Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vw16v

INDIGNAÇÃO!!!

Recommended Posts

Sinceramente... ainda to achando o motivo da indignação... os cops te pararm e não te multaram, procedimento OK, vc estava sem as notas, com xenon mais alto que o permitido e foi passado, e ainda ta nervosinho????

 

 

cara, uma: eu nao estou ''NERVOSINHO'' !!!!!!!!!!!!

duas: se eu ando com xenon acima do permitido o problema é meu!!!!

e se você nao entendeu o motivo da indignação, não posta nada!!!

 

PS: A indignação e por ter que pedir autorização pra mecher no que é meu!!!! e perder tempo com processo que poderia ser bem mais simples!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque foi a São Leopoldo? o inmetro em Taquara não funciona mais?

 

quanto gasto em tudo? to afin de legalizar o xenon no meu...

 

os brigadiano do batalhão turistico tão fo** mesmo.

 

 

 

até funciona mas aqui no crva de gramado eles perderam a credibilidade!

se chegar carro com laudo da inspekar taquara ele ja olham atravessado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, uma: eu nao estou ''NERVOSINHO'' !!!!!!!!!!!!

duas: se eu ando com xenon acima do permitido o problema é meu!!!!

e se você nao entendeu o motivo da indignação, não posta nada!!!

 

PS: A indignação e por ter que pedir autorização pra mecher no que é meu!!!! e perder tempo com processo que poderia ser bem mais simples!!!

Mexer no que é seu, mas que pode por outros em perigo. Afinal, seu carro modificado esta trafegando junto com milhares de outros carros. Vai que seu método de rebaixar é arrancar as molas e cortar metade do amortecedor? Na primeira imperfeição que tiver na pista, você vai perder o controle do carro e matar uma família.

E se seu xenon não fosse regulado, como a maioria? O pessoal coloca xenon e do jeito que sai da equipadora, quer ir pras ruas, sem nem ao menos regular o farol.

 

Não tem motivo nenhum pra revolta, tem que ser regulamentado sim senão o que ia ter de gente fazendo mer** não era brincadeira! (se regulamentado já tem!)

 

A única coisa que eu discordo é a necessidade dos lavadores de farol. Sério, é piada, eles simplesmente copiaram a legislação européia e colaram na nossa. Na legislação européia, os limpadores são obrigatórios para derreter a neve dos faróis! A gente tem muita neve no Brasil né (na Bahia então!!).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos pegar leve pessoal, é a opinião dele.

 

Xan_ lavador de farol é obrigatório pois a própria sujeira pode dispersar os raios de luz.

 

 

Por mim não precisava nem liberar películas escuras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mexer no que é seu, mas que pode por outros em perigo. Afinal, seu carro modificado esta trafegando junto com milhares de outros carros. Vai que seu método de rebaixar é arrancar as molas e cortar metade do amortecedor? Na primeira imperfeição que tiver na pista, você vai perder o controle do carro e matar uma família.

E se seu xenon não fosse regulado, como a maioria? O pessoal coloca xenon e do jeito que sai da equipadora, quer ir pras ruas, sem nem ao menos regular o farol.

 

Não tem motivo nenhum pra revolta, tem que ser regulamentado sim senão o que ia ter de gente fazendo mer** não era brincadeira! (se regulamentado já tem!)

 

A única coisa que eu discordo é a necessidade dos lavadores de farol. Sério, é piada, eles simplesmente copiaram a legislação européia e colaram na nossa. Na legislação européia, os limpadores são obrigatórios para derreter a neve dos faróis! A gente tem muita neve no Brasil né (na Bahia então!!).

 

 

 

cara eu so estou me referindo a burocracia pra legalizar autorização,laudo,vistoriae talz.. por que não simplificar?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até funciona mas aqui no crva de gramado eles perderam a credibilidade!

se chegar carro com laudo da inspekar taquara ele ja olham atravessado!

 

uhm...

 

mas eu vi os preços que vc colocou na outra resposta, até não é "tão" caro como eu achei.

 

como é o nome do lugar que vc levou para fazer o laudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhm...

 

mas eu vi os preços que vc colocou na outra resposta, até não é "tão" caro como eu achei.

 

como é o nome do lugar que vc levou para fazer o laudo?

 

 

central inspeções veiculares credenciado inmetro São leopoldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu so estou me referindo a burocracia pra legalizar autorização,laudo,vistoriae talz.. por que não simplificar?????

 

Concordo pra mim isso é a maior balela. Simplesmente arranjaram um jeito de tirar o dinheiro dos trouxas q nesse caso somos nós.

 

O q eu vejo é o seguinte. Neguinho tá legalizando suspensão, por exemplo, pega o documento e depois rebaixa mais do jeito q quer. Para em blitz mostra o documento e os guardas acabam liberando.

 

E essa história de meu carro mola cortada vai matar a família com carro original é outra balela. Quem anda com carro assim sabe das limitações do carro mto mais do q o babaca do pai de família q anda com o carro original e não sabe fazer uma ultrapassagem e esse sim acaba fazendo cagada e matando gente.

 

É só ver no dia a dia qtos acidentes ocorrem com carros originais e qtos ocorrem com carros modificados.

 

Ano q vem farei como a grande maioria. Vou legalizar a suspensão na altura legal e depois vou andar na altura q eu quiser. Guardinha parou mostra o documento modificado e grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo pra mim isso é a maior balela. Simplesmente arranjaram um jeito de tirar o dinheiro dos trouxas q nesse caso somos nós.

 

O q eu vejo é o seguinte. Neguinho tá legalizando suspensão, por exemplo, pega o documento e depois rebaixa mais do jeito q quer. Para em blitz mostra o documento e os guardas acabam liberando.

 

E essa história de meu carro mola cortada vai matar a família com carro original é outra balela. Quem anda com carro assim sabe das limitações do carro mto mais do q o babaca do pai de família q anda com o carro original e não sabe fazer uma ultrapassagem e esse sim acaba fazendo cagada e matando gente.

 

É só ver no dia a dia qtos acidentes ocorrem com carros originais e qtos ocorrem com carros modificados.

 

Ano q vem farei como a grande maioria. Vou legalizar a suspensão na altura legal e depois vou andar na altura q eu quiser. Guardinha parou mostra o documento modificado e grande abraço.

qual a proporção de carros originais e carros rebaixados mesmo? ah tá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E essa história de meu carro mola cortada vai matar a família com carro original é outra balela. Quem anda com carro assim sabe das limitações do carro mto mais do q o babaca do pai de família q anda com o carro original e não sabe fazer uma ultrapassagem e esse sim acaba fazendo cagada e matando gente.

 

Ah, claro!

 

Sabe tanto, que eu tenho um conhecido que tá com processo nas costas por ter batido o carro e deixado um dos passageiros com sequelas neurológicas.

 

Sabe pq ele bateu? Pq as molas traseiras do gol dele estavam cortadas. O carro quicou numa curva (numa imperfeição do asfalto) e levou um poste de concreto com a traseira.

 

E, não, o cara não vai poder legalizar e depois fazer o que quer... no laudo tem a altura regulamentada. Vai cortar mola pra quê, se é pra ficar na mesma altura? Pelo prazer de ver quicando é que não é.

 

Aliás... dos meus amigos, os que dirigiam PIOR foram os que rebaixaram primeiro. Tem deles que até hoje eu não entro no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a proporção de carros originais e carros rebaixados mesmo? ah tá...

 

Qtos acidentes vc lembra de terem sido causados por alguma falha mecânica ou modificação q alguém tenha feito no carro? Eu tento mas não consigo me lembrar de nenhum. Todos os q eu me lembro foram ou por imperícia ou por imprudência. E na sua quase totalidade eram carros originais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qtos acidentes vc lembra de terem sido causados por alguma falha mecânica ou modificação q alguém tenha feito no carro? Eu tento mas não consigo me lembrar de nenhum. Todos os q eu me lembro foram ou por imperícia ou por imprudência. E na sua quase totalidade eram carros originais.

Exatamente com esse argumento devemos liberar a todos modificar suspensão, SABENDO que o carro não foi projetado para isso e os riscos aumentam?

 

Ok, me convenceu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o vw16v em um ponto.

poderia sim ser mais simples legalizar "algumas" alterações.

 

podem me chamar de tiozão, to nem ai, mas tudo tem limite.

 

vc (não estou me referindo especificamente a uma pessoa) pode raspar o chao e dar croque em formiga, mas sabendo dirigir numa boa, nao vejo problemas.

tenho amigos e conhecidos que baixam muito, mas eu sei que dirigem numa boa.

só que tem muito moleque que tira carta e a primeira coisa que faz e cortar molas.dai o carro pula mais que cavalo bravo com o saco amarrado, sofre um acidente, e nao sabe porque...

 

eu mesmo ja fiquei injuriado de tanto que o carro raspava em lombada que subi de novo (so molas red coil).

agora penso em baixae de novo, vai entender, rsrsrsrsrrs

 

a diferença, é que conheço muito bem meu carro, MINHAS limitações e CONDIÇOES de dirigir.

acidente, em sua maioria, não é culpa de via, estrada, é culpa dos motoristas.

 

e vamo combina uma coisa tambem né, a maioria de carros é original, então, numericamente, estatisticamente o numero de carros acidentados vai ser maior que carros "mechidos" (prefiro falar melhorados, mas em alguns casos não dá). e a culpa é em sua maioria, dos motoristas.

seja por incapacidade, imprudencia, impericia, etc...

 

moral de tudo isso: o governo complica, a gente se estrumbica, e fica discutindo pontos pessoais como se fosse a coisa mais importante do mundo

importante era não ter votado no tiririca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o vw16v em um ponto.

poderia sim ser mais simples legalizar "algumas" alterações.

 

podem me chamar de tiozão, to nem ai, mas tudo tem limite.

 

vc (não estou me referindo especificamente a uma pessoa) pode raspar o chao e dar croque em formiga, mas sabendo dirigir numa boa, nao vejo problemas.

tenho amigos e conhecidos que baixam muito, mas eu sei que dirigem numa boa.

só que tem muito moleque que tira carta e a primeira coisa que faz e cortar molas.dai o carro pula mais que cavalo bravo com o saco amarrado, sofre um acidente, e nao sabe porque...

 

eu mesmo ja fiquei injuriado de tanto que o carro raspava em lombada que subi de novo (so molas red coil).

agora penso em baixae de novo, vai entender, rsrsrsrsrrs

 

a diferença, é que conheço muito bem meu carro, MINHAS limitações e CONDIÇOES de dirigir.

acidente, em sua maioria, não é culpa de via, estrada, é culpa dos motoristas.

 

e vamo combina uma coisa tambem né, a maioria de carros é original, então, numericamente, estatisticamente o numero de carros acidentados vai ser maior que carros "mechidos" (prefiro falar melhorados, mas em alguns casos não dá). e a culpa é em sua maioria, dos motoristas.

seja por incapacidade, imprudencia, impericia, etc...

 

moral de tudo isso: o governo complica, a gente se estrumbica, e fica discutindo pontos pessoais como se fosse a coisa mais importante do mundo

importante era não ter votado no tiririca...

 

 

FATO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos pegar leve pessoal, é a opinião dele.

 

Xan_ lavador de farol é obrigatório pois a própria sujeira pode dispersar os raios de luz.

 

 

Por mim não precisava nem liberar películas escuras.

Assim como a sujeira pode dispersar os raios de luz dos faróis halógenos. Essa é a "desculpa" que deram aqui no Brasil, nada convincente.

Concordo pra mim isso é a maior balela. Simplesmente arranjaram um jeito de tirar o dinheiro dos trouxas q nesse caso somos nós.

 

O q eu vejo é o seguinte. Neguinho tá legalizando suspensão, por exemplo, pega o documento e depois rebaixa mais do jeito q quer. Para em blitz mostra o documento e os guardas acabam liberando.

 

E essa história de meu carro mola cortada vai matar a família com carro original é outra balela. Quem anda com carro assim sabe das limitações do carro mto mais do q o babaca do pai de família q anda com o carro original e não sabe fazer uma ultrapassagem e esse sim acaba fazendo cagada e matando gente.

 

É só ver no dia a dia qtos acidentes ocorrem com carros originais e qtos ocorrem com carros modificados.

 

Ano q vem farei como a grande maioria. Vou legalizar a suspensão na altura legal e depois vou andar na altura q eu quiser. Guardinha parou mostra o documento modificado e grande abraço.

Balela? Então certos estão os xunadores de plantão que alteram uma característica que engenheiros passaram anos calculando para levar ao melhor resultado em segurança, conforto e estabilidade?

Se o babaca do pai de família é capaz de fazer isso, o babaca que rebaixa carro irregularmente é tão capaz quanto, ou até mais!

 

Enfim, sinceramente, espero que você tenha noção de que está contribuindo pro país continuar a bosta que está, dando um jeitinho pra andar do jeito que quer com seu carro. É ilegal e ponto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que PODE SER que o cara de carro baixo sabe dirigir, mas pode ser que não também. Como mensurar isso? Mais fácil deixar a burocracia fazer o papel dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a única BESTEIRA nisso tudo, é a parte de regulamentar a altura pela base do farol. Simples!

Não tem embasamento técnico nenhum nisso e ai porque está legalizado, que nada mais é do que teste de amortecedor e ver se tem tantos cm, passa.

RIDÍCULO. Mas é esse papelzinho que agente precisa COMPRAR, pra não levar multa.. então vamos lá.

Se pensassem em segurança mesmo, fariam uma lei com fundamento e que atestasse a real segurança da suspensão.

 

Ex:

Fui fazer o laudo com o corsa quando tinha ele, e tive que levantar 2cm.. beleza.. vai alguém com uma S10 fazer o laudo, pegando a base do farol, vai poder cavar um buraco no chão pra colocar ela e ainda vai poder "baixar mais". Tem cabimento?! :banghead

 

*edit: erro de português! hehehe

Editado por ¤¥»Ðiëgø«¥¤

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Balela? Então certos estão os xunadores de plantão que alteram uma característica que engenheiros passaram anos calculando para levar ao melhor resultado em segurança, conforto e estabilidade?

Se o babaca do pai de família é capaz de fazer isso, o babaca que rebaixa carro irregularmente é tão capaz quanto, ou até mais!

 

Enfim, sinceramente, espero que você tenha noção de que está contribuindo pro país continuar a bosta que está, dando um jeitinho pra andar do jeito que quer com seu carro. É ilegal e ponto final.

 

Os engenheiros tem q achar um meio termo entre estética, segurança, conforto e desempenho. O carro é meu e eu posso priorizar uns ítens em detrimento de outros. Se eu quiser priorizar segurança e desempenho e mandar o conforto pra puta q o pariu eu posso.

 

É ilegal e ponto final. = ERRADO. Era ilegal. Eles tiram dinheiro dos trouxas, eu inclusive em breve, e os carros podem continuar andando da mesma forma como andavam antes. DIFERENÇA: agora eu posso dar um carteiraço no guardinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os engenheiros tem q achar um meio termo entre estética, segurança, conforto e desempenho. O carro é meu e eu posso priorizar uns ítens em detrimento de outros. Se eu quiser priorizar segurança e desempenho e mandar o conforto pra puta q o pariu eu posso.

 

É ilegal e ponto final. = ERRADO. Era ilegal. Eles tiram dinheiro dos trouxas, eu inclusive em breve, e os carros podem continuar andando da mesma forma como andavam antes. DIFERENÇA: agora eu posso dar um carteiraço no guardinha.

E se você quiser priorizar conforto e desempenho e deixar a segurança de lado? Você pode não querer fazer isso, mas pode ter certeza que tem muito idiota para faze-lo!

 

Errado. Do jeito que você quer fazer, É ILEGAL sim. Você quer regularizar determinada característica de uma maneira, para depois alterar novamente essa característica sem passar novamente pela regularização. Corretíssimo isso ein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se você quiser priorizar conforto e desempenho e deixar a segurança de lado? Você pode não querer fazer isso, mas pode ter certeza que tem muito idiota para faze-lo!

 

Errado. Do jeito que você quer fazer, É ILEGAL sim. Você quer regularizar determinada característica de uma maneira, para depois alterar novamente essa característica sem passar novamente pela regularização. Corretíssimo isso ein?

 

Uiuahiuhaiuahiua correto não vai tá. Mas q vai tá legalizado vai hehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...O carro quicou numa curva (numa imperfeição do asfalto) e levou um poste de concreto com a traseira...

 

Bingo, se o carro pegar um buraco em uma curva e o pneu estourar causando um acidente a culpa é do carro original mal projetado, usando pneus imcompatíveis com buracos?

Problemas em estradas devem ser tratados como descaso do governo com o cidadão.

 

 

Assim como a sujeira pode dispersar os raios de luz dos faróis halógenos. Essa é a "desculpa" que deram aqui no Brasil, nada convincente.Balela? Então certos estão os xunadores de plantão que alteram uma característica que engenheiros passaram anos calculando para levar ao melhor resultado em segurança, conforto e estabilidade?Se o babaca do pai de família é capaz de fazer isso, o babaca que rebaixa carro irregularmente é tão capaz quanto, ou até mais!Enfim, sinceramente, espero que você tenha noção de que está contribuindo pro país continuar a bosta que está, dando um jeitinho pra andar do jeito que quer com seu carro. É ilegal e ponto final.

 

A intensidade da luz do farol com lâmpadas de xenônio pode fazer essa diferença.

Afinal, os engenheiros não passaram anos estudando por nada, não é mesmo Xan_?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bingo, se o carro pegar um buraco em uma curva e o pneu estourar causando um acidente a culpa é do carro original mal projetado, usando pneus imcompatíveis com buracos?

Problemas em estradas devem ser tratados como descaso do governo com o cidadão.

 

A suspensão serve pra quê mesmo? Pra absorver o quê?

 

Não estou falando em buraco, estou falando em uma imperfeiçãao baixa, que qualquer carro passa numa boa, exceto o dele que tava quicando.

 

Sabe o que acontece quando quica? É, tira as rodas do chão. Na curva é bjim bjim tchau tchau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quem anda com carro assim sabe das limitações do carro ...

 

 

 

Ah, claro!

 

Sabe tanto, que eu tenho um conhecido que tá com processo nas costas por ter batido o carro e deixado um dos passageiros com sequelas neurológicas.

 

Sabe pq ele bateu? Pq as molas traseiras do gol dele estavam cortadas. O carro quicou numa curva (numa imperfeição do asfalto) e levou um poste de concreto com a traseira.

 

E, não, o cara não vai poder legalizar e depois fazer o que quer... no laudo tem a altura regulamentada. Vai cortar mola pra quê, se é pra ficar na mesma altura? Pelo prazer de ver quicando é que não é.

 

Aliás... dos meus amigos, os que dirigiam PIOR foram os que rebaixaram primeiro. Tem deles que até hoje eu não entro no carro.

 

 

Como mencionei alí em cima quem faz alguma modificação, qualquer q seja em seu carro, deve saber dos prós e contras dessas modificações.

Me desculpe mas o q fudeu com seus amigos foi a cabaciçe dele (imperícia ou imprudência)não suspensão.

 

Qualquer suspensão modificada para melhor performance terá seu nível de absorção de impacto reduzido e consequentemente transferindo esse impacto de forma mais direta. Logo, a anta q está dirigindo deve saber disso.

 

Carro rebaixado é excelente pra fezer curva em estrada boa querer fazer o mesmo em estrada ruim é implorar pra ir pro mato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como mencionei alí em cima quem faz alguma modificação, qualquer q seja em seu carro, deve saber dos prós e contras dessas modificações.

Me desculpe mas o q fudeu com seus amigos foi a cabaciçe dele (imperícia ou imprudência)não suspensão.

 

Qualquer suspensão modificada para melhor performance terá seu nível de absorção de impacto reduzido e consequentemente transferindo esse impacto de forma mais direta. Logo, a anta q está dirigindo deve saber disso.

 

Carro rebaixado é excelente pra fezer curva em estrada boa querer fazer o mesmo em estrada ruim é implorar pra ir pro mato.

 

Então quem tem carro rebaixado tem que andar a 40km/h... afinal, todo asfalto tem irregularidades que a suspensão NÃO vai absorver.

 

Sabe pq carro quica? "Ah véio, rebaixa aí pra mim por 50 conto????"

 

Então o cara corta as molas (ou nem isto) e nada mais. Amortecedor dá fim de curso, batente pega e tudo mais.

 

E não, nego só chega e manda cortar as molas. fo**-se o mundo, tô dando cascudo em formiga.

 

Nesse sentido a legislação é excelente, pois como envolve custos, os oreia que só quer saber se cortar mola não vão regularizar.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...