Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

latitude4.gif

A Renault lançou o sedã Latitude na Argentina nesta semana. Apresentado na Europa em 2010, o carro é um produto atual e global, vendido em 56 países. O design é harmonioso, porém mais sóbrio do que se costuma ver nos produtos da marca. O veículo chega ao mercado vizinho importado da Coreia do Sul.

No Brasil, o Fluence é o modelo mais requintado oferecido pela Renault atualmente. O Latitude é maior, com 4,89 metros de comprimento e 2,76 metros de distância entre-eixos, medidas que se refletem no interior amplo, capaz de acomodar cinco adultos com folga. Além de mais avantajado, o sedã com nome inspirado nas coordenadas geográficas é mais luxuoso, equipado com sistema de monitoramento da pressão dos pneus, freio de mão elétrico, faróis direcionais de xenônio, teto solar panorâmico, banco do motorista com memória de ajuste e controles de tração e estabilidade. Também não faltam freios ABS, seis airbags, bancos em couro, navegador por GPS e rodas aro 17”.

latitude1.gif

Apesar da diferença em termos de sofisticação, os dois sedãs têm muitos pontos em comum, a começar pela origem: ambos foram concebidos pela marca Sul-Coreana Samsung, com os nomes de SM3 e SM5, respectivamente. Logo depois do lançamento na Ásia, os veículos começaram a ser produzidos também pela Renault, como opção aos mais sofisticados Megáne III e Laguna III, com os quais compartilham as plataformas. Na Europa, a marca francesa comercializa tanto o Fluence quanto o Latitude.

latitude2.gif

As semelhanças continuam quando o assunto é motorização, pois os dois automóveis compartilham o bloco de 4 cilindros em linha e 143 cv. Só que o Latitude oferece também um V6 3.5 de 240 cv. Ambos os propulsores têm origem Nissan. Na Argentina, a versão menos potente, batizada de Dynamique, só dispõe do conhecido câmbio manual de seis marchas, enquanto a top Privilège tem como única opção uma transmissão seqüencial-automática, com o mesmo número de velocidades. A tração é sempre dianteira.

latitude3.gif

O Latitude será vendido por aqui? Ainda não há confirmação, mas alguns indícios apontam para uma resposta positiva. Os sedãs de luxo, que têm crescido no mercado nos últimos tempos, ainda representam um vazio para a Renault. O último veículo da marca a ocupar o segmento foi o Laguna, que deixou de ser importado há algum tempo. E a arqui-rival Peugeot já levou um grupo de jornalistas brasileiros à Europa para experimentar o recém-lançado 508. O lançamento na Argentina leva a crer que não seria difícil trazer o carro para o Brasil.

Fotos | Renault/Divulgação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a frente mto parecida com um carro chinês aí...

Lifan 620?

imagens-lifan-620.jpg

Não gostei desse Latitude, vai levar ferro de Azera e Fusion isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post

so a frente que não gostei, mas o resto ta bonito!!

vai levar ferro de fusion e azera so pq é renault, e so por isso ja não vende muito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sem graça, nem parece um carro de 2010!

A Renault faz alguns carros lindos, mas também compensa com outros apagadíssimos ou até horríveis! Caso do Megane II Hatch antigo.

É ou não é a maior evolução já vista no mundo de automóveis?

Feio320_Renault_Megane_II_Hatch-002.jpg

PERFEITO!

2010-renault-megane-rs.jpg

Renault-Megane-RS-3.jpg

Esse Megane RS é um dos carros mais lindos que vi nos últimos tempos...

Compartilhar este post

Link para o post

Loganzao + fluence.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem achei muito bonito... Pessoal tem muito preconceito com a Renault, eu particularmente gosto muito... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vamos fazer um abaixo asinado para mandar embora os designers da renault...que frente anos 80,90...a cara do logan...

são bons de mecanica,suspensão etc...mas design...nota zero.O que adianta a traseira ser bonita...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que seja feio, mas ele simplesmente não empolga... Faróis e grade muito sem graça, a parte de dentro da lanterna é muito reta... Mas acho que é a grade que mata o carro :(

PS: Nem todos, 145db! Olha no meu primeiro post a maravilha que eles conseguem fazer quando querem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente não da pra chamar de feio.

não é aquele carro que te faz babar OpO

acredito ser uma boa opção pra bem busca um pouco mais de exclusividade e conforto!

deve ser o mesmo caso do omega.

Compartilhar este post

Link para o post

mermao, se a renault vier com um carro desses... vai patinar igual a VW faz com a AMAROK...

nao tem tradição nesse "nivel", nem tenta!

é um mercado muito tradicional... se a renault nao conseguiu emplacar o megane... ta tentando com o fluence... se nao conseguir, sei la... nem tentaria de novo...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

mermao, se a renault vier com um carro desses... vai patinar igual a VW faz com a AMAROK...

é um mercado muito tradicional... se a renault nao conseguiu emplacar o megane... ta tentando com o fluence... se nao conseguir, sei la... nem tentaria de novo...

Eu nao acho um mercado nada tradicional, chegou bonito e barato vende!

simples assim, o azera apesar de nao ser muito bonito, chegou barato e vendeu muito..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tentar não custa, Rapha (tá, custa pra ca*****, é um carro, mas enfim...), mas se for pra fazer, é pra fazer direito po***! Se não vai chegar pra conquistar mercado com um carro surpreendente (seja em beleza, seja em qualidade, seja em equipamentos, de preferência em todos!), melhor nem vir mesmo.

Não que esse seja necessariamente o caso do Latitude, mas pela beleza ele já deu uma decepcionada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho Amarok um mico, vejo muitas na rua...

Tales, só ai... pq aqui no RJ só vi 2 até hoje... aqui tao dando ipva 2011 + 2 anos de seguro di gratis... e nem assim vende!

Compartilhar este post

Link para o post

Tales, só ai... pq aqui no RJ só vi 2 até hoje... aqui tao dando ipva 2011 + 2 anos de seguro di gratis... e nem assim vende!

Aqui em Resende , interior já ví bem mais que 1/2 dúzia....

Tem que prestar atenção , pois elas somem no meio da multidão de outras marcas consagradas no segmento

Compartilhar este post

Link para o post

tirando a grade esquisita, tá lindo, interior inclusive. O Fluence mesmo é bonito por dentro, não curti o banco estreitinho e alguns curto-circuitos ergonomicos, mas visualmente (e na construção) é muito caprichado. Se este for melhor pensado, teria um sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho Amarok um mico, vejo muitas na rua...

Po a Amarok só fica na frente da Ranger, Tales, e essa a Ford matou e enterrou com gosto!

Aqui eu até vejo algumas de vez em quando, mas nem compara com a concorrência... L200 Triton, Hilux e Frontier vendem muito por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei, no geral, bonito o carro...

Mas acho que para concorrer com Fusion e companhia precisa de muito mais... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei, no geral, bonito o carro...

Mas acho que para concorrer com Fusion e companhia precisa de muito mais... pasmafaute

O unico defeito do Fusion é ser FORD... Deus sabe o perrengue que to passando com a FORD

Compartilhar este post

Link para o post

O unico defeito do Fusion é ser FORD... Deus sabe o perrengue que to passando com a FORD

O Focus deu alguma coisa, Rapha???

Deus pode até saber, mas compartilha aí com a galera do fórum que tá fo** de falar com ele pra perguntar! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...