Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Léo.

Iniciante de TRIO - Ajuda!

Recommended Posts

Galera é o seguinte... eu sou cabaço mesmo pra som automotivo.

No meu corsinha hatch to com um bravox 12', 6x9 e um kit 2 vias... não da pra fazer "barulho" do jeito que eu quero rs.

Eu to querendo bota pelo menos 2 sub de 15'.. mais não tenho noção de qual modelo usar, e nem quais amplificadores/drives/bateria ultilizar :S

Eu quero comprar tudo primeiro, pra depois mandar os caras fazerem a montagem.

Alguém pode me ajudar???

Agradeço desde já. ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, em 1º lugar bem vindo ao forum.

em 2º se vai pro trio, nao precisa sub, precisa woofer.

3º qto pretende gastar?

4º tem algum amp. q possa ser aproveitado, qual o player q vc tem, etc ...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o amplificador que eu tenho é um bravox de no máximo 300rms.. acho que nem da pra aproveitar muita coisa!

E também ja achei quem queira comprar.

O player eu não tenho certeza do modelo exato (se é isso mesmo que você tem dúvida)

Com relação ao que pretendo gastar, na faixa de R$ 1.500. Vai depender muito das opiniões também rs

Valeu pela atenção cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Trio-elétrico básico com pouca grana para iniciantes:

1 par de Woofers Selenium Street Bass de 12" ou 15", vc vai gastar aí no par de 12" por R$ 450,00 no máximo.

1 par de drivers fenólicos... O povo costuma usar Eros, Snake, Selenium... Custo e benefício: 1 par de Selenium D200

1 par de super-tweeters... Custo e benefício: 1 par de Selenium ST200.

1 crossover ativo de duas vias ou 3 vias. Eu uso um Stetsom STX62, ótimo cross para um sistema de trio básico.

2 amplificadores, um de dois canais que aceite ligação em bridge para ligar os woofers em bridge ou pode ser um amplificador mono digital com potências entre 300Wrms e 600Wrms a 2ohms para os woofers.

1 amplificador Mos-fet de 4 canais para tocar o restante.

Bom eu fiz um pequeno projeto de trio-elétrico no meu Corsa. O sistema consiste em: 1 woofer Selenium Street Bass de 12", excelente woofer, com pouca potência ele toca demais e é musical! Toca qualquer estilo que vc colocar, não tem tantas frescuras como de alguns woofers que já vi users postando aqui... Falando que tal modelo e marca de woofer é voltado apenas para alguns estilos de músicas!

Não, com o Street Bass para um projeto de trio-elétrico de entrada, gastando pouco, vc consegue montar um sistema bem versátil de trio-elétrico tocando qualquer estilo musical.

:legal:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

2 E315LC = 580~600R$ (opar)

1 SD1000

1 bateria minimo 100Ah

2 D200 + 2 ST

axo q iso ja da + de 1500 +/- 1800

Compartilhar este post

Link para o post

2 Tomahawk hevy 15" ligados num sd100 + sd400 + 2drive e 2 tweeter a sua escolha + bateria estra de 100amps

Falo dos hevy pois ja vi eles tokando sao um bom custo beneficio para quem nao que investir muita grana

vai acaba gastando um poko + doque 1500 mas creio que de 2000 nao passa para compra isso tudo e so fazer um levantamento com revendedores da sounddigital

os tomahawk sem na ***** 299,00 reais cada vlw

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

2 Over Steel/protech trio = 400,00 (o par)

1 SD1000 = 700,00

2 D200 = 100,00

2 ST200 = 70,00

t170 = 150,0

bateria 100ah, cabos, cx, etc. vai fica apertado nos 1500

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

1 par de Woofers Selenium Street Bass de 12" ou 15", vc vai gastar aí no par de 12" por R$ 450,00 no máximo.

1 par de drivers fenólicos... O povo costuma usar Eros, Snake, Selenium... Custo e benefício: 1 par de Selenium D200

1 crossover ativo de duas vias ou 3 vias. Eu uso um Stetsom STX62, ótimo cross para um sistema de trio básico.

2 amplificadores, um de dois canais que aceite ligação em bridge para ligar os woofers em bridge ou pode ser um amplificador mono digital com potências entre 300Wrms e 600Wrms a 2ohms para os woofers.

Bom eu fiz um pequeno projeto de trio-elétrico no meu Corsa. O sistema consiste em: 1 woofer Selenium Street Bass de 12", excelente woofer, com pouca potência ele toca demais e é musical! Toca qualquer estilo que vc colocar, não tem tantas frescuras como de alguns woofers que já vi users postando aqui... Falando que tal modelo e marca de woofer é voltado apenas para alguns estilos de músicas!

Não, com o Street Bass para um projeto de trio-elétrico de entrada, gastando pouco, vc consegue montar um sistema bem versátil de trio-elétrico tocando qualquer estilo musical.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu MESMO pela ajuda galera...

Só nesse tópico por enquanto, clareou e muito minha cabeça.

Qualquer susgestões a mais, será sempre bem vinda! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vc tb montaria esse projeto!

Na verdade, era meu projeto antes de acabar comprando coisa maior! Eu pensava em montar o seguinte:

2 Strett 15' num SD1000

4 d200

2 st200 num SD500.4ab

1 Stetsom STX62

Ia tocar com mta qualidade, sem mt gritaria.. e consumindo mt pouca bateria! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vocês nem tem noção de como me ajudaram!

obrigado pra cada um!

alguém sabe alguma loja virtual (boa e de confiança) pra eu poder pesquisar os preços? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

vocês nem tem noção de como me ajudaram!

obrigado pra cada um!

alguém sabe alguma loja virtual (boa e de confiança) pra eu poder pesquisar os preços? :rolleyes:

tem a portal do som,

crsound

lrsom

de uma pesqizada nos classificados aqui do forum, tem produtos com otimos preços

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sugere outro Woofer??

Ta difícil de achar street bass ;s

E em quantos WRMS devo pesquisar???

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc vai prescisar de woofer.. com 1500 reais da pra montar algo bem pesadooo!

dá pra aproveitar seu amp bravox pra tocar medios e agudos se ele nao for mono!

qnd ao amp de grave.. tenho um stetstom pra 2k6 pra vender.. todo mundo conhece o modulo.. qlqr coisa manda MP pra mim..pq estou vendendo o meu ta muito baratoo.. pois estou prescisando vender com urgencia...

qlqr coisa te passo meu msn q te oriento a montar um trio bem pesado e com otimo custo beneficio.. igual ao q tenho atualemnte!

abraçaooo

Compartilhar este post

Link para o post

opa, street de 15" no distribuidor onde eu compro, a partir do dia 25/11 (+/-).

preço ainda nao posso dar certeza, mas acho q perto dos 300 pilinha. se interessar... ou

tenta um 315l/lc (300 cada tbm) ou protech trio (esse nao tenho).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...