Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dudu Lima

Eu ia comprar!

Recommended Posts

Postado em

Ola bichola !

Dudu, eu instalo pelo menos 1 kit desse por dia. Ele realmente vende muito e nao eh dos mais ruins nao, mas tambem nao eh dos melhores. O tw eh extremamente gritao. Ja o mid, na parte de grave eh bem picudinho e meio chato de escutar, soa bem mononota. o medio grave e medio sao ate legais.

os tw acho que nao sao piezo nao... mas tambem nunca me atentei a isso... amanha posso ver isso pra vc.

Sei la dudu. Nao acho esse kit legal nao. Ele realmente nao me agrada.

Talvez a um tiozao ou um "mano" que so quer ouvir mp3 e nao andar no silencio, valha a pena. Mas pro seu caso acho que nao.

Parta pra algo melhor.

Quer uma opiniao minha ? O "vinicius aleixo" estava vendendo os mids keybass black phanter 6" baratinho (80,00 creio eu) e pra completar vc poderia usar um par de TW onkyo que tem nos classificados por 25,00 o par. Como cross, faça um DIY mesmo que eh bem facil e eh receita de bolo. Capacitor 4.7uF no TW e um indutor no mid (se nao quiser nem precisa...)

Sairia no mesmo preço do bravox e com certesa o resultado eh beeeeemmmmm superior.

Valeu... abraços

Postado em (editado)

Pq achou muito baixo os cortes dos 1TW1 em 2500Hz? Mas será que os mids subiriam até 3500Hz?

O corte em 2500hz é aceitável, mas conversei com outras pessoas que tem um esquema semelhante ao que penso e cortam mais alto. Como seria uma lance para eu brincar de professor pardal, vou tentar alguns cortes mais altos para ver o que acontece. Eu mesmo não lembro de ter ouvido o 1tw1 sem ser com o corte de 2500hz, mesmo assim, acho ele uma relação custo x beneficio boa.

Se vc tiver como pegar o mid Keybass da linha Panther, eu, arriscaria vc fazer um esquema com ele. Só não vou usar o Panther pq não quero ter de fazer grandes adaptações na porta ou usar pezinhos. O Panther é bem parrudo, se não fosse isso ele já estaria comprado. Por isso estou vendo algumas opções e a própria Keybass tem um "irmão" menor do Panther o KMB 6 102.

Editado por fencsantos
Postado em

Ah agora bateu a dúvida, comprou ou não compro o CS60U? Eheheheh...

Acho que vou comprar mesmo ehehhe, para testes...

Futuramente deixo ele para tocar atrás, como já citaram.

Postado em (editado)

Necas, esses kits selenium não gostei ehehehhe!

Os midbass só tem médios!

PS: Ah não tô nem aí ehehhe, vou comprar assim mesmo os CS60U!

Pior que os kits que estou usando atualmente não deve ser ehehhehe :vts

Editado por dudufuddellys
Postado em

Sinceramente Dudu, para o que você pretende, eu acho que não vale à pena. Se fosse pra pegar um desses, eu teria ido naquele Sony que o Leandroveterinário estava vendendo por R$150,00 novo. Só não peguei porque estou mais quebrado que arroz de 3ª. E os doorpods, desistiu de fazer? Tem que começar a dar uma ralada no DIY pra ver resultados melhores... :rolleyes:

Esses tw Onkyo eu vou testar no meu set também pra ver como se comportam. Futuramente estou querendo entrar no mundo dos piezo modificados como o Kleber está usando. Ouvi o carro dele no encontro (que como sempre, você não foi) e achei interessante o áudio, sem a gritaria comum desses equipos e muito detalhado.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Sinceramente Dudu, para o que você pretende, eu acho que não vale à pena. Se fosse pra pegar um desses, eu teria ido naquele Sony que o Leandroveterinário estava vendendo por R$150,00 novo. Só não peguei porque estou mais quebrado que arroz de 3ª. E os doorpods, desistiu de fazer? Tem que começar a dar uma ralada no DIY pra ver resultados melhores... :rolleyes:

Esses tw Onkyo eu vou testar no meu set também pra ver como se comportam. Futuramente estou querendo entrar no mundo dos piezo modificados como o Kleber está usando. Ouvi o carro dele no encontro (que como sempre, você não foi) e achei interessante o áudio, sem a gritaria comum desses equipos e muito detalhado.

Um abraço,

Sérgio.

Sobre os door-pods não desisti ehehhe, então estes kits não vale a pena mesmo? Os kits duas vias Sony que vc se refere é este aqui?

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870069&category=somautomotivo&ProductCount=4&tabNum=1&id=XS-GTR1720S

Vou dar mais uma olhada no DIY e procurar door-pods para corsa ehehhe, deve ter né?

Sobre o encontro, achei muito desorganizado o tópico! E com enquete sempre gera mais bagunça! Deixa que eu vou marcar um encontro mais descente pra nós!

É ahco que vou é quietar o facho mesmo e esperar mais para comprar um par de kits duas vias mais descente! Tbm estou mais quebrado que arroz de 3ª <_<

Postado em

Talvez o lance seja usar esses mid como o do CS60U como o user João da Banda comentou com um corte alto perto do 120HZ mais ou menos.

Deixar o mid por conta do médio e médio grave, aí acredito que eles rendam de modo satisfatório. Mas, claro não da para esperar milagre desses mid básicos da Bravox ou da Selenium.

Postado em

:vts

É melhor esperar para comprar o certo do quê meter as mãos no duvidoso agora ehehheheh...

É pode demorar, mas vou pegar meu sonho de consumo mesmo [^], CS60D! :rever1:

Ele vai ficar mais bonitinho nos door-pods quando eu começar a fazer!

Postado em (editado)

Sobre os door-pods não desisti ehehhe, então estes kits não vale a pena mesmo? Os kits duas vias Sony que vc se refere é este aqui?

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870069&category=somautomotivo&ProductCount=4&tabNum=1&id=XS-GTR1720S

Vou dar mais uma olhada no DIY e procurar door-pods para corsa ehehhe, deve ter né?

Sobre o encontro, achei muito desorganizado o tópico! E com enquete sempre gera mais bagunça! Deixa que eu vou marcar um encontro mais descente pra nós!

É ahco que vou é quietar o facho mesmo e esperar mais para comprar um par de kits duas vias mais descente! Tbm estou mais quebrado que arroz de 3ª <_<

Não, era o modelo Sony XS-HT170SN. A sugestão no nosso amigo VXice também é interessante. Tinha 1TW1 nos classificados a R$70,00. Seria uma dupla convincente. O seu problema é que fica agoniado pra fazer as coisas. Nos classificados sempre aparecem boas opções. Se está com som no carro, aguarde e faça um set que irá agradá-lo pra não ficar trocando de equipos o tempo todo. Tenha calma, deixe de tomar cerveja por 1 mês e compre um bom kit 2 vias e faça uma instalação decente que você ficará satisfeito. Essa sua impaciência me lembra do tópico em que você queria fazer uma caixa para sub com laterais de aglomerado tirados de guarda-roupas. Deixa de ser desesperado e faça as coisas direito. Economize um pouco na curtição e invista um pouco no som... pasmafaute

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Falei dos 1TW1 mas o que o VXice sugeriu são os Onkyo do Arisa (tenho um par também)ficaria uma config interessante.

Editado por sergiomontanha
Postado em

Não, era o modelo Sony XS-HT170SN. A sugestão no nosso amigo VXice também é interessante. Tinha 1TW1 nos classificados a R$70,00. Seria uma dupla convincente. O seu problema é que fica agoniado pra fazer as coisas. Nos classificados sempre aparecem boas opções. Se está com som no carro, aguarde e faça um set que irá agradá-lo pra não ficar trocando de equipos o tempo todo. Tenha calma, deixe de tomar cerveja por 1 mês e compre um bom kit 2 vias e faça uma instalação decente que você ficará satisfeito. Essa sua impaciência me lembra do tópico em que você queria fazer uma caixa para sub com laterais de aglomerado tirados de guarda-roupas. Deixa de ser desesperado e faça as coisas direito. Economize um pouco na curtição e invista um pouco no som... pasmafaute

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Falei dos 1TW1 mas o que o VXice sugeriu são os Onkyo do Arisa (tenho um par também)ficaria uma config interessante.

Ahahahha, minha cerva eu compro e no cartão alimentação mesmo ehehhehe, o que tá me quebrando são as malditas multas do Detran!

4 multinhas é de capar o cabloco! :banghead

Desisti da compra, vou deixar o que tenho guardado no banco e juntar mais eheheh.

Pior que mês que vem tem feriado e a delegada quer ir para Caldas Novas, ou seja, vai ser gastos com combustível, comida e bebidas <_<:banghead

Postado em

Se fosse eu compraria um midbass keybass (non panther), e um tw melhorzinho. Um tw1, ou outro. Vai ficar mil vezes melhor, ainda mais instalando free-air.

Vou fazer em door-pod, quero fazer as portas do corsa manco tocarem como se fossem bass-reflex!

Postado em

É melhor esperar para comprar o certo do quê meter as mãos no duvidoso agora ehehheheh...

É pode demorar, mas vou pegar meu sonho de consumo mesmo [^], CS60D! :rever1:

Ele vai ficar mais bonitinho nos door-pods quando eu começar a fazer!

espere e compre o que REALMENTE está a fim

60D combina bem com os UXPs :legal:

Postado em

o que eu queria ter grana pra fazer seriam 4 mids e 4 tweeters, tudo na porta da frente em doorpod e tuiters direcionados, passando num cross passivo...

e um mosfet fudido...

um dia faço isso

Postado em

DSC00307.jpg

A galera usando kit 2 vias.

Eu to usando 6 Coaxiais h-buster 6040 em cada porta, só pra acompanhar meus 308 no churras.

o joao felipe ja viu tocando os 12 na sd1000 deu ate uma qualidade raozavel para o trio.

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...