Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caewilliam

Ajuda para Disparar Alarmes :)

Recommended Posts

Comprei um sonzinho pro meu monza tubarão.

Desse anuncio aqui comprei 2 pioneer 309 D4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178131364-auto-falante-subwoofer-pioneer-ts-w309-s4d2d4-12-1400wtts-_JM

e nesse outro anuncio aqui, comprei somente a caixa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181576529-caixa-pioneer-com-2-tsw-309-cara-preta-caixa-dutada-d4s4-_JM

e nesse anuncio, comprei o modulo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153440440-modulo-sound-system-4-canais-1000-rms-loja-nf-garantia-_JM

Estou usando uma bateria de 80A e a padrão do carro de 60A. Ta até tocando bem, sem queda o problema que o grave só fica no carro.

Por exemplo eu coloco uma musica tipo Treme treme tudo e o carro todo treme, mais se eu colocar um outro carro do lado, não treme nada nele.

E com isso o alarme n dispara :/.

Não sei se é pq estou andando com o porta mala fechado ou preciso abri-lo para disparar. mesmo assim vi que não ta tremendo muito não.

Gostaria de uma ajuda de quem entende.

Só mais uma coisa. na caixa onde tem o duto de ar ali, não coloquei nada n, ta apenas o buraco, será que dá alguma diferente eu colocar o duto de prastico ou deixar sem?.

Eu não estou utilizando nenhuma corneta no som, só os subs mesmo, pois gosto de grave e não de voz, e ja o audio do carro ja tem voz da altura boa.

O modulo liguei a entrada do radio apenas na entrada 1 e 2 e estou ligando os subs na saida 1 e 2 do modulo, pois como não liguei nada na entrada 3 e 4, a saida 3 e 4 do modulo não sai som nenhum.

Bom é isso. Agradeço a ajuda.

Editado por caewilliam

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo lá Galera, ajuda o Home!!!!

"Por exemplo eu coloco uma musica tipo Treme treme tudo e o carro todo treme, mais se eu colocar um outro carro do lado, não treme nada nele."

/ Treme Treme tudo, menos os dos outros kkkkkkkk.

Cara, compra uma dinamite e joga embiaxo do outro carro.

(Aposto que treme)

Isso vai dar o que falar....

Compartilhar este post

Link para o post

Ta usando a caixa sem duto??? Faz isso não!

Coloca logo os dutos.. qual o diâmetro dos furos? Quantos furos por câmara?

Edit: Acabei de ver o anúncio e parece ser 1x 3".. se positivo, aconselho você a abrir mais um buraco de 3" ficando 2x 3" por sub. Nesse caso, cada duto precisa ter 30cm de profundidade pra que sua sintonia fique em torno de 40hz.

Do jeito que está.. o som deve ta uma bela porcaria.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

veja o lado bom

vc nao incomoda quem ta com o carro parado de boa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta usando a caixa sem duto??? Faz isso não!

Coloca logo os dutos.. qual o diâmetro dos furos? Quantos furos por câmara?

Edit: Acabei de ver o anúncio e parece ser 1x 3".. se positivo, aconselho você a abrir mais um buraco de 3" ficando 2x 3" por sub. Nesse caso, cada duto precisa ter 30cm de profundidade pra que sua sintonia fique em torno de 40hz.

Do jeito que está.. o som deve ta uma bela porcaria.

Puts, distroy obrigado pelo conselho. Eu não entendo muito disso não sabe. A caixa chegou para mim sexta detarde, e quando acabei de colocar os subs nele, ja era denoite, então só segunda agora para eu comprar os dutos.

img0248id.jpg

Veja que nem coloquei nada.

Obrigado mesmo pela ajuda, colocarei o duto e verei se melhora. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas com esta inteção deveriam ser AUTOMATICAMENTE BANIDAS dos forums..

Disparar alarme alheio ( sem querer é chato pra kct ), mas não é o objetivo.. é entendível... agora tem cara que monta o som pra isso.. VTNC!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vamos analisar com calma!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178131364-auto-falante-subwoofer-pioneer-ts-w309-s4d2d4-12-1400wtts-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181576529-caixa-pioneer-com-2-tsw-309-cara-preta-caixa-dutada-d4s4-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153440440-modulo-sound-system-4-canais-1000-rms-loja-nf-garantia-_JM

Estou usando uma bateria de 80A e a padrão do carro de 60A.

Então considere apenas 80a, a menos que tenha puxado um cabo de 35mm ou mais do cofre pra bat aux!

O ideal é 100ah pra cada 1000wrms e MC caso queira, 1 farad pra cada 200wrms pra tirar 100% de rendimetno dele!

Ta até tocando bem, sem queda o problema que o grave só fica no carro.

Por exemplo eu coloco uma musica tipo Treme treme tudo e o carro todo treme, mais se eu colocar um outro carro do lado, não treme nada nele.

Não sei se é pq estou andando com o porta mala fechado ou preciso abri-lo para disparar.

Não, não tem nada de abrir porta malas. Realmente o SPL tá fraco! Mesmo SPLs baixos (100~120dbs) vc consegue ouvir MUITO bem de dentro!

mesmo assim vi que não ta tremendo muito não.

Só mais uma coisa. na caixa onde tem o duto de ar ali, não coloquei nada n, ta apenas o buraco, será que dá alguma diferente eu colocar o duto de prastico ou deixar sem?.

Aí mora 90% do teu problema! O aeroduto dá a sintonia da caixa! Teu "furo" da caixa é de quantas polegadas? 4'?

Se for, faz o seguinte.. compra um cano de PVC de 4'.. deve custar uns 30 reais no maximo.. e corta pedaços de 5cm, 10cm, 15cm, 20cm, 25cm, 30cm, 35cm, 40cm.... e vai testando de um por um. Um deles vai te agradar mais! Daí vc fixa BEM ele na caixa! Se possível com araldite!

Eu não estou utilizando nenhuma corneta no som, só os subs mesmo, pois gosto de grave e não de voz, e ja o audio do carro ja tem voz da altura boa.

Isso é bom! Tens bom gosto, não gosta de berreiro! Além do que.. corneta não influencia em disparar alarmes ou aumentar SPL!

O modulo liguei a entrada do radio apenas na entrada 1 e 2 e estou ligando os subs na saida 1 e 2 do modulo, pois como não liguei nada na entrada 3 e 4, a saida 3 e 4 do modulo não sai som nenhum.

Se vc tá usando 2 subs... vc podia fazer o seguinte... coloca DOIS cabos "Y" no RCA.. um canal vc liga no "1 e 2" e o outro no "3 e 4"... e na saída vc procure a ligação que tem marcada como "bridge".. daí vc usa ela. Aí vai ficar 1 bridge pra cada sub!

O baixo SPL pode ser tb consequencia da baixa potência!

A ligação vai ficar assim.. um sub em cada bridge:

imagem_liga_bridge.jpg

Depois de fazer o que citei acima, conta o resultado aqui! :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blOom. Obrigado pelas dicas.

Irei seguilas 1 por 1.

Assim que tiver tudo ok, postarei aqui como ficou o som. Vlw ae.

E Duzas87 eu sim, montei o som mesmo para disparar porque o melhor do som é isso, você passa e sai chamando atenção de todo mundo, e bom D+.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vamos analisar com calma!...

ah, o bloom dando dica pra paini in veis de tranca topico.

será q ele pego alguma doenca...

será q foi pq sugeriram pra ele usa a busca...

será q ele acredita q o mundo vai acabar em 2012...

ou será q ele tah soh feliz...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

ah, o bloom dando dica pra paini in veis de tranca topico.

será q ele pego alguma doenca...

será q foi pq sugeriram pra ele usa a busca...

será q ele acredita q o mundo vai acabar em 2012...

ou será q ele tah soh feliz...

Será q ele bebeu.....

Séra q ele ta drogado...

Séra q vai chove....

Séra que o mundo vai acaba esse fds...

ou Séra que ele ta corendo perigo de vida...

Compartilhar este post

Link para o post

O Buraco parece ser 3".. lembre-se que isso é pouco pro 309.

Você tem duas opções... alargar o buraco pra 4" ou adicionar outro de 3"(ficando 2 por sub).

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando uma bateria de 80A e a padrão do carro de 60A. Ta até tocando bem, sem queda o problema que o grave só fica no carro.

Não sei se é pq estou andando com o porta mala fechado ou preciso abri-lo para disparar. mesmo assim vi que não ta tremendo muito não.

Nossa carinha que mora logo ali Em Caeté ! nao acha melhor usa esse seu som pra outra utilidade nao. como da um role com as gatinha fim de cema coisa etal bem melhor nao. MAis ok caixa de 43 litros duto de 3 por 25 ! ja usei dispara pra valer uhashuashuasuh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do tempo onde a gente tinha grave pra curtir dentro do carro... não pra disparar alarme... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo lá Galera, ajuda o Home!!!!

"Por exemplo eu coloco uma musica tipo Treme treme tudo e o carro todo treme, mais se eu colocar um outro carro do lado, não treme nada nele."

/ Treme Treme tudo, menos os dos outros kkkkkkkk.

Cara, compra uma dinamite e joga embiaxo do outro carro.

(Aposto que treme)

Isso vai dar o que falar....

Treme Treme tudo, menos os dos outros (nossa FaLo NaDa!)

Treme Treme tudo, menos os dos outros nao e pra dispara os alarmes husahusahusahusahuhsauhusahusahuashuashu

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sahuhusahusauhsauhsuahsahu

Treme Treme tudo e pra dispara os alarmes ...

Compartilhar este post

Link para o post

tijolo.jpg

:+1

jeitinho mais facil de disparar!

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post

Link para o post

aaa sei la

200 conto modulo de 1k rms? AUIHAIUAHUIAHUIAUHIHUIA

e voce ainda acredita nisso bobinho ? ): ( comercial da tv kk)

axo que mesmo ajustando a caixa nao vai dispara porcaria nenhuma --'

a unica coisa que vai disparar vai se o capacitor do que voce diz ser "um modulo"

--'

mais uma pessoa no mundo que compra amplificador só vendo potencia...aonde a gente vai para? --' :banghead :banghead :banghead

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

caramba blOom vc deu um show de humildade.boa explicaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

bloom explico muito bem velho (y)

mas axo que msm arrumando tdo vai disparada nada :x

sem duto realmente nao vai disparada nada...CREIO eu que caso coloque o duto melhore. vai testando os CM...de preferencia sempre a 5cm do fundo da caixa (:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do tempo onde a gente tinha grave pra curtir dentro do carro... não pra disparar alarme... :banghead

Boaaaa Kleber.. Se quer disparar alarme, vende tudo de som e compra em tijolo. Garanto que irá disparar tudo!!

Compartilhar este post

Link para o post

bloom explico muito bem velho (y)

mas axo que msm arrumando tdo vai disparada nada :x

sem duto realmente nao vai disparada nada...CREIO eu que caso coloque o duto melhore. vai testando os CM...de preferencia sempre a 5cm do fundo da caixa (:

A distância que um duto deve ter de qualquer obstáculo (seja fundo da caixa ou externo) deve ser de no mínimo igual ao diâmetro do duto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...