Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MAICON TIUZINHU

Presizo de ajuda com o meu trio

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal do forum.

to presizando de uma ajuda aki.

eu ja uzo dois tornados de 18 polegadas 1.100rms e tinha 6 cornetas d250x e 2 st200, só que pretendo monta agora com 2 st400 e duas D405 trio, gostaria de saber se fikaria bom com éssas cornetas e st no gol bola 98 e se é presizo de crossover pra ligar élas no power one em bridg, ou se com capacitores eu ja posso fazer a ligação.

Aproposito, eu uzo um T5.0 pros tornados e um power one pra voz, em uma bateria selada de 60 e uma de onibus de 185amp. sera que um mega capasitor de pelo menos 6farad iria fazer alguma diferença?

se puderem me dar mais sugestoes eu agradesço.

obrigado aos que me derem dicas pro gol bola tambem.

Postado em

Sim, vai ficar MUITO melhor 2 D405 BEM REGULADAS, do que 6 D250x.. teu som atual deve ser uma gritaria dos infernos!

Sim, vc pode cortar no amplificador e usando capacitores, eu faria um corte em 600hz HP e deixava ela bem atenuada, pra dar um som legal e sem exageros!

Ao inves de gastar dinheiro com megacapacitor, compre outra bateria.. teu T5.0 agradace e vai terbem mais desempenho teu som!

Postado em

1º Ta falando bateria ai no seu set, no minimo mesmo pro T5K é 350Ah auxiliar.

2º A diferença de 6 D250-x pra 2 D405 é brutal, vai ter muito mais qualidade, a voz vai encorpar bastante, junto com o ST400 vai ficar muito bom.

3º Em vez de comprar um megacapacitor, compra outra bateria, compensa muito mais, MC 6 farad = R$300 = bateria 100Ah

4º Sim, você pode usar um crossover, ou fazer os cortes com capacitores mesmo.

5º e último, se adicionar 1 par de MG nesse set ai, fica MUITO bom, muda a cara do som, o buraco entre 100Hz-1000Hz vai sumir, vc pode usar 2 10pw3, ai numa bridge do pone você liga os 2 10pw3 e nos outros 2 canais, liga 1 D405 e 1 ST400 em cada canal.

Postado em

1º Ta falando bateria ai no seu set, no minimo mesmo pro T5K é 350Ah auxiliar.

2º A diferença de 6 D250-x pra 2 D405 é brutal, vai ter muito mais qualidade, a voz vai encorpar bastante, junto com o ST400 vai ficar muito bom.

3º Em vez de comprar um megacapacitor, compra outra bateria, compensa muito mais, MC 6 farad = R$300 = bateria 100Ah

4º Sim, você pode usar um crossover, ou fazer os cortes com capacitores mesmo.

5º e último, se adicionar 1 par de MG nesse set ai, fica MUITO bom, muda a cara do som, o buraco entre 100Hz-1000Hz vai sumir, vc pode usar 2 10pw3, ai numa bridge do pone você liga os 2 10pw3 e nos outros 2 canais, liga 1 D405 e 1 ST400 em cada canal.

amigo 10pw3 são esses que eu naum reconheçi? sera que vou ter espaço pra por os mesmo? pq eu tenhu apenas os espaço do tampão pra sima pra por os st e cornetas.

Postado em

Boa Noite amigo, vamos lá:

-A diferença de qualidade será grande, pega as 2 D405 + 2 ST400, vai ficar bem melhor.

-Você pode até usar capacitor para os cortes, mas evita, será corte de 1° ordem, 6db/oitava, pouco eficiente, perde qualidade e risco de você queimar os drivers, prefira crossover de preferência com corte mínimo de 2° ordem, 12db/oitava,vai proteger seus drivers, e ter melhor eficiênca e qualidade (Dúvida lê esse artigo: http://www.autosom.net/artigos/crossovers.htm)

-Pega o teu power one coloca dois driver em paralelo em um canal e os dois tweeters em paralelo no outro canal, e no bridge restante coloca um parzinho de woofer para médio pode ser Selenium PW3 ou Oversound da linha stell (ótimo custo x beneficio), vai melhorar muito a qualidade do sistema, ai você poderá cortar os tornados de 50 a 200hz, os MG de 200hz a 900hz, as D405 de 900hz a 5000hz e os tweeters dai em diante.

-Ai já que tá dando um up no sistema, investe logo numa crossover ativa, (tipo stetsom STX 84 ou 104, JFA, ...) vai poder fazer os devidos cortes de frequencia de teu sistema todo, com maior praticidade e eficiência.

-Por fim em vez de mega capacitor investe em outra bateria, que possua bom pico, será bem mais proveitoso no seu sistema.

Abraço

Wandick Wagnner

Rep Soundigital

• Upvote 1
Postado em

Boa Noite amigo, vamos lá:

-A diferença de qualidade será grande, pega as 2 D405 + 2 ST400, vai ficar bem melhor.

-Você pode até usar capacitor para os cortes, mas evita, será corte de 1° ordem, 6db/oitava, pouco eficiente, perde qualidade e risco de você queimar os drivers, prefira crossover de preferência com corte mínimo de 2° ordem, 12db/oitava,vai proteger seus drivers, e ter melhor eficiênca e qualidade (Dúvida lê esse artigo: http://www.autosom.net/artigos/crossovers.htm)

-Pega o teu power one coloca dois driver em paralelo em um canal e os dois tweeters em paralelo no outro canal, e no bridge restante coloca um parzinho de woofer para médio pode ser Selenium PW3 ou Oversound da linha stell (ótimo custo x beneficio), vai melhorar muito a qualidade do sistema, ai você poderá cortar os tornados de 50 a 200hz, os MG de 200hz a 900hz, as D405 de 900hz a 5000hz e os tweeters dai em diante.

-Ai já que tá dando um up no sistema, investe logo numa crossover ativa, (tipo stetsom STX 84 ou 104, JFA, ...) vai poder fazer os devidos cortes de frequencia de teu sistema todo, com maior praticidade e eficiência.

-Por fim em vez de mega capacitor investe em outra bateria, que possua bom pico, será bem mais proveitoso no seu sistema.

Abraço

Wandick Wagnner

Rep Soundigital

Obrigado pela dica colega, aproposito intaum irei de crosssover ativo, se poder me enviar umas fotos ou modelos de qual fikaria melhor no meu caso, eu penso em compra stetsom ou taramps, qual dos dois tem melhor qualidade?

Postado em (editado)

:+1:+1:+1

Tem problema no teclado aí???

Eu vi isso e comecei a rachar o bico aqui no escritório, o povo acho que eu tava ficando louco..

Já começou desde o título do tópico "Presizo"

Editado por clovisabc
Postado em (editado)

Obrigado pela dica colega, aproposito intaum irei de crosssover ativo, se poder me enviar umas fotos ou modelos de qual fikaria melhor no meu caso, eu penso em compra stetsom ou taramps, qual dos dois tem melhor qualidade?

Amigo não conheço a crossover taramps, mas deve ser de boa qualidade, porem, tenho e recomendo a Stetsom, crossover muito boa, tanto a STX 84 como a STX104!

- Link STX 84 http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=141&cat=181

- Link STX 104 http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8075&cat=181

Procura aquela que for mais acessível a você, com qualquer uma dessa você terá boas melhorias no seu trio!

Abraço

Wandick Wagnner

Rep Soundigital

Editado por _TrIo_Pancadão_
Postado em

hahahaha "presizo" e "uzo" é fo**. Ainda tem "mega capasitor", "éssas", "élas" e "reconheçi", até doi ler isso. Amigão, bom mesmo seria você pegar esse dinheiro do som e investir na sua educação e futuro, que tal?

Postado em

hahahaha "presizo" e "uzo" é fo**. Ainda tem "mega capasitor", "éssas", "élas" e "reconheçi", até doi ler isso. Amigão, bom mesmo seria você pegar esse dinheiro do som e investir na sua educação e futuro, que tal?

Garanto que meu futuro não depende de suas palhaçadas otario.

Sou empresario na região e muitu bem reconheçido.

Vc no maximo seria um funcionario de bosta.

Postado em

Eu tava evitando postar sobre o assunto, mas se vc for "reconheçido" assim, como escreveu, seu reconhecimento é BEM pequeno viu!

Que tipo de empresário é você que não sabe nem escrever direito? E ainda, que tipo de empresário é você que se estressa a ponto de perder a educação com pessoas que estão lhe direcionando críticas?

Easy boy! ISso é um forum, sempre vai existir zoação, críticas e ajuda, como fiz ali em cima no meu outro post e nesse tbm, tudo depende do modo como você enxerga as coisas!

Postado em

Eita po***...

Corretor ortografico do word pelo menos...

Pra quem ta com uma porcaria de som e precisando de ajuda, podia ser mais humilde e aceitar a brincadeira...

Errou mesmo.. ta ai pra todo mundo ver... ou vai ser revoltar e bater no peito: Sou um empresário reconhecido e semi analfabeto ?

Postado em

Tão comprando briguinha a toa ae aff....

Deixa o cara falar errado pourra!

E tbm não precisa se estressar né Maicon... aceita a brincadeira de boas, o povo aqui é assim mesmo, bem extrovertido :vts

ps: as vezes até demais euIHEiuheUIEhuieHIUEheuiHE

Postado em

eu escrevo muita coisa errada tambem, qualquer frase minha ta cheia de erros.

só que pelo menos da pra entender, realmente o texto do cara ta "indecifrável" (tem acento nesta p0rra!?) o-o-

Postado em (editado)

Meu amigo, me explica como você pode ser um empresário muito bem reconhecido se você não sabe NEM ESCREVER? Empresário de que? "Reconheçido"? "muitu"? Cara você não seria reconhecido nem numa turma de primeiro grau na escola.

Outra, com todo respeito a quem tem gol bola e afins, que tipo de EMPRESÁRIO RECONHECIDO tem um gol bola socado de corneta???

Você é digno de pena, nem vale a pena continuar falando aqui... Não queria chegar a esse ponto mas você veio sem respeito nenhum falando desse jeito, depois da brincadeira do pessoal. (você pediu né?)

Última, seu funcionário? Eu? nem se você ganhasse na Mega-sena.

Um cara que se chama MAICON TIUZINHU é um mega empresário socio de quem? Eike Batista? Roberto Justus? hahahahaha

Abraços e boa sorte.

Sugestão de som que acompanha o seu intelecto:

8 Ultravox 15''

32 Driver

24 ST

Tudo isso ligado em 5 Hbuster com 2 baterias Impact de 90ah. Tenho certeza que vai adorar. O que mais você "presiza"?

Editado por gabrielnw
Postado em

Imagens%5CLivros%5CNormal%5CLV090453_N.jpg

:+1

Urgente, pls!

Que milagre não rolou um "Massimo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...