Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

matheusma

Trio com 3,5 a 4 mil reais pruma Sportage, o que montar???

Recommended Posts

Postado em

Para pancadão não seria o GTK? Acho que vc tá confundindo. Todo mundo que já ouviu esse gtx600 tocando fala a mesma coisa: "foi o médio grave mais lindo que já ouvi tocar!" (beleza do som / qualidade)

Mas BlOom, o sub800 perde um pouco ou perde muuuito em spl pro SDS 2.7k??? O wendell também elogia muito o 2.4k, qual vc acha melhor dos dois? Vc acha que eu deveria trocar? Todo mundo elogia muito o timbre dos sub800, que é um grave/subgrave muito gostoso de se ouvir, o 2.7 também é bom nisso? Não queria um grave "sem graça", mesmo sendo mais forte.

Outra coisa, eu particularmente acho que o set que vou montar pedia 4 sub800 pra ficar do jeito que eu queria, com grave bem presente e acompanhando os gtx e etd com disposição. Mas como espaço é um problema que não tenho como resolver, queria saber como faço pros MG ajudar mais nos graves. Tem que fazer o corte a que frequências? Tem outra medida que possa ser tomada pra melhorar ainda mais? A litragem da caixa faz diferença nisso?

Outros users também podem opinar. Obrigado

Postado em (editado)

só te corrigir uma coisa bloom, GTX nao foi feito pra pancadao! Nao sei se ja teve a oportunidade de ouvir eles, mas, se eu tivesse pouco espaço e/ou quisesse um set com falantes de 12", eles seriam os primeiros da lista.

off

miranda, tava pesquisando esses dias e fiquei interessado nesses gtx600, putz 99,2db fs em 56hz, cx pequena, etc.

ele desce bem mesmo? sabe onde eh esse pico de 99,2db (tipo perto de 100hz ou lah dos 500hz pra cima)? puxa mais pra gravao mesmo ou eh mais mg?

vlw.

edit - to pensando em trocar os 2 18 por 4 12 (q nao toque soh pancadao), queria algo forte e q desce bem. tem tbm o ovs600 tbm com 99db mas o corte dele eh em 80hz.

Editado por cjainf
Postado em

off

miranda, tava pesquisando esses dias e fiquei interessado nesses gtx600, putz 99,2db fs em 56hz, cx pequena, etc.

ele desce bem mesmo? sabe onde eh esse pico de 99,2db (tipo perto de 100hz ou lah dos 500hz pra cima)? puxa mais pra gravao mesmo ou eh mais mg?

vlw.

edit - to pensando em trocar os 2 18 por 4 12 (q nao toque soh pancadao), queria algo forte e q desce bem. tem tbm o ovs600 tbm com 99db mas o corte dele eh em 80hz.

cara, amigo meu tinha 4 GTX600 numa Saveiro. Era até engraçado, pq na epoca woofer de 12" pra pancadao tava em alta por aqui, modinha saca? ae todo mundo tinha... quando vi o som dele, logo pensei " mais um pancadao". Ae ele colocou um summer eletrohits, tocou bem, batia forte só que uma batida BEM mais macia que o resto dos sets de 12" que eu já ouvi. Depois ouvi sertanejo e mais um pouco de eletronicas, tipo house e tal. Resumindo, gostei DEMAIS dos falantes. Tocavam forte, com um timbre muito bom e ainda desciam bem mais que os ultravox e eros que eu via tocando por aqui.

Sobre o OVS600, vi um video na comunidade STE de um set com eles, tava descendo BASTANTE tbm, com uma pegada muito boa. Bem macio!

http://www.youtube.com/watch?v=NQsjx5BTB5w

Postado em

só a ultima duvida galera,

2x SDS 2.7k 18 em um SD5000

3x 10mg300 oversound em um SD1500

2x ETD7200 em um SD500.

ou

2 Snake HPX6180

3 Snake ESX310

2 snake TI SD3100

nos mesmos modulos

Postado em

só a ultima duvida galera,

2x ETD7200 em um SD500.

ou

2 Snake HPX6180

3 Snake ESX310

2 snake TI SD3100

nos mesmos modulos

Apesar 2 set com snake seja d respeito, ia ficar com o primeiro. vai fica loco esse som. Esse está minha lista a tempo, pena q naum cabe falente de 18" no meu corolla. :banghead

Postado em (editado)

2x ETD7200 em um SD500.

Bateria pra ese set... creio que vai precisa de uns 500ah no mínimo... e coloca Fonte nesse set né rapaz....se for usar 450ah de batera fonte certamente. Vai fica muito forte.

vi tocando 2 sds2.7 em um corsa... tava forte..

eu não usaria 3x10

usaria apenas 2 e colocaria um modulo menor para eles,tendo em vista economizar tanto em $$ e em bateria pois da pra usar un SD400 em 2 10pw3..

Abraço

Editado por Patrick-Rs
Postado em

Quer som de Trios forte com qualidade e preço?

1- 2 Sub800 15 pol.(4 ohms)(Oversound)..............................(R$950,00)

2- 1 módulo digital de 2500W/2ohms..................................(R$900,00)

3- 4 woofers de 10 pol 300W/8ohms...................................(R$1000,00)

4- 1 módulo D-1500.2 (DAD)..........................................(R$580,00)

5- 2 D-250X.........................................................(R$200,00)

6- 2 ST-200.........................................................(R$80,00)

7- 1 D-700.2 (DAD)..................................................(R$400,00)

8- 2 baterias de 200A...............................................(R$900,00)

9- 1 Mecapacitor de 10F.............................................(R$350,00)

10-3 disjuntores ( 2 de 90A e 1 de 40A)para proteção nos módulos....(R$30,00)

Total................................................................R$5390,00

Observe que coloquei bateria suficiente para tocar com qualidade....tem sugestões que não colocaram baterias....

Nunca vi um sistema com 4kw ter 200a de bateria...rsrsr

Postado em

agora me bateu mais uma duvida, essa coisa de ohm... os eros são de 4 ohm isso significa o que? os outros fones também tem que ser de 4 ou podem ser de 8 ohm? e o modulo, a mesma coisa?

muito obrigado a todos que estão tirando minhas VÁRIAS duvidas :D

Postado em

agora me bateu mais uma duvida, essa coisa de ohm... os eros são de 4 ohm isso significa o que? os outros fones também tem que ser de 4 ou podem ser de 8 ohm? e o modulo, a mesma coisa?

muito obrigado a todos que estão tirando minhas VÁRIAS duvidas :D

Cuidado pra não acabar fazendo merd@ e comprando produtos que não casam impedância... falo por experiência própria... :banghead

E no meu caso perdi os falantes e o amp por culpa do estalador que mesmo assim mandou brasa na "estalação"... [-]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...