Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Po acho q da pra fazer essa caixa, apesar de 130 reais por um MDF desses estar mt caro, mas capaz, seu tu conseguiu desenhar soh faz o detalhamento das peças e dps soh manda revestir com o material mesmo, esse negocio de mecher com madeira tem nada a ver, eu mesmo q n sei nada disso ja fiz uma modificaçoes na minha de buenas, isso q n sei mecher com nada, simplesmente fui la e fiz!

Postado em

Po acho q da pra fazer essa caixa, apesar de 130 reais por um MDF desses estar mt caro, mas capaz, seu tu conseguiu desenhar soh faz o detalhamento das peças e dps soh manda revestir com o material mesmo, esse negocio de mecher com madeira tem nada a ver, eu mesmo q n sei nada disso ja fiz uma modificaçoes na minha de buenas, isso q n sei mecher com nada, simplesmente fui la e fiz!

então cara.. cancelei o pedido lá com o cara.. vou comprar o mdf e vou colocar outro cara que disse que faria por 50,00 reias. Eu levando o mdf e os parafusos.. ficou beemm melhor.. haushaus..

Postado em

por que nao presta em compensado ? Essa eh nova

não entendi. falei algo errado? Pois até onde pesquisei, caixa para subwoofer são feitas em MDF assim como o fabricante dos sub recomendam. Compensado não é o nome dessa madeira mais comum que o pessoal faz caixa para trio ou médio.. uma madeira clara que esfarela toda.. ou me enganei no nome da madeira?

Postado em

cara....nao tem dessas!!! dependendo da potencia q vc vai precisar....pode fazer ate com madeirite!!!

meu irmao tem uma caixa aki com 2 Selenium de 12" 250wrms....a caixa eh de madeirite....e ja tem quase 10 anos e esta normal!!!

mas tbm nao queira fazer uma caixa pra Subs com 1500wrms com um madeirite de 15mm!!! ae nao tem jeito neh!!!

resumindo....qualquer q seja a madeira...Madeirite, Compensado ou MDF....sao boas pra fazer caixas!!! masss a melhor madeira eh MDF!!!

Postado em (editado)

Aglomerado esfarela, compensado tbm é ótimo para caixas..

Edit, A minha é feita de MDP parece um aglomerado mas é bem mais firme, mais barato que o MDF e não esfarela nem fuuuuuu.

Editado por Gufo
Postado em

então cara.. cancelei o pedido lá com o cara.. vou comprar o mdf e vou colocar outro cara que disse que faria por 50,00 reias. Eu levando o mdf e os parafusos.. ficou beemm melhor.. haushaus..

Eh velho bem melhor, na real o ideal eh o cara ir la comprar o mdf e mandar os caras recortarem, ateh por mim acho tranquilo o cara montar a caixa em si tendo as peças, soh fazer os furos de botar os parafusos, lembra de botar algo selante nos cantinhos certinho, dps soh manda por o revestimento q creio eu q seja o mais dificil pra quem eh leigo fazer... Mas entao boa sorte com a caixa, quando estiver pronta poste aki!

Postado em

Eh velho bem melhor, na real o ideal eh o cara ir la comprar o mdf e mandar os caras recortarem, ateh por mim acho tranquilo o cara montar a caixa em si tendo as peças, soh fazer os furos de botar os parafusos, lembra de botar algo selante nos cantinhos certinho, dps soh manda por o revestimento q creio eu q seja o mais dificil pra quem eh leigo fazer... Mas entao boa sorte com a caixa, quando estiver pronta poste aki!

a caixa está pronta.. eu mesmo cobri ela toda.. coloquei napa e carpete.. acho que sexta feira chega meu módulo daí eu mando instalar tudo.. segue algumas fotos..

image-C640_4FCE920C.jpg

image-6D2E_4FCE920C.jpg

image-E432_4FCE920C.jpg

Postado em

a caixa está pronta.. eu mesmo cobri ela toda.. coloquei napa e carpete.. acho que sexta feira chega meu módulo daí eu mando instalar tudo.. segue algumas fotos..

Deixa eu fazer uma pergunta: esse revestimento no interior da caixa absorve um pouco o spl? Se não, no que influencia o mesmo?

Postado em

sim....ele absorve um pouco do SPL!!! mas deixa o grave mais macio, encorpado!!!

foi exatamente essa minha intenção, pois gosto de graves redondos.. penso que o grave fica mais bonito de se ouvir com esse revestimento interior.. valew!

Postado em (editado)

eai galera, vai umas fotinhas ai do meu set.

485689_279631558780554_933500047_n.jpg

526284_282024388541271_1614893157_n.jpg

522480_327524737324569_105600042_n.jpg

a bateria era a do luiz henrique. e o agressive nao ta mais no set, deu espaço pra uma 2k5 2 ohns, e dei um novo visual na caixa rsrsrs.

Editado por by:ander
  • Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...