Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Quem já sentiu vontade de abandonar ?

Recommended Posts

Sinto saudades da infância pelo qual vc só tinha a obrigação de acordar cedo, tomar café e ir para a escola! Quando dava meio-dia, vinha correndo pra casa para poder assistir Tom & Jerry, Chapolin e Chaves, almoçava, ia tirar um cochilo até dar a hora de poder assistir Jaspion Changerman

É que você citou tudo que fazia depois da aula menos o para-casa ou dever-de-casa ou tarefa (não sei como diz na sua terra), e escola plural é a invenção do Lula para ninguém tomar bomba !!!

Abraço !!!

João Otávio

Ah tá... :vts, não essa parte de dever-de-casa ou tarefa aqui se diz isso tbm ahuahauahau eu deixava para fazer já perto de ir dormir kkkk...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lição a gente dava um jeito, fessor!

Agora que li o post do Dudu, saudade da rede Manchete!

Compartilhar este post

Link para o post

Já abandonei o trio, depois o SQ... só joguei dinheiro fora, além de detonar o carro... meu set agora é DVD no painel, 4 triaxiais 6" Bravox nas portas e um pen drive de 16gb perto do câmbio... pra mim, tá bom demais!!!! É o set perfeito pra mim, não penso em diminuir nem aumentar... estou com ele a um ano, só quero mesmo trocar o DVD por um 2DIN...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que uma das coisas que mais pegam pra mim é a questão da falta de tempo pra aproveitar o set...o benef´cio tá menor que o investimento........

de manhã ando uns 4 Km e já tô no trampo , depois volto + 4 km pra casa pra buscar meu filho de 8 anos pra levar pro colégio. Até na hora do almoço aproveitei uns 15 minutos máx .

Depois de na parte da tarde é bem parecido e ouvir em volume alto com meu menino no carro nem pensar....ferrar a minha audição é problema meu , mas a dele de jeito nenhum.

Fora o tempo que passo ocupado nos fins de semana fuçando em som , negligenciando tempo pra saídas familiares (com criança é cedo que se vai pra rua), tempo pra lavar um carro ou curtir uma piscina com a familia.

Outra bosta, tanto eu como minha mulher escolhemos os carros da casa com gosto muito parecido e nessa de ter set maior no carro passo a ficar preocupado oonde ela vai estacionar e tals. Pois aqui é cidade "pequena" e vagabundo sabe fácil quem tem o que no carro.

Nessa nem eu usufruo do Sportage e nem ela do Golf .....é um saco isso tudo !

Essa po*** de audio automotivo é quase que compulsão, as vezes até acredito que seja , veja agora....estou no expediente e postando .

Compartilhar este post

Link para o post

acho que uma das coisas que mais pegam pra mim é a questão da falta de tempo pra aproveitar o set...o benef´cio tá menor que o investimento........

Fora o tempo que passo ocupado nos fins de semana fuçando em som , negligenciando tempo pra saídas familiares (com criança é cedo que se vai pra rua), tempo pra lavar um carro ou curtir uma piscina com a familia.

Essa po*** de audio automotivo é quase que compulsão, as vezes até acredito que seja , veja agora....estou no expediente e postando .

é por aí mesmo, já tentei abandonar a mala cheia de som, mas não durou 3 meses, voltei kkkkkk....

é difícil é vicio, mas é melhor eu gastar dinheiro com esse vicio que no final ainda da pra vender e recuperar uns trocado do que gastar com outros vicio...e ainda bem que sou do SPL e simples ainda....kkkk....pior é os SPL ou SQ de altíssimo custo...

Compartilhar este post

Link para o post

Rick vou te dar a real!

Vc está é sem tempo para vc mesmo cara! Vc está botando muitas obrigações na sua cabeça e muitas preocupações!

Esqueça isso, relaxe, chegue num FDS, fale para a mulher que vai esfriar um pouco a cabeça do stress semanal.

Escolha os melhores cds que vc curte, coloque no carro e saia abafando com o som ehehehhe...

Faça pelo menos um percuso de 15km para descontrair! Passe em algum lugar para tomar algo... Água, sorvete, picolé, pinga (uma dose apenas)...

:legal:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei com set misto, parti pro spl, amanhã um sq e depois quem sabe um hi-fi.

Vou levando as coisas como estão e fazendo o que eu gosto de fazer... troco de sub, de amplificador... troco de player e o que for necessário mas abandonar?

Sou apaixonado por som automotivo, MÚSICA e exigente demais pra me contentar com a porcaria do som original.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah seu pudesse montaria todos os estilos de som automotivo no carro:

SPL

Trio

SQPL

SQ

HI-FI

Compartilhar este post

Link para o post

Faça pelo menos um percuso de 15km para descontrair! Passe em algum lugar para tomar algo... Água, sorvete, picolé, pinga (uma dose apenas)...

:legal:

uma dose só ?!

isso eu não consigo ! melhor nem começar ! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

uma dose só ?!

isso eu não consigo ! melhor nem começar ! o-o-

hahah seu loko, é melhor nem começar mesmo, vc num bate bem kkkkk

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

hahah seu loko, é melhor nem começar mesmo, vc num bate bem kkkkk

abraço

o-o- vc que é lento e só descobriu isso hoje ! kkkkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- vc que é lento e só descobriu isso hoje ! kkkkkkk

Abraço

é pode ser heheheh :blink:

:vts

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Em 96 eu tinha no carro: cd pioneer (um q descia a frente e ninguém q eu conhecia tinha), 2 woofers de 10 pioneer, 1 super tw selenium e um sub pioneer de 12 em uma bazuca atrás, 1 par de coaxiais na frente e 2 pyramid's. Roubaram o cd, vendi tudo, fiquei só com um player simples e caixinhas de abelha na frente. Desde então eu não tinha coragem de gastar um centavo em som. Tudo achava caro.

Aí acabou a garantia do meu carro e eu quis colocar só um DVD. Para uma diversão básica (eu gosto de bugingangas). Aí p/ escolher o melhor DVD eu conheci o AUTOFÓRUM. Aí fodeu...

Agora estou doido p/ desanimar logo! Mas não estou conseguindo. O problema não é q eu vá quebrar, pq só compro o q posso. É q eu odeio jogar $ fora. E sempre q eu analizo se compensa ou não comprar um equipamento, eu chego a conclusão q não compensa. Mas eu compro.

Então me diga: o q está te desanimando? Eu quero tomar esse remédio também.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Em 96 eu tinha no carro: cd pioneer (um q descia a frente e ninguém q eu conhecia tinha), 2 woofers de 10 pioneer, 1 super tw selenium e um sub pioneer de 12 em uma bazuca atrás, 1 par de coaxiais na frente e 2 pyramid's. Roubaram o cd, vendi tudo, fiquei só com um player simples e caixinhas de abelha na frente. Desde então eu não tinha coragem de gastar um centavo em som. Tudo achava caro.

Aí acabou a garantia do meu carro e eu quis colocar só um DVD. Para uma diversão básica (eu gosto de bugingangas). Aí p/ escolher o melhor DVD eu conheci o AUTOFÓRUM. Aí fodeu...

Agora estou doido p/ desanimar logo! Mas não estou conseguindo. O problema não é q eu vá quebrar, pq só compro o q posso. É q eu odeio jogar $ fora. E sempre q eu analizo se compensa ou não comprar um equipamento, eu chego a conclusão q não compensa. Mas eu compro.

Então me diga: o q está te desanimando? Eu quero tomar esse remédio também.

Abs

O que tanto me desanima é a falta de tempo pra curtir meu set....não tenho tempo !

Invisto muitas horas de trabalho escolhendo , projetando o set , montando o set e por fim não consigo desfrutar por falta de tempo (de poder arrepiar forte). A maior parte do tempo um player original 2 din bom como é o do golf atenderia .

Essas horas investidas no carro já foram tomadas de minha esposa (que é médica e tem o tempo curto também) e de meu filho com recém 8 anos feitos . Por várias e várias vezes estavam eles na piscina de casa e eu enfiado na garagem . É complicado aqui em casa conciliar o tempo de "todos juntos" .

Com essa situação ou eu fico frustrado de não conseguir curtir o set de meu carro , ou fico triste por deixar meu filho e esposa frustrados por minha ausência .

As vezes eu fico com a sensação que o set que tenho pra não usar é o mesmo que preparar um carro pra acelerar e só usar nas ruas do condomínio fechado.

Outro fator é a satisfação de ver seu carro original e limpo ! Pois comprei este golf zero km em fins de janeiro deste ano e até julho qdo comecei a montar o som , o carro havia sido lavado por mim umas 4 vezes (é prata nem aparece sujeira) , depois disso nunca mais lavei e olha que eu mesmo gosto de lavar meus carros .

Essa situação me lembra a última moto que tive (essa foi pequena XR200), ainda queria ter moto mas o bom senso dizia que não .....a mesma ficou na garagem por 18~20 meses e foi vendida com 89 Km rodados , só sai 2~3 vezes com ela . Foi fazer a revisão anual gratuita em cima da saveiro da concessionaria honda e voltou também assim.

Eu penso que não existindo mais po*** nenhuma pra acertar , fuçar , regular e tal , vai acabar com um tormento de um hobby compulsivo . Vc não sabe como é bom um player que não tem que retirar a frente , que é só bater a chave pra ligar o carro e o bicho já tá tocando ....sem complicações.

Antes desse golf , fiquei 2,5 meses com um gol power 1.6 zero km e antes disso também havia retirado todo set do Focus . PAssei uns 6 meses só de som original e não morri e ainda conseguia aproveitar mais as outras coisas.

Ter só pra dizer que tenho nem sei se vale mais a pena....acho mais jogo investir num equipo forte residencial (moro em casa - não tenho tanto problema em relação a barulho com os vizinhos).

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja superei esta fase varias vezes.... não meche não que ela passa...

ou então, mecha, gaste dinheiro, venda tudo e aos poucos vc vai comprar tudo de volta gastando mais dinheiro...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

AS veses eu fico imaginando... quando eu chegar nessa faze... vou montar um som assim:

Um player comum, mas bom...Um subzinho de 10 em caixa selada lateral pra nao ocupar espaço na mala..Bateria original.. um modulozinho 4 canais pra tocar 2 pares de kist 2 vias + uma bridge pro sub e só...

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera,

no meu set ( pra dizer q está pronto pela 145215ª vez ) só falta instalar a hu nova (q já esta aqui há alguns dias) e regular ganho dos amps por notebook/osciloscopio.

Vou concluir pra ver o que coração e ouvidos vão dizer a alma......

valeu o apoio de todos !

Obrigado galera ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aff que tanta falta de tempo é essa?

Bom pelo o que eu captei, nos FDS tu fica mexendo com som automotivo, bom no mínimo deve ser no seu carro né? Mas que tantas mexidas são essas?

Regular o som pelo note + osciloscópio + blá, blá, blá...

Aff fala sério, se estar com sismas de enviar distorções para os alto-falantes, principalmente para o subwoofer que é novo! Deixe os ganhos dos amplificadores abertos em apenas 1/3 do mínimo! Aí tu pode erguer o volume no talo que o som não vai distorcer!!! Coisa rápida mesmo! <_<

Tá vendo só, tu mesmo tá botando complicações na sua vida!

Mexe, mexe, mas nunca termina o que tem que fazer... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na mesma, e olha que to nesse mundo a pouco tempo.... me falta porta-mala é gasto daqui é gasto de lá, quanto mais tu tem mais tu quer som... to pensando quando eu me desfizer do meu som, colocar um subzinho de 8" na mala ou um de 10" + kit 2 vias e um ampli e ja eras...

É gasto demais, isso é viciante e não leva a nada =D

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei por isto, e não tem jeito... vc desmonta, fica puto com os coaxiais, com o player.. começa a tentar melhorar, quando vê tá montando outro set aos poucos.

Quando eu era moleque, qualquer vinho de garrafão fazia a festa. Qualquer cerveja prestava, afinal, com 13 anos não se consegue beber muita coisa, né?

Com o tempo o gosto apura. Ruim? Não. Mas volta e meia dá saudade da simplicidade sim. Pelo menos até se descobrir (de novo) que ela não tem a menor graça.

Kleber expressou tudo q eu ia falar!

Antigamente eu tinha um par de IMPP em caixa "chutada" + um par de tw "profissional" e achava incrível! kkkkkkkkkkkk Isso alimentados por um pyramid com 2 bridges...

...hoje, to sem saber o que faço com o som.. mas parei nos 2 SDS818 pq quero ver se troco de carro! Se ficar dando upgrade no som, isso não acaba NUNCA! kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Olha hoje tenho 17 anos eu tenho meu corsinha e meu novo uno !

Eu sempre gostei de som por causa do meu pai ele era o melhor Instalador de som do rio de janeiro !!!!

Entao sempre via ele montando varios som aki na garagem ! e a fila de carro aki na rua !

Depois que peguei meus 14 anos ele me encino varias coisas de som ! ai foi quando eu ganhei meu corsinha ! Aprendi a dirigir a base da policia correndo atraz de min aki na city e por assim vai ! Agora tenho som no meu corsinha !

Mas tem horas que vc fica puto com alguma coisa ai que tirar tudo do carro . Teve uma ves que eu tava andando ja muito puto porque tinha brigado com minha namorada ,, O modulo desarmo porque eu esqueci de por as outras baterias .. eu furei meus 2 Edx na base do soco !!!!!!

Mas vc sempre sente falta e acaba voltando para oke e de melhor sair ai na rua pegando varias mulher e tremendo tudo ,,

Abraços ai galera ..

Compartilhar este post

Link para o post

Vontade de abandonar eu ainda não senti ainda não... Eu só fui mordido pelo bicho do Upgrade...

Mais eu sinto de leve que daqui a uns anos eu parta do SPL para o SQ seguindo a ordem natural das coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu sempre arranjando motivo pra chupar alguma coisa...

Vc sempre negando as origens!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...