Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jonnyj

FOTOS e VIDEOS!! Stilo Dualogic 2 MTX T9

Recommended Posts

vou comprar um equalizador sim..

alguem me fale um TOP DE LINHA para eu comprar.. que eu ja vo atras

 

Dependendo do quanto pretende "investir", tem que ver se não vale mais apena um processador como indicado acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do quanto pretende "investir", tem que ver se não vale mais apena um processador como indicado acima.

ate uns 500 da pra comprar um eq bom?

ou é melohr um processador?

a pena é que meu carro o volume maximo vai ate o 30 só.

acho que isto seja algo de se desconsiderar ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não interfere em NADA.

Não é porque um pioni vai até o volume 60 e um sony até o 30 que o pioni toca mais que o sony...

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate uns 500 da pra comprar um eq bom?

ou é melohr um processador?

a pena é que meu carro o volume maximo vai ate o 30 só.

acho que isto seja algo de se desconsiderar ne?

 

Não tenho experiência com processadores de sinais então prefiro não opinar.

 

Agora eu no see lugar tentaria o clarion que sugeri anteriormente porque não adianta você ter um pu** dum equalizador se a unidade envia a ele um sinal sem qualidade.

Tenta o clarion... caso não goste do resultado pode instalar um player top mais pra frente e se não quiser vender o equalizador ele ainda pode ser muito util principalmente se você for usar um amplificador Soundigital(que tem um LP muito ruim).

Além de reforçar os cortes e ter um equalizador 7 bandas você pode fazer o controle de graves e volume geral de forma muito ágil direto no equalizador. Sem mencionar a saída 7v que vai possibilitar o uso do ganho bem baixo nos amplificadores ajundando ainda mais a reduzir possíveis ruidos como por exemplo aquele "tsssss" que se ouve no fundo em volume baixo... característico de quando se usa alta sensibilidade na entrada do amplificador.

 

Eu por exemplo quero instalar um no meu set mesmo usando um player legalzinho... sempre quis ter um controle rápido de graves no estilo Meade. :vts

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho experiência com processadores de sinais então prefiro não opinar.

 

Agora eu no see lugar tentaria o clarion que sugeri anteriormente porque não adianta você ter um pu** dum equalizador se a unidade envia a ele um sinal sem qualidade.

Tenta o clarion... caso não goste do resultado pode instalar um player top mais pra frente e se não quiser vender o equalizador ele ainda pode ser muito util principalmente se você for usar um amplificador Soundigital(que tem um LP muito ruim).

Além de reforçar os cortes e ter um equalizador 7 bandas você pode fazer o controle de graves e volume geral de forma muito ágil direto no equalizador. Sem mencionar a saída 7v que vai possibilitar o uso do ganho bem baixo nos amplificadores ajundando ainda mais a reduzir possíveis ruidos como por exemplo aquele "tsssss" que se ouve no fundo em volume baixo... característico de quando se usa alta sensibilidade na entrada do amplificador.

 

Eu por exemplo quero instalar um no meu set mesmo usando um player legalzinho... sempre quis ter um controle rápido de graves no estilo Meade. :vts

 

isso.. entao vou comprar sim um equalizador.

mesmo porque o amplificador a ser usado vai ser um sd 5k1

qual a marca e modelo que vc citou?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clarion EQS 746, tem na Pioneer Internacional(paraguai) por 85 dolares.

 

 

 

Olha o porque de eu recomendar um reforço no corte LP quando se usa os SD principalmente quando se usa esses subões gringos que são específicos pra subgrave e embolam se não forem cortados bem baixo.

Esse teste foi realizado por mim mesmo a dois dias atrás... corte cravado nos 20hz e o fdp deixa passar muita frequencia alta... sorte que geralmente se usa com corte no player da saída sub porque se não a coisa ia ficar bem feia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse teste foi realizado por mim mesmo a dois dias atrás... corte cravado nos 20hz e o fdp deixa passar muita frequencia alta... sorte que geralmente se usa com corte no player da saída sub porque se não a coisa ia ficar bem feia.

 

Todos nós sabemos que o filtro LP dos SD são deficientes mesmo, já mudaram várias coisas nos amplificadores e não resolveram esse problema :( . O LP dele vai de 50Hz a 15KHz, e você cortou a 20Hz ;) .. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos nós sabemos que o filtro LP dos SD são deficientes mesmo, já mudaram várias coisas nos amplificadores e não resolveram esse problema :( . O LP dele vai de 50Hz a 15KHz, e você cortou a 20Hz ;) .. o-o-

 

 

De onde tirou a informação de que o corte LP vai de 50hz a 15khz?

 

dsc02403k.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

(Confundi o subsônico que na verdade estava em 10hz.. mas o LP é isso mesmo.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uns dos motivos pelo qual despachei minha sd2500 zerada,, deu até dó más foi-se com deus ! se tem uma miseria de recurço essa miseria deveria funcionar !!!! eu penso assim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto aos amplificadores com menos de 10kw mais as Tabuas de Passar roupa da SounDigital (não to falando que é ruim) são mais pra pankadão ta nas proprias especificações do amp

- Filtro Subsonico vai até 80hz (Melhor para woofers);

- Filtro HP Vai até 15khz (Competidores de trio..);

Isso foi oque eu li e estou vendo no anuncio de um vendedor no mercado livre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi..

entao no caso, nem um eq soluciona o problema?

se for o caso n pego o sd, e compro outra marca..

taramps? stetsom? qual?

 

fui na santa ifigenia hoje.. nossa senhora, só tem corneta e sub p/ funk na praia. ( nada contra quem faz isso )

no way achar um sub gringo lá.. ainda bem que me avisaram, dai nao me assustei tanto.

me oferecam um DB Drive Platinum Series.. acho que é 500 rms, 12 " .. 600 conto

sei la, o sub era muito leve pra descrição que o cara fez

" isso aqui excursiona ate estátua. é o top dos top "

bom.. deixei de lado esse comentario e segui em frente.. nunca procurei saber desse db drive.. e comprar algo " no escuro " não é a melhor opção

 

o JFA 5 vias eh um equalizador tambem? se nao, oq ele faz? é melhor que o clarion eqs 746?

Editado por jonnyj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O equalisador da clarion soluciona sim o problema pois tem um corte LP que junto ao corte do sd vai eliminar por completo as altas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi..

entao no caso, nem um eq soluciona o problema?

se for o caso n pego o sd, e compro outra marca..

taramps? stetsom? qual?

 

fui na santa ifigenia hoje.. nossa senhora, só tem corneta e sub p/ funk na praia. ( nada contra quem faz isso )

no way achar um sub gringo lá.. ainda bem que me avisaram, dai nao me assustei tanto.

me oferecam um DB Drive Platinum Series.. acho que é 500 rms, 12 " .. 600 conto

sei la, o sub era muito leve pra descrição que o cara fez

" isso aqui excursiona ate estátua. é o top dos top "

bom.. deixei de lado esse comentario e segui em frente.. nunca procurei saber desse db drive.. e comprar algo " no escuro " não é a melhor opção

 

o JFA 5 vias eh um equalizador tambem? se nao, oq ele faz? é melhor que o clarion eqs 746?

Não conheço equalizadores só crossovers intão não vo opniar quanto a santa hefigenia....

La eu conheço como a palma da mão vc só vai achar TROVAMPS e BANDA DE FORRO... pqp mano eu tenho RAIVA de banda huahuahuahua

Os melhores mesmo são Stetsom e SoundigiNtal , taramps ja digo não vira , é menos pior para woofers a nao ser que você ja tenha um eu NAO aconselharia

Stetsom 5k2 ultramotherfuckerloudbass com uma bateria de AGM de responça subs gringos só em lojas como Kroco Car , e la vai... e la e caro viw...

Db drive são bons mais pro que você quer não rola 500rms vc teria que usar uns 3 pra fica top 1800 ja é o preço do mtx o user Palio_z/s_sp é da minha região apesar de nunca ter ouvido o set dele , acredito que ele possa te ajudar se por acaso você for comprar um DB drive são produtos bons , porem eu não posso dizer se são melhores/piores que DD,MTX...

 

 

 

 

 

O distroy e esse mtx FALANDO AI

huahuahuauhahua ta parecendo um Midbeis

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza..

e quanto ao problema do volume, que só vai ate o 30? isso acaba nao sendo um problema mais?

 

onde é o melhor lugar para colocar este eq? acabei de ver um video aqui no youtube, o cara colocou bem no " desktop " do carro..

se for ali pra ficar, pra mim vai cair no mesmo problema de comprar um player novo..

o de que eu nao quero tirar o HU original do lugar..

agora se puder colocar em outro lugar, ai esquece oq eu falei

 

achei este produto aqui também

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163882513-crossover-digital-jfa-5-vias-24db8-lancamento-_JM

 

acho que seria melhor que o clarion.. ou nao?

Editado por jonnyj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mals.. floodei sem querer

Editado por jonnyj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza..

e quanto ao problema do volume, que só vai ate o 30? isso acaba nao sendo um problema mais?

 

onde é o melhor lugar para colocar este eq? acabei de ver um video aqui no youtube, o cara colocou bem no " desktop " do carro..

se for ali pra ficar, pra mim vai cair no mesmo problema de comprar um player novo..

o de que eu nao quero tirar o HU original do lugar..

agora se puder colocar em outro lugar, ai esquece oq eu falei

uhauhahuaauh

volume no 30 não tem nada a ver issó é só uma unidadee de medida do fabricante oque manda é a potencia que vai ser aplicada ao sub...

o EQ pode se fazer junto aos cabos do kit connect dentro do porta luva , ja te aviso logo uma cortadinha DE LEVE talvez tenha que fazer porque eu não sei como é o isolamento do stilo por traz do porta luva ou ali no kit connect mesmo mais isso vc pode fazer dez de um DECK para ele perto da caixa quanto nos porta luvas ou até no apoio de braço não se o stilo tem mais da pra colocar em um lugar escondidinho longe dos curiosos..

ps se possivel tira uma foto de onde vai o kit connect e por onde passa os cabos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mann.. 550 reais em um crossover pra usa na HU original??

 

Ja ta começando errado, nao adianta essa HU original nao presta pra som forte, vai gasta gasta pra troca de HU depois..

 

Ta economizando na parte errada :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mann.. 550 reais em um crossover pra usa na HU original??

 

Ja ta começando errado, nao adianta essa HU original nao presta pra som forte, vai gasta gasta pra troca de HU depois..

 

Ta economizando na parte errada :banghead

550 é muito , ai eu ja pertiria para um 2din - que 300 eu iria de EQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei galera que to fazendo coisa errada ficando com essa HU original..

é que eu não quero ter problemas na hora de vender o carro

por mais que dê para tirar, e depois colocar novamente o HU, NÃO vai ficar 100%

então eu nao quero que os fdptas desvalorizem meu carro ainda mais, por causa de o HU não ser original.. sendo que isto pode nao

aconteceu se eu usar um EQ legal..

 

e outra, que no meu carro, tenho controle de volume, mudar de musica. etc tudo pelo volante

e a entrada USB e entrada do iPOD fica escondida.. ou seja, mais organizada..

é fo** ter que perder tudo. ehehe

Editado por jonnyj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do EQ ele pode ficar em qualquer lugar... limitado apenas ao comprimento do cabo rca(2ch) que você vai usar da HU até ele.

Quanto ao volume, o que determina a intensidade não é o número e sim a tensão na saída... o Clarion EQS 746 tem 7v e isso é BEM ALTO se levado em consideração que a sensibilidade dos SD vai de 0,5 até 4v.

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do EQ ele pode ficar em qualquer lugar... limitado apenas ao comprimento do cabo rca(2ch) que você vai usar da HU até ele.

Quanto ao volume, o que determina a intensidade não é o número e sim a tensão na saída... o Clarion EQS 746 tem 7v e isso é BEM ALTO se levado em consideração que a sensibilidade dos SD vai de 0,5 até 4v.

 

ah entao ta otimo

é desse mesmo que eu vou .. hehe

valeu distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, aproveitando o topico

alguem sabe onde posso comprar o pezinho pro stilo?

achei um kit 3 vias hertz 165 pra comprar..

ou eu tenho que fazer o kit?

nao achei no ML

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu amigo

mas ai também nao tem para stilo

vou ver se entro em contato e mando fazer

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...