Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cyro

[Hyundai i30] SQ básico

Recommended Posts

Abreu, não me leve a mal, mas você se baseou em que para fazer uma afirmação dessa?

Já ouviu o som de um chimbal de perto ao vivo?

Pronto, o HAT não tem aquela "clareza" e "transparência"... O chimbal não soa aberto...

Deveria soar como um "tsiiii" bem aberto, mas soa como um "txuuu" fechado...

Não que ele não seja um bom tweeter.

Ele é... Mas falta um "brilho", uma extensão maior, um som um pouco mais "aberto".

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu pedi pra não levar a mal, mas já que levou...

Está explicado então o motivo dos dois sets seus terem sido um fracasso... :)

Palavras suas hein! pois eu nem mesmo ouvi pra falar. :)

Não...

Essas provavelmente são as suas.

As minhas são daquelas comuns mesmo, mas que me permitem afirmar o que afirmei.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu já ouvi sim, um CHIMBAU... cresci dentro de um estúdio de gravação.

Eu não estou dizendo que o Focal não seja transparente, apenas fiz uma pergunta, baseando em que vc tirou essa conclusão.

Audio é muito subjetivo, você pode tirar as conclusões que quiser, mas precisa ter argumentos.

Já ouviu o som de um chimbal de perto ao vivo?

Pronto, o HAT não tem aquela "clareza" e "transparência"... O chimbal não soa aberto...

Deveria soar como um "tsiiii" bem aberto, mas soa como um "txuuu" fechado...

Não que ele não seja um bom tweeter.

Ele é... Mas falta um "brilho", uma extensão maior, um som um pouco mais "aberto".

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu pedi pra não levar a mal, mas já que levou...

Está explicado então o motivo dos dois sets seus terem sido um fracasso... :)

Palavras suas hein! pois eu nem mesmo ouvi pra falar. :)

Exato...

Aos contrario de muitos aqui eu não tenho problemas em falar o que penso.

Meu ultimo sistema ficou uma porcaria mesmo, inaudível eu diria.

Mas ainda assim ficou melhor que muito sistema bom daqui, em que seus donos são muito orgulhosos para afirmar que o sistema que montaram não ficou bom, e acham ruim quando alguém sincero da uma opinião sincera sobre o que achou.

Eu não estou aqui para agradar ou babar ninguém.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu já ouvi sim, um CHIMBAU... cresci dentro de um estúdio de gravação.

Eu não estou dizendo que o Focal não seja transparente, apenas fiz uma pergunta, baseando em que vc tirou essa conclusão.

Audio é muito subjetivo, você pode tirar as conclusões que quiser, mas precisa ter argumentos.

Chimbal, pois vem de Cymbals, derivado do latin cymbalus. Wikipédia para vc: http://en.wikipedia.org/wiki/Cymbal

Só o que me faltava agora era ter que dar aula aqui.

Eu não cresci dentro de um estúdio, acho que por isso eu tenho uma visão mais aberta que a sua.

Eu cresci em casa, na rua, na escola... Deve ter sido um saco crescer dentro de um estúdio, =/

Mas frequentei muito estúdios de gravação... Minha prima é cantora e antigamente eu ia a muitos ensaios.

Quando ao CHIMBAL, vc poderia ensinar aos fabricantes o nome correto, ai vai o site de alguns deles para vc entrar em contato:

http://www.krestcymbals.com.br/

http://www.orioncymbals.com.br/

http://www.meinlcymbals.com/

http://zildjian.com/

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o site wikipédia português.. do Brasil chefia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chimbau

Você já ouviu falar em figura de linguagem?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Figura_de_linguagem

Aproveita e dá uma olhada também...

Cymbal sim, está certo.. :) não chimbal!

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, para minha orelhinhas, no HAT o cymbal/chimbal/chimbau não soa como deveria soar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por concordar comigo do alto da sua ignorância, isso aí só prova que você nem se deu ao trabalho de pensar sobre o que é um tw transparente.

Um tweeter trasparente deve reproduzir o sinal que chega até ele. Se o som que sai da HU original e vai para o Bit e então para os amps não tem essa clareza, transparência ou não é aberto então o tweeter trasparente não vai reproduzir. Especialmente um tweeter ring radiator que é direcional por engenharia mas estava off-axis.

Por outro lado um tweeter com coloração, pode adicionar a essa eletrônica possivelmente "ruim"(comparada a uma boa HU por exemplo) esse brilho que você quer.

Você simplesmente percebeu que um tw rendeu melhor que o outro. Parabéns às suas orelhas mas seus conceitos e valores são péssimos!

O tal tweeter ring-radiator foi testado em meu carro, apenas retirando o tweeter que estava e colocando ele no lugar. No mesmíssimo sistema foi testado o Focal TNK, o Focal Utopia BE, o Focal TNB e o HAT.

Com o bitone fizemos o acerto de corte/ganho e ouvimos...

O tal tweeter transparente não é tão transparente quanto sua ignorância permite acreditar que é.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe aí Cyro.. mas é que tem gente que coloca dois Audison 5.1k e nem ao menos se preocupa com a alimentação dos mesmos... e ainda diz que o focal utopia be não toca nada, bateria original? ao que me consta sim... pensa que megacapacitor equivale a baterias extras... aff

Aonde esse mundo vai parar... foi malz aew.. pelo flood :)

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Nem certo nem errado...

É apenas minha opinião.

Se todos pensassem igual, só existiria um kit 2 vias, um amplificador etc etc etc.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe aí Cyro.. mas é que tem gente que coloca dois Audison 5.1k e nem ao menos se preocupa com a alimentação dos mesmos... e ainda diz que o focal utopia be não toca nada, bateria original? ao que me consta sim... pensa que megacapacitor equivale a baterias extras... aff

Aonde esse mundo vai parar... foi malz aew.. pelo flood :)

150A de alternador + bateria de 100A no cofre + 2 mega-capacitores é o suficiente para vc?

Sem contar no big 3 com cabos de 64mm + 4 pontos de aterramento interligados para os amplificadores.

Esse era o sistema elétrico do outro Fusion.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem certo nem errado...

É apenas minha opinião.

Se todos pensassem igual, só existiria um kit 2 vias, um amplificador etc etc etc.

Abraços.

Mesmo assim poderia ter muittaaassss configuraçoes de montagem.

Entao o que iria mudar de um set pro outro seria alimentaçao, cabeamento, tratamento das portas e posicionamento dos TW.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise qual é o consumo do seu carro em funcionamento...

E qual é o consumo dos seus dois amplificadores.. a amperagem extra necessária.

Chega né? :) Se quiser trocar ideia, MP please, pra não sacanearmos mais ainda o topico do colega...

150A de alternador + bateria de 100A no cofre + 2 mega-capacitores é o suficiente para vc?

Sem contar no big 3 com cabos de 64mm + 4 pontos de aterramento interligados para os amplificadores.

Esse era o sistema elétrico do outro Fusion.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise qual é o consumo do seu carro em funcionamento...

E qual é o consumo dos seus dois amplificadores.. a amperagem extra necessária.

Chega né? :) Se quiser trocar ideia, MP please, pra não sacanearmos mais ainda o topico do colega...

Ultimo post:

Bem meu som não era trio elétrico...

Se você for contar em minutos as vezes que os amplificadores passaram de 50% da sua potência máxima disponível provavelmente não chegaria a 5min.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Cyro. Aliás, duplo parabéns se vc nunca fez um DIY. Hehehehe.... Já tive coisas horríveis no carro ! Kkkkkkkkkkkkkk

Aos contrario de muitos aqui eu não tenho problemas em falar o que penso.

Sendo assim. Como eu também não.... O Sr. é muito chato !

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Edisgralis e Abreulis, vamos ter chimbaulaiagem (vem do grego chibau = Calma + laiagem = Galera)!

Cyro tá de parabéns meu caro, mandou bem pra caramba!!! Vlw a iniciativa de comprar material e maquinas para a construção do seu DIY.

Se quizer praticar mais um pouco fazendo a coluna do TW para meu celtinha agradeço! hahuauhauhuhahuahuaa

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera!

Ja to pensando em mais alguma coisa pra fazer rsrrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb achei que ficou MUITO legal seu Diy, eu jamais faria nada nem parecido... parabéns!

Ah.. o problema não é não poder falar o que pensa, e sim pensar antes de falar coisa que não sabe.. :)

Eu acho que o Tw focal deve ter casado direitinho nesse set, pois ele é bastante "musical" e empolgante de ouvir..

Compartilhar este post

Link para o post

Cyro, tem 2 colunas pra vc fazer pra mim. Do c4 e da saveiro, topa nao?

Ficou muito fofa. =****

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

Iii Arthur! Minha mao de obra é muito cara!

Só deu certo porque eu não tive que pagar

senão ia sair matando heeheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Ah.. o problema não é não poder falar o que pensa, e sim pensar antes de falar coisa que não sabe.. :)

Eu acho que o Tw focal deve ter casado direitinho nesse set, pois ele é bastante "musical" e empolgante de ouvir..

Ah sim, esqueci que você estava comigo quando testamos o tweeter e pôde concluir o que está afirmando.

Aliás, com base em que você afirma isto eim?

Ops, já está respondido abaixo "Eu ACHO que o Tw focal deve ter casado..."

Eu testei, e você?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O tal tweeter ring-radiator foi testado em meu carro, apenas retirando o tweeter que estava e colocando ele no lugar. No mesmíssimo sistema foi testado o Focal TNK, o Focal Utopia BE, o Focal TNB e o HAT.

Com o bitone fizemos o acerto de corte/ganho e ouvimos...

O tal tweeter transparente não é tão transparente quanto sua ignorância permite acreditar que é.

Abraços.

Po, o Moti apagou meu post que não era de tudo inaproveitável.

Sobre o teste parabéns, todos sabem que sou a favor de testes. Mas nesse caso a eletrônica também não favorecia, usando DVD Pioneer como fonte áudio eu presumo, já que você só falou do Bitone. Novamente interpreto como eletrônica inadequada assim como no meu primeiro post sobre o tweeter.

Mas de qlq maneira com você não adianta argumentar, assim como no tópico do V30 vs VOCE sua vontade é só provar que está certo.

Voltando ao tópico. Cyro, to pensando em fazer uns peitinhos para testar um full huhuehehuehue, vai dar mer**.

Fez os cortes do aro de madeira na tico-tico mesmo?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Po, o Moti apagou meu post que não era de tudo inaproveitável.

Sobre o teste parabéns, todos sabem que sou a favor de testes. Mas nesse caso a eletrônica também não favorecia, usando DVD Pioneer como fonte áudio eu presumo, já que você só falou do Bitone. Novamente interpreto como eletrônica inadequada assim como no meu primeiro post sobre o tweeter.

Mas de qlq maneira com você não adianta argumentar, assim como no tópico do V30 vs VOCE sua vontade é só provar que está certo.

Voltando ao tópico. Cyro, to pensando em fazer uns peitinhos para testar um full huhuehehuehue, vai dar mer**.

Então vejo que você já testou o Pioneer DVD 4280... Como foi o teste, poderia nos dizer aqui?

Bem, você me deu uma ótima ideia:

Liguei para o Cyro, Arthurff e outros amigos, e vamos hoje fazer um teste Pioneer DVD 4280, Alpine CDA-117 e estamos atrás de mais algum player para o teste.

Quem sabe não rola também um mini-teste de alguns tweeters!?

Vou abrir um tópico com o teste.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...