Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ab.nandi

STETSOM EQX74 lançamento

Recommended Posts

o Luiz eh contra tudo q eh nacional, se pegar um circuito do kicker igual o dele e monta numa carcaça SD ou Stetsom e por pra ele escuta, ele vai fala q toca mal pagarai, soh pq eh nacional...

ps - pq nao vai morar la fora tambem.

Eu tenho MUITA referencia pra ter noçao do que é BOM ou RUIM... e realmente mercado nacional nao é dos melhores....

Voce ja ta pagando CARO num amp que é RUIM? Continua pagando entao :legal: eu gosto de qualidade...gosto de coisa boa!

Ps: Nao disse que nao gosto do brasil..nao penso em me mudar daqui...nao penso em me mudar nem do meu estado...apesar de nao ser nada nacionalista....

o dia que tu tiver REFERENCIA...o dia que ouvir MUITO som... ai sim... se vai me entender...do resto.... pra mim voce deve ser um usuario de nacional que se conforma com qualker coisa :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz, vc fez essa comparação com o kicker, sem os modulos com led clip acender né? experimentou tapar o led clip e regular de ouvido assim como o kicker?

Vc como entendido de som, já deve ter lido sobre teorema de fourier correto?Sabes que o clip significa muito mais do que uma luzinha acendendo. siginifca muito mais area na senoide e essa area nada mais é do que energia.E essa energia vem das harmonicas que são consequencias do clip, harmonicas que dão a sensação de tocar muito mais, e tbm descer mais, mas na verdade é distorção.

Mas enfim, não vamos desvirtuar o topico que é a respeito do equalizador importado pela Stetsom para o Brasil.

Por se estudande de engenharia tenho conhecimendo desse teorema entendo seu funcionamente e aplicaçao no dia a dia...

mas em momento algum exigi 100% dos amplificadores no teste quanto é que foi um testes de Resposta e musicalidade....COISA que deveriam ter com sinal de baixa amplitude ou até ate o limear do "entortamento" da onda(nao me refiro a enquadramento) confesso que o meu kicker Abuso do clip...mas nesse testes...player FLAT... e kicker flat(dispensamos TOTALMENTE bass bust)... botamo num apotencia legal (onde nao clipava) e ouvimos musicas....e assim repetimos o processor... pq eu sei o poder de uma onda clipada e mais...sei intimamente o estrago que ela faz...nao poderia correr risco de clipa uma Sd de 8000 rms pq tenho uma AGM de 155A... rsrs

bom mas voltando ao objetivo.... acredito que no estes TODOS trabalharam folgados mostrando como é seu comportamento...

Nao pucho sardinha pra nenhumas das marcas nacionais e muito menos pra kicker pq sei que ele é CHEIO de defeitos...foi apenas algo comparativo..TANTO É que nem postei no forum isso... pq sabia que ia vir gente me condenando!

Sei que via ter gente discordando de mim..dizendo que pra testes desse precisa ter equipamento...mas ao meu veu foi algo pra ampliar minhas referencias... pq de que adianta alguem filmar no ociloscopio ate onde o amp chega nos -3db se oq importa é bota musica e mostar seu comportamento

grato...

Luiz Henrique Palassi

Compartilhar este post

Link para o post

amigo n estou metendo pau nos produtos brasileiros n! mais aqui e muito facil colocar um modulo" tabajara" qualquer fl q tem 50.000 rms, pq n tem fiscalizaçao nenhuma p isso.

tenho um 2k5 gosto muito dele mais eu tmb acho q n cumpre tudo q diz isso com cabos 21mm alternador de 120 ah e mais de 250 ah de bateria sendo uma de 150ah a menos de 30 cm do modulo e saida de audio com 10 mm indo pros falantes.

2k5 é um modulo legal..ja vi um...amigos meus ja tiveram....seja em TRIO e em SPL... me agradou em ambos... muita gente condena....

EU nunca falei TAL AMP É UM LIXO...ou TAL MARCA NAO VALE NADA!....eu pego um produto.... Ouço...comparo(hj minha base de comparaçao é um Fosgate 800a4 , meu kicker zx1000 , meu kicker 160ss , um pouco do que ouvi de um JL1000/1 e tambem de um amp da hertz de 700 rms acho que EPX) sao amps fantasticos..muito bons... a partir disso eu dico ... TAL amp tem isso isso e isso de bom..... porem tem Isso isso e isso de bom..... dps de conciderar Vantagens/desvantagens..... e custo/beneficio eu concidero ele VIAVEL ou NAO!... NUNCA denegri nenhuma marca...e nem quero ¬¬"

Muita gente acha que eu comento coisa que OUVIR...coisa que LI....mas tudo que falo e exponho aqui no forum pra voce amigos... é oq aprendi no meu dia a dia e principalmente a teoria virando realidade...

pq acho que vale a pena expor minhas ideias pra da uma maior referencia ao forum e cada um pode decidir oq é melhor pro seu som...algo nacional barato e de qualidade inferior... ou algo gringo de qualidade superior porem de preço maior..

ate hj em TRIO...DISPARADAMENTE indico nacional.... porem no SPL analizo Custo/beneficio profundamente antes de indicar um amp!

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha hein, quando vi, deu logo na minha mente o Clarion!

Bom, se for de qualidade igual ao Clarion, e mais barato, eu compraria facil.

Mas com certeza mandaram trocar componentes de qualidade por componentes 50% mais baratos!

É uma pena, seria um ótimo EQ.

Compartilhar este post

Link para o post

De onde procede essa informação? tem fonte oficial? falar mau dos produtos nacionais é fácil difácil é provar!!!

pois é manoh, eu num to qerendo queimar nenhuma marca, (elas se queimam sozinhas rsrs) só to repassando oq ouvi dizer,

e não duvido mto q o inmetro demore a começar a testar os produtos nacionais.

não posso dizer mta coisa prq tive pouco contato com as marcas q eu citei, mas posso passar a "ordem" d preferência da região norte.

para alta potência todos sonham com Banda -Viking 10Kwrms- mas qm não tem grana para bancar a quantidade enorme de baterias usa Stetsom, qm não tem mta grana e quer potência declarada sem se importar se é a potência real usa Taramps.

Para drivers e Tweeters usam Banda 9.8 alguns usam t400, para crossover usam Stetsom, Jfa etc

Soundigital, não conheço e não conheço alguém q conheça, mas ning tem coragem d comprar prq dizem ser pior q Taramps.

QUERO SALIENTAR QUE NÃO ESTOU QUERENDO DE FORMA ALGUMA QUEIMAR QUALQUER MARCA CITADA, ACHO UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA ALGUÉM DA ÁREA VIR PRA REGIÃO MOSTRAR A QUALIDADE DOS SOUNDIGITAL.E TEMOS ÓTIMOS INSTALADORES POR AQUI COMO TBM TEMOS ALGUNS "ESTALADORES".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho MUITA referencia pra ter noçao do que é BOM ou RUIM... e realmente mercado nacional nao é dos melhores....

Voce ja ta pagando CARO num amp que é RUIM? Continua pagando entao :legal: eu gosto de qualidade...gosto de coisa boa!

Ps: Nao disse que nao gosto do brasil..nao penso em me mudar daqui...nao penso em me mudar nem do meu estado...apesar de nao ser nada nacionalista....

o dia que tu tiver REFERENCIA...o dia que ouvir MUITO som... ai sim... se vai me entender...do resto.... pra mim voce deve ser um usuario de nacional que se conforma com qualker coisa :rolleyes:

tem muita referencia, tem nocao de bom e ruim, eh estudante de engenharia, parabens.

deveria saber q 155a de bateria nao alimenta nem um sd 2k qto mais um sd8k.

ai fica facil falar q nao toca. q nao isso, q nao aquilo.

qto a ouvir, entender, conformar.

posso te dizer q ja tive mais set´s montados q 99% dos user do forum

ja tive set´s com 2, 3, 4 e ate 5 vias. com varios posicionamentos.

set´s voltados pra spl, trio, sq.

ja usei jl, fosgate, kicker, hinor, selenium, roadstar, stetsom...

instalo som a mais tempo q vc imagina, posso nao ter o conhecimento teorico do KLB, mas sei de mais coisas de q sonha a tua vã filosifia e uma delas e sobre alimentacao.

voltando ao topico - soh falta a stetsom lancar agora um 1k2 e 1k6 na carcaça do roadstar.

Compartilhar este post

Link para o post

Serve para SQPL este EQX74?

Se for mais barato que o Clarion eu arrisco a comprar! De uma coisa é fato, os Cross da Stetsom secam muito o som! Mas cumprem bem com as tarefas de cortar as frequências indesejáveis para os alto-falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

tem muita referencia, tem nocao de bom e ruim, eh estudante de engenharia, parabens.

deveria saber q 155a de bateria nao alimenta nem um sd 2k qto mais um sd8k.

ai fica facil falar q nao toca. q nao isso, q nao aquilo.

qto a ouvir, entender, conformar.

posso te dizer q ja tive mais set´s montados q 99% dos user do forum

ja tive set´s com 2, 3, 4 e ate 5 vias. com varios posicionamentos.

set´s voltados pra spl, trio, sq.

ja usei jl, fosgate, kicker, hinor, selenium, roadstar, stetsom...

instalo som a mais tempo q vc imagina, posso nao ter o conhecimento teorico do KLB, mas sei de mais coisas de q sonha a tua vã filosifia e uma delas e sobre alimentacao.

voltando ao topico - soh falta a stetsom lancar agora um 1k2 e 1k6 na carcaça do roadstar.

Parabens pra voce... isso é excelenti...

mas se tu nao leu...eu nao tenho qualker bateria.... a minha é uma tal de PowerSafe 155A AGM! eu sei que nao faz um SD8000 liberar 100% e NEM QUERO... so queria ela liberarndo algo proximo dos 2000 rms... apenas pra fazer o teste...

Acho que minha bateriazinha pode fazer isso né?

Eu mecho com som nao tem muitos tempo...se tiver tem 5 a 7 anos... mas nunca mechi em som Profissionalmente apenas como hoby.... estudo muito...e logico com meu amigo spalenza botamos alguns projeto em açao...

acredito que essa "loucura do forum de botar mais e mais subs com mais e mais RMS" começou com eu e spalenza... com um som com 4 fosgate p3 de 12" numa stesom 4k2...foi um sensaçao ...ate rendeu apelido de Osama bim Laden pro spalenza rsrs...

bom... acho que ja falei tudo que tinha de falar... acho que nao sou qualker um que fala besteira so pra puchar sardinha pra uma marca... eu falo a verdade...doa em qual doer = )

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

É agora estou num mato sem cachorro pra quando for montar meu SQPL!

:banghead

Compra um Clarion DXZ 785 Pronto...se ja vai ter um player de grande qualidade....com 3way crossover de 18db com os mesmos atenuadores que esse crossover tem so que com umsa 24 bandas...

= )

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pra voce... isso é excelenti...

mas se tu nao leu...eu nao tenho qualker bateria.... a minha é uma tal de PowerSafe 155A AGM! eu sei que nao faz um SD8000 liberar 100% e NEM QUERO... so queria ela liberarndo algo proximo dos 2000 rms... apenas pra fazer o teste...

Acho que minha bateriazinha pode fazer isso né?

Eu mecho com som nao tem muitos tempo...se tiver tem 5 a 7 anos... mas nunca mechi em som Profissionalmente apenas como hoby.... estudo muito...e logico com meu amigo spalenza botamos alguns projeto em açao...

acredito que essa "loucura do forum de botar mais e mais subs com mais e mais RMS" começou com eu e spalenza... com um som com 4 fosgate p3 de 12" numa stesom 4k2...foi um sensaçao ...ate rendeu apelido de Osama bim Laden pro spalenza rsrs...

bom... acho que ja falei tudo que tinha de falar... acho que nao sou qualker um que fala besteira so pra puchar sardinha pra uma marca... eu falo a verdade...doa em qual doer = )

Osama Bim Bass Luiz, Osama Bim Bass.

Compartilhar este post

Link para o post

Osama Bim Bass Luiz, Osama Bim Bass.

Inicialmente foi Osama Bin Laden.... dps que ele quebrou a janela do vizinho e contou no forum que virou Bim bass = )

Compartilhar este post

Link para o post

eu li sobre a bateria sim Luiz, li todo o topico, todos os posts.

soh q nao eh bem assim q a coisa funciona, tenta desligar 1 pistao do carro e andar com ele, ou tapa metade da entrada de ar do motor, pra ve o q acontece

a sua bateria eh boa? eh, mas nao segura.

qto ao seu teste, nao posso questionar, nao tava la, vc tava, entao vale a tua impressao sobre o teste.

agora dizer q o R$ gringo X R$ nacional - gringo leva, fica meio triste de acreditar.

um kicker igual o teu ta na faixa de 2 a 2,5k (em importadoras, nao no py) comparar com um sd3k ou 2k5 de mil ou menos ai força.

nessa faixa de preco tem sd8k, t8,5, sd6k2...

ou entao q 1000rms do kicker bate os 8k do sd, ou 6k ou 4k q seja a potencia real del, tbm nao da.

posso concordar e ateh assim embaixo da tua opinao, mesmo se presenciar o teste, q o kicker se saiu melhor em sonoridade, timbre, resposta e o escambau a + q quiser acrescentar, mas qto a potencia fica dificil.

pra comparativo acho q devemos considerar ou valor ou potencia, senao daqui a pouco vao ta comparando t15k com CL500.

veja bem, o sd8k por exemplo, 8x a potencia do kicker, nao pode ter a mesma qualidade pelo mesmo preco, ou o sd 3k e o 2k5 mais potencia pela metade do preco, tambem nao da pra comparar neh. eh claro q a qualidade vai ser inferior.

qto a industria nacional, a lamentavel, mas a realidade eh essa, existem altos impostos, taxas de importacao de alguns componentes, custo de mao de obra elevado, cx 2, superfaturamento, etc, etc, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o papo.

Aqui fora o que aconteceu é que as fábricas fecharam, em sua maioria. Tudo é feito na Asia agora, quem trabalhava na fábrica ou foi despedido ou virou vendedor. A marca mudou de produtora para revendedora, o pessoal da produção optou por comprar da Asia em grandes volumes e barato, vender muito com pouca margem de lucro.

Na final da USACi eu estava conversando com o Wayne Harris, o criador do dB Drag, ele me contava que na época em que ele trabalhava na Fosgate, eles tinham cerca de 400 funcionários, e agora eles tem menos de 20.

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao assunto do tópico.........

duvido qeu a stetsom venda este modelo barato (mesmo vindo da china) , pois o eqx64 é comercializado na faixa de 399,00

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o papo.

Aqui fora o que aconteceu é que as fábricas fecharam, em sua maioria. Tudo é feito na Asia agora, quem trabalhava na fábrica ou foi despedido ou virou vendedor. A marca mudou de produtora para revendedora, o pessoal da produção optou por comprar da Asia em grandes volumes e barato, vender muito com pouca margem de lucro.

Na final da USACi eu estava conversando com o Wayne Harris, o criador do dB Drag, ele me contava que na época em que ele trabalhava na Fosgate, eles tinham cerca de 400 funcionários, e agora eles tem menos de 20.

boa murilo ! vlw pelas simples palavras ..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu li sobre a bateria sim Luiz, li todo o topico, todos os posts.

soh q nao eh bem assim q a coisa funciona, tenta desligar 1 pistao do carro e andar com ele, ou tapa metade da entrada de ar do motor, pra ve o q acontece

a sua bateria eh boa? eh, mas nao segura.

qto ao seu teste, nao posso questionar, nao tava la, vc tava, entao vale a tua impressao sobre o teste.

agora dizer q o R$ gringo X R$ nacional - gringo leva, fica meio triste de acreditar.

um kicker igual o teu ta na faixa de 2 a 2,5k (em importadoras, nao no py) comparar com um sd3k ou 2k5 de mil ou menos ai força.

nessa faixa de preco tem sd8k, t8,5, sd6k2...

ou entao q 1000rms do kicker bate os 8k do sd, ou 6k ou 4k q seja a potencia real del, tbm nao da.

posso concordar e ateh assim embaixo da tua opinao, mesmo se presenciar o teste, q o kicker se saiu melhor em sonoridade, timbre, resposta e o escambau a + q quiser acrescentar, mas qto a potencia fica dificil.

pra comparativo acho q devemos considerar ou valor ou potencia, senao daqui a pouco vao ta comparando t15k com CL500.

veja bem, o sd8k por exemplo, 8x a potencia do kicker, nao pode ter a mesma qualidade pelo mesmo preco, ou o sd 3k e o 2k5 mais potencia pela metade do preco, tambem nao da pra comparar neh. eh claro q a qualidade vai ser inferior.

qto a industria nacional, a lamentavel, mas a realidade eh essa, existem altos impostos, taxas de importacao de alguns componentes, custo de mao de obra elevado, cx 2, superfaturamento, etc, etc, etc...

O meu kicker no PY ta valendo 700 reais... me diz qual nacinal de 700 a 1000 reais toca mais que ele? EU nao conheço!

Se voce que viver no seu mundinho ignorando a realidade..fique a vontade!

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao assunto do tópico.........

duvido qeu a stetsom venda este modelo barato (mesmo vindo da china) , pois o eqx64 é comercializado na faixa de 399,00

acho que ele deve chegar na faixa dos 500 reais..mas deve abaixar com o tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

postarie um video para q possamos observar uma AGM em ação.

eu acho q vale apena essas baterias ... XS power de 110A faz daí pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu kicker no PY ta valendo 700 reais... me diz qual nacinal de 700 a 1000 reais toca mais que ele? EU nao conheço!

Se voce que viver no seu mundinho ignorando a realidade..fique a vontade!

390 dólares não chega aqui por 700 reais nem fuden**... e comparar preços daqui com os do paraguai é covardia.

Compartilhar este post

Link para o post

390 dólares não chega aqui por 700 reais nem fuden**... e comparar preços daqui com os do paraguai é covardia.

COtei com amigo meu a compra e outro ZX..saiu pra mim 1000 reais + frete da minha parte.... dollar hj ta 1.7(lá) sai 700 reais o amp... me vende por 1000 ganha 300....chega pra mim com mais 50 de frete...

vamo botar 1100 reais...me diz qual amp de 1100 nacional que toca mais?

Eu nao conheço!

Compartilhar este post

Link para o post

COtei com amigo meu a compra e outro ZX..saiu pra mim 1000 reais + frete da minha parte.... dollar hj ta 1.7(lá) sai 700 reais o amp... me vende por 1000 ganha 300....chega pra mim com mais 50 de frete...

vamo botar 1100 reais...me diz qual amp de 1100 nacional que toca mais?

Eu nao conheço!

como assim .. que toca mais??

potencia por potencia um sd1500 de 700 reais toca mais..

tenha calma luiz.. a qualidade de som dos amps Classe D nacionais tende a melhorar..

Compartilhar este post

Link para o post

Se não abrir e analisar os componentes vc´s vão ficar brigando aí até a Copa do mundo mais ou menos.....

O resto é chute ou algo relacionado a concorrencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...