Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

distroy

Som automotivo e consumo de combustível.

Recommended Posts

Postado em

A todo momento faço médias do meu 1.nada

Sem som na mala ele faz em média 12km/l na cidade.

Com som (2 MTX + 390ah + alternador pesando) ta fazendo 9~10km/l na cidade.

é normal mudar 2km/l por causa do peso do som i talz. No meu ponto de vista mais que isso, o carro algum problema tem!

Postado em

A todo momento faço médias do meu 1.nada

Sem som na mala ele faz em média 12km/l na cidade.

Com som (2 MTX + 390ah + alternador pesando) ta fazendo 9~10km/l na cidade.

é normal mudar 2km/l por causa do peso do som i talz. No meu ponto de vista mais que isso, o carro algum problema tem!

Ta fazendo muito entao, viu...

Pq o meu com 1500w rms faz 8.5km/l

Postado em

que nem o pco acima dise o go tem um alternado de que 30 amp so seu so consome iso e quando vc ta ando o som suga o alternador e nao a bateria por iso te recomendo compra um alternador de s-10 e colocar dai seu carro vai fazer 11.9 att

Ta falando em que linguagem??

Pelo que pude entender, vc diz que utilizando um alternador mais forte oi carro consumiria menos?

Engano seu.. pois com um alternador mais forte e som ligado, a resistência dele ao motor seria bem maior.

Entendam que o peso extra do alternador não vem apenas se ele estiver carregando as baterias. Mesmo com elas 100% carregadas ele vai pesar assim que o som for ligado pois terá que fornecer a corrente máxima devido ao alto consumo do sistema de áudio.

Lembrando... meu carro passou a consumir mais depois do som e eu NÃO USAVA BATERIA AUXILIAR! Era apenas uma moura 75ah no cofre!

Postado em

Lí todo o tópico e acho que minha situação é parecida com a tua, carro 1.6 com som mediano aumentou uns 10% o consumo, comparado com o que o pessoal relatou aqui tá muito bom. Só uma curiosidade, com meu alternador original 100A sem som fazia +/- 10km/l, com o som 9km/l, ele tava ruim aproveitei e troquei por um de 120A do Vectra e o consumo foi pra 9,5 e 10km/l. Acho que é por que ele carrega mais rápido e logo trabalha folgado sem consumir a potência do motor.

cara no meu POLO alternador eu nao sei..tem que olhar de perto..mas ele ta sem som... ele faz 10 na cidade andando na maciota.... o prisma fazia 9..com som fazia 8 7.alto

minha sorte que tinha uma agm.... e so andava com ela carregada..ai alternado so pesava mesmo pra segurar a tençao...pq alimentaçao nao faltava!

Postado em

Ta falando em que linguagem??

Pelo que pude entender, vc diz que utilizando um alternador mais forte oi carro consumiria menos?

Engano seu.. pois com um alternador mais forte e som ligado, a resistência dele ao motor seria bem maior.

Entendam que o peso extra do alternador não vem apenas se ele estiver carregando as baterias. Mesmo com elas 100% carregadas ele vai pesar assim que o som for ligado pois terá que fornecer a corrente máxima devido ao alto consumo do sistema de áudio.

Lembrando... meu carro passou a consumir mais depois do som e eu NÃO USAVA BATERIA AUXILIAR! Era apenas uma moura 75ah no cofre!

e mais pelo menos no carro da meu tio resolveu ela tem 2 tornado de 18 2 modulo banda nao lembro potencia e 1 bateria de 180amp sei la melhorou e uma saveiro

Postado em

Sei lah, nao tenho sonzeira nem nada

mas na minha saveiro, a media baixa soh 1km/l no maximo, isso q pesa bastante as caixas, 4 pioneer em bp, mais 2 12" mais 2 cornetas mais dois tw, um modulo 4 canais 600rms, um digital 2500rms, 4 bateria 150A, e nao chega a dar 1km/l na cidade de diferença (estrada nem diferença noto), talvez por nao andar com as baterias ligadas no alternador, soh as vezes, geralment carrego com carregador, talvez tb pq o motor eh 2.0 num carro leve.

Postado em

Sei lah, nao tenho sonzeira nem nada

mas na minha saveiro, a media baixa soh 1km/l no maximo, isso q pesa bastante as caixas, 4 pioneer em bp, mais 2 12" mais 2 cornetas mais dois tw, um modulo 4 canais 600rms, um digital 2500rms, 4 bateria 150A, e nao chega a dar 1km/l na cidade de diferença (estrada nem diferença noto), talvez por nao andar com as baterias ligadas no alternador, soh as vezes, geralment carrego com carregador, talvez tb pq o motor eh 2.0 num carro leve.

Liga essas baterias no alternador pra vc ver como vai aumentar o consumo e cair bastante o torque do motor , principalmente em baixas rotações.

O peso dos equipos nem fazem muita diferença no meu caso , mas baterias no alternador geram uma inércia pra subida de rpm

Postado em

pow meu celta 2007 ta fazendo em media uns 7,5 na gasosa, e uns 6 no alcool... mandei fazer limpeza, e nao mudou praticamente nada... depois de ler este topico agora tenho certeza que é por causa do som este consumo ruim... kkkk menos mal pelo menos fico mais tranquilo e sei o porque ta acontecendo isso...

Postado em

po e eu que achava que meu carro bebia muito,hasuhsausahsauh,com som ele fas 7km/L na gasolina olha que e um ford mondeo,2.0 automatico e que pesa uns 1500kg,Puts 1.0 consumindo mais que o meu e fo**

Postado em

Deu pra perceber que não ví ninguém com som moderado :)

Meu atual clio 1.nada faz 13/1 em trânsito leve, mês que vem vai receber um upgrade no som original mas nada que ultrapasse os 400Wrms, então acredito que nem vou notar aumento de consumo e se houver será mínimo.

Alternador trabalhando no "talo" gera mais esforço do que compressor do ar condicionado.

[]'s

Postado em

UHAhuauha, que curioso esse topico.

não entendo NADA de mecanica, me desculpem. Espero não postar besteira.

Mas isso do carro consumir mais com o SOM ligado não seria devido a uma condução mais empolgante com volume altos?

hauuhahua

[^]

[^]

[^]

Postado em

UHAhuauha, que curioso esse topico.

não entendo NADA de mecanica, me desculpem. Espero não postar besteira.

Mas isso do carro consumir mais com o SOM ligado não seria devido a uma condução mais empolgante com volume altos?

hauuhahua

[^]

[^]

[^]

Como já informado e confirmado por muitos aqui, quanto maior o consumo do sistema maior a carga sobre o alternador.

Quanto mais energia é requerida do alternador mais força é necessária para mover o conjunto gerador ocasionando perda de potência no motor.

[]'s

Postado em

Como já informado e confirmado por muitos aqui, quanto maior o consumo do sistema maior a carga sobre o alternador.

Quanto mais energia é requerida do alternador mais força é necessária para mover o conjunto gerador ocasionando perda de potência no motor.

[]'s

Sou mão de vaca, então vou trocar todo meu sistema de lampada por Leds, vou tirar o som. Será que economizo 1 litro/km??? ahuhuauha...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...