Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Lucas Dantas

qual DD?+audiophonic club12000

Recommended Posts

Postado em

galera to querendo trocar meu uxp por um DD, gosto de ter apenas 1 sub pois ocupa menos espaço, no momento tenho um audiophonic club12000 de 1200rms a 2ohms pensei em 2 versões do DD o 1515 e o 2515 pra esse módulo qual seria melhor?

Postado em

Como que sobre carrega o módulo?

Não entendi, o sub gera demanda e o módulo não consegue enviar?

eu particularmente não curto usar sub de 1000wrms e módulo de 1000wrms

gosto de deixar essa folga...como todos sabem é difícil controlar o dedo no volume...

e se você trabalhar o módulo no talo...acaba sempre danificando algo...(minha opinião , é claro)... então eu procuro sempre deixar uma folga de 400 a 500wrms ... no meu DD3515 uso um SD3000.1 ... e o DD sempre toco ele no talo...e o módulo graças a Deus está sempre de boa... :legal:

Postado em

eu particularmente não curto usar sub de 1000wrms e módulo de 1000wrms

gosto de deixar essa folga...como todos sabem é difícil controlar o dedo no volume...

e se você trabalhar o módulo no talo...acaba sempre danificando algo...(minha opinião , é claro)... então eu procuro sempre deixar uma folga de 400 a 500wrms ... no meu DD3515 uso um SD3000.1 ... e o DD sempre toco ele no talo...e o módulo graças a Deus está sempre de boa... :legal:

Ahhhhhhhhh Tá, é só sua opinião pessoal né.

Porque não é o sub que vai sobre carregar o módulo.

E sim seu dedo, queda de tensão, etc.

Postado em

Ahhhhhhhhh Tá, é só sua opinião pessoal né.

Porque não é o sub que vai sobre carregar o módulo.

E sim seu dedo, queda de tensão, etc.

isso mesmo...por isso que disse que controlar o dedo é fo..

talvez me expressei errado... :legal:

Postado em

Como que sobre carrega o módulo?

Não entendi, o sub gera demanda e o módulo não consegue enviar?

Como todos nós sabemos, qualquer equipamento de som que diz fornecer tal potência "RMS". Este equipamento só vai enviar a potência desejada com o volume no máximo e com X% de distorção em cima!

Para evitar de uma possível queima do alto-falante, o que a galera e muitos fabricantes sugerem é de utilizar um amplificador com folga de potência para o alto-falante.

Por exemplo, um subwoofer de 200Wrms alimentado com um amplificador de 400Wrms. Esta reserva de potência é para evitar do sistema tocar com distorção! Assim vc regula o amplificador para que ele envie a potência suportada pelo alto-falante, fazendo o sistema tocar sem distorcer!

Mas um sistema com headroom pra quem não sabe usar é a pior mierda! Vc vai queimar um alto-falante rapidão se não souber usar o equipamento!

Postado em

Como todos nós sabemos, qualquer equipamento de som que diz fornecer tal potência "RMS". Este equipamento só vai enviar a potência desejada com o volume no máximo e com X% de distorção em cima!

Para evitar de uma possível queima do alto-falante, o que a galera e muitos fabricantes sugerem é de utilizar um amplificador com folga de potência para o alto-falante.

Por exemplo, um subwoofer de 200Wrms alimentado com um amplificador de 400Wrms. Esta reserva de potência é para evitar do sistema tocar com distorção! Assim vc regula o amplificador para que ele envie a potência suportada pelo alto-falante, fazendo o sistema tocar sem distorcer!

Mas um sistema com headroom pra quem não sabe usar é a pior mierda! Vc vai queimar um alto-falante rapidão se não souber usar o equipamento!

??????????????

Postado em

:+1

Headroom na real para o dia a dia de que não saca muito teria que ser usado assim mesmo , regulando o amp para não mandar nada de distorção para o sub....

Mas quem ja entendi mais um pouco , o cara sabendo que tem 400rms para usar em um subwoofer , não vai se satisfazer mandando só 200rms... então depois de um tempo ele acha que da pra mandar mais e ai pode acontecer algum dano ao alto-falante , mas acho eu que um bom amplificador , nunca vá "queimar" por estar sendo usado no talo....

Eu estava com um P2 de 250 rms 2+2 , e botei no meu amp Mtx de 500 rms em 2ohms ou 300 em 4ohms , ai assim que instalei botei pra tocar com 300 rms , depois achei que tava fraco e liguei em 1ohm... o subwoofer ainda esta tocando , mas se for fazer isso sem conhecimento é caixa pro subwoofer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...