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marcelomoti

Histórias de pós venda/garantia/atendimento de FABRICANTE

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Pessoal, nosso colega gmrc lembrou de uma boa idéia para discussão, o serviço de garantias/pós vendas/atendimento dos fabricantes.

(excluem-se as revendas, mas inclui as importadoras)

 

Mas antes de sair xingando, vamos a algumas regras.

 

Se você teve um bom atendimento, detalhe o que lhe chamou a atenção e como você se sentiu com o atendimento.

O intuito é mostrar as coisas boas para que outros fabricantes copiem.

 

Se você teve um mal atendimento, apenas diga que teve um mal atendimento, NÃO entre em detalhes.

O intuito aqui não é queimar quem tem problemas.

Se o fabricante que tem problemas se importar, ele entrará em contato com você para tentar melhorar.

Os comentários, adjetivos e palavras que denegrirem alguma marca será editada.

 

Que tal pessoal? vamos adequando as regras com o andar do tópico.

 

Qual sua experiência com garantia/pós-venda/atendimento de fábrica de equipamento de som automotivo?

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Vou relatar só as boas hoje:

 

Spyder: Marcelo Muller tem um atendimento personalizado , atende voce de forma amigável e dá solução definitiva para sua reclamação. Lá existe uma política de que uma vez que o produto deu entrada na fábrica , tem-se 05 dias corridos para o mesmo passar por análise , ser reparado e despachado pela ECT . 05 dias corridos ! E funciona !

 

Bravox: Comprei certa vez kit 2 way 60B e um dos midbass roncava, liguei na loja em SP onde comprei e a vendedora pediu uns 30 minutos pra me retornar....antes disso ela ligou informando que a bravox não queria trocar só o midbass , mas sim o kit completo por outro novo. Detalhe , fretes ida e volta por conta deles .

 

Pioneer: Tive a famosa queima do fusistor de RCA , e por não ter autorizada na cidade , passei e-mail para a pioneer. Em 48 horas recebi retorno com as instruções de como proceder para envio por frete free para autorizada no RJ. É claro que passei nº de série , nº de nota e tudo . Não correu mais do que 15 dias pra estar com o player consertado e em mãos.

 

Tem mais , mas vou lembrando aos poucos

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Vai os meus relatos,

 

Protech: consegui em um buraco rasgar o cone do sub, levei eles na fabrica fui muito bem atendido em 5 dias o sub ja tava pronto

 

Nar: Veio raspando bobina o sub, mandei pra fabrica em 15 dias tava na minha mão de volta

 

Edit, tirei relatos que não teve sucesso

Edited by sao nunca

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Obrigado pelo topico moti.

 

 

Guardado para futuros elogios.

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spyder,,,,queimei um nitro 1000 na garantia paguei o frete de ida e uma semana depois me mandaram um sub zeradinho

spyder,,,,colega meu também queimou um nitro 1000 porém fora da garantia ligou para eles perguntando sobre peças para reparo ( preço e tal) falaram q retornariam por e-mail, porem até hoje ele está sem retorno.

spyder no meu ver tem um ótimo pós venda,,,,se isso ja é sorte de alguns eu nao sei :legal:

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Boa iniciativa.

Vou aproveitar para pedir desculpas antecipadas àqueles que não foram atendidos prontamente e avisar que estamos abertos a críticas, desde que construtivas.

Para quem não me conhece, cuido do atendimento na N.A.R Áudio.

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Bravox :

 

A uns três anos atrás eu tinha um par de uxp de 12" 400 wrms, um dos meus subs deu problema e foi constatado problema da fábrica a bravox já estava com a linha nova de 500 wrms, e não tinham mais os de 400 wrms em estoque, minha caixa era câmara única e não ia ficar bom um de cada modelo, conversado isso na loja e a loja com a fábrica a bravox trocou não só o sub com problema mas o que estava bom também, me mandando um par de Uxp de 12" 500wrms zero na caixa.

 

Depois disso indico a todos os que me perguntam e muitas vezes já afirmei que uma boa garantia faz sim diferença, ponto pros caras! :legal:

 

O tramite todo durou uns 20 dias e entregaram na loja onde comprei não paguei nada !

 

Só me ferrei por que os de 400 wrms eram mais musicais, masss tá ótimo

Edited by VILLANOVA

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Minha experiencia com o pós venda / garantia da BRAVOX foi excelente, comprei 2 kits cs60b e um deles veio com um dos mids com o cone rasgado. Liguei direto na bravox e fui atendido pela Denise, enviei os dados e copia da NF por email e no mesmo dia já peguei a autorização para postar o KIT. Em cerca de dez dias depois recebo em minha casa outro kit zeradinho.

Realmente a garantia da bravox é nota 1000. ponto pra eles.

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sou o cliente sortudo....

 

ja comprei MUITAAAAAAAAA coisa ate hj nada de udefeito....ou eu vendi ela antes que desse [^]

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sou o cliente sortudo....

 

ja comprei MUITAAAAAAAAA coisa ate hj nada de udefeito....ou eu vendi ela antes que desse [^]

:+1

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sou o cliente sortudo....

 

ja comprei MUITAAAAAAAAA coisa ate hj nada de udefeito....

 

 

quem dera fosse assim com todos <_<

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tive um pequeno problema com um Wharf Flex 4-3-2 e recebi atendimento excelente da Wharf (Franco).

Rápido, ágil, sem complicações

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Quero lembrar também que os fabricantes dependem muito de sua rede de lojas. Por isso somos meio chatos para nomear novos revendedores.

Já tive casos onde o consumidor entrou em contato comigo, pedi para ele deixar a peça em uma loja, mas um funcionário da loja se recusou a aceitar o produto porque não foi comprado com ele. Por outro lado, lojas que trabalham a mais tempo conosco, como a S9, já sabem como proceder. Outro dia, um cliente chegou com os produtos "em baixo do braço" apenas para instalar. Um produto nosso apresentou defeito e ele fez a garantia na hora. Muitos talvez mandassem o cliente voltar ao local onde comprou (internet), mas eles fizeram o correto. Quem dá a garantia é o fabricante, não precisa ficar empurrando o problema.

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Esse não pode ser esquecido, serve como referência na hora da compra.

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Selenium, 100%. Meu primeiro sub foi deles, queimou umas duas vezes por distorção minha, e trocaram sem mais problemas.

 

Spyder, quem ja acompanhou meu tópico DIY no passado viu quantos queimei, pelo menos 5 pares. E trocaram todos!

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Soundigital, em junho de 2006 adquiri um SD 1000.1 diretamente com o Juliano, instalei o amplificador e testei ligado em 2 over 15 800 funcionou perfeitamente, ao desligar o player e religar entrou em proteção e não saiu mais, era um domingo a tarde e na época eu tinha o numero do celular do Juliano de imediato liguei pra ele que me atendeu e pediu que encaminhasse pra fábrica, mas como eu tinha uma festa na mesma semana onde precisava do som, ele me enviou outra peça nova via SEDEX por conta dele antes mesmo do amp que eu enviei chegasse lá na fábrica.

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Tive um Venom 500 da stetsom que deu problema com 3 meses de uso, mandei na Stetsom arrumaram ele mas na volta ele voltou todo riscado .Liguei e reclamei com a oi Leticia, e meu modulo logo em seguida deu problema de novo . Mandei de volta e eles me mandaram um novinho . Apesar dos pesares foi uma boa pós venda, e a Leticia que é a responsavel lá é muito atenciosa !

Edited by Ditoo

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Mês passado, comprei 2 eros 7200 usadas de um amigo, só que ele tinha perdido, as 2 peçinhas plásticas que sevem de conexão entre o driver e a corneta, entrei em contato com a Alessandra da Eros pelo facebook, e fui prontamente atendido e indicado com quem falar, que foi com o Reginaldo. O mesmo me enviou as peças, sem custo algum pra mim. Então, muito obrigado Alessandra, Reginaldo e a todo pessoal da Eros, eu sinceramente não sabia que seria tão rapidiamente atendido e da forma que fui.

 

Abraço

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É antiga mais vale a pena.

 

Em 2004 eu tinha um player Kenwood que teve a frente roubada num estacionamento. Tentei comprar a frente na autorizada e me pediram um prazo inicial de 15 dias, que se transformou em 30, que se transformou em 90, quando finalmente me disseram que não tinham como repor a peça. Revoltado, escrevi um mail para o presidente da Kenwood mundial e relatei o meu descontentamento com a marca.

Para minha surpresa, cerca de uma semana depois a empresa tinha enviado de graça uma nova frente com um pedido de desculpas assinado pelo próprio presidente.

 

Desde então só uso player kenwood.

 

Meu novo projeto tem muito dessa marca.

 

Everton Farias.

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Meu agradecimento vai para a empresa Protech Speakers, eu que já reclamei muito de comprar produtos com defeitos da empresa, hj tiro o chapeu pra mudança no setor de garantia, funciona mesmo agora, e to aqui, hj pra ELOGIAR :D

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Meu agradecimento vai para a empresa Protech Speakers, eu que já reclamei muito de comprar produtos com defeitos da empresa, hj tiro o chapeu pra mudança no setor de garantia, funciona mesmo agora, e to aqui, hj pra ELOGIAR :D

 

queria eu poder falar o mesmo. protech tá pisando na bola comigo.

 

 

Hoje precisei da garantia da bravox. O instalador acabou quebrando um dos meus coaxiais, a tuita central descolou e quando tocava grave , o falante fica roncando pois o cone encostava na tuita. Alem disso, um pedaço da borda do cone descolou.

Levei na assistencia técnica da bravox aqui, que é uma loja que conserta e vende falantes e a mulher de lá me deu um coaxial novo sem custo algum e disse que mandaria o meu para a fábrica! Até me surpreendi pois nem tinha comprado o coaxial lá.

 

 

Bravox e a loja (Aranha) estão de parabéns!

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queria eu poder falar o mesmo. protech tá pisando na bola comigo.

 

 

Hoje precisei da garantia da bravox. O instalador acabou quebrando um dos meus coaxiais, a tuita central descolou e quando tocava grave , o falante fica roncando pois o cone encostava na tuita. Alem disso, um pedaço da borda do cone descolou.

Levei na assistencia técnica da bravox aqui, que é uma loja que conserta e vende falantes e a mulher de lá me deu um coaxial novo sem custo algum e disse que mandaria o meu para a fábrica! Até me surpreendi pois nem tinha comprado o coaxial lá.

 

 

Bravox e a loja (Aranha) estão de parabéns!

 

o aranha é multi marcas, compro material dele de vez em qdo, deposito e eles despacham pra mim. Já peguei snake, eros, selenium

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Eu comprei um stetsom venon 600.4 e no site fala q o msm possuia o crossover regulavel. quando recebi ele tinha a chave fixa em 90Hz no lpf ou no hpf...entrei em contato com Thiago guimaraes/garantia/ e ele me mandou um sedex reverso no mesmo dia para efetuar a troca do meu v600.4 por um v800.4 sem nenhum custo.

Ate agora estou muito contente com o atendimento deles so to esperando a entrega do v800.4 q e pra chegar prox semana ;D

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