Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jonnyj

FOTOS e VIDEOS!! Stilo Dualogic 2 MTX T9

Recommended Posts

galera..

eu tava vendo aqui a bateria OPTIMA yellow

o cara falo que preciso de uma só p/ tocar o meu som..

é serio isto?

 

ou entao uma Xs Power d3100

 

Uma optima ou uma D3100 não tocam seu som não... 2 seguram até que legal mas uma só é impossível(a D3100 é melhor).

 

Testei o sd5000 no dobro da impedância(3300rms) em uma das minhas D3100. Liguei o amplificador direto na bateria sem auxilio de alternador ou outra bateria.. simplesmente positivo do amp no positivo da bateria e negativo no negativo.

A tensão rodeava os 12v... se estivesse na impedância nominal, com certeza cairia pra casa dos 11v.

 

 

 

O que o michel franco disse acima é verdade... vai ter maior pressão nos subgraves(mas chuto um pouco acima dos 40.. creio que até 45 ou pouco mais o mtx ainda leva). O som emitido pelo MTX é diferente de tudo que você já ouviu... é um grave tão profundo que chega a causar uma certa agonia, principalmente pra quem está em ambiente fechado como casas, lojas etc.

Não se escuta com a mesma intensidade como os pioneer em ambiente aberto, o mtx tem um sugrave que se espalha ao redor do seu carro fazendo um grande estrago pois as ondas são maiores e acaba atacando com mais força as portas, janelas, fachadas de vidro etc(qnto maior o objeto, menor a frequência de ressonância do mesmo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum entendi...

 

bom, o meu grande problema está em relação a bateria.

acho que vou ter que ficar com a newmax 155ah

nao conheço outra bateria slim no mundo.

se tem, me digam qual

 

cara.. é só isso que falta p/ instalar o som

BATERIA

 

Pergunta: fala amigo tenho 2 mtx 9515 num sd 5k1 esta bateria toca eles de boa? ou preciso de duas? serve num stilo 2010? 11/12/2010 11:45

Resposta: Serve no stilo! toca tranquilo! 1 apenas@

Editado por jonnyj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum entendi...

 

bom, o meu grande problema está em relação a bateria.

acho que vou ter que ficar com a newmax 155ah

nao conheço outra bateria slim no mundo.

se tem, me digam qual

 

cara.. é só isso que falta p/ instalar o som

BATERIA

 

Pergunta: fala amigo tenho 2 mtx 9515 num sd 5k1 esta bateria toca eles de boa? ou preciso de duas? serve num stilo 2010? 11/12/2010 11:45

Resposta: Serve no stilo! toca tranquilo! 1 apenas@

 

Tocar, é claro que toca... mas não vai tirar todo o potencial do seu amplificador.

 

É como eu disse.. se realmente não temc omo instalar 2 auxiliares, ponha esse 155ah, coloca uma boa bateria no cofre e CAPRICHA na instalação(cabos bem dimensionados).

Um Big 3 também vai te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar, é claro que toca... mas não vai tirar todo o potencial do seu amplificador.

 

É como eu disse.. se realmente não temc omo instalar 2 auxiliares, ponha esse 155ah, coloca uma boa bateria no cofre e CAPRICHA na instalação(cabos bem dimensionados).

Um Big 3 também vai te ajudar.

 

como assim cabos bem dimensionados?

usaria um de 51mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim cabos bem dimensionados?

usaria um de 51mm

 

Ótimo!

 

Não esqueça de fazer a fiação TODA com esse 51mm... não só da auxiliar para o amplificador.

Inclusive o Big 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo!

 

Não esqueça de fazer a fiação TODA com esse 51mm... não só da auxiliar para o amplificador.

Inclusive o Big 3.

Além do Big 3 compre também um voltimetro digital desses amarelos de 15 reais e deixa ele no pm eu tenho um é bom pra você acompanhar a voltagem da bateria seu alternador é forte mais é sempre bom uma carga lenta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do Big 3 compre também um voltimetro digital desses amarelos de 15 reais e deixa ele no pm eu tenho um é bom pra você acompanhar a voltagem da bateria seu alternador é forte mais é sempre bom uma carga lenta...

 

entendi..

tenho um megacapacitor que mostra a voltagem

ou isso n tem nada a ver com a carga da bateria?

 

eu nem sei oq é esse big 3 mas o instalador deve saber

 

alguem indica instalador na regiao de campinas- sp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi..

tenho um megacapacitor que mostra a voltagem

ou isso n tem nada a ver com a carga da bateria?

 

eu nem sei oq é esse big 3 mas o instalador deve saber

 

alguem indica instalador na regiao de campinas- sp?

MC serve só não sei se vai presta pro seu som...

Pelo que eu sei Mega Capacitor é pra som com - de 1kw SEM baterias...

Ele vai mostra a voltagem la se vai muda something não faço ideia..

Você não gosto do preço do contato que te passei jhony?

Em campinas não conheço ninguem o seu colega da parati não manja ninguem não?

Big 3 são algumas mudanças que você é obrigado a fazer pela logica cabeamento do alternador outro ponto de aterramento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MC serve só não sei se vai presta pro seu som...

Pelo que eu sei Mega Capacitor é pra som com - de 1kw SEM baterias...

Ele vai mostra a voltagem la se vai muda something não faço ideia..

Você não gosto do preço do contato que te passei jhony?

Em campinas não conheço ninguem o seu colega da parati não manja ninguem não?

Big 3 são algumas mudanças que você é obrigado a fazer pela logica cabeamento do alternador outro ponto de aterramento...

 

cara.. gostei dele sim

só que p/ mim ir pra são paulo é meio inviavel..

ele manja sim.. vou cotar o preço do cara e ver se o trampo dele é de responsa mesmo

se eu desconfiar.. vou levar onde vc me passou sim..

num sabado, e deixo o carro o dia inteiro la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. gostei dele sim

só que p/ mim ir pra são paulo é meio inviavel..

ele manja sim.. vou cotar o preço do cara e ver se o trampo dele é de responsa mesmo

se eu desconfiar.. vou levar onde vc me passou sim..

num sabado, e deixo o carro o dia inteiro la

Deixar o carro? hmm sei não mesmo em quem te passei eu fikei em cima não conhecia o trampo...

carro não da pra deixar na mão dos cara por melhor que seja..

eu não confio huahahuauhauh

Acho que o big 3 no stilozo vai te que levanta então acho dificil algum instalador fazer é mais facil vc ver oque é e mandar o eletricista fazer...

Seu ingles ta bom?

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po se tu fosse de santos e tal, eu conheço um otimo Instalador aqui...

Mais é bom tomar cuidado com os caras que tu não conheçe, geralmente tu leva a faca o queijo e o pão e os cara ainda consegue fazer cagada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po se tu fosse de santos e tal, eu conheço um otimo Instalador aqui...

Mais é bom tomar cuidado com os caras que tu não conheçe, geralmente tu leva a faca o queijo e o pão e os cara ainda consegue fazer cagada...

Verdade eu não tive esse problema mas conheço gente que perdeu muito equipamento por cagada de instalador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Jonathan vc vai colocar akele cabo q te mandei tem os fios pro big3 la o proprio cabo grande tem a ponteira pra liga la no alternador, estica os cabos no chão e tira uma foto que eu te mostro pra qual lugar vai cada,se vc quizer se vc falar em big 3 pra algum eletrecista ele vai cai no chão se babando com o pane q vai da na cabeça do coitado...se der uma foto do capo aberto que motorização tem teu stilo?

Editado por 100%sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Jonathan vc vai colocar akele cabo q te mandei tem os fios pro big3 la o proprio cabo grande tem a ponteira pra liga la no alternador, estica os cabos no chão e tira uma foto que eu te mostro pra qual lugar vai cada,se vc quizer se vc falar em big 3 pra algum eletrecista ele vai cai no chão se babando com o pane q vai da na cabeça do coitado...se der uma foto do capo aberto que motorização tem teu stilo?

Se você falar big 3 ele vai respoder :

Que isso ta me xingando??

kkkkk

é mais facil falar oque você quer fazer e pronto uhauhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAOIUSEHIASEUASIEU

eita po***.. já vi que isso dai é fo** de fazer

bom.. vou ver oq eu faço aki

cheio de confusão ainda..

esse big 3 é o menor dos problemas até agora

tenho que resolver primeiro o negocio da batera..

 

dps tiro uma foto do cofre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi por alto, que acabou adquirindo os mtx 9515, so uma dica, este sub não é comum, tem algumas caracteristicas que ate o momento não achei em outro modelo, como SPL demais, e subgrave destruidor, mas o grande problema dele é caixa, se não fizer uma caixa que ele suporte potencia, este titulo de indestrutivel, não serve para ele.

 

so uma dica, cuidado com a caixa, pois vejo que terá muita alimentação, muita potencia, e principalmente tem que ter um OTIMO projeto de caixa, adequanto seu sub a potencia que será aplicada sobre ele.

 

isto é o mais importante neste caso, ahhhhh coitado do carro, o meu antigo carro, com apenas 1 t9, descolou o parabrisa 3x [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi por alto, que acabou adquirindo os mtx 9515, so uma dica, este sub não é comum, tem algumas caracteristicas que ate o momento não achei em outro modelo, como SPL demais, e subgrave destruidor, mas o grande problema dele é caixa, se não fizer uma caixa que ele suporte potencia, este titulo de indestrutivel, não serve para ele.

 

so uma dica, cuidado com a caixa, pois vejo que terá muita alimentação, muita potencia, e principalmente tem que ter um OTIMO projeto de caixa, adequanto seu sub a potencia que será aplicada sobre ele.

 

isto é o mais importante neste caso, ahhhhh coitado do carro, o meu antigo carro, com apenas 1 t9, descolou o parabrisa 3x [""]

 

uaihiouauhau

serio mesmo?

puta mer**..

n tem uma cola + especial ai p/ nao descolar? uhaiuhiuahiua

 

a caixa já comprei pronta

segundo o vendedor, foi feita p/ os mtx..

litragem adequada e tals.

 

bom galera.. to ficando com medo, acho que meu carro vai virar lixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uaihiouauhau

serio mesmo?

puta mer**..

n tem uma cola + especial ai p/ nao descolar? uhaiuhiuahiua

 

a caixa já comprei pronta

segundo o vendedor, foi feita p/ os mtx..

litragem adequada e tals.

 

bom galera.. to ficando com medo, acho que meu carro vai virar lixo

Carro virar lixo ta loco?

HAHAHAHAHA

A caixa nem se preocupa porque se o cara mandar a mesma dos videos acho que ta no nipe pros subs e não vai achando que o big 3 não importante hahahaha

Veja bem oque o gringo fala no inicio do video...

A estrutura eletrica do seu carro não foi projetada para sistemas de som e tem LIMITAÇÕES..

Acho dpoois que o sub tiver em mãos pega as instruções e leve em algum eletricista BOM que faça essas modificações...

Só aconselho a não fazer se seu carro estiver na grantia da fiat ai é melhor ficar sem mesmo...PELO MENOS até a garantia acabar...

 

Não é o principal mais é o terceiro da lista...

 

 

Agora eu andei vendo umas baterias aqui achei o preço LEGAL

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_10685_4651_Bateria-Freedom-Estacionaria-DF4001-240Ah

 

 

talvez essa va suprir suas necessidades HUhauhUAHhauhUAH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauihiuaohiuoa

meu carro ta na garantia sim.. e ela nao acaba tão cedo não..

tem um longo tempo pela frente ainda, o carro é 2010

 

bom ..

pra mim oq ta me ferrando não é a amperagem.. mas o tamanho da bateria.

com ctz vai ter que ser uma 150ah slim AGM..

to tentando outras alternativas mas acho que não da p/ sair disto

 

bom..

n quero tirar step pq meu carro é pra andar, nao pra som

pessoas andam nele e tals

viajo bastante.. entao n posso ficar dependendo da sorte de o pneu não furar.

 

iahuhaiuhaiua

caramba.. agora que to vendo a grande ignorancia que tive ao comprar os 2 t9..

devia ter pego apenas 1 .. e olhe lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauihiuaohiuoa

meu carro ta na garantia sim.. e ela nao acaba tão cedo não..

tem um longo tempo pela frente ainda, o carro é 2010

 

bom ..

pra mim oq ta me ferrando não é a amperagem.. mas o tamanho da bateria.

com ctz vai ter que ser uma 150ah slim AGM..

to tentando outras alternativas mas acho que não da p/ sair disto

 

bom..

n quero tirar step pq meu carro é pra andar, nao pra som

pessoas andam nele e tals

viajo bastante.. entao n posso ficar dependendo da sorte de o pneu não furar.

 

iahuhaiuhaiua

caramba.. agora que to vendo a grande ignorancia que tive ao comprar os 2 t9..

devia ter pego apenas 1 .. e olhe lá

 

Se ta tirando ne huauhauhhauuha

para tiozinho..

garanto você não vai se arrepender 100% de satisfação garantida man...

Vai na minha que é sucesso auhauauahhuaua

e eu acho que cabe essa bateria sim vio ja comprou a HU?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauihiuaohiuoa

meu carro ta na garantia sim.. e ela nao acaba tão cedo não..

tem um longo tempo pela frente ainda, o carro é 2010

 

bom ..

pra mim oq ta me ferrando não é a amperagem.. mas o tamanho da bateria.

com ctz vai ter que ser uma 150ah slim AGM..

to tentando outras alternativas mas acho que não da p/ sair disto

 

bom..

n quero tirar step pq meu carro é pra andar, nao pra som

pessoas andam nele e tals

viajo bastante.. entao n posso ficar dependendo da sorte de o pneu não furar.

 

iahuhaiuhaiua

caramba.. agora que to vendo a grande ignorancia que tive ao comprar os 2 t9..

devia ter pego apenas 1 .. e olhe lá

 

Cara eu sou que nem vc, pessoas andam no meu carro, eu viajo e não rolava tirar estepe nem nada...

Meu carro é 0km, 2010/2011, queria pegar 2 DD3515, acabei pegando apenas 1 DD3512 pra começar eeeeeee Pqppppp, absurdo, SPL e subrave brabo que iso impressionante, não da pra ouvir no talo!!! É claro que cada um tem seu limite, tem gente aqui que um 3512 da nem pra começar mas pra mim passou até do limite, grave animal mesmo. Ta destruindo o carro, fiz tudo muito bem feito, cabeamento, baterias, amp etc. Imagino como vai ficar ignorante 2 T9 pra um carro normal, pra "andar" hahahahaa boa sorte e prepare-se pra ter pena do carro!

Editado por gabrielnw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao vai desloca seu parabrisa, garantia com som? da Fiat ainda?

Nao vai ter nem ferrando, meu stilo é 2010 tbm e eu nao to nem ai pra garantia hahaiuehaea

 

Se quebrar algo grave(motor), eu levo o carro pra minha casa e mando tirar o som, depois levo pra Fiat..

 

Da pra monta os 2 T9 tirando o step sim..

Se vc definir qual a litragem vc quer fica muito mais facil..

Minha caixa tem 210~220 litros brutos..

Coube + 2XS D3100, 2 modulos e o Step ficou no cantinho dele...

 

Tem que ver o tamanho dessa caixa pros MTX, nao tenho nem ideia.

Se for preciso pegue um Step menor, aro 15 com pneu perfil BEM fino, ai embuti ele na caixa e ja eras..

 

Pra tudu tem um jeito cara, nem se desespera..

 

Edit: Bem melhor vc mandar fazer uma caixa nova pro stilo, do que usar uma de outro carro..

Principalmente vc que vai precisa de cada centimetro do Porta malas..

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus amigos não aguentavam ficar dentro do meu carro sem tapar os ouvidos e/ou fazer careta... eu usava UM T9515 com 800rms.

 

Estou montando o mesmo set(sd5000 + 2 t9515) agora e pude testar um deles com ~2500rms... é assustador.

O carro é espancado de dentro pra fora... como eu disse, é um subgrave diferente dos subwoofers nacionais ou pioneer da vida... é pesado, tem muita força. Mesmo em volume muito baixo você já sente o banco vibrando.

É uma sensação muito legal ficar dentro do carro com MTX 9515 mas ao mesmo tempo causa prejuízo e isso nós tentamos te alertar antes da compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Distroy mesmo eu nao gostando mais da DD, isso eles tbm faiz..

Aumenta um pouco a frequencia da caixa e vê oq acontece..

É impossivel ficar dentro do carro até com os DD..

 

Se ele fizer uma caixa voltada pra subgrave (35hz ta bom) no stilo não vai ficar ignorante igual o seu, meu amigo tem 2 DD3512 em um gol, vc entra no carro é uma mer** o som, pressao muito forte, vc nao escuta nada so grave tremendo tudu, agulhada no ouvi, nem pra engoli a saliva da..

 

Queria q vc ouvisse meu som hahaha

Tem um grave forte e macio dentro e MUITO mais forte ainda do lado de fora, tudu isso por causa do SKY..

Spl nada mais é que pressao sonora, o stilo é um carro com vidros grandes, com um teto grande, a dispersão é muito maior, incomparevel com o gol..

Agora se fecha o teto e o vidro de traiz, ai sim pode desloca parabrisa, teto indo pro saco e ficar algo assustador..

 

O seu som deve ser piada de forte, eu que nao vo quere fica dentro desse carro haha

Deve ser de outro mundo, mais a pegada no stilo é outra...

 

Edit: vc msm pode fazer um teste simples, escuta seu som com os vidros traseiros fechados e aberto, a diferença é MUITO GRANDE, agora imagina o seu carro com pelo menos mais 4 vidros abertos..

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não sei quanto os t9 se descola parabriza mais os dd's duvido muito o maximo que pode acontecer é o teto desalinhar pra descola o parabriza vai por mim tem que ser porrada

Só se você usar 2 anos pra campeonato de subgrave 20hz...

oque o pessoal chama de SPL é 40~56hz...

E outraaa o cara quer fazer SEM tirar o step e a mala do stilo é maior que a do golf , porem realmente o certo seria fazer outra caixa e não rola mesmo tirar o step quando você tem que viajar com carro imagina só:

SABADÃO

35º

VC DESCENDO PRA SANTOS LA COM SKY ABERTO MANDANDO SOM

4 MINA NAAAAAAVEEEEEEEE NO CARRO

ai o pneu PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF.....................

Você encosta no acostamento ja descendo lagrima dos olhos...

ai quando você para PUTAQUEPARIOOOOOOOOO

ja era HAUhauHUAHuahuHUAuahuHAUHuahHUAHu ai vc da tchau pro role e pras 4 mina NAAAAAVEEEEEE que tão no carro....

Tipo no nipe dakela musica do mamonas assasinas....

Ou é pneu RUN FLAT ou é step no way mans tirar o step pra som fora a multa

2º Situação :

Você NOVAMENTE

COM 4 MINA NAVEEEEEEE DANDO ROLE NA QUEBRADA

CHEGA 2 COXA DE CORSINHA MANDA ECOSTA...

Abre o porta mala ai meliante....

Ai você abre..

Ele diz

20 PAU DE SOM

E NÃO TEM UM STEP NO CARRO

Gincho , multinha de 86... fora o preju

resumindo sem step não rola LITERALMENTE... acho que é menos pior colocar uma bateria embaixo do banco doque no lugar do step

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...