Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro Café

A Soundigital não brinca em serviço !!!

Recommended Posts

Falando apenas em stereo (médio e agudos), a stetsom não tem um produto que seja bom em audio de qualidade. Então nem compensa comprar uma caixa de lapis de cor de 6 cores.

Se for para pagar mais mas com qualidade muito muito melhor, tranquilo.

Então, mas não levem meu comentário para o lado errado, mas não é por isso que os Stetsom não sejam bons, pelo contrário, eles fabricam sim excelentes produtos, assim como a Taramps, Banda, etc...

Só que a Soundigital tem se sobressaído em qualidade de montagem.

Eu não tô aqui pra denegrir a imagem de ninguém, apenas pra passar minhas impressões, pois acompanho o trabalho e faço consultoria pra várias lojas, e cada vez mais os clientes estão satisfeitos com os produtos Soundigital, pois pelo menos aqui na minha região tenho notado um grande aumento nas vendas e um nível praticamente zero de reclamação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja passei MP para o Kleber pedindo os dados para envio do protótipo para teste, estamos no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade compensa a diferença de preço né ???

A Stetsom tem bons amplificadores sim mas a diferença na qualidade da montagem dos SD não tem nem como comparar. Quer tirar a prova, basta abrir os dois amplificadores um do lado do outro. Sem contar na qualidade dos componentes utilizados.

A única coisa que se pode dizer que a Stetsom tem à mais que a Soundigital é o tamanho da fábrica e a idade.

na verdade o preço de custo pra revendedor é bem proximo, a sd que fudeu tudo colocando preço tabelado para revenda

Editado por arthurbomfim

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade o preço de custo pra revendedor é bem proximo, a sd que fudeu tudo colocando preço tabelado para revenda

Não tenho conhecimento disso da SD controlar preço de revenda. Quem controla o preço pra consumidor final é o próprio logista, ele paga o valor X do produto, coloca a sua porcentagem em cima e boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas não levem meu comentário para o lado errado, mas não é por isso que os Stetsom não sejam bons, pelo contrário, eles fabricam sim excelentes produtos, assim como a Taramps, Banda, etc...

Só que a Soundigital tem se sobressaído em qualidade de montagem.

Eu não tô aqui pra denegrir a imagem de ninguém, apenas pra passar minhas impressões, pois acompanho o trabalho e faço consultoria pra várias lojas, e cada vez mais os clientes estão satisfeitos com os produtos Soundigital, pois pelo menos aqui na minha região tenho notado um grande aumento nas vendas e um nível praticamente zero de reclamação.

Infelizmente lá no subfórum de Qualidade se vc sugeri, dependendo do projeto, para usar um Soundigital tem sujeito que acha que vc esta desvirtuando o projeto. Pq tal marca não é voltada para qualidade o que é uma besteira pois o que existe no fundo é produto bom e ruim.

Mas, tem gente que confunde SQ com pretensões de som Hi-Fi em carro.

Espero que o SD600.4 seja uma opção boa e com boa relação x beneficio para competir, mesmo sendo um Digital, com amp A/B importados como alguns Hertz.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente lá no subfórum de Qualidade se vc sugeri, dependendo do projeto, para usar um Soundigital tem sujeito que acha que vc esta desvirtuando o projeto. Pq tal marca não é voltada para qualidade o que é uma besteira pois o que existe no fundo é produto bom e ruim.

Mas, tem gente que confunde SQ com pretensões de som Hi-Fi em carro.

Espero que o SD600.4 seja uma opção boa e com boa relação x beneficio para competir, mesmo sendo um Digital, com amp A/B importados como alguns Hertz.

O problema da área de SQ e Hi-Fi é que o povo vive muito de "Griffe", às vezes o sistema nem tem tanta qualidade assim, importa mais a marca utilizada que o resultado final. Já vi muito carro voltado pra esse lado, a maioria chamou atenção mais pela beleza e pela frescura do que o som em sí.

O ideal mesmo seria um "teste cego", onde ninguem soubesse quais os equipamentos que estivessem sendo usados.

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh verdade, muita gente usa pela marca sem pensar no projeto ou no resultado.

tinha um colega na faculdade q competia na categoria SQ, teve varios trofeus.

o sistema dele era um alpine V12, 3 jl de 10, two way da selenium com um medio de 2" de um triaxial da fosgate.

mesmo pra epoca, equipamento top soh os jl e o V12, o resto era meia boca, assim como eh hoje.

ta, pode ter levado 2° lugar algumas vezes por causa disso, mas pra pro dia a dia, aposto q tocava melhor o som dele com 2 vias e aqueles medios q muito 3 vias top mal instalado q tem por ai.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações ao pessoal do forum !

Como ja dizia o esquartejador, vamos por partes.

O amplificador existe ? Sim, ele esta sendo fabricado apenas para carros de interesse da fabrica, que realmente precisem de muita potência com poucas baterias, como é o caso desse aqui:

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=9537225229159824616&pid=1280171330065&aid=1280146129$pid=1280171330065

Esse caminhão possuia 80 baterias e a tensão nos amplificadores caía a ponto crítico, resultando em pouca potência e pouco tempo de uso. Agora ele tem 60 baterias, toca com muito mais força e por varios dias sem parar quando conectado a rede.

É perigoso ? Sim, e muito !!!

Esse amplificador não vai ser vendido, nunca vai estar em nossa tabela de preços. Quem receber o produto e for instalar terá a acessoria do pessoal da fabrica, assim como são feitos nos projetos de nobreaks grandes, onde se usa varias baterias em série e com um pouco de cuidado é possivel fazer um sistema seguro.

Porque esta sendo fabricado ? Porque para som de grande porte ele é viável, além de que temos muitos pedidos dos clientes com som pesado e algumas pessoas ja estavam alterando os produtos por conta própria.

Para quem acha e comentou que estamos preocupados em desenvolver esse tipo de coisa ao invéz de produtos que visam qualidade esta errado, abaixo a foto do novo produto que estamos lançando, em primeira mão para o pessoal do forum, é um amplificador digital de qualidade excelente, comparada aos melhores classe AB, a distorção mais ruido ficou em 0,012% em 60 W RMS. Ele vem para integrar uma nova linha chamada de "state os the art class D". A qualidade é impressionante, distorção igual ou menor à dos melhores AB, resposta de frequencia partindo em 5Hz e chegando à 40Khz - 3dB. Por ser classe D possui eficiência muito alta e vai ter custo muito bom para sua potência.

Caso alguem user esteja disposto a testar podemos disponibilizar uma peça sem custo para um review. O Kleber seria uma boa opção, é moderador e tem bom ouvido, ja testou muita coisa boa e pode fazer uma comparação com o que tem de melhor no mercado em qualidade.

http://img225.imageshack.us/i/dsc010861.jpg/

As partes recortadas são segredos que a concorrência ainda não pode ver.

http://img535.imageshack.us/i/dsc010871.jpg/

Obrigado ao Sandro pelos esclarecimentos.

Um abraço aos foristas !

que teve de nego tomando nos dedos aqui não foi mole...

quaquaquaquaqua..

caiu uma centenas de criticas negativas (criticar só por criticar) com esta explicação, que a fabrica não era responsavel em produzir algo assim, que vão matar gente... nem sabem o proposito e já criticam.

que loucura...

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh verdade, muita gente usa pela marca sem pensar no projeto ou no resultado.

tinha um colega na faculdade q competia na categoria SQ, teve varios trofeus.

o sistema dele era um alpine V12, 3 jl de 10, two way da selenium com um medio de 2" de um triaxial da fosgate.

mesmo pra epoca, equipamento top soh os jl e o V12, o resto era meia boca, assim como eh hoje.

ta, pode ter levado 2° lugar algumas vezes por causa disso, mas pra pro dia a dia, aposto q tocava melhor o som dele com 2 vias e aqueles medios q muito 3 vias top mal instalado q tem por ai.

:+1

Tinha por mim não postar mais no Geral, mas não resisti.

Chega a ser triste a postura de alguns na defesa de marcas e em rotular outras. Mas, deve ser muito frustrante um sujeito gastar 3 ou 4 mil num set e no final não ser aquilo tudo. Ouve um set que gastou a metade e tem uma qualidade semelhante. Por isso leio muitos comentarios lá na qualidade que no fundo é defesa de seu próprio set ou interesse em vender produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso leio muitos comentarios lá na qualidade que no fundo é defesa de seu próprio set ou interesse em vender produto.

Vejo muito disso.....

Galerinha (alguns bem antigos e conhecidos) postando impressões positivas de produtos que logo em seguida aparecem nos classificados.....

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post

Link para o post

que teve de nego tomando nos dedos aqui não foi mole...

quaquaquaquaqua..

caiu uma centenas de criticas negativas (criticar só por criticar) com esta explicação, que a fabrica não era responsavel em produzir algo assim, que vão matar gente... nem sabem o proposito e já criticam.

que loucura...

Ninguém atacou ninguém, foi questionado, e o questionamento foi respondido... simples assim...

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo...agora ninguem falou nada...

acho q vc até não falou nada mesmo, mas q teve nego q falou...a isso falou...

isso foi dito:

Eu não vou elogiar não.

Vou continuar lascando o pau nessa tal "tecnologia" tosca de bateria em série. 250V DC é ABSURDAMENTE perigoso.

Taramps, SD e Stetson estão brincando com a segurança de muita gente, afinal, pra instalar isso aí, não é cobrado nenhum treinamento em segurança, DIFERENTEMENTE de uma instalação predial.

Isso é só um prolongamento do absurdo.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pois pra mim, se o Nelson Pass projetar um amp de 60k RMS usando 350V DC de baterias em série, eu vou continuar chamando de irresponsável, mesmo sendo o Nelson Pass.

A OBRIGAÇÃO da marca é:

1 - Prover sistema de segurança passiva e ativa (desde isoladores e para os bornes e PLACAS de aviso, até sistema de seccionamento das baterias quando o amp esteja desligado ou apresentando falhas)

2 - Prover treinamento, e só distribuir para lojas com profissionais capacitados e qualificados.

3 - Estar em conformidade com as normas de segurança vigentes para instalações elétricas desde nível.

NADA disto é observado, nada.

aí um dia um MORRE ao futucar as baterias, e vão dizer que som automotivo é risco à vida.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Acho isso uma tremenda falta de responsabilidade e o pior, pouco se importa para a segurança dos outros... imagino isso dando um curto! meu amigo, vai arrombar o chassi do carro, caminhão, navio o que seja! imagina que corrente abssurda a essa tensão?! isso é porrada para abrir um buraco enorme na estrutura do carro! não vai sair faisquinha não!

Não, não é.

É aí que está a irresponsabilidade do fabricante.

As pessoas NÃO SABEM do risco. Acham que bateria não dá choque, então várias em série também não vai dar.

Não é oferecido nenhum material sobre os perigos, nenhum esquema de proteção, NADA.

Muita gente simplesmente nem faz idéia dos riscos envolvidos. Tem gente que já acha até seguro.

isso não é questionamento.

se para mais um tempinho tem mais um monte de criticas destrutivas ai...

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

isso foi dito:

Eu não vou elogiar não.

Vou continuar lascando o pau nessa tal "tecnologia" tosca de bateria em série. 250V DC é ABSURDAMENTE perigoso.

Taramps, SD e Stetson estão brincando com a segurança de muita gente, afinal, pra instalar isso aí, não é cobrado nenhum treinamento em segurança, DIFERENTEMENTE de uma instalação predial.

Pois pra mim, se o Nelson Pass projetar um amp de 60k RMS usando 350V DC de baterias em série, eu vou continuar chamando de irresponsável, mesmo sendo o Nelson Pass.

A OBRIGAÇÃO da marca é:

1 - Prover sistema de segurança passiva e ativa (desde isoladores e para os bornes e PLACAS de aviso, até sistema de seccionamento das baterias quando o amp esteja desligado ou apresentando falhas)

2 - Prover treinamento, e só distribuir para lojas com profissionais capacitados e qualificados.

3 - Estar em conformidade com as normas de segurança vigentes para instalações elétricas desde nível.

aí um dia um MORRE ao futucar as baterias, e vão dizer que som automotivo é risco à vida.

Acho isso uma tremenda falta de responsabilidade e o pior, pouco se importa para a segurança dos outros... imagino isso dando um curto! meu amigo, vai arrombar o chassi do carro, caminhão, navio o que seja! imagina que corrente abssurda a essa tensão?! isso é porrada para abrir um buraco enorme na estrutura do carro! não vai sair faisquinha não!

Não, não é.

As pessoas NÃO SABEM do risco. Acham que bateria não dá choque, então várias em série também não vai dar.

Não é oferecido nenhum material sobre os perigos, nenhum esquema de proteção, NADA.

Muita gente simplesmente nem faz idéia dos riscos envolvidos. Tem gente que já acha até seguro.

Irmão, TODOS esses comentários estão com total razão. Você viu a maneira como foi postado o amp no fórum? Alguém em algum momento falou sobre a questão 'instalação' e SEGURANÇA quando postou sobre o amp?

Até o momento em que o Juliano veio aqui esclarecer que a SD dará suporte à instalação desses equipamentos, não havia nenhuma informação sobe o assunto. E SIM, é uma tremenda falta de responsabilidade simplesmente 'soltar' um sistema desses num mercado basicamente composto por LEIGOS.

Então não vem de histórinha.. Falou e não explicou? O povo tá CERTÍSSIMO em criticar. Afinal, se não tiver quem avalie de maneira crítica e CONSTRUTIVA, continua sempre a mesma bosta (não estou dizendo que esse amp, projeto, sistema ou marca seja uma bosta, 'apenas' me refiro ao mundo como um todo UAHuHuHAUhA :banghead ).

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão, TODOS esses comentários estão com total razão. Você viu a maneira como foi postado o amp no fórum? Alguém em algum momento falou sobre a questão 'instalação' e SEGURANÇA quando postou sobre o amp?

Até o momento em que o Juliano veio aqui esclarecer que a SD dará suporte à instalação desses equipamentos, não havia nenhuma informação sobe o assunto. E SIM, é uma tremenda falta de responsabilidade simplesmente 'soltar' um sistema desses num mercado basicamente composto por LEIGOS.

Então não vem de histórinha.. Falou e não explicou? O povo tá CERTÍSSIMO em criticar. Afinal, se não tiver quem avalie de maneira crítica e CONSTRUTIVA, continua sempre a mesma bosta (não estou dizendo que esse amp, projeto, sistema ou marca seja uma bosta, 'apenas' me refiro ao mundo como um todo UAHuHuHAUhA :banghead ).

onde eu assino ? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso aqui é um FORUM.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma solução seria desenvolver algum dipo de disjuntor residual para trabalhar no sistema de corrente continua e ainda num chassi de automovel,

o principio do DR na industria e no uso residencial é a fuga para terra porem no sistema automotivo isso não seria eficiente,

tem que estudar uma maneira de ligar isso de maneira que funcione bem;

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Queria dar o Parabens a Stetsom pois quando ela criticou a taramps pelo t40 manteve oque falow e não copio nada pois isso é uma copia e ponto final pois quero ver quem vai usar a 24voltz tudo mundo vai usar a alta voltagem,, E Parabens a Taramps Pelo sistema de alta voltagem pois estamos bem na mão do Fabio cempre inovando hehe...

Sem Mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Queria dar o Parabens a Stetsom pois quando ela criticou a taramps pelo t40 manteve oque falow e não copio nada pois isso é uma copia e ponto final pois quero ver quem vai usar a 24voltz tudo mundo vai usar a alta voltagem,, E Parabens a Taramps Pelo sistema de alta voltagem pois estamos bem na mão do Fabio cempre inovando hehe...

Sem Mais....

Inovar cempre... ece é o tema da Taramps hehehe

Fico imaginando como o pessoal gostaria que fosse o fórum, uma postagem sobre o produto e milhares de :legal: :legal: :legal:

Ou então alguem falar: Aguardando posicionamento da marca para expor minha opinião....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

isso foi dito:

Eu não vou elogiar não.

A OBRIGAÇÃO da marca é:

Não, não é.

Sim, e quem falou isto tudo fui eu mesmo. E mantenho o que digo.

A DIFERENÇA é que este produto não existe como lançamento, como foi dito no primeiro post. É um produto "interno", e não produto pro mercado.

Sendo um mínimo inteligente, qualquer LANÇAMENTO é um produto para o MERCADO.

A GM faz os carros da Stock Car, que são carros diferentes das linhas, e não são nenhum LANÇAMENTO.

Este é meu questionamento. A partir do momento que a fábrica se pronunciou de que o produto não vai pro mercado, vai ser usado só por ela e pelos parceiros, aí é OUTRA situação, eles trabalham SABENDO dos riscos.

Agora, isto no mercado, na mão de um instalador, é um perigo SIM. É mortal, perigoso, chega a ser imoral.

E não é crítica destrutiva, isto é BOM SENSO.

Se bom-senso pra você é crítica destrutiva, aí infelizmente não vou ter nem como lhe responder, afinal, argumentar em cima do delírio... eu nem perco meu tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

por isso mesmo, como ninguem tinha uma posição oficial como que criticaram a empresa??? isso é etica para vc??? PARA MIM NÃO. eu mesmo falei que era sem proposito um projeto assim mas não critiquei a empresa como fizeram alguns irmãos aqui.

acho que no minimo para criticar um projeto de uma empresa é esperar a palavra oficial,´pois como vc falou foi postado por um user, então como chegaram a conclusões????

moro e trabalho entre a bomber e a soundigital e sei que as duas empresas tem propositos muitos serios. assim como a selenium que fica a 60 km daqui e a spyder que fica em POA. cada um na sua linha e seu publico alvo, como criticar algo direconado para um publico XXXX???

era meio obvio que era para uso restrito este ampli, mesmo coisa um fosgate power de 20.000wrms, não se vende na esquina amigo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...