Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

-removido-

[Peugeot 206] E tem início mais um... SET no 206!!!!

Recommended Posts

Postado em

Rapaz, nunca vi um ponteiro de combustível descer tão rápido!

Sei que o quote é de um post very old...

mas...

Eu tinha um pug, e puta carrinho sem força pra puchar carretinha.

Na época eu tinha um paredãozinho em cima de uma carretinha 1 eixo...

Certa noite, duas moças muito interessantes me telefonaram, e decidi buscar a carretinha em casa (moro em casa),

pra levar ao sitio que fica a uns 20 km, e acabei por ter de deixar elas em casa e depois dormi na casa do meu

amigo, que foi junto nessa missão.

Ao amanhecer, quando fui tirar o carro da garagem do predio dele, me deparei com duas rampas seguidas.

Achei que fosse ser molezinha, primeira marcha e ja era.

Que nada, o maldito do 206 morreu umas 4x na rampa, mesmo tentando subir cantando pneu.

Tive que abusar do protetor do carter, que graças a deus era bem forte, diferente do meu atual.

Peguei velocidade de longe, subi a rampa com tudo, com o carro destracionando até o portão.

Em fim, meu fox hoje faz essa subida tranquilamente com uma carretinha bem mais pesada.

:X

Postado em

Elias, sei lá, o meu puxa de boa. Só não dá pra abusar, mas puxa.

Qual era o seu? 1.4?

Era... 1.4... o seu é 1.6 né?

Me diz uma coisa, porque não fizeste os mids direcionados também?

Não fica com a impressão de que nesse posicionamento, tu vai perder

a sensação esteriofonica?

Postado em

Estou com um 1.4, já tive um 1.6.

Quanto ao direcionamento, foi o único jeito de direcionar. Podia até ter feito como se fossem aqueles reloginhos de turbo, mas ia ficar muito tosco... mais prejuízos que vantagens.

Postado em

Estou com um 1.4, já tive um 1.6.

Quanto ao direcionamento, foi o único jeito de direcionar. Podia até ter feito como se fossem aqueles reloginhos de turbo, mas ia ficar muito tosco... mais prejuízos que vantagens.

Ah, paara, vai dizer que aqueles reloginhos não são irados?

:rolleyes:

Postado em

Ta ficando massa KLB...

Pena o TW ser tão grande, ai não da pra deixar tudo meio redondo...se fosse um TW dayton por ser bem pequeno teria mais espaço pra trabalhar..

mais mesmo assim está ficando interessante...

O Visual me agradou...se fosse tudo ON-AXIS, ai sim ia ficar bem feio...ashuisuaisuishua

só resta saber como q toca =D

Postado em

Bom, com as pontas arredondadas ficou MUITO melhor. Estou gostando bastante do visual. Espero terminar de lixar amanhã, pra poder colar o curvim e instalar no domingo.

100% melhor! Agora estão com um formato bonito, mais integrado ao carro. Tô gostando de ver Klebão. Vai usar a cola de contato comum para o revestimento ou vai usar a spray? Estou querendo colocar o meu projeto pra andar, mas quando não é a sinusite, a coluna resolve acabar com os meus planos. Quando a gente envelhece antes do tempo é phoda! :banghead

Continuo acompanhando.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Ta ficando massa KLB...

Pena o TW ser tão grande, ai não da pra deixar tudo meio redondo...se fosse um TW dayton por ser bem pequeno teria mais espaço pra trabalhar..

mais mesmo assim está ficando interessante...

O Visual me agradou...se fosse tudo ON-AXIS, ai sim ia ficar bem feio...ashuisuaisuishua

só resta saber como q toca =D

Até dava pra fazer o tw redondo, mas ia ficar bem estranho... por isto decidi por quadrado mesmo. Gostei mais assim.

100% melhor! Agora estão com um formato bonito, mais integrado ao carro. Tô gostando de ver Klebão. Vai usar a cola de contato comum para o revestimento ou vai usar a spray? Estou querendo colocar o meu projeto pra andar, mas quando não é a sinusite, a coluna resolve acabar com os meus planos. Quando a gente envelhece antes do tempo é phoda! :banghead

Continuo acompanhando.

Um abraço,

Sérgio.

Já usei spray, pra curvim nem rola! Ela não tem a mesma pega, o curvim em questão de dias já fica todo repuxado. A spray é ótima pra carpete e tecidos, que não trabalham igual curvim.

Rapaz, quanto à idade... o jeito é ir fazendo de pouco em pouco... :vts

Postado em

Tá ficando legal, achei que iria ficar estranho tudo quadrado mas agora com a massa deu outra cara. Vc não esqueceu de fazer os furos pros tws não? Depois com a coluna pronta vai ser um parto hein!

Outra coisa, estou pra fazer umas colunas mais ou menos nessa sua idéia, só que com um par de fulls de cada lado. Queria saber se tem algum problema se na mesma coluna, um ficar com uma distancia diferente do outro em relação ao ouvido, ou teria que ficar um encima do outro exatamente na mesma distância, sendo que eles vão trabalhar juntos (uma amplificação para cada par)? Tem problema se o tw ficar na parte de cima, um pouco mais próximo do que os fulls?

Pow, acabei enchendo de perguntas o seu tópico, mas tenho mais uma hahaha, vc sabe me indicar um tw com um custo barato pra tocar acima de 10Khz? Acho que daí pra cima não faz tanta diferença assim né? Será que aqueles le-son pequeninos serviriam?

Postado em

Tá ficando legal, achei que iria ficar estranho tudo quadrado mas agora com a massa deu outra cara. Vc não esqueceu de fazer os furos pros tws não? Depois com a coluna pronta vai ser um parto hein!

Os tws precisam de um furo pequeno, por isto nem me preocupei agora. Vou usar os monstrinhos V2, que são rasos... não tem bunda.. :vts

Outra coisa, estou pra fazer umas colunas mais ou menos nessa sua idéia, só que com um par de fulls de cada lado. Queria saber se tem algum problema se na mesma coluna, um ficar com uma distancia diferente do outro em relação ao ouvido, ou teria que ficar um encima do outro exatamente na mesma distância, sendo que eles vão trabalhar juntos (uma amplificação para cada par)? Tem problema se o tw ficar na parte de cima, um pouco mais próximo do que os fulls?

Pow, acabei enchendo de perguntas o seu tópico, mas tenho mais uma hahaha, vc sabe me indicar um tw com um custo barato pra tocar acima de 10Khz? Acho que daí pra cima não faz tanta diferença assim né? Será que aqueles le-son pequeninos serviriam?

Então, o ideal e correto é ficar sempre na mesma distância. Se não der pra ficar, tem que calcular qual o risco de você ter problemas de fase graves... quanto mais eles tiverem que subir, maiores os problemas. Pra usar até 1Khz, a partir de 1,5cm de diferença já dá problema.

Dependendo do tamanho deles, é só fazer um peitão mesmo... senão vai ter que fazer igual a mim...

O tw pra tocar acima de 10k? O le-son toca, só fazer as alterações devidas. Qual sua pretenção? O le-son modificado fica no nível dos melhores nacionais, até melhor, eu diria. Mas toma pau de muito gringo.

Postado em

Valeu Kleber, olhei agora o painel e acho que vai dar pra deixar tudo na mesma distância, vou testar melhor em casa. O tw é só pra complementar o top end mesmo. Testei um parzinho de fulls que eu tinha aqui em casa, depois de ver tanto tópico utilizando, fiquei com vontade de ver o que eu conseguia tb. O resultado não precisa ser nada hi-fi, apenas um som legal que de pra quebrar um galho pelo menos esse ano.

Quanto aos tws le-son vou ter q descartar por enquanto pois são muito grandes e como já vai um par de fulls para cada coluna fica inviável pra mim colocar um tw tão grandinho agora. Vou dar uma garimpada por aqui pra ver o que eu acho, ou esperar pra ver esse modelo V2 seu aí, quem sabe rola um plagio hahaha.

Postado em

Kleber, como está o direcionamento? Tive a impressão que está no centro.

[]'s

Crawling Chaos

Sim, pro centro, mas "cruza" lá no banco traseiro. Ainda vou dar um retoque no direcionamento, é só lixar... :vts

Preferi não fazer muito distoante dos que estão off-axis, pra evitar ficar com uma imagem muito fransktein.

Postado em

Bom, dando continuidade aos trabalhos: Lixei, lixei, lixei. Lixei pra ca*****. Agora tá quase.

Resolvi o problema do CarPC... Não tava iniciando por um "pau" do Windows XP... minha BIOS resetou (ficou quase 1 ano parado), e na hora de reconfigurar esqueci de habilitar o ACPI. Quando o windows ia iniciar, travava.

Não era pra travar, é um Big (felizmente) documentado. Meia hora de google e tava resolvido. Amanhã começo a migrá-lo pro carro.

Aproveitei este glorioso domingo pra começar a concretizar um plano... colocar os mids ali, na frente do banco, como se fosse um pezinho. Nem tenho fotos, peguei uma madeira de 9mm e fui recortando, recortando... até caber. Por sorte o 206 é perfeitamente simétrico, então o lado do motorista serviu como base pro lado do passageiro.

Até bati umas fotos, mas não vou postar. O carro tá muito sujo, o flash faz a sujeira brilhar... então não vou passar por porco... :vts

Ficou faltando o fundo, não tinha massa plástica, e não tava com a mínima vontade de me deslocar até a Leroy, que fica a 30km de casa. Como a curiosidade era grande, coloquei lá no lugar, coloquei os mids da MBQuart e pau na máquina. Pra corte BEM baixo, vai ficar bom. Pra tocar médios fica uma mer**... :vts

Amanhã coloco umas fotos.

Postado em

Até bati umas fotos, mas não vou postar. O carro tá muito sujo, o flash faz a sujeira brilhar... então não vou passar por porco... :vts

Com as condições climáticas de BSB, tá fo** lavar o carro, a alguns dias, lavamos o carro num domingo a tarde e na segunda de manha, já estava cheio de poeira. :banghead

Postado em

Bom, dando continuidade aos trabalhos: Lixei, lixei, lixei. Lixei pra ca*****. Agora tá quase.Resolvi o problema do CarPC... Não tava iniciando por um "pau" do Windows XP... minha BIOS resetou (ficou quase 1 ano parado), e na hora de reconfigurar esqueci de habilitar o ACPI. Quando o windows ia iniciar, travava.Não era pra travar, é um Big (felizmente) documentado. Meia hora de google e tava resolvido. Amanhã começo a migrá-lo pro carro.Aproveitei este glorioso domingo pra começar a concretizar um plano... colocar os mids ali, na frente do banco, como se fosse um pezinho. Nem tenho fotos, peguei uma madeira de 9mm e fui recortando, recortando... até caber. Por sorte o 206 é perfeitamente simétrico, então o lado do motorista serviu como base pro lado do passageiro.Até bati umas fotos, mas não vou postar. O carro tá muito sujo, o flash faz a sujeira brilhar... então não vou passar por porco... :vtsFicou faltando o fundo, não tinha massa plástica, e não tava com a mínima vontade de me deslocar até a Leroy, que fica a 30km de casa. Como a curiosidade era grande, coloquei lá no lugar, coloquei os mids da MBQuart e pau na máquina. Pra corte BEM baixo, vai ficar bom. Pra tocar médios fica uma mer**... :vtsAmanhã coloco umas fotos.

Eu tenho massa plástica aqui.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Eu tenho massa plástica aqui.

[]'s

Crawling Chaos

Rapaz, ainda pensei em te ligar... Mas tava com preguiça de sair de casa mesmo... hauhauhauhauhau

Hoje compro a massa e vejo se dá pra começar os fundos. Achei engraçado, vim ouvindo hoje pro trabalho... o palco desce nos médio-graves, mas fica estranhamente ALTO nos médios.

Postado em

Perguntaa...

Quantos litros ficou essa caixinha aee?

ficou interessante hein...tenho q fazer uns pezinhos com um Par de Peerless SLS...e ta fo** pra arrumar um espaço...isso pq eles são bem grandes...e como tenho q colocar tela to pensando aqui como fazer...rsrsrs

Postado em

Puxa, bela idéia do pezinho....e a coluna está ficando muito boa cara..

eu não entendo quase nada de SQ, mais os mids em baixo do banco não rola um cancelamento??

Postado em

eu não entendo quase nada de SQ, mais os mids em baixo do banco não rola um cancelamento??

Cancelamento acho q não...o q deve acontecer é abafar o som...mais isso depende do corte tbm...um corte baixo acho q não terá problemas em ser direcionado ou não...

Postado em

Perguntaa...

Quantos litros ficou essa caixinha aee?

ficou interessante hein...tenho q fazer uns pezinhos com um Par de Peerless SLS...e ta fo** pra arrumar um espaço...isso pq eles são bem grandes...e como tenho q colocar tela to pensando aqui como fazer...rsrsrs

Bem, ficou com 5 litros. No meu caso não deu pra tirar mais por culpa do trilho do banco. Senão o banco não iria pra frente.

Orras, curti tambem!

Esses mids vão tocar até quanto?

Uns 150Hz. Sinto que não será ideal. Os médios, por causa dos tweeters, ficaram altos (sem profundidade, mas com altura boa), mas o médio grave ficou no pé. Talvez as colunas ajudem a tirar essa impressão. Se não ajudarem, azar... vai ficar assim, não vou fazer pezinho pra esses mids não.

Não, não tem cancelamento não.

cara qual e a raça do cachorrinho?

É uma dálmata. Meu terceiro dálmata. Meus tópicos de DIY sempre tinham fotos da minha velha parceira, que infelizmente morreu de falência dos rins.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...