Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Skylink~Montana Street

Novo Som. Novas atitudes.

Recommended Posts

Bem amigos, venho até vocês pq quero montar um novo som e estou em busca de sugestões. Tenho uma montana e pretendo montar 6 subs pionner 1800,amplificados por 1 Agressive SPL Roadstar 3300 Rms/5000wrms, mais uma buster 2600 que já tenho pra 4 pares de quadraxiais pionner (som externo), fora os 2 twiter shansonic q tbm já tenho, para o som interno penso em kit 2 vias ou coaxiais MTX ou pionner. Deixem sugestões quero grave forte e muiiiiiiito macio. e uma voz de boa qualidade, que eu gaste na faixa de 3 mil R$. Abraços :legal:modulo+roadstar+digital+rs+6800d+6800w+agressive+spl__3F1A67_1.jpg

sub+pioneer+12p+ts+w308d2+1400w__432E37_1.jpg

ts-a6982s.jpg

MTX-XT653.jpg

Editado por Skylink~Montana Street

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira o agressive e coloca um SD2500 ou SD3000 pro grave, como vc é de goiania não deve fugir da receita de trio goiano, lasca 69 nesse carro na parte traseira.

noite_abelbeetle_11_05_079_jpg.jpg

interno coloca o kit um UXP de 10 e um power one pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

tira o agressive e coloca um SD2500 ou SD3000 pro grave, como vc é de goiania não deve fugir da receita de trio goiano, lasca 69 nesse carro na parte traseira.

A sim concertesa SD 3000 tbm rola,no entanto sempre tive vontade de lançar a agressive :rolleyes: , mas acredito que com esse post eu decida bem. Eu pensei em colocar aquela booster 1500D que na verdade não é comparável a SD 3000 nem a Agressive, mas é bem afamada e além de tocar 6 karapretas ainda custa quase a metade, o problema que por aqui chegou uma versão paralela <_< com os resistores e componentes bem inferiores. Ai desisti na hora, pois muitos vendedores não são honestos :unsure: . Sobre o 6x9 penso não ser viável mais de 6 pares. Valeu pela dica, abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A sim concertesa SD 3000 tbm rola,no entanto sempre tive vontade de lançar a agressive :rolleyes: , mas acredito que com esse post eu decida bem. Eu pensei em colocar aquela booster 1500D que na verdade não é comparável a SD 3000 nem a Agressive, mas é bem afamada e além de tocar 6 karapretas ainda custa quase a metade, o problema que por aqui chegou uma versão paralela <_< com os resistores e componentes bem inferiores. Ai desisti na hora, pois muitos vendedores não são honestos :unsure: . Sobre o 6x9 penso não ser viável mais de 6 pares. Valeu pela dica, abraços :legal:

A única justificativa de por o Agressive no lugar do SD3k é preço.... a não ser que não usando a receita básica Goiana vc seja "barrado no baile"... o agressive é pior em tudo....

E não esqece de por pelo menos 4 cores presentes no arco-iris ein....

Compartilhar este post

Link para o post

"novas atitudes" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vixiii

vao te mata pq nao vai usar SD

aneimmm....

trem aki ta cada vez pior!

cara eh o seguinte se seu sonho sempre foi usar uma agressive.. vai fundo q vai ficaa muiitoo forteeee

e é um modulooo q desce d+ ... Só que tem q alimentar bastantee...

a pra qm disse de modinha.. agressive nao eh modinha naoo.. modinha aqui é roadstar 1200d

amigoo.. coloca um modulo mais voltado a um SQ pra tocar os kits e um subzin de 10" uxp q o colega citou seria bem vindoo.. pra ter um som de cabine muito agradavel...

pois um som interno dos kits com o grave na caçamba nao vai ser tao gostoso de ouvir.. caçamba é soh pra mueçao e imbaçar!

hr quiser ouvir somzim mai sde boa eh bom ter um subzin dentro da cabine!

Compartilhar este post

Link para o post

só colocaria o Booster 1500 por falta de grana, se tá com pouco pra pegar um SD3000, pega um SD2500 ou SD2000 que já toca melhor que esse booster...

6 pares de 6x9 já faz muita zuada, dá pra animar uma bagunça...

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal, esse agressive não é ampli top, mas tbm pra ruim não serve. O segredo dele é estar muito bem alimentado ( 2 bateria de minimo 150 AH) e bitolas dos fios de 35 a 50mm. Amigo meu tem esse ligado em 2 tornado d 18 e digo o troço toooooooooooocccccccca muiiiiiiiiiiiito. Mas outro detalhe, c estragar ou queimar tá fud*** pq é muito dificil conseguir arrumar e peças desse modulo. OK Mas c quizer modulo com garantia e tal paga poco mais e vai de SD, Stetsom .... preferencia nacionais. :legal:hand26

Compartilhar este post

Link para o post

vixiii

aneimmm....

cara eh o seguinte se seu sonho sempre foi usar uma agressive.. vai fundo q vai ficaa muiitoo forteeee

e é um modulooo q desce d+ ... Só que tem q alimentar bastantee...

a pra qm disse de modinha.. agressive nao eh modinha naoo.. modinha aqui é roadstar 1200d

amigoo.. coloca um modulo mais voltado a um SQ pra tocar os kits e um subzin de 10" uxp q o colega citou seria bem vindoo.. pra ter um som de cabine muito agradavel...

pois um som interno dos kits com o grave na caçamba nao vai ser tao gostoso de ouvir.. caçamba é soh pra mueçao e imbaçar!

hr quiser ouvir somzim mai sde boa eh bom ter um subzin dentro da cabine!

Ele pode fazer o som baseado no seonho dele, ou ser racional... a escolha é dele, mas se ele pediu opinião, porque não indicar coisa melhor???

Como já falaram, o agressive funciona sim, mas tem que por horrores de bateria e se queimar vira peso de papel na maioria das vezes...

E pra mim, vcs ai querem é economizar e tentam achar outros argumentos para justificar a compra... não é feio dizer que pegou um roadstar pq era barato... ainda mais se pegar direto do "exterior"... ai o custo benefício é imbativel... mas é feio justificar usando outros argumentos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode fazer o som baseado no seonho dele, ou ser racional... a escolha é dele, mas se ele pediu opinião, porque não indicar coisa melhor???

Como já falaram, o agressive funciona sim, mas tem que por horrores de bateria e se queimar vira peso de papel na maioria das vezes...

E pra mim, vcs ai querem é economizar e tentam achar outros argumentos para justificar a compra... não é feio dizer que pegou um roadstar pq era barato... ainda mais se pegar direto do "exterior"... ai o custo benefício é imbativel... mas é feio justificar usando outros argumentos...

Tipo cara... claro q economizar é fato e todo mundo quer economizar e nao acho isso vergonha pra ningm!!

Mas o que ta ficando paia nesse forum aqui é os Sd lovers!! Aqui soh serve se for SD e stetsom e nao acho q seja assim nao!!!

Acho que se existe outras opcoes e com melhor custo beneficio para o projeto dele!! Ja tive stetsom e tenho SD sao otimos.. mas sao muito caros pricipalmente SD. como tbm ja tive roadstar e booster que gostei bastante tbm.

Entao cara se quer economizar pode ir de rs 1600 ou booster 1500 pros 308 que ja vai fica muito bom e agressive é uma boa opcao tbm (caso va pegar direto do PY ou tenha alguem q traga mais em conta pra vc...) pq o preço dela no camelo ou outras lojas é muito caro ae ja se consegue coisa melhor com o valor dela

Compartilhar este post

Link para o post

A única justificativa de por o Agressive no lugar do SD3k é preço.... a não ser que não usando a receita básica Goiana vc seja "barrado no baile"... o agressive é pior em tudo....

E não esqece de por pelo menos 4 cores presentes no arco-iris ein....

ashuahsuahsuahsuahs,odeio essas merdas coloridas,mas fazer o que <_<. Sou obrigado a ver essas coisas por aqui, meu acabamento vai ser bem mais detalhado mas com detalhes cromados, se não for assim vai ser todo preto ,ashuhsasas. :legal:

474d0_som_automotivo_3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

No lugar do Agressive faça que nem os plays adeptos de trio-goiano fazem...

Use duas Roadstar RS1200D para 12 cara-pretas

5 Pyramid GS800 para 200 6x9".

Aí sim tu vai tá com STATUS para chamar as piriguetes para subir em cima do seu carro e os marmanjos pagarem paus pra vc!!!

[]-[]

:pirou:

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

qual a graça de fazer um som igual de todo mundo da regiao?

unica diferença q vi ate agora foi eliminar o colorido, maaas...

Compartilhar este post

Link para o post

coloca logo 12 protech light de 10 pol... hauehuauh

tem FS de 45 hertz... mistão, toca com 25 litros

SD 5k

500 ah de batera

2 D405 + corneta Jarrão ( tocando só médios )

2 D250X (tocando só agudos )

e um SD 1000 AB

+ 100ah de batera

fica muito mais alto que 308 e 6x9, só n sei se dá na caçamba hauahu

Compartilhar este post

Link para o post

SD 5k

500 ah de batera

e um SD 1000 AB

+ 100ah de batera

Tu tá falando grego pra ele!

No Goiás e aqui no DF só existe cara-preta, roadstar, pyramid e 6993 da Pioneer!

Compartilhar este post

Link para o post

vixiii

aneimmm....

Não vi ninguém começar com a "bagunça do clube da marca" além de você! Se tu não curte a marca, diz o motivo e indica outra! Simples assim!

Agora, chegar.. reclamar e sair de fininho é facil! Mania de brasileiro, inclusive.

E outra coisa, contra a agressive tenho uma reclmação que pelo menos ao meu ver é grave: Ele tem um "detalhe" (entenda-se.. defeito, erro de projeto) na placa que se der problema, ele sái estourando trilhas e CIs. Pergunte a quem conserta.. certamente ele deve ter uns dois "encostados" por falta de peça.

E a Roadstar diz que manda mas não manda! E eu to falando de ~9 meses aguardando peça!!!

Se quer reclamar, faz assim! Posta o motivo, argumento! Agora, chegar e jogar mer** no ventilador é facil, ainda mais aqui!

Espero que esse tópico consiga fluir em paz!

Compartilhar este post

Link para o post

SD 5k

500 ah de batera

e um SD 1000 AB

+ 100ah de batera

Só não curti a parte das cornetas, na verdade até já tive algumas mas acabei encostando-as, acho o som delas de baixa qualidade. Mas é útil quando o quesito é colocar elas pra gritar aos ouvidos da galera, mas queria um som com mais qualidade independente da volume. Valeu pelas dicas.

Editado por Skylink~Montana Street

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo uma dica = /

NAO USE agressive.... ele é muito ruim = / se tiver oportunidade compre um Stetsom... sei la uma 3k7 (ta na casa dos 1200 reais) vale a pena!

mas esse roadstar e muito ruim...em PICO rende pouco mais de 2000 rms!

Compartilhar este post

Link para o post

Só não curti a parte das cornetas, na verdade até já tive algumas mas acabei encostando-as, acho o som delas de baixa qualidade. Mas é útil quando o quesito é colocar elas pra gritar aos ouvidos da galera, mas queria um som com mais qualidade independente da volume. Valeu pelas dicas.

Fera... se fosse pra você usar 1 par de 6x9 ao invez de corneta... eu concordaria, pois seria apenas exceção quando abrisse o mala... ai pra dentro o som do 6x9 seria superior...

Mas não ache que os mini twiters dos 6x9, com potência pra ca***** aplicadas, e os mids pulando pra ca*****, vão ficar com mais qualidade do que as cornetas, ainda mais bem equalizadas...

Os 6x9, salvo se forem coaxiais e de uma puta qualidade e parrudos pra ca*****, só vao funcionar distorcendo...

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra que isso ?

não adianta nada isso meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não gosta de cornetas, aconselho usar woofers de pequeno porte (ex: pw3 8") associado a tweeters, fica muito bom e com MUITO mais qualidade do que com 69.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo jeito vc irá comprar tudo isso no paraguai né ?

Ve que tu acha de módulo, mas esse agressive sei lá ein, já vi vários casos dele queimar e nunca mais acharem peças de reposição.

um stetsom ou um sd ficaria perfeito. Nao sei pq nesse caso eu preferiria um stetsom :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Fera... se fosse pra você usar 1 par de 6x9 ao invez de corneta... eu concordaria, pois seria apenas exceção quando abrisse o mala... ai pra dentro o som do 6x9 seria superior...

Mas não ache que os mini twiters dos 6x9, com potência pra ca***** aplicadas, e os mids pulando pra ca*****, vão ficar com mais qualidade do que as cornetas, ainda mais bem equalizadas...

Os 6x9, salvo se forem coaxiais e de uma puta qualidade e parrudos pra ca*****, só vao funcionar distorcendo...

Será? já tive cornetas shasonic, selenium, e garanto que a qualidade de som é notávelmente bem infeior aos 6x9 Pioneer. Isso mesmo com amplificação muito forte. Mas valeu pelas dicas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Será? já tive cornetas shasonic, selenium, e garanto que a qualidade de som é notávelmente bem infeior aos 6x9 Pioneer. Isso mesmo com amplificação muito forte. Mas valeu pelas dicas :legal:

É pq tu nunca viu uma Eros 7200 ou uma selenium D400.

o dia que tu ouvir ambas em cornetas corretas, menino, tu vai se espantar.

e, pooura vcs não tem casas noturnas ou shows por ai ? nos P.A. com excessão da via de graves, é quase tudo montado com woofer de 8" com driver titanium em guia de ondas.

:blink:

Editado por Leonam

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...