Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diogo Alves

Taramps pega fogo com meia hora de uso

Recommended Posts

Brother, olhando suas fotos, sei que nao da pra ter base, mas pelas fotos parece que os cabos de alimentação são de 16mm².

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... acho que o melhor é pedir a grana de volta amigo....

Abcs e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pede sua grana de volta e coloca esses cabos direito dentro do borne, ou corta menos a capa, prefiro não deixar cobre exposto assim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Peça o cancelamento do negócio , ou seja seu dinheiro de volta e invista em um amp gringo decente que vai te fazer feliz :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pega a grana de volta e compra outro, mas será que realmente não tem nada de errado no seu carro ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Carai, mais uma vez? Acho dificil te te mandando um modulo q pudesse dar problema. Reveja toda instalação, teste sem a fonte, direto na bateria, de uma caprichada nos terminais dos cabos e teste com outro amplificador. Leve para um bom profissional para lhe ajudar com os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

manu sinistroooooooooooooooooo essa para eim nao e possivel que os caras mandaram o amplificador bixado de novo eles deve ter testado nao e possivel ou vc arruma outro amplificador pra testa e ve o que acontece ou e problema na instalaçao algum componente sei la, po*** como que um amplificador ferra toda vez que vc liga eu creio que a taramps nao ia fazer essa palhaçada de ti mandar um amplificador zuado de novo tem que ser muito loko pra fazer isso e se "QUEIMAR" com os consumidores :banghead:pirou: mais ai faz os caras prova que o amplificador ta bom pede pra eles testa um novo eim folha pra ver o que vira a manu eu fico puto quando essas paradas acontece e muita falta de respeito ta ligado mais ai boa sorte quando puder manda novidades :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja falei com o Ângelo da Taramps. Foi muito atencioso.

Encaminhou meu caso para um representante aqui em Brasília.

Segunda-feira eu levo o carro para loja para dar uma checada na instalação e testar um novo módulo.

cara depois de segunda eu quero ver o q deu, pq eh muito estranho, alguma coisa tem de errado (logico)

Compartilhar este post

Link para o post

Problema na instalação? O Taramps tem todas as proteções. Já vi T2500 tocando com bateria de 60A/h, acendendo subtensão em cada grave, e tocou por muito tempo em trio goiano, horas e horas. Achei que faltou um pouco de capricho nessas ligações (fio sobrando e etc... isto é perigoso!), mas erro na instalação eu duvido.

Não vejo nenhum problema de instalação possível. Se o proprietário quiser, posso até olhar o carro pra dar um parecer, tô no plano de 8 às 18h todo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

OU a Taramps nao da conta desse sub e abre as pernas...(eu ja testei a T6200 em 65a e também fiz vários testes na proteção de sobtensão e funcionou certinho :blink: )

OU a fonte ta com problema, se testar novamente procure ligar somente nas baterias e bem carregadas ..e, antes de ligar um modulo aí refaça a instalação qcom mais capricho. Mas não desanime, seu set. é um sonho para muitos.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe até poderia eliminar esse MC pra fazer mais testes né. :rolleyes:

Ola pessoal.

Boa noite.

Estou contando os segundos para chegar segunda-feira.

Será que eliminar o capacitor vai ajudar? Esse capacitor é muito útil, tem uma tremenda capacidade de armazenamento. Não deixa cair mais que 1 volt. A saída positiva está toda em curto.

Depois do estouro no módulo, não liguei mais. Certamente estaria funcionando. Das outras vezes ligava e funcionava.

Como pode pipocar assim que desliguei o aparelho?

As proteções que o módulo propicia, não eram para entrar em ação?

Acho muito estranho.

Se alguem com conhecimento mais técnico, puder me ajudar, ficarei grato.

Os cabos de alimentação sao de 35mm² e 70mm², se quiser depois tiro foto da especificação no cabo.

Caso tenha sido a fonte, não seria coerente achar que os outros dois módulos Taramps, em mesmas condições de alimentação, também dariam problema?

Sempre monitorei, a voltagem não passava de 14,4volts.

Uso a fonte para retardar o "acendimento do clip", já que com maior disponibilidade de ampere, o módulo supostamente tende a mandar plena potência, clipando um "pouco mais tarde".

Tem possibilidade do módulo não conseguir tocar o subwoofer?

DIY - Drink It Yourself - Obrigado pela ajuda, podemos combinar. Quanto mais ajuda, melhor. Agradeço.

Obrigado pessoal.

Agradeço a todos.

Muito obrigado mesmo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Carai, isola essas partes desencapadas dos fios moço, pra um encostar no outro e causar um curto medonho é dois passos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu e meu irmão estamos de férias e por enquanto em BSB, se precisar de ajuda dá um grito. :legal:

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Instalação tem os fios um pouco exposto, mais isso não iria causar nenhum dano sem a provocação de um curto proposital ( isola isso ), o que me parece q está acontecendo é algum problema no megacapacitor, testa sem ele.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico;

O que fazer se seu amp, pegar fogo?

Tem algum risco de explodir o carro? Pelo que sei o carro é abafado e pro fogo se espalhar é muito rápido..

Alguém que já passou por isso tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico;

Tem algum risco de explodir o carro? Pelo que sei o carro é abafado e pro fogo se espalhar é muito rápido..

extintor nele :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico;

Se o "fogo" ficar dentro do amp, não tem problema. Só lembrando que nem toda fumaça é sinal de FOGO.

Se o fogo espalhar pelos carpetes e plásticos, aí, meu filho, REZE pra muita gente parar, e te ajudar com extintores que ainda tenham carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o "fogo" ficar dentro do amp, não tem problema. Só lembrando que nem toda fumaça é sinal de FOGO.

Se o fogo espalhar pelos carpetes e plásticos, aí, meu filho, REZE pra muita gente parar, e te ajudar com extintores que ainda tenham carga.

E quanto ao som, desliga ele? e agiliza com o extintor? Ou tem que correr com extintor e deixa o som do jeito que ta?..

Outra o que faz o amp, pegar fogo.. Muito tempo ligado? Ou defeito de fabricação?

Compartilhar este post

Link para o post

fo** em..

Acabei de instalar meu som..Taramps 5k em 2 oz 600 rms..Tenho apenas 60A de bateria auxiliar + 60 a do cofre.

Fui la dar um teste, ficou forte.. na hora que coloquei um pancadão pra testar de acordo msm, na primeira batida desarmou kkkkkkk

Essa semana to providenciando mais bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos do autoforum, to aqui para explicitar minha situação..

Olá, Diogo, vi que vc é de BSB, se tiver interesse posso te enviar um SD5000 pra testar no lugar do taramps...

mandei MP com meus dados para contato..

Compartilhar este post

Link para o post

cara se eu fosse vc aproveitava essa ajuda do pessoal, ate agora so vi gente q realmente entende

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico;

Ja pensei nisso "n" vezes, mas a primeira coisa a fazer e tirar os cabos d alimentação das batera, ate pode usar extintor, mas com cabos alimentação ligados é dificil o fogo parar. Me lembro uma vez fusskinha pegou fogo, e foi algum extintor, pra apgar, a bateria estava em baixo banco traseiro (acho q original vinha assim) o fogo estava no motor, e quando abriu a tampa, nossa c propagou pra dentro do carro, lembro q arranquei o banco traseiro e arranquei cabo alimentação da bateria. E fogo c foi.

Edit: pega o sd 5000 do Nany e bota pra ver o k dá.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...