Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Galera é o seguinte o meu edx esta com o cone cortado, já foi aplicado diversos tipos de cola e nada segura. Por esse fórum tratar de spl eu penso que alguém poderia ter a seguinte salvação, quem derrepente queimou as bobinas do edx e trocou as mesmas ficou com um cone sobrando, pois a bravox só troca tudo desde a suspenção, cone e bobinas.

Ou alguém que tenha um remendo eficiente também ja serve, obrigado desde já, valeu galera.

Postado em

O problema é que custa 490,00 reais o reparo, e eu não to afim de investir muito mais um um sub desses.

Continuo na procura por solução de remendo ou alguém que tenha o cone sobrando.

Postado em

Por isso que o mercado de som nacional nao vai para frente!

Os caras cobram uma fortuna dessas em um reparo, com esses 490 reais da para comprar um sub importado zero bala.

Postado em

Tenta colocar algum reforço leve (uma tirinha de aluminio, sei la) e cola com araldite!

Mas já adianto que isso vai baixar a fs do sub e consequentemente a sensibilidade! A gora.. o quanto vai baixar, depende do peso do "reparo" que vai fazer!

Postado em

Tente colar com ARAUDITE (acho que é assim como escreve).

Tive este mesmo problema e um dos meus EDX que tinha. No meu caso, Cola Araudite foi A SALVAÇÃO!

Me diz uma coisa... Este "cone" que você está se referindo, é apenas o cone central (akela bola apenas) do meio, ou é o cone por inteiro soltando até a sustenção de borracha da sub?

Se for soh a "bola do meio", pode usar sem ela SEM PROBLEMAS, soh cuide para nao cair sujeiras! usei praticamente uns 4 meses sem isso, logo depois me deram a dica da cola araudite.

:legal:

Postado em (editado)

Tente colar com ARAUDITE (acho que é assim como escreve).

Tive este mesmo problema e um dos meus EDX que tinha. No meu caso, Cola Araudite foi A SALVAÇÃO!

Me diz uma coisa... Este "cone" que você está se referindo, é apenas o cone central (akela bola apenas) do meio, ou é o cone por inteiro soltando até a sustenção de borracha da sub?

Se for soh a "bola do meio", pode usar sem ela SEM PROBLEMAS, soh cuide para nao cair sujeiras! usei praticamente uns 4 meses sem isso, logo depois me deram a dica da cola araudite.

:legal:

Opa cris, é a parte que beira a suspensão, realmente araldite eu não usei ainda, qual araldite eu compro? Pois tem vários tipos, obrigado desde já.

Editado por douglasrocha
Postado em

Existe a Araudite 24hs. Mas, tem que ser a 24hs mesmo. A outra (de 2 hs se nao me engano) nao presta para este tipo de serviço.

o outro é o 10 minutos ;)

o 24H demora pakas mas segura absurdo ! onde cola prega mesma e fica rigido, quando tinha meus 15/ 16 anos tinha uma mobilety haushaushausha (bosta heim kk) unica coisa q segurava as pastilhas da embreagem (sei lá se aquilo chama-se mesmo embreagem) era o araldite 24H misturado com pó bem fino de ferro fundido ! o 10 minutos aguentava nem 1 hora de tranco ! más é bom tb más cada um na sua aplicação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...