Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alex_84

Parece que a onda dos processadores veio p/ficar

Recommended Posts

Postado em

Para nao desvirtuar o topico, no meu carro vou usar o player nakamichi, sem recurso algum, e farei o processamento com o amplificador focal dual monitor. Algo um pouco diferente do convencional, e que parece que nao firmou no mercado. So pouquissimos amps que tem processador integrado

Vem novidades em relação a isto.

Postado em

Não, não é isto...

Sinal que sai ruim do player, sai ruim do processador.

O processador não melhora o sinal, não faz nada de benéfico, apenas te dá DSP/cross/EQ. Mas o "som do player" vai continuar boqueta.

É um retrocesso no cenário do SQ, mas em tempos de players integrados, não tem jeito.

O melhor que estes processadores podem fazer pelo áudio é não piorá-lo. Mas melhorar, jamé!

Aiás, depois de muito me bater com os players da Siemens/VDO, chequei à conclusão que o ideal é retirá-los do painel mesmo. Ô bando de player RUIM!

FATO ! E ponto final!

Postado em

Não, não é isto...

Sinal que sai ruim do player, sai ruim do processador.

O processador não melhora o sinal, não faz nada de benéfico, apenas te dá DSP/cross/EQ. Mas o "som do player" vai continuar boqueta.

É um retrocesso no cenário do SQ, mas em tempos de players integrados, não tem jeito.

O melhor que estes processadores podem fazer pelo áudio é não piorá-lo. Mas melhorar, jamé!

Aiás, depois de muito me bater com os players da Siemens/VDO, chequei à conclusão que o ideal é retirá-los do painel mesmo. Ô bando de player RUIM!

Perfeito!

Tem gente que acha que o processador vai pegar o som ruim do player remover toda a distorção, lavar, polir, enxugar os ruidos, dar um brilho, botar um cheirinho e o som vai sair uma maravilha para os amplificadores. NÃO!

Som que entrou ruim, vai sair ruim do mesmo jeito.

Como o Kleber disse, o máximo que o processador pode fazer nesse caso, é não piora-lo mais ainda!

Abraços.

Postado em

Não me interpretem mal, não sou dono da verdade, apenas estou colocando aqui uma opinião de usuário sem o menor valor de mudar a cabeça de ninguém.

Eu tenho no meu carro, uso conexão digital e conexão analógica (pré-amp, nos rcas) ao mesmo tempo.

Usei o DVD Pioneer uns tempos diretamente nos amplificadores, sem o processador e posso garantir, melhorou sim, o áudio era insuportável. Não ficou um audio maravilhoso, mas melhorou bastante.

Se quiserem acreditar acreditem se não quiserem, não posso fazer nada a não ser disponibilizar o meu carro no próximo campeonato para alternar em um modo ou outro, apenas clicando no botão do bitone.

Eu gosto de ver na prática as coisas ao invés de ficar apenas na teoria.

Eu tb afirmava isso, que pau que nasce torto nunca se endireita, mas quebrei a cara feio...

Mas agora uma pergunta, o DAC e pré-amp usado no Bitone é ruim, bom ou ótimo se comparado ao do DRZ por exemplo, alguém sabe?

Postado em

Não me interpretem mal, não sou dono da verdade, apenas estou colocando aqui uma opinião de usuário sem o menor valor de mudar a cabeça de ninguém.

Eu tenho no meu carro, uso conexão digital e conexão analógica (pré-amp, nos rcas) ao mesmo tempo.

Usei o DVD Pioneer uns tempos diretamente nos amplificadores, sem o processador e posso garantir, melhorou sim, o áudio era insuportável. Não ficou um audio maravilhoso, mas melhorou bastante.

Se quiserem acreditar acreditem se não quiserem, não posso fazer nada a não ser disponibilizar o meu carro no próximo campeonato para alternar em um modo ou outro, apenas clicando no botão do bitone.

Eu gosto de ver na prática as coisas ao invés de ficar apenas na teoria.

Eu tb afirmava isso, que pau que nasce torto nunca se endireita, mas quebrei a cara feio...

Mas agora uma pergunta, o DAC e pré-amp usado no Bitone é ruim, bom ou ótimo se comparado ao do DRZ por exemplo, alguém sabe?

Ed, eu não estava me referindo ao player Pioneer, que é muito bom na minha opinião, estava me referindo aos players originais, usando as saídas altas ligadas no processador.

Da forma que você está utilizando, com certeza deve estar excelente, afinal vc está apenas utilizando o leitor óptico do seu DVD.

Quanto ao DAC do BitOne é um Wolfson com 24bits de resolução a 48Khz.

O DRZ utiliza um Burr-Brown também de 24bits mas a 96Khz.

De fato, é possível quem em alguns CD's de altíssima fidelidade, desde que o resto do sistema seja condizente com os 96Khz do DRZ, o DAC dele vá mostrar a superioridade dos seus 96Khz.

Mas, dizer quem é "sonoramente" "melhor" é uma ciência não exata, difícil, extremamente passível de grandes discussões e discórdias.

Abraços.

Postado em

Uma dúvida: nesses players OEM não dá para pegar a saída após o pré para aproveitar o rádio e o controle de volume? Não usar o sinal digital cru é tão ruim assim?

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

Uma dúvida: nesses players OEM não dá para pegar a saída após o pré para aproveitar o rádio e o controle de volume? Não usar o sinal digital cru é tão ruim assim?

[]´s

Crawling Chaos

Dá, e é bem comum. O problema é que depende de um pré externo, pois o nível de sinal dentro do player é muito baixo. Não casa com um amp externo não.

Postado em

vamos abrir uma nova pauta entao. eu nao manjo nada de eletronica, mas ja vi pessoas modificando player oem pra aumentar a qualidade dos mesmos..

aluem tem alguma ideia de como fazer isso podendo manter como o amigo disse, controle de volume e radio (com isso a dispensa de pegar o sinal digital direto do leitos como alguns ja fizeram)

Postado em

vamos abrir uma nova pauta entao. eu nao manjo nada de eletronica, mas ja vi pessoas modificando player oem pra aumentar a qualidade dos mesmos..

aluem tem alguma ideia de como fazer isso podendo manter como o amigo disse, controle de volume e radio (com isso a dispensa de pegar o sinal digital direto do leitos como alguns ja fizeram)

Postado em

Acho que eu arrisco! Alguem tem um player original aí pra usar de cobaia? Até o pré secundário da pra fazer, estou com uns OPAMPS Burr Brown em casa, podemos tentar! A fonte pro pré, usaria do próprio player, se tiver um +-15V.

Kleber, sabe se tem essa tensão diponível dentro do player?

Abs

Henrique

Postado em

Opamps, capacitores. Não sei indutores tambem. Pelo menos em amplificadores classe D dizem que os indutores fazem muita diferença.

Bom, eu ja ouvi um "mod extremo" de original. Para mim não vale a pena.

Postado em (editado)

A ideia nem seria um mod. Apenas extrair o sinal do player original antes dele passar pelo amp. Assim, levá-lo até o processador, com o mínimo de intervenção do player, principalmente do amp!

Mesmo para um cross ativo analógico, eu não usaria indutores, mais complicado, mais intereferência, mais espaço na placa. Bons (e pequenos) capacitores seriam o suficiente.

Como dito acima, o nível do sinal do pré do player não seria suficiente para excitar o amp. por isso, a necessidade de um segundo preamp dentro do player.

Eu cogitei fazer um preamp+cross ativo analógico, conversei com bastante gente no QS, inclusive o murilo. o problema pra mim agora está sendo a falta de tempo, o trabalho está pior do que deveria ser!

Abs

Editado por rickfvb
Postado em

Dá, e é bem comum. O problema é que depende de um pré externo, pois o nível de sinal dentro do player é muito baixo. Não casa com um amp externo não.

Daí surge a segunda pergunta: esses processadores podem ser usados como pré-amps para deles jogar o sinal nos amplificadores?

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

Depende do nível do sinal que sai do player, e da sensibilidade do processador. Senão, até para o processador seria necessário esse preamp intermediário.

Ainda temos que levar em conta, se ficarmos levando um sinal de baixíssima intensidade (menor de 1V) pelo carro, ficamos sujeitos à interferência.

Henrique

Postado em

Acho que eu arrisco! Alguem tem um player original aí pra usar de cobaia? Até o pré secundário da pra fazer, estou com uns OPAMPS Burr Brown em casa, podemos tentar! A fonte pro pré, usaria do próprio player, se tiver um +-15V.

Kleber, sabe se tem essa tensão diponível dentro do player?

Abs

Henrique

Só se tiver um conversor DC-DC externo, senão é +/-4,5V e olhe lá.

Postado em

Bem, pra começar, dá pra usar uma fonte simétrica de bancada. se o resultado for interessante, eu conheço uma pessoa que desenvolve projetos de fontes chaveadas, pode fazer alguma coisa assim pra testes.

E aí, alguém de SP tem um player OEM para fazermos testes?

Postado em

[]´s

Crawling Chaos

Crawling...é o que venho tentando fazer desde o ex-Focus GL 05 com player original (há uns 4 anos, fiz parte disso - puxei as RCAs na autorizada Visteon daqui, com fader e tudo... sinal baixo e bom). Não achei ainda é o bendito processador ou line-driver, perdi um AudioControl Three.one bom de preço no ML há uns 3 anos, e depois nunca mais ví... outro que perdi foi um line-driver TRU que o Leorbolato estava vendendo a bom preço tbem, 4 canais de entrada e seis de saída, zero e de excelente marca; mas na época não tinha necessidade, deixei passar. Hoje, quero partir pro processador logo, puxar as saídas frontais do player original e enviar para ele; tenho até os pontos marcados no player, antes do CI do amplificador. Os italianos que fizeram isso mediram 0.4v na saída RCA... o que fizeram foi colocar dois resistores (para o caso de um curto nos RCAs não danificar o pré do player) e dois capacitores (pelo que entendi, para desacoplar). Um par por canal, RCAs e cabos bons, e tá feito...

O que eu queria saber, especificamente sobre o siemens RD4 do citro, é se até aí o sinal é tão ruim... se bem que, se for tbem, não terá jeito. É ele ou ele. :)

Postado em

Daí surge a segunda pergunta: esses processadores podem ser usados como pré-amps para deles jogar o sinal nos amplificadores?

[]´s

Crawling Chaos

Dá não... com 10k ohms de impedância de entrada, dificilmente os circuitos internos vão dar conta de "empurrar" o processador. Acaba distorcendo, como já vi em muito player com RCA "puxado".

Postado em

Dá não... com 10k ohms de impedância de entrada, dificilmente os circuitos internos vão dar conta de "empurrar" o processador. Acaba distorcendo, como já vi em muito player com RCA "puxado".

vixi Kleber, então o jeito é um line-driver dedicado?? Caramba, se for, tinha aquele TRU do Leandro nos classificados, zero, 6 canais... agora 'já foi'... rs....

abs,

Ricardo.

PS. Os Siemens que vc. experimentou são aqueles do 206, né? Sabe se o RD4 é esta caca tbem??

Postado em

Eu acho, mas não tenho certeza, que o BitOne pode ser usado como pré-amp...

Já Ipads ligado nele, o controle de volume, fader, e etc fica tudo por conta do BitOne...

Se conseguir jogar um sinal bom nele, acho que funciona...

Abraços.

Postado em

Acho que todo mundo talvez saiba onde essa conversa de OEM irá chegar.

Já li diversos sets de tentativa e erro; pré-amp; line-driver Tru que for....

No final de tudo, acaba assim:

DSC02641_resize.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...