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marcelomoti

Shelby GT500 de 800hp explodindo no dinamômetro

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Putz!

 

Se pelo menos for o dono acelerando, menos mal... heauhae

 

Pergunta bem noob mesmo. Qndo acontece isso o bloco ja era? Nao se aproveita nada de nada?

Ou melhor... O que geralmente vai embora (nao tem conserto) qndo acontece isso?

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Q po*** foi isso!!??

 

Sei que isso acontece em motor diesel. Por um problema na BI ou devido a entrar entrar óleo pela admissão de ar e o motor acelera até que acontece(quebra) alguma coisa.

 

Mas em carro a gasolina?

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segundo o cara que postou o video, um parafuso de uma biela estourou por causa de tantas passadas no dyno e altas rpm... provavelmente o bloco ficou comprometido.. hehe

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Diálogo 10s antes da cagada:

 

 

pode cortar giro que não da nada querido, esse é um shelb, motor feito pra isso.

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Diálogo 10s antes da cagada:

 

 

pode cortar giro que não da nada querido, esse é um shelb, motor feito pra isso.

 

Entao refaço o que disse antes.... Espero que o dono do carro seja o miseravel que falou isso...

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dependendo da preparaçao do motor... isso pode acontecer sim...

 

 

Pelo que da pra ouvir... continuiu girando. Entao acho pouco provavel que tenha mandado o motor pro saco. Se tivesse quebrado, tinha travado tudo...

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exato, se tivesse quebrado, tinha travado na hora.

depois da explosão ele ainda continuou em giro;

 

deu mer**, mas uma mer** de menos gravidade.

 

obs: primeira vez que vejo algo assim AAJOIAJAOIJIA

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dependendo da preparaçao do motor... isso pode acontecer sim...

 

 

Pelo que da pra ouvir... continuiu girando. Entao acho pouco provavel que tenha mandado o motor pro saco. Se tivesse quebrado, tinha travado tudo...

 

Se foi biela quebrada, continua girando sim... por isto que, mesmo que ela não saia voando, ainda abre o bloco, muitas vezes dos dois lados, pois fica batendo.

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dependendo da preparaçao do motor... isso pode acontecer sim...

 

 

Pelo que da pra ouvir... continuiu girando. Entao acho pouco provavel que tenha mandado o motor pro saco. Se tivesse quebrado, tinha travado tudo...

 

 

Concordo, para mim esse fogo todo pode vir da quebra da carcaça quente do caracol....

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Se fosse AP não tinha acontecido...

 

 

É, mas se tivesse poderia ser facilmente consertado em qualquer padaria, com o custo de 2 vales transporte.. rs

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Com uma rotação alta e uma potencia dessas não se brinca. Se tiver algum parafuso com torque errado no mancal, volante do motor, nas bielas as chances de que isso aconteça são bastante grandes.

 

Outra hipótese é flutuação de valvulas em rotações altas.

 

Ja ví motor explodir por causa de flutuação de valvula, é feio o negocio. O pior que a flutução de valvula em altas rotações dificilmente é descoberto, quando descobre é pq o motor ja explodiu ou ja foi danificado.

 

No menor dos males a flutuação de valvulas em rotações altas acabam levando pancada dos pistões e elas empenam e os pistões ficam com as marcas dela. Ja nos piores casos o pistão fica batendo nela até que uma hora algum pistão quebra e a biela estraçalha o bloco. Ja ví isso acontecer, é feio d+ o negócio. E o pistão do motor desapareceu, virou migalhas.

 

 

Trabalho no centro tecnico de um fabricante de motores e as vezes vejo coisas parecidas por lá.

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pode nos dizer qual tipo de motores vcs fabricam ? :legal:

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pode nos dizer qual tipo de motores vcs fabricam ? :legal:

 

Motores Diesel para diversas aplicações. Geradores, caminhões, onibus, maquinas agricolas, camionetas, etc.

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