Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

BC cria restrições para financiamentos de veículos

Recommended Posts

Banco Central cria restrições para financiamentos de veículos

Liberação de crédito para financiamento fica mais difícil

O consumidor terá mais dificuldades em financiar um carro novo ou usado, já que o Banco Central anunciou novas normas para liberação de crédito.

Pelas novas determinações, os bancos deverão exigir pelo menos uma entrada de 20% para financiamentos de 24 a 36 meses. Acima disso, o valor inicial sobe para 30%. Entre 48 e 60, vai para 40%.

Acima de 60 meses, todos os financiamentos terão restrição, com ou sem entrada. Para garantir os empréstimos, o Banco Central vai exigir que os bancos façam uma reserva de capital 50% maior.

De acordo com Henrique Meirelles, presidente do banco Central, a medida visa restabelecer os níveis de crédito no período pré-crise 2008 para desacelerar a economia e evitar o aumento da inflação. A medida vale apenas para financiamentos a partir da próxima segunda-feira (6).

Fonte: 4rodas.com.br

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que ta certo, mas que vai foder meu pai, vai..

Ta tudo errado mesmo, com certeza os maiores beneficiados com redução de IPI e facilidade de crédito foram as grandes indústrias de automóveis.

Conheço muitas pessoas, que assim como seu pai trabalham com venda de usados e da época da "crise" pra cá só levaram ferro. A venda e o valor de usados caiu muito, bom pra quem ta comprando usado que consegue preço baixo, mas ruim pra quem comprou novo até 2008 e hoje não vale nada e pior ainda pra quem trabalha com venda de usados.

Hoje vemos a ruas e estradas abarrotadas de carros devido às vendas recorde, infelizmente sem condição nenhuma de suportar esse tráfego enorme de veículos.

O resultado disso tudo são muitos acidentes com vítimas fatais, grande parte atrubuída a motoristas imprudentes. Mas me diga que segurança tem uma via de pista simples com tráfego intenso de veículos pesados, pra variar a maior parte delas com buracos e sem sinalização.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o tráfego de veículos pesados tem TUDO a ver com facilidade de crédito para carro de passeio.

Compartilhar este post

Link para o post

governo é como algumas mulheres...

primeiro abrem as pernas

depois se fazem de frescas

(as vezes se inverte bem esse quadro hehe)

vai entender... :pirou:pasmafaute:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Produção de veículos cresce 1,6% em novembro no Brasil .

Em segunda-feira 6/12/2010, às 11:04 REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de veículos no Brasil subiu 1,6 por cento no mês passado sobre outubro em meio ao segundo melhor desempenho de vendas da história do setor após o recorde de março.

O setor produziu 321,1 mil veículos em novembro, crescimento de 1,6 por cento sobre outubro e de 10,1 por cento na comparação com um ano antes, informou a associação de montadoras Anfavea, nesta segunda-feira.

No acumulado do ano, a indústria registra produção de 3,36 milhões de veículos, expansão de 14,6 por cento sobre o período de janeiro a novembro de 2009.

A expectativa da Anfavea para o ano é de crescimento de 13,1 por cento na produção, para 3,6 milhões de unidades.

As vendas de veículos novos, por sua vez, tiveram crescimento de 8,3 por cento sobre outubro, somando 328,5 mil unidades, segundo maior volume comercializado em um mês na história do setor depois do recorde de 353,7 mil em março. Na comparação com novembro de 2009, houve crescimento de 30,5 por cento.

De janeiro a novembro, o mercado acumula vendas de 3,13 milhões de veículos, expansão de 10 por cento sobre o mesmo período de 2009. A expectativa da Anfavea para as vendas no mercado interno é de alta de 8,7 por cento, para 3,4 milhões de unidades.

As exportações somaram 1,22 bilhão de dólares em novembro, queda de 6,5 por cento sobre outubro. O desempenho equivale a embarques de 68,065 mil unidades, recuo de 9,8 por cento sobre outubro.

A Fiat seguiu na liderança do mercado de automóveis e comerciais leves no mês passado, com vendas de 70,095 mil unidades, aumento de 11,4 por cento ante outubro. Volkswagen vendeu 67,745 mil unidades, alta de 10,4 por cento sobre o mês anterior. General Motors aparece em seguida com 59,343 mil licenciamentos, 6,1 por cento a mais que outubro. A Ford apurou emplacamentos de 31,462 mil automóveis e comerciais, avanço de 6,7 por cento.

Em caminhões, a indústria vendeu em novembro um total de 14,567 mil unidades, alta mensal de 7,8 por cento, e produziu volume de 17,634 mil, crescimento de 8,9 por cento na mesma comparação.

A Mercedes-Benz vendeu 1,356 mil caminhões pesados ante 1,116 mil em outubro. Scania comercializou 1,471 mil depois de 1,351 mil no mês anterior e a Volvo, 1,003 mil unidades após 915 mil em outubro.

(Por Alberto Alerigi Jr.) REUTERS

Compartilhar este post

Link para o post

governo é como algumas mulheres...

primeiro abrem as pernas

depois se fazem de frescas

(as vezes se inverte bem esse quadro hehe)

vai entender... :pirou:pasmafaute:rolleyes:

Idem

Compartilhar este post

Link para o post

Em resumo só irá comprar carro quem tiver praticamente o dinheiro a vista...

Não concordo, fazer dessa forma...

Pelo que falou, financiamentos de 48 a 60 vezes, vai praticamente deixar de existir... Ou vocês acham que quem vai financiar um carro em 60 meses tem dinheiro apra dar 40% de entrada???

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que a entrada pode ser o carro usado. Vai dificultar o primeiro carro apenas. ÓTIMO. Menos crescimento da quantidade de carros na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

não vejo muita mudança, pq pra mim quem compra carro em 60x sem entrada é maluco...leva celta e paga malibu...

eu sempre compro carro em 24x no maximo e com uma boa entrada sempre, não vai mudar...

carro em 60x sem entrada só é bom pra montadora e banco.

Compartilhar este post

Link para o post

não vejo muita mudança, pq pra mim quem compra carro em 60x sem entrada é maluco...leva celta e paga malibu...

eu sempre compro carro em 24x no maximo e com uma boa entrada sempre, não vai mudar...

carro em 60x sem entrada só é bom pra montadora e banco.

Discordo totalmente...

A pessoa que compra em 60x é pq não tem condições de dar uma boa entrada, quer dizer então que só por causa disso ela não pode andar de carro?

Eu mesmo comprei o meu carro em 60 sem entrada, não teria outra condição de comprar, ia fazer o que guardar o dinheiro? Iria demorar pelo menos 3 anos para conseguir guardar um quantia razoável para dar de entrada...

Tem juros é claro que tem, mas se for a única maneira de você adquirir o bem, não tem jeito...Tem que ser assim mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Numa análise superficial, eu acho isso ótimo! Controla esse crédito fácil no país, diminui a quantidade de carros circulando, tudo. Agora o governo tem que fazer sua parte e melhorar o transporte público.

Mas cá entre nós, alguém acredita que isso vá acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo totalmente...

A pessoa que compra em 60x é pq não tem condições de dar uma boa entrada, quer dizer então que só por causa disso ela não pode andar de carro?

Eu mesmo comprei o meu carro em 60 sem entrada, não teria outra condição de comprar, ia fazer o que guardar o dinheiro? Iria demorar pelo menos 3 anos para conseguir guardar um quantia razoável para dar de entrada...

Tem juros é claro que tem, mas se for a única maneira de você adquirir o bem, não tem jeito...Tem que ser assim mesmo...

grande parte das pessoas que compram carro desta forma, param de pagar no meio das parcelas, ou deixam o carro sem estado de circulação ou com ipva/licenciamento vencido, na boa? acho certo!

se as vendas cairem, o preço também cai e se torna mais fácil de quem tem baixo poder aquisitivo comprar seu carro.

olha o preço dos automoveis no Brasil, isso é uma vergonha... e cada vez mais, mes seguido de mes, as vendas nao param de crescer.

Ai se minha poupança desse 1,6% ao mes...

Editado por h4nds

Compartilhar este post

Link para o post

bom Vivo no meio de bancarios...

uma pq estudei na Fundação Bradesco em osasco! duas pq presto serviço pra Bancos.. ja que Sou analista de Sistemas em Cobol Mainframe...

e minha cunhada é gerente do Santander...

conheço alguns dondos de agencia..

é basico.. o calculo do cara é assim...

quero um carro X...

posso pagar ate 500 reais por mes...

o cara chega no banco fala eu quero pagar tanto por mes! gerente faz a conta..

Deu os 500 reais..

o cara nem pergunta quanto é o juros.. nao tenta negociar.. NADA...

e o que acontece em 70% dos casos..

o cara esquece de incluir nos 500 reais.. o seguro, IPVA, Licenciamento.. qlqr manutenção ou imprevisto..

o que acontece.. PARCELAS ATRASADAS!!!

pra mim é bom. ja que irei desistir de quitar meu carro agora.. e vou investir o $$$$ em leilao de veiculos! rsrsr

eu concordo plenamente com essa lei!!!

nao acho nenhum absurdo ter que dar 30/40% de entrada em um carro...

dar 12.000 de entrada em um carro de 30.000 é algo consideravel...

e BASICO.. o cara nao vai deixar de pagar o carro e perder os 12.000! porisso que se negocia otimas taxas com um bom $$ de entrada!

masssssss ISSO NAO VAI ACONTECER!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ia editar meu post mais duplicou mesmo...rsrsrs

eu ate prefiro pagar em mais prestações...

simples... faço em 60x pago geralmente duas parcelas de uma vez...

porem qlqr imprevisto tenho como pagar somente uma e nao devo nada pra ninguem..

sempre quito meus carros bem antes mesmo.. o siena 17 parcelas pagas ja tenho a grana pra quitar...

nao quitarei.. pq vou tentar fazer um $$$$$ a mais..rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Numa análise superficial, eu acho isso ótimo! Controla esse crédito fácil no país, diminui a quantidade de carros circulando, tudo. Agora o governo tem que fazer sua parte e melhorar o transporte público.

Mas cá entre nós, alguém acredita que isso vá acontecer?

Não acredito, quem sabe alguém que acredita em Papai Noel?

Sobre a quantidade de carros circulando, já largaram muito carro na ruas esses 2 últimos anos, o que era pra lascar já lascou. O governo ta se importando só com a economia, a educação como a última avaliação mostrou ta cada vez pior, estamos indo pro buraco.

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil falar que é bom para diminuir a quantidade de carro...

Só que ao inv´´es de dimnuir dessa maneira, pq (GOverno), não investe em transporte, melhorias das vias etc etc...

O cara que pega trem, ônibus e metro para chegar no trabalho, e demora 3 horas e meia para chegar no serviço, tenho certeza que não iria se arrepender nem um pouco em fazer um financiamento em 60x pagar quase 2 carros, porém ter o conforto, de chegar no serviço em 1 hora no máximo...

Compartilhar este post

Link para o post

Seungo eles é pra evitar a tal bolha que todo mundo andava comentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Fale mais sobre essa bolha!!

Creio que o governo está diminuindo o credito para conter o crescimento da inflação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...