Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Ernany

F-250 24 SUBS

Recommended Posts

Postado em (editado)

Tirei poucas fotos dessa f-250.. mas dá pra ter noção da potencia deste som

sao 96 6x9 tocados por 3 sd2000D duas SD400 para 16ST 2 SD5000D para os 24 subs de 12"..

6 baterias de 155ah AGM mais duas fontes de 500A 1 cabo de 50mm de cada bateria interligados em um barramento de cobre..

aqui dá subgrave de carro fechado.. dá nó na garganta ficar a tras deste carro... fora o volume do som que é alto.. e MUITO BEM DEFINIDO..

dentro da caçamba ainda tem mais 4 subs de 10"..

dsc02002w.th.jpgdsc01999zw.th.jpgdsc02000qm.th.jpgdsc02001.th.jpg

fotoequipe5821591.th.jpg

fotoequipe5811591.th.jpg

Editado por Ernany
Postado em

essa ea The Mask da Abelvolks?

aee eu vi vantagem se Deus quiser um dia eu vou ter um trio goiano.. :rolleyes:

não... estes carros são da thevolution..

as baterias sao EnerSys..

Postado em

O que eu tenho tenho no pm essa tem só na cabine [""] tem + uns 4x308 abaixo dos amplif. Sou curioso pra ouvir um trio desses, principalmente a parte de MG dos 6x9 em ambiente aberto.

Postado em (editado)

Ernany , me diz uma coisa ... REALMENTE precisa de colocar ST ? !!! já que tem tantos nos 6x9 ? !!!

como é o processamento de um sistema desse ?

o tw dos 6x9 nao suportam altas potencias, em volume alto embola tudo.. entao é feito o corte passa baixa em 5000hz.. e os ST atuam dai pra cima. Na verdade, nao é preciso esse tanto de ST.. uma quantidade menor com 50w pra cada ja é suficiente.. mas ai entra a questao estetica.. na cabeça do povo.. o forro tem que ficar cheio.. e em uma porta deste tamanho.. pra ela ficar cheia.. eles usam esse tanto de ST ai.. mas da pra ficar equilibrado.. pois é usado um crossover ativo com level pra cada via.. fora isso, esse tipo de som é pra ser ouvido a alguns metros do carro.. entao fica tudo certo.. rsrsr

abs.

Editado por Ernany
Postado em

o tw dos 6x9 nao suportam altas potencias, em volume alto embola tudo.. entao é feito o corte passa baixa em 5000hz.. e os ST atuam dai pra cima. Na verdade, nao é preciso esse tanto de ST.. uma quantidade menor com 50w pra cada ja é suficiente.. mas ai entra a questao estetica.. na cabeça do povo.. o forro tem que ficar cheio.. e em uma porta deste tamanho.. pra ela ficar cheia.. eles usam esse tanto de ST ai.. mas da pra ficar equilibrado.. pois é usado um crossover ativo com level pra cada via.. fora isso, esse tipo de som é pra ser ouvido a algums metros do carro.. entao fica tudo certo.. rsrsr

abs.

então os tw dos 6x9 são deligados ? ou fica ligado mesmo e já era ?

Postado em

interligando os tópicos,

este com o topico que fala da audição em grave,

o dono deste brinquedo deve estar praticamente surdo !

projeto show de bola

legal seria erguer a caçamba com cilindro hidraulico, e deixa la em pé de frente pra galera :pirou:

Postado em

então os tw dos 6x9 são deligados ? ou fica ligado mesmo e já era ?

os tw ficam ligados... mas tocam até 5000hz ou seja..é usado o woofer e o medio alto dos falantes.... dai pra cima é com os ST..

Postado em

Com certeza deve estar tocando muito.

Provavelmente esta tocando mais que aquelas F250 da Abelvolks e Abelbeetle com 28 subs com simples Roadstar 1200d.

Ernany, e como fica a qualidade dos 6x9 ligados em um módulo digital desses? A qualidade do som fica melhor que aqueles 6x9 ligados em módulos AB da Roadstar, Banda, Aquarius, etc?

É que eu também sou de Goiânia, e como é moda aqui, eu também tenho 6x9, só que da Selenium e estou pensando seriamente em comprar uma Stetsom 1k5 para toca-los. São 10 6x9 (5 em cada porta). O que você acha?

A propósito Ernany, vc sabe quanto está saindo mais ou menos uma SD 2000 e uma SD 2500 aqui em Goiânia?

Postado em

Só não achei legal esse crossover Pyramid CR-82. Tantos equipamentos de qualidade e um simples crossover desse...

Crossover tinha que ser no mínimo um Stetsom ou Taramps.

Postado em

os tw ficam ligados... mas tocam até 5000hz ou seja..é usado o woofer e o medio alto dos falantes.... dai pra cima é com os ST..

show de bola ... Gostei de saber isso ... bacana mesmo ...

me esclareceu uma das dúvidas que tinha à tempos ...

e os 6x9 ficam quase que em free ou é selada mesmo essa parede ???

obs: obrigado por enclarecer minhas dúvidas nany

Postado em

Só não achei legal esse crossover Pyramid CR-82. Tantos equipamentos de qualidade e um simples crossover desse...

Crossover tinha que ser no mínimo um Stetsom ou Taramps.

por incrivel que pareça.. a qualidade de audio do cr-82.. é melhor que do stx-84.. da stetsom.. com o pyramid o grave fica mais macio.. no stetsom fica duro... meio seco..

manda uma MP com seu msn..

Postado em

por incrivel que pareça.. a qualidade de audio do cr-82.. é melhor que do stx-84.. da stetsom.. com o pyramid o grave fica mais macio.. no stetsom fica duro... meio seco..

manda uma MP com seu msn..

Ok.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...