Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

Chegada de novas marcas dispara alerta na Volkswagen

Recommended Posts

Claro Jão, sempre comparando com outros carros em nosso mercado.

Em 2006 tinha quem pagasse R$ 84.000 em um Vectra Elite.

Hoje tem quem pague R$ 115.000 num Sonata.

R$ 270.000 em uma Touareg V8 é apenas na média do mercado, nem barato nem caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não dertupei, eu concordei com você, só falei que existem casos que são piores que outros

Com certeza ! e esses menos piores são os que praticamente não vendem, estão apertando o cinto para ganharem uma fatiazinha do mercado.

Vá ver quanto custa um camaro nos EUA e quanto custa na Inglaterra...

Cada mercado uma realidade!

Com total razão ! E é isto que estou pregando desde o início do tópico e prego em outros também.....principalmente qdo a galera reclama que (inclusive eu) pagamos merrda a preço de ouro.

Imagina pra uma montadora diluir no preço do carro o investimento de um lançamento de ponta , somando a isso a carga tributária levinha (fora ainda a ganância dos lucros da montadora) , pra no final ter um produto atual e com preço inviável ao consumidor e vender pouco. Montadora quer vender é muito !

Valores abusivos, altíssimo preconceito....

Dentro desta realidade é necessário definir o que é caro e o que é barato...

Tudo que vc falou está certo e é impossivel definir o que é barato , haja visto que não existe nada a preço justo , existem preços que cabem no orçamento de cada classe social distinta :legal:

EDIT ERRO DIGIT

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

E existe um só carro no mercado nacional que tenha o valor justo se comparado ao preço do mesmo praticado em outros países ???

Há sim um carro com preço justo em relação aos outros países:

Preço do Peugeot 3008 Feline, na França: 31.800 euros.

Preço em reais: 72.186 reais.

Preço do Peugeot 3008 Sport, em Portugal: 34.225 euros.

Preço em reais: 77.690 reais.

Preço do Peugeot 3008 Griffe, no Brasil: 87.990 reais.

Me explique como a Peugeot, trazendo o carro da França (!!!), tem uma diferença de apenas 18% para o mesmo carro na França? Se for levar em consideração o preço em Portugal, aí que a diferença fica mais gritante ainda, 13% apenas!

E aí? A culpa do governo é assim tão superior a da montadora? Porque a Peugeot pode ter uma diferença tão baixa, e as outras montadoras não?

As versões são equivalentes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou Citroen lover só por que tenho um Citroen velho?

Uuhauihauiahuiha se eu adotar a sua linha de raciocínio sim.

Pq tenho um passat e defendi a VW no tópico vc me taxou de fanboy.

Em algum tópico vc me viu falar q a VW é uma das maravilhas do mundo????

Apenas não concordo com a pegação no pé da VW q tudo é mer**, jabá, escravocrata, comunista, emo etc etc etc....

E pq gosto de ser do contra tb hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Uuhauihauiahuiha se eu adotar a sua linha de raciocínio sim.

Pq tenho um passat e defendi a VW no tópico vc me taxou de fanboy.

Em algum tópico vc me viu falar q a VW é uma das maravilhas do mundo????

Apenas não concordo com a pegação no pé da VW q tudo é mer**, jabá, escravocrata, comunista, emo etc etc etc....

E pq gosto de ser do contra tb hehehehehe

ah vá! Vc é VWlover desde sempre e todo mundo sabe!!

Compartilhar este post

Link para o post

Há sim um carro com preço justo em relação aos outros países:

Preço do Peugeot 3008 Feline, na França: 31.800 euros.

Preço em reais: 72.186 reais.

Preço do Peugeot 3008 Sport, em Portugal: 34.225 euros.

Preço em reais: 77.690 reais.

Preço do Peugeot 3008 Griffe, no Brasil: 87.990 reais.

Me explique como a Peugeot, trazendo o carro da França (!!!), tem uma diferença de apenas 18% para o mesmo carro na França? Se for levar em consideração o preço em Portugal, aí que a diferença fica mais gritante ainda, 13% apenas!

E aí? A culpa do governo é assim tão superior a da montadora? Porque a Peugeot pode ter uma diferença tão baixa, e as outras montadoras não?

As versões são equivalentes ;)

E a Dona Xan kkk viu o que citei lá em cima pro Arthur ? Os que estão com preço mais justo são exatamente os que vendem POUCO e estão tentando ganhar um lugarzinho ao sol, uma fatiazinha do mercado , um nicho pra algum modelo inusitado no cenário BR. Esse trambolhão sinistro deve estar com margem de lucro quase zero .

Acho que é o caso do 3008 , né Dona Xan ? ahuuahuauha

E sim Dona Xan, eu concordo que existe um puto abuso das montadoras também, além do governo de bosta que temos.

Abraço ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E a Dona Xan kkk viu o que citei lá em cima pro Arthur ? Os que estão com preço mais justo são exatamente os que vendem POUCO e estão tentando ganhar um lugarzinho ao sol, uma fatiazinha do mercado , um nicho pra algum modelo inusitado no cenário BR. Esse trambolhão sinistro deve estar com margem de lucro quase zero .

Acho que é o caso do 3008 , né Dona Xan ? ahuuahuauha

E sim Dona Xan, eu concordo que existe um puto abuso das montadoras também, além do governo de bosta que temos.

Abraço ! :legal:

Hhuashusahus Na verdade o comentário não foi direcionado pra você, Rick! Montei a idéia pensando também no tópico do Coffee, e acabou ficando com esse tom.

Quase zero eu não digo, deve ter algum lucrozinho aí no meio... Até porque os impostos lá na Europa, dependendo do país, também não são tão baixos! A diferença é que eles recebem de volta em qualidade de vida, enquanto a gente...

O problema é que junta tudo Rick... Se o problema fossem só os impostos, já estariamos numa situação bem melhor! O Fusion, que é provavelmente um dos melhores custo-benefícios do mercado, teria um preço ainda mais baixo, por vir do México!

Mas aqui eles aproveitam, e o governo ainda tem culpa nisso, pois o papel que é dele no capitalismo, de combater a cartelização, ele não faz!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ah vá! Vc é VWlover desde sempre e todo mundo sabe!!

Na real é só pra discordar de vc hauihaiuahiauhauihaiha

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro Jão, sempre comparando com outros carros em nosso mercado.

Em 2006 tinha quem pagasse R$ 84.000 em um Vectra Elite.

Hoje tem quem pague R$ 115.000 num Sonata.

R$ 270.000 em uma Touareg V8 é apenas na média do mercado, nem barato nem caro.

http://quatrorodas.abril.com.br/qr-tv/carros/vw-touareg-2c9f94b43037873f01304330dea60445.shtml

Compartilhar este post

Link para o post

Hhuashusahus Na verdade o comentário não foi direcionado pra você, Rick! Montei a idéia pensando também no tópico do Coffee, e acabou ficando com esse tom.

Quase zero eu não digo, deve ter algum lucrozinho aí no meio... Até porque os impostos lá na Europa, dependendo do país, também não são tão baixos! A diferença é que eles recebem de volta em qualidade de vida, enquanto a gente...

O problema é que junta tudo Rick... Se o problema fossem só os impostos, já estariamos numa situação bem melhor! O Fusion, que é provavelmente um dos melhores custo-benefícios do mercado, teria um preço ainda mais baixo, por vir do México!

Mas aqui eles aproveitam, e o governo ainda tem culpa nisso, pois o papel que é dele no capitalismo, de combater a cartelização, ele não faz!

Abraço!

São bem baixos na França (alimentos quase não são tributados)....pra se ter uma idéia no BR um empregado custa pra vc além do salário + - 100% para a previdência , França custa só 12% ....

Eu trabalhei na PSA porto real na implantação da fábrica (cargo a nível de gerencia - +- 4 anos) e o pug 206 qdo lançado produzido no BR não dava lucro algum . E a fábrica daqui trabalhou no vermelho sendo sustentada pela matriz até meados de 2006. E o que fez a PSA tirar o pé da lama aqui foram as exportações e não o mercado interno...hoje nem sei como está .Lembro da época de termos mais de 6000 carros prontos no pátio e sem destino algum , carros que viraram ano modelo parados no pátio, lembrando que só produziam Xsara Picasso e Pug 206 nessa época.

Tenho nojo de Citroen e Peugeot (principalmente qdo trabalhava lá - eu pedi demissão) e vc nunca me viu meter pau neles ....viu como sou bonzinho ? kkkkkkk Não sou ! Simplesmente respeito o gosto de cada um e nunca rotulei ninguém por ter carro de marca X ou Y.

Por isso fico puto qdo sou rotulado por ter um VW entre os carros da casa , eu sou fanboy é de perereca OpO hauuuahhauhahua

Abraço :legal:

EDIT ERRO DIGIT

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, belezinha. To gostando dessa barca.

Volkswagen-Touareg-Gold-Edition-2011-car-pics.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, belezinha. To gostando dessa barca.

Volkswagen-Touareg-Gold-Edition-2011-car-pics.jpg

Eu ate achava bonito antes dessa foto... heAUheUheuheau

Quanto ao outro assunto. Concordo com o Xan.

Os impostos influenciam, mas nao explicam os preços BIZARROS do Brasil.

Ate o caraio do Astra por 43k deve dar lucro, baixo mas dá. Com certeza preju nao tao tendo.

Nao to falando que é pra venderem com margem quase zero, mas olhando o preço dos concorrentes da pra ter noçao da ganancia absurda das montadoras.

O exemplo dos carros vindo do Mexico citado acima é outra prova.

E tambem acho que o Governo deveria intervir de alguma forma nisso. Os consumidores tem grande culpa. Mas o abuso gigantesco dos preços deveriam ser "vigiados" pelo Governo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...