Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dudu Lima

Eu ia comprar!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Vou comprar estes kits duas vias Bravox CS60U

Já que o Rick Demolidora me disse que são muito bons e um ótimo custo e benefício, vou arriscar e comprar para testar!

Alguém mais já ouvi estes kits? Só estou meio suspeito com os tweeters, medo deles serem Piezo-elétrico [^].

No ML tá R$ 109,00, no Leosound tá custando R$ 135,00 sem o frete! o-o- o-o-

Editado por dudufuddellys
Postado em

Já que o Rick Demolidora me disse que são muito bons e um ótimo custo e benefício, vou arriscar e comprar para testar!

Alguém mais já ouvi estes kits? Só estou meio suspeito com os tweeters, medo deles serem Piezo-elétrico [^].

Já ouvi falar bem dos mid bass, agora os tweeters não falam muito bem deles por ai não.

Agora se bom ou ruim de fato só alguem que tem e conhece do assunto pra passar um rewiew dele, SNME o Miashiro tem no Palio (vi isso no D.I.Y) :legal:

Postado em

Boa tarde Dudu !!!

Tenho instalado no meu carro 02 Kits CS60D ótimo muito bom tocando de 100Hz pra cima, o Tweeter já queimou mas é por causa dos paus que dou no som agora este CS60U não conheço !!!

Comprei agora foi 06 Selenium 6W4P (6 polegadas) para acompanhar como Médio Grave 04 Protech Sub de 1000, assim que tiver as impressões vou postar (cismei de colocar médios graves de 6") !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Já ouvi falar bem dos mid bass, agora os tweeters não falam muito bem deles por ai não.

Agora se bom ou ruim de fato só alguem que tem e conhece do assunto pra passar um rewiew dele, SNME o Miashiro tem no Palio (vi isso no D.I.Y) :legal:

É este é o meu medo dos tweeters! Meus ouvidos já estão cansados de ouvir porqueiras dentro do carro! Comprei em agosto um par de triaxiais da Hinor para fazer uma zuadinha interna dentro do carro... Meu driver D200 + ST200 toca com mais qualidade que estas porqueiras! Mas usar driver + st com subwoofer dentro do carro, nada a ver né?

Pelo menos o Rick disse que montou no carro do sobrinho dele um par de cs60u na frente e cs50u atrás num Gol G5 e ele se surpreendeu com os kits!

Vou pedir uma grana emprestada com a patroa [^] e amanha ou semana que vem fecho negócios nestes kits! Até lá acho que verei mais respostas do pessoal!

:legal:

Postado em

Boa tarde Dudu !!!

Tenho instalado no meu carro 02 Kits CS60D ótimo muito bom tocando de 100Hz pra cima, o Tweeter já queimou mas é por causa dos paus que dou no som agora este CS60U não conheço !!!

Comprei agora foi 06 Selenium 6W4P (6 polegadas) para acompanhar como Médio Grave 04 Protech Sub de 1000, assim que tiver as impressões vou postar (cismei de colocar médios graves de 6") !!!

Abraço !!!

João Otávio

Pois é João, a minha meta mesmo é de querer os CS60D, mas puxa, aumentou novamente os preços! :banghead Portanto, se eu for esperar, vai demorar mais ehehheh. Tô agoniado para começar a comprar os novos ítens para o meu novo projeto, desta vez quero começar do zero ehehehe. Ainda tem muita coisa para comprar [""] :unsure::bangheadpasmafaute

No meu caso quero tocar os CS60D em door-pods com cortes em 63Hz do player ou pelo corte do filtro deles mesmo!

Cara 100Hz não é muita coisa não? Tu tá usando estes CS-D nas portas sem tratamento? :blink:

Postado em

É este é o meu medo dos tweeters! Meus ouvidos já estão cansados de ouvir porqueiras dentro do carro! Comprei em agosto um par de triaxiais da Hinor para fazer uma zuadinha interna dentro do carro... Meu driver D200 + ST200 toca com mais qualidade que estas porqueiras! Mas usar driver + st com subwoofer dentro do carro, nada a ver né?

Pelo menos o Rick disse que montou no carro do sobrinho dele um par de cs60u na frente e cs50u atrás num Gol G5 e ele se surpreendeu com os kits!

Vou pedir uma grana emprestada com a patroa [^] e amanha ou semana que vem fecho negócios nestes kits! Até lá acho que verei mais respostas do pessoal!

:legal:

Cara, pelo o que vi no topico do Miashiro, ele usou por um bom tempo os tweeter originais do kit e logo substituiu por um para de 1TW1 da selenium, a diferença segundo ele foi gritante, deu uma melhorada e tanto.

Postado em

Pois é João, ...

... Cara 100Hz não é muita coisa não? Tu tá usando estes CS-D nas portas sem tratamento? :blink:

Intão Fudelator !!!

Tenho dois de 6" em cada porta e mais dois de 5" no painel (as portas não foram preparadas), é que gosto de ouvir o som alto sem muito grave (grave é o BVX), deixo o grave apenas acompanhando e se eu baixar para 80Hz ele bate o cone !!!

Tweeter bom é o TW1 da Selenium mas é o olho da cara de caro mas é domo de Seda e tem um Agudo-Tesão (minha próxima aquisição) !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em (editado)

Intão Fudelator !!!Tenho dois de 6" em cada porta e mais dois de 5" no painel (as portas não foram preparadas), é que gosto de ouvir o som alto sem muito grave (grave é o BVX), deixo o grave apenas acompanhando e se eu baixar para 80Hz ele bate o cone !!!Tweeter bom é o TW1 da Selenium mas é o olho da cara de caro mas é domo de Seda e tem um Agudo-Tesão (minha próxima aquisição) !!!Abraço !!!João Otávio

Vixi, sem chances de usar os kits sem tratar as portas primeiro! Pezinhos acústicos com volumes entre 7 e 10 litros nem rola! Corsa Wind é minúsculo e apertado!!!

Ahahah, pois é, todo mundo fala que estes tweeters da Selenium é um tesão! Ruim é preço deles mesmo, achei aqui no ML por R$ 79,00 a unidade [""] <_<:unsure:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171160732-tweeter-selenium-1tw1-140w-rms-nw-_JM

Cara, dei uma vacilada aqui, o do Miashiro é o GT e o seu é o U, mas pelo jeito eles são iguais. :legal:

Hehehe, os GT os tweeters eram Piezo-elétricos eheheh e me parece que já sairam de linha tbm! :banghead

Putz, bons e baratos eram os CS-B primeira versão, os pretinhos! E os CS-Silver já ouvir dizer tbm que eram excelentes, mas sairam de linha!!! :angry::unsure:

Editado por dudufuddellys
Postado em (editado)

Nem iria postar hoje no forum, estou sem tempo para ler tópicos.

Mas, o meu próprio kit 2 vias vai ser um "genérico". Vou usar o 1TW1 e juntar com um midbass que ainda estou escolhendo. Entre as opções estou pensando fortemente em comprar esse kit CS60U só para ficar com o mid. Outras opções seria o NAR (CW65.01) ou algum Keybass (KMB 6-102 ou KMB 6-86), mid Panther não coube na porta do Ka se não seria ele o escolhido.

Não é só na Leosound vc acha o 1TW1 abaixo de 100 reais. Comprando o kit CS60U comenta dele.

Abraço

Obs: a idéia é deixar o corte do tw na faixa dos 3500hz ou mais, o cross que acompanha o 1TW1 o corte é em 2500

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

Cara, dei uma vacilada aqui, o do Miashiro é o GT e o seu é o U, mas pelo jeito eles são iguais. :legal:

NÃO ! kkkkk

Os tweeters do GT são piezo-eletrocutado kkkkk

Os do 60 U com máxima e certeza absoluta NÃO são os eletrocutados o-o-

Abraço menina

EDIT: faltou o U

Editado por rick demolidor
Postado em

Nem iria postar hoje no forum, estou sem tempo para ler tópicos.

Mas, o meu próprio kit 2 vias vai ser um "genérico". Vou usar o 1TW1 e juntar com um midbass que ainda estou escolhendo. Entre as opções estou pensando fortemente em comprar esse kit CS60U só para ficar com o mid. Outras opções seria o NAR (CW65.01) ou algum Keybass (KMB 6-102 ou KMB 6-86), mid Panther não coube na porta do Ka se não seria ele o escolhido.

Não é só na Leosound vc acha o 1TW1 abaixo de 100 reais. Comprando o kit CS60U comenta dele.

Abraço

Obs: a idéia é deixar o corte do tw na faixa dos 3500hz ou mais, o cross que acompanha o 1TW1 o corte é em 2500

Pq achou muito baixo os cortes dos 1TW1 em 2500Hz? Mas será que os mids subiriam até 3500Hz?

Postado em

Esse tw realmente é de doer os ouvidos.. testei, atenuei em 3db e não resolveu, atenuei em 6db e não resolveu. Parti pro 1tw1, não teve jeito.

O mid satisfaz, mas em seu lugar, compraria apenas 1 par, e futuramente quando puder pegar o 60D, colocaria o 60U p/ trás.

Postado em

NÃO ! kkkkk

Os tweeters do GT são piezo-eletrocutado kkkkk

Os do 60 U com máxima e certeza absoluta NÃO são os eletrocutados o-o-

Abraço menina

EDIT: faltou o U

Fala Boneca,

Meu amigo Dudu já me esclareceu isso :legal:

Mas os mids são identicos.

Postado em (editado)

São não boneca de tromba !

60 GT fora de linha : http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=271

60 U ainda em linha: http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=269

Tudo diferente !

Entendi o que vc disse ô sabonete de presidio o-o-

Sim, digo em parametros.

A diferença entre eles é a potencia e o cone, de resto eles são iguais.

Editado por lira´s
Postado em

Entendi o que vc disse ô sabonete de presidio o-o-

Sim, digo em parametros.

A diferença entre eles é a potencia e o cone, de resto eles são iguais.

Assim como a Ariadna é igualzinha a uma mulher..... :rolleyes:

Postado em

eu particularmente não gostei desse kit... na porta do Siena que eu instalei ficou fraco... tava melhor o kit da selenium!

Na porta do G5 e com os tws nos locais originais nas colunas , ficou bem bacana e sem tratamento algum nas portas

Postado em

os que instalei foram instalados nas portas com tw na coluna, ligados na amplificada de um pioneer desses novos ! Não gostei !

na hora do teste foi ligado nas amplificadas do mvh8280 , e num tava ruim não.

Depois ficaram na saida de um amp hi-fi o-o- , um legitimo power one rsrsrs

Pra um set simples ficou bem bacana, 60 U dianteira e 50 U traseira (tw desligado) ligados juntos paralelo nos canais 1 e 2 do pone .

Acompanharam o 308 na bridge de boa .

Como eu disse , pra um set simples e pro dia a dia , ficou bem legal :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...