Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

- " Meu Filho, seu quarto precisa de um Sofá..." " - L

Recommended Posts

Fala Galera... blz?

 

Bom, amanha segunda feira, estarei iniciando mais um projeto... vou encomendar a folha de MDF e aceitar o desafio de fazer da BP um Sofá...

 

Para quem nao lembra, tempos atras, com madeira sobrando e tempo tb, emplaquei esse projeto nas ferias e fiz a caixa...

 

Bom, migrei para o SQ, e vendi o amp e tudo oq era do SPL, so sobrou os subs e a caixa..

 

Bom, a ideia e fazer um HT para o meu quarto, e a BP como o sub do sistema, claro, aplicarei pouca potencia, ja que ela estará no meu quarto..rs

 

Minha madrinha me falou q vai me ajudar com o estofamento... acreditei nela neh..rs

 

Bom hj ela esta assim...

 

moto0153.jpg

 

moto0161d.jpg

 

 

E vamos para mais um desafio... STARTOU...

 

Vou procurar atualizar por aqui...

 

OBS: A ideia comecou quando vi o projeto do nosso amigo mestre Renan Lopes..

 

Abraco a todos...

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inspiração... by Renan Lopes

 

sofarenan.jpg

 

sofarenan2.jpg

 

Vlw Renan...

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

07/02

Bom, nessas ferias reformei meu quarto e separei um lugar para o "Sofá"...

 

img7080a.jpg

 

 

08/02

A madeira chegou e ja coloquei a mao na massa, ja deu pra ter uma noção de como ela vai ficar...

 

img7081f.jpg

 

img7090n.jpg

 

 

09/02

Fiz a tampa que acopla na caixa, as partes ainda nao foram fixadas, pois ainda penso como vou estofar, e penso que seria melhor por partes...

 

61712402.jpg

 

39022209.jpg

 

51397093.jpg

 

96059741.jpg

 

72193078.jpg

 

26103063.jpg

 

13166342.jpg

 

42313612.jpg

 

 

10/02

 

Coloquei os subs na caixa, e ja levei a caixa para o quarto...

 

bp11s.jpg

 

22/02 e 23/02

 

Fizemos o acabamento com espuma e courvim...

 

 

img7192v.jpg

 

 

Vamo que vamo...

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o maluco, vai sentar no sub hein??? hehehe

 

mas olha.. falando serio, deve ficar legal um HT assim.. vamos acompanhar,,,.,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahauhaha sentado em cima de um trem que via fica vibrando kkk...sei la hem :P

 

 

prefiro algo mais "normal kkkk" eu faria similar a um criado mudo...no cando da sala quadradinho e pronto"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calcida quantos litros tem esta caixa mano?

 

Opa, ela tem quase 300 litros no total...

 

o maluco, vai sentar no sub hein??? hehehe

 

mas olha.. falando serio, deve ficar legal um HT assim.. vamos acompanhar,,,.,

 

 

ahauhaha sentado em cima de um trem que via fica vibrando kkk...sei la hem :P

 

 

prefiro algo mais "normal kkkk" eu faria similar a um criado mudo...no cando da sala quadradinho e pronto"

 

Sabia que ia vir brincadeiras com esse fato..rs

 

Luiz, quando vir aqui em casa, ja vou separar o 60 hz pra vc..hehe

 

Mas falando serio, a esperança é que fique legal..

 

Vou pedir a folha amanha, e capaz que ela chegue na terca... amanha, a ideia e fazer os reforços internos que eu vi que ela precisa... A ideia ta toda na cabeca, agora é executar...rs

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruta a caixa hein!! Vinicius, depois de pronta (tamanho, dutos, etc) uma alternativa é aplainar bem e revestir com lâmina de madeira... escolhe a cor/tom que vc. quer, e cola. Eu levaria numa marcenaria, não cobram mto caro e o trampo sai perfeito, mas de repente dá pra arriscar fazer em casa. Algum material de apoio na parte de baixo, um estofado bacana no lado de cima, e depois só chamar as gatinhas pra curtirem um filme e experimentarem o estranho sofá dos prazeres... :)

 

abs, e boa sorte aí! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhei o projeto dessa BP ai.

 

pensa em aplicar quantos rms nos falantes??

 

o que mais vai ter no sistema?

 

abraço e boa sorte no projeto []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow... muito boa a ideia. Eu tinha vontade de fazer um sofa aqui em casa em cima de uma Whorn heehhehe

 

Mas assim, DÁ SIM pra fazer o sofa ali em cima. Eu so acho que vai ficar meio desproporcional, "nao bonito" e um pouco alto do chao. Causando um certo desconforto...

 

De preferencia escolher uma espuma com boa desidade e qualidade. NAO esquecer que o sofa deve ser confortavel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruta a caixa hein!! Vinicius, depois de pronta (tamanho, dutos, etc) uma alternativa é aplainar bem e revestir com lâmina de madeira... escolhe a cor/tom que vc. quer, e cola. Eu levaria numa marcenaria, não cobram mto caro e o trampo sai perfeito, mas de repente dá pra arriscar fazer em casa. Algum material de apoio na parte de baixo, um estofado bacana no lado de cima, e depois só chamar as gatinhas pra curtirem um filme e experimentarem o estranho sofá dos prazeres... :)

 

abs, e boa sorte aí! :legal:

 

Fala Riquati... agora voce entendeu pq eu falei que 1 extreme so foi passar umas ferias no carro neh...rs

 

Bom, como falei, minha madrinha vai me ajudar com o estofamento, a principio ja definimos o tecido, e um vermelho escuro.. Amanha vou ver se consigo tirar uma foto do tecido...

E no caso das gatas, talves seje melhor minha cama mesmo neh..rs

Oh quando for vender o PPI me avisa em..rs

 

Grande Abraco

 

acompanhei o projeto dessa BP ai.

 

pensa em aplicar quantos rms nos falantes??

 

o que mais vai ter no sistema?

 

abraço e boa sorte no projeto []-[]

 

Po a ideia e comprar um receiver 5.1 e um amp dedicado ao sub, e confeccionar as caixas de HT, tem surpresa ai(SUBLIMES), mas uma coisa de cada vez... $$$$ isso vai demorar..rs comigo é um passo de cada vez, pq a grana e bem curta..rs

 

A ideia e aplicar pouca potencia, penso que com 200 rms ja da pra ficar muito bom em relacao a todo o sitema, pois a caixa possui um rendimento muito bom... com pouca potencia posso chegar as frequencias baixas sem problema algum... e estamos falando de um quarto... ainda vou analisar, mas pretendo pegar um amp forte, para que trabalhe folgado..

 

Abracp

 

Pow... muito boa a ideia. Eu tinha vontade de fazer um sofa aqui em casa em cima de uma Whorn heehhehe

 

Mas assim, DÁ SIM pra fazer o sofa ali em cima. Eu so acho que vai ficar meio desproporcional, "nao bonito" e um pouco alto do chao. Causando um certo desconforto...

 

De preferencia escolher uma espuma com boa desidade e qualidade. NAO esquecer que o sofa deve ser confortavel...

 

Fala marcelo, eu nao me lembro quanto a caixa tem de altura, mas realmente ela e mais alta que um sofá convencional...

 

Pra pensar no projeto, eu vi muitos sofas.. e pretendo fazer um com bracos grandes, bem confortavel mesmo, a espuma ainda vou ter que procurar.. aceito indicacoes.. a principio o tecido ja esta definido... o Sofá vai ser vermelhao escuro ! Bonito..rs

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto, muito interessante.

 

Essa caixa/sofa do Renan ficou DuKa.

 

Quais as características de resposta de uma caixa para HT?

Editado por Leonardo Morgado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando chegar em casa meio estressado é só sentar no sofá e relaxar com o grave dele....rss

 

Ótima idéia, acompanhando para ver como vai terminar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraka que coisa......show de bola ! bem feito ! isso vai render muito ja ta com cara..... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pintar a caixa de rosa o guto compra(mas a vibração tem que ter "pegada"" em?)!!!! hehehehehe

madeira de 8mm na parte que senta, o guto vai sonhar com a Ariadna kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o quarto tem Ar condicionado ? Se nao tiver, o tipo de tecido pode atrapalhar. Os do tipo "napa" esquentam muito e fazer suar. O resultado eh bem chato. Aqui em casa eh assim... MUITO ruim pra ver tv no sofa em dia quente.

 

Ja que o sofa vai ser feito pra vc. Vc pode fazer suportes para os controles e bebidas. ;)

 

 

Ps. Ja trabalhei com venda de moveis e conheço bem os tipos de sofas ehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkk

 

 

Ou então pinta de preto e escreve de vermelho na madeira de 8 mm: ""4 por 4""

 

 

 

 

Foi mau guto não deu ""para registir"" hahahahaha :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu e o renan temos ideia maleficas suashauhsuahusahusauhasuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto, muito interessante.

 

Essa caixa/sofa do Renan ficou DuKa.

 

Quais as características de resposta de uma caixa para HT?

 

Fala brother blz?

 

Rpaz, se agente levar ao pe da letra, em um HT top, ela nao serviria, pois tem q ser plano.. entende?

 

Essa caixa, ela tem um pico de medio de 6db, chegando a 7db em algumas frequencias.. nao é plana !

 

Bom, ela em 30 hz e em 60 hz, tem muita diferença.. tenho o arquivo do BassBox aqui, depois posso ver isso pra vc com calma...

 

Eu ja liguei ela aqui no quarto, sei do que ela e capaz, ela com desce sim, mas e muito eficiente depois dos 40 hz, mas nos que temos no sangue o SPL, tremeu tudo ta valendo neh..rs

 

Abraco

 

 

Se pintar a caixa de rosa o guto compra(mas a vibração tem que ter "pegada"" em?)!!!! hehehehehe

 

O Guto tem talendo pra fazer uma melhor..rs ai ele pinta da cor que ele desejar..rs

 

Abraco

 

Quando chegar em casa meio estressado é só sentar no sofá e relaxar com o grave dele....rss

 

Ótima idéia, acompanhando para ver como vai terminar isso.

 

 

 

Cara, sei que vai sair meio gay isso..rs

 

Mas todo mundo aqui gosta de um bom grave, e essa sensaçao de estar sentado numa caixa de grave e sensacional... rs ainda mais se for um grave bem baixo..rs

 

Abraco

 

caraka que coisa......show de bola ! bem feito ! isso vai render muito ja ta com cara..... :legal:

 

Vlw praia... voce foi um dos que me ajudaram muito no projeto da BP !

 

Obrigado por tudo mestre...

 

Grande Abraco..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o quarto tem Ar condicionado ? Se nao tiver, o tipo de tecido pode atrapalhar. Os do tipo "napa" esquentam muito e fazer suar. O resultado eh bem chato. Aqui em casa eh assim... MUITO ruim pra ver tv no sofa em dia quente.

 

Ja que o sofa vai ser feito pra vc. Vc pode fazer suportes para os controles e bebidas. ;)

 

 

Ps. Ja trabalhei com venda de moveis e conheço bem os tipos de sofas ehhehe

 

Marcelo, se conhece a frente da minha casa neh..rs é um ar condicionado natural..rs

 

Mas falando serio..rs o tecido que tenho em mente, to ate com uma amostra dele aqui, e proprio para sofá, eu gostei muito, é bem estiloso..rs quero que o sofa, seje diferente mesmo..rs

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagina nos dias que o vinicius estiver cheio de gases... o ar vai se espalhando com a excurssao do sub... [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagina nos dias que o vinicius estiver cheio de gases... o ar vai se espalhando com a excurssao do sub... [o_]

 

 

haushausah que coisa :blink:

 

 

boa ideia, más pode e não pode ser um problema "grave" haushaush

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...