Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael_Brasil_123

UP pag. 7 / Kicker CVR 15" x2 + Clarion DPX11551

Recommended Posts

Postado em

E aí, amigo... Como anda o projeto ? Resolvi... Vou comprar dois Kickers CVR 15 tbm...

So q estou meio em dúvida em relação a caixa... Vc pode me dar um toq ?

Quero fazer uma caixa q além de grave pra dentro, toque bem pra fora tbm...

Tem gte q diz q esses subs não foram feitos pra tocar pra fora, mas é claro q com uma caixa bem feita eles irão

tocar bem pra fora tbm... Pelo q vi tem caixas q são feitas pra determinados tipos de música... queria uma caixa mista...

Será q vc poderia me ajudar, já q vai instalar os mesmos subs q eu ?

ABC []-[]

Postado em

E aí, amigo... Como anda o projeto ? Resolvi... Vou comprar dois Kickers CVR 15 tbm...

So q estou meio em dúvida em relação a caixa... Vc pode me dar um toq ?

Quero fazer uma caixa q além de grave pra dentro, toque bem pra fora tbm...

Tem gte q diz q esses subs não foram feitos pra tocar pra fora, mas é claro q com uma caixa bem feita eles irão

tocar bem pra fora tbm... Pelo q vi tem caixas q são feitas pra determinados tipos de música... queria uma caixa mista...

Será q vc poderia me ajudar, já q vai instalar os mesmos subs q eu ?

ABC []-[]

então, falta chegar só o mdf, acho q agora semana q vem deve vir...

então, faz uma caixa com uns 150~160 litros livres, 350cm² de area de duto, e sintonia nuns 38~40hz. acredito q assim vai tocar de tudo, e não vai fazer feio de mala aberta.

Postado em

Acompanhando seu tópico, estou quase decidido a usar 3 Subs de 10' (Kicker L5 ou MTX TS5510) e vou colocar nesse módulo ai! :rever1: Quando instalar quero saber como esse bixo alimenta os subs e como é grave proporcionado por eles... Tu sabe me dizer qual consumo médio dele?

Postado em

então, falta chegar só o mdf, acho q agora semana q vem deve vir...

então, faz uma caixa com uns 150~160 litros livres, 350cm² de area de duto, e sintonia nuns 38~40hz. acredito q assim vai tocar de tudo, e não vai fazer feio de mala aberta.

Brigado pelas informações, velho!!

rpz... vou ver se o instalador vai saber fazer isso... Calcular os 150^160l vai ser fácil, o difícil vai ser ele achar os 350cm² de ditp e essa sintonia... hehe

ABC

Postado em

e nada do mdf chegar.. amanha vou sair pra ver se tem alguma novidade por aqui, cogitei até a possibilidade em fazer em compensado... mas resolvi esperar mais um pouco...

Brigado pelas informações, velho!!

rpz... vou ver se o instalador vai saber fazer isso... Calcular os 150^160l vai ser fácil, o difícil vai ser ele achar os 350cm² de ditp e essa sintonia... hehe

ABC

a area de duto é facil facil, só pegar a largura e multiplicar pela altura, exemplo, 10cm x 35cm = 350cm², e não precisa ser exato, é + ou - isso.

ja a sintonia acho q só simulando, mas é simples tbm, qualquer um no bassbox ja ve isso.

Postado em

Estava prevendo um futuro?? rs

Logo logo, tb estarei de kicker !

Abraco

Esse topico muito me interessa tambem....quero ver o comportamento desse subs em projetos diferentes...

= )

Postado em (editado)

bem, só achei mdf daquele "laminado", ou algo assim, q vem com acabamento pra moveis... ai sair caro, rapaz ficou de ver se conseguia uma chapa comum pra mim essa semana ainda, to no aguardo.

e oq chegou hj:

1f00f576a75ca74d3aa7f1ead796c717.jpg

bem pequeno, simples, com remote, gostei de mais pelo preço q paguei, tem garantia e tudo...

pra quem quiser saber comprei aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172841482-voltimetro-digital-automotivo-entrada-remote-alta-preciso-_JM

ps: ele ainda ta com a pelicula protetora no visor.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em (editado)

agora sim galera, ate sexta essa bagaça vai tar tocandoooooo :mac1

comprei o mdf já, 15mm mesmo, fazer oque, mas vou reforçar bem.

ja ta cortado, só começar a montar amanha, e fazer o encaixe da bateria, coisa rapida.

80d08923c554b94a8670c6a02db6d19d.jpg

to pensando em deixar a caixa branquinha mesmo, mas e nos parafusos e nas beradas, oque eu faço? pensei em papel contact... mas não sei se vai ficar legal, em ultimo caso eu forro tudo de carpete mesmo. mas o duto é bom q não vou precisar pintar hehe.

Postado em (editado)

bem pessoal, uma pausa, ja q quebrei a broca de fazer furo guia... uhasuhsauhsahu

segue umas fotos de como esta indo:

minha furadeira q uso como parafusadeira hehe

6b48077ac0be0cdc9af0e9292e1d8599.jpg

pó + cola, a melhor coisa q tem pra vedar

c358072d11f4c405f6f56e360685f1b5.jpg

e até agora a caixa esta assim

2a6831f2fbdc88b260fbeb07d3da626a.jpg

acredito q hj eu termine toda a caixa :mac1

Postado em

Ta baum, mas nao esquece dos reforcos internos !

Abraco !

claro né, até ja fiz umas travas, mas não consegui acabar a caixa hj, to pensando em outros reforços, mas to só com alguns retalhos de mdf pensando no que fazer, mas amanha eu termino tudo.

segue como esta:

1d5c3f82db5ff5781a4e2ecc4879acfe.jpg

e3e21ce243a1f1e5b3f73146c04ad9a2.jpg

ficou feio de se olhar, mas o importante é ficar sem vibrar hehe.

Postado em

ficou feio de se olhar, mas o importante é ficar sem vibrar hehe.

feio rapaz????? ta se elogiando demaia, tá é mal feito, tudo torto isso ai!! 20 ano de curso mosso!!! eheheheh

eu so quero ver os videos dos alarmes pulando na cidade vizinha

Postado em (editado)

ta pronto, direito a vizinha vir reclamar e tudo hahaha, claro 23h e eu tentando regular... uhasuhahuas

b21bbc25f441a9d0c2318b8ccb62cbbb.jpg

b0c1cfc255f13835d09f47bcb6005ea2.jpg

dee3f2326b454836f2b7ee5b39097b03.jpg

to achando meio fraco... não ta descendo muito, tão excursionando pouco, mas os subs tbm tão durooosss, botei o ganho no maximo, e volume no maximo tbm, e +2db no EQ do player uhasuhas

não rende muito pra fora, mas toca legal, até uns pankadão os bixo toca bem (grave 50~80hz).

ponto pra palio weekend q é muito rigida, mas tem um barulho numa lateral q ta me enchendo... parece uma coisa solta... saco rsrs.

por enquanto é isso, amanha de dia tento ver se tem como melhorar as regulagens, pq tem uma chavinha lá pra mudar a tensão de entrada dos rca q não entendi... se alguem souber :legal: , e pra não encomodar mais os vizinhos :vts

ps: ahhh, a vizinha mora do outro lado da avenida, e ainda umas 3 casas pro lado da minha... e é policial ela [^]

ps2: eu sei q os subs não ficaram bem no meio, mas fui ver só depois q tinha cortado uhahusauh, da nada :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...