Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Golf GTi 2003 ( VR6 - 2.8 - 6 marchas) 1200km

Recommended Posts

Postado em

ca*****, VR6 não tem essa denominação por acaso, é um 6 cilindros em V com ângulo entre as bancadas de cilindros de 15º, o que propicia um motor mais compacto para melhor aproveitamento de espaço.

Embora tenha ângulo reduzido não deixa de ser um 6 cilindros, se o antigo VR6 tinha uma pegada forte acredito que esse do Golf MK4 seja ainda melhor pelos seus "pocotós" a mais.

Ser 4 clindros em linha, 6 em linha, V6, não quer dizer muita coisa. A Mazda tinha motor V6 1.8 de 130cv.

Postado em

ca*****, VR6 não tem essa denominação por acaso, é um 6 cilindros em V com ângulo entre as bancadas de cilindros de 15º, o que propicia um motor mais compacto para melhor aproveitamento de espaço.

Embora tenha ângulo reduzido não deixa de ser um 6 cilindros, se o antigo VR6 tinha uma pegada forte acredito que esse do Golf MK4 seja ainda melhor pelos seus "pocotós" a mais.

Ser 4 clindros em linha, 6 em linha, V6, não quer dizer muita coisa. A Mazda tinha motor V6 1.8 de 130cv.

ESB.100.3000.8.5.jpg

Olha ae seu "V6".

Cabeçote único, cilindros expremidos para caber mais no mesmo espaço...

Isso não é V nem fudendo, está mais para 2 linhas.

Motor em V tem dois cabeçotes e os ca*****, isso ae pode até ter angulo entre os cilindros, mas para todos os efeitos você finge que é em linha e já era.

Postado em

Pergunta:

Qual a diferença entre ser V ou linha?

Resposta: Só o tamanho.

Quantidade de coisa no motor...

Comando de valvulas, cabeçotes, escapamentos, turbinas etc etc

Postado em

Ter dois comandos de válvulas é alguma vantagem em relação a ter um, se ambos trabalham sincronizados?

V pra linha, muda tamanho. E só.

Não tem nenhuma vantagem em termos de rendimento em ter um cilindro inclinado.

Postado em (editado)

motor em V por usar um virabrequim mais curto tem menos torção no mesmo, e por isso resposta mais rapida em torque , quanto a vibrações esses motores digamos mais evoluidos (potentes) usam compensador de massa que gira em sentido contrario eliminando as vibrações assim como o vectra 2.2 por ex:.. o engraçado que a s10 2.2 não tem esse compensador de massa.. sendo o motor quase identico. já em termos de rotação tudo depende da engenharia desde o diametro x curso, alimentação até o comando de valvulas e cabeçote, aí vai...

edit:

http://www.volkspage.net/artigos/16/vr6/vr61.htm

sem duvida um motor estranho, porem deve ser bem duravel kkk

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Não tem o mesmo ângulo dos V6 tradicionais mas também não é em linha.

Não é melhor nem pior do que os outros, cada um tem suas características, BMW usa 6 cilindros em linha e não é nem de longe um motor ruim.

VR6 foi apenas uma inovação, assim como os mais recentes motores TSI de injeção direta.

Se é pra melhorar, por que não?

Postado em

V ou não, é só uma adequação ao tamanho.

O que importa mesmo é a quantidade de cilindros. Dane-se se o VR6 é V em linha ou não.

É, pra não continuar com essa historinha, o que eu quis dizer é que meu gosto pessoal pende para um 6 cilindros (seja VR6, V6, linha ou escambal).

Não acho que um 4 cilindros aspirado seja mais interessante de dirigir do que um 6 cilindros.

Postado em

É, pra não continuar com essa historinha, o que eu quis dizer é que meu gosto pessoal pende para um 6 cilindros (seja VR6, V6, linha ou escambal).

Não acho que um 4 cilindros aspirado seja mais interessante de dirigir do que um 6 cilindros.

Sem dúvidas! Carro 6 cilindros anda bem mais suave, em baixas rotações e etc. No Azera por exemplo, raramente preciso apertar até o fundo. Ando sempre na casquinha.

Postado em

É, pra não continuar com essa historinha, o que eu quis dizer é que meu gosto pessoal pende para um 6 cilindros (seja VR6, V6, linha ou escambal). Não acho que um 4 cilindros aspirado seja mais interessante de dirigir do que um 6 cilindros.

:+1

Sem dúvidas! Carro 6 cilindros anda bem mais suave, em baixas rotações e etc. No Azera por exemplo, raramente preciso apertar até o fundo. Ando sempre na casquinha.

:+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...