Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheusma

Trio com 3,5 a 4 mil reais pruma Sportage, o que montar???

Recommended Posts

fala galera, blz?

eu não entendo muito de som, por isso vim aqui pedir a ajudar de vocês :D

to querendo montar um som bonzinho, na faixa dos 3,5 4 mil, seria na mala de uma sportage, o que vocês indicariam?

agradeço desde já.

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera, blz?

eu não entendo muito de som, por isso vim aqui pedir a ajudar de vocês :D

to querendo montar um som bonzinho, na faixa dos 3,5 4 mil, seria na mala de uma sportage, o que vocês indicariam?

agradeço desde já.

legal...

isso depende basicamente das seguintes informações:

- qual o tipo de musica vc quer q o seu som se saia melhor?? (hip hop, psy, pancadao etc)

- voce quer um som para ouvir com a mala aberta, ou prefere algo forte no interior do carro?

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eita, esqueci de por o tipo de musica, eu escuto de tudo, pancadão, psy, hip-hop, mas o que mais vai tocar mesmo, é forró.

quero um som para ouvir com a mala aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os eros SDS seria uma boa para você

Como a sportage tem uma mala legal os SDS 818 seria uma bela escolha

Compartilhar este post

Link para o post

os melhores realmente são selenium e eros? aqui eu só escuto a galera falando que só esses são bons e pá.

mas um amigo meu veio falar também dos tomahawk, snake, oversound são bons também? ou seria melhor um tornado ou eros?

desculpem tantas perguntas desse tipo, mas eu realmente não entendo de som, mas já estou pesquisando, já li vários tópicos :D

Compartilhar este post

Link para o post

os melhores realmente são selenium e eros? aqui eu só escuto a galera falando que só esses são bons e pá.

mas um amigo meu veio falar também dos tomahawk, snake, oversound são bons também? ou seria melhor um tornado ou eros?

desculpem tantas perguntas desse tipo, mas eu realmente não entendo de som, mas já estou pesquisando, já li vários tópicos :D

acho que 2 Eros SDS 818 sao o suficiente.

tomahawk, snake e oversound realmente sao bons, porem, o forte é outro estilo de musica, como black e psy.

a melhor mesmo é a Eros, e o SDS vai sair mto bem no forró e vai dar conta dos outros estilos.

faz assim:

2 eros sds 818

1 taramps 2.0k

4 selenium d250x

2 super-tweeter seleniuum ou hinor

1 taramps T400D

1 bateria de 200ah

Compartilhar este post

Link para o post

também recebi uma sugestão de um amigo, dois tornado de 15", 2 de 12" de 300 rms, 4 ti, 1 modulo que 2,7 e outro de 600(esse é o som dele) esse ficaria no mesmo nível do que o brunao_sp citou? ficaria melhor? ou pior? como eu já ouvi esse do meu amigo tocar, queria um do mesmo nível, ou um pouco melhor

e só uma coisa sobre o tipo de musica, iria tocar também bastante batidão e psy, curto pra caramba um grave fuderoso, mas com voz também, não aqueles que só tem grave. :D

Compartilhar este post

Link para o post

tornado 15" eh bem poc poc comparado com sds se 18".

nao usa as 250xiiiiaaaaaaaaaddddddddddddooooooooo.

usa mg + drive TI, pode ser pw3 ou 312LC e 220ti ou edt se quiser algo + forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer um som mais forte que o do seu amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

15-800 R$ 900,00

t2.0k ou sd2k R$ 900,00

caixa R$ 150,00

10pw3 R$ 250,00

d220ti R$ 250,00

t400 ou v400 R$ 400,00

caixa R$ 100,00

fiação R$ 150,00

instalação R$ 100,00

cross R$ 350,00

bateria 200ah R$ 450,00

total R$ 4.000,00

Compartilhar este post

Link para o post

Ignore o que "o povo" fala, eles nunca sabem o que dizem.. é sempre na base do palpite ou do que ouviu falar!!!

Quanto ao som, pode "Perder" a mala toda? Ou quer algo "compacto"?

também recebi uma sugestão de um amigo, dois tornado de 15", 2 de 12" de 300 rms, 4 ti, 1 modulo que 2,7 e outro de 600(esse é o som dele) esse ficaria no mesmo nível do que o brunao_sp citou? ficaria melhor? ou pior? como eu já ouvi esse do meu amigo tocar, queria um do mesmo nível, ou um pouco melhor

e só uma coisa sobre o tipo de musica, iria tocar também bastante batidão e psy, curto pra caramba um grave fuderoso, mas com voz também, não aqueles que só tem grave. :D

Eu send vc ignoraria esse amigo! rsrsrs Totalmente no palpite!

Compartilhar este post

Link para o post

tem outro amigo meu que fala que esse só é do ca*****, que num sei o que, mas eu ouvi tocar, achei legal, mas não essas coisas todas, por isso queria um melhor que o dele, hehe.

sim, eu posso perder a mala toda e só alterando o valor que posso gastar, até 5 mil*

Compartilhar este post

Link para o post

Montaria o seguinte set amigo:

2 Oversound SUB 800 18" 800W 8Ohm R$ 1.150,00

2 Oversound MG 12/400 4Ohm R$ 650,00

2 ETD 7200 R$750,00

1 SD 2500.1D R$900,00

1 SD 1000.1D R$ 600,00

1 SD400.1D R$300,00

1 Crossover 4 vias, tipo STX84 R$250,00

1 Bateria 200A R$600,00

TOTAL R$5.200,00

Passou um pouquinho do orçamento, mas já esta incluso o preço médio da bateria auxiliar e uma crossover, o restante dos gastos é na instalação, com certeza ficara um sistema bem equilibrado, forte e de qualidade!

Abraço

Wandick Wagnner

Rep Soundigital

Editado por _TrIo_Pancadão_

Compartilhar este post

Link para o post

Montaria o seguinte set amigo:

2 Oversound SUB 800 18" 800W 8Ohm R$ 1.150,00

2 Oversound MG 12/400 4Ohm R$ 650,00

2 ETD 7200 R$750,00

1 SD 2500.1D R$900,00

1 SD 1000.1D R$ 600,00

1 SD400.1D R$300,00

1 Crossover 4 vias, tipo STX84 R$250,00

1 Bateria 200A R$600,00

TOTAL R$5.200,00

Passou um pouquinho do orçamento, mas já esta incluso o preço médio da bateria auxiliar e uma crossover, o restante dos gastos é na instalação, com certeza ficara um sistema bem equilibrado, forte e de qualidade!

Abraço

Wandick Wagnner

Rep Soundigital

Tem coisa aqui que eu não montaria! 18sub800 é musical mas pra "tocar forte" em poucas quantidades é ruim! 12mg400 é mais caro e toca menos que 10mg300.. testei isso na prática!

Enfim, vou te dar duas sugestões de som.. sendo uma com bom custo x benefício.. outro com altíssimo spl sem perder qualidade:

2x 818 SDS num SD3000

3x 10pw3

2x d220ti .. num power one ou similar

E pelo menos 150ah de bat aux.

..ou, um beeem mais forte mas tb mais caro:

2x SDS 2.7k 18 num SD5000

3x 10mg300 oversound num SD1500

2x ETD7200 num SD500.4 ab ou similar

pelo menos 300ah de bat aux!

...e ainda dou outra sugestão.. de algo com MUITOOO SPL mas que perde um pouquinho (bem pouco) na qualidade:

4x SDS 2.7k 15 num SD8000

2x D405

2x ST400 ambos num SD500.4ab

pelo menos 450ah de bat aux!

...esse último por não ter MGs, perde um pouco dos anteriores na qualidade, mas o SPL é beeem maior!

Enfim, só cotar e montar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Inclusive o meu som é +/- o primeiro que sugeri.. e toca bem (com força) pra festinhas de até 200pessoas! (com o som forte no peito)

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, dei uma pesquisada nos preços, nos aparelhos e decidi, vai ser o

2x ETD7200 num SD500.

vai sair entre 5 mil e 5 mil e 400

sábado eu vou sair pra pesquisar os preços, conseguir uns descontos e já compro os eros.

será que vai tocar direitinho? hehe

sim, o que vocês acham dele canhão?

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, dei uma pesquisada nos preços, nos aparelhos e decidi, vai ser o

2x ETD7200 num SD500.

vai sair entre 5 mil e 5 mil e 400

sábado eu vou sair pra pesquisar os preços, conseguir uns descontos e já compro os eros.

será que vai tocar direitinho? hehe

sim, o que vocês acham dele canhão?

Direitinho? kkkkkkkkk

Vai ser um som que... dificilmente um carro sozinho vai tocar mais que o seu! E quando digo dificilmente, é dificilmente MESMO!

Agora, to falando de sons BONS... pq se chega nego com 20 cornetas, não tem como "disputar". Mas COM QUALIDADE, vai ser dificil algo em um carro (não vale reboque ou pickup) tocar mais!

Pra ter noçao, o meu vizinho tem:

1 SDS 2.7k num T2500

1 médio de 10'

1 drive e 1 tw..

E toca mais que sons com 2x15'.. e toca lado-a-lado com o meu que tem 2x18'!!! E olha que o dele tem menos da metade do que vai ter o seu! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk, é isso mesmo que quero, um som que fique entre os melhores de mala, pq montar um mais ou menos e depois ficar aumentando, acaba saindo muito mais caro, tem um amigo, que tem dois de 15, umas corneta e umas twitter, ja gastou 5 mil, trocando modulo, fone, caixa, com esses 5 mil, montaria um bem melhor.

proonto, agora é só ir as compras e pirangar muito, hehe.

e sim, o que vocês acham, faço a caixa canhão ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado blOom,

eu estou pensando em montar um trio parecido com o sugerido pelo _TrIo_Pancadão_,

O meu seria esse:

2 over 18" sub800 8 ohms

SD3000 2 ohms (tocando a 4 ohms)

2 snake 12" gtx600

SD1500

2 etd7200

SD500.4

cross jfa 4 vias

+/- 380amp de baterias AGM

fonte de 120/150amp

Eu gostaria apenas de perguntar:

Qual a diferença prática de se trocar a parte de graves desse set pelos SDS 2.7k + SD5000?

E o que vc acha do set descrito?

Ele tomaria coça dos sds?

Minha paixão é por subgraves, detesto poc poc. E vai tocar de tudo: funk, house, axé, hiphop, pagode, bass test, pop rock...

Outros podem opinar também, ficarei muito grato inclusive.

Desculpe desvirtuar um pouco o tópico... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder em vermelho, no teu quote:

Prezado blOom,

eu estou pensando em montar um trio parecido com o sugerido pelo _TrIo_Pancadão_,

O meu seria esse:

2 over 18" sub800 8 ohms

SD3000 2 ohms (tocando a 4 ohms)

2 snake 12" gtx600

SD1500

2 etd7200

SD500.4

cross jfa 4 vias

+/- 380amp de baterias AGM

fonte de 120/150amp

Eu gostaria apenas de perguntar:

Qual a diferença prática de se trocar a parte de graves desse set pelos SDS 2.7k + SD5000?

O over tem mais subgrave, o SDS tem um bucadin menos de subgraves mas o SPL é bem maior!

E o que vc acha do set descrito?

Eu não usaria o GTX 12', é feito pra pancadão! Se bem que, como vai ter via de graves, então tá sussa!

Ele tomaria coça dos sds?

Em subgraves não.. em SPL sim!

Minha paixão é por subgraves, detesto poc poc. E vai tocar de tudo: funk, house, axé, hiphop, pagode, bass test, pop rock...

Outros podem opinar também, ficarei muito grato inclusive.

Desculpe desvirtuar um pouco o tópico... :legal:

Pronto. Ambos ficarão bons, mas o SDS por ter maior X-max e suportar mais potencia, consegue melhor SPL. Mas não significa que ele não desça! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder em vermelho, no teu quote:

Pronto. Ambos ficarão bons, mas o SDS por ter maior X-max e suportar mais potencia, consegue melhor SPL. Mas não significa que ele não desça! =)

só te corrigir uma coisa bloom, GTX nao foi feito pra pancadao! Nao sei se ja teve a oportunidade de ouvir eles, mas, se eu tivesse pouco espaço e/ou quisesse um set com falantes de 12", eles seriam os primeiros da lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ter noçao, o meu vizinho tem:

1 SDS 2.7k num T2500

1 médio de 10'

1 drive e 1 tw..

E toca mais que sons com 2x15'.. e toca lado-a-lado com o meu que tem 2x18'!!! E olha que o dele tem menos da metade do que vai ter o seu! ;)

blOom,

Qual seria +- a litragem da cx para 1 SDS 2.7k 18"??

Achei interessante pois a mala do PUG 206 é bem pequena e o som deve ser bem forte.

Outra perguntinha, daria muita diferença o 2.7k de 15 pro de 18? Nem é pelo valor, pois a diferença é pequena, mas sim pelo volume no porta malas.

Editado por tkzudo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...