Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diego.0

Qual o melhor Sub de 12 ??

Recommended Posts

Postado em

QUal o melhor sub de 12' ??

Ouvi falar bem dos UXP e Extreme Chalenge.

Existe melhor q estes??

VLWW!

Cara, essa pergunta é muito superficial...

É o mesmo que eu te perguntar:

Qual é a melhor mulher? A loira ou morena? A alta ou a baixa?

Cada um vai ter uma resposta, pois podemos ter diferentes gostos.

O que podemos te ajudar (voltando a falar de sub), é tentar identificar o que vc quer que seu sub faça.

Por exemplo, responda a essas perguntas:

- Vc quer subgrave? SPL? Só ter um subzinho pra ouvir os graves que não se ouvem com os auto-falantes da porta?

o que ajuda também é falar quanto está disponível a gastar e os equips q vc já tem.

:legal:

Postado em

é algo bem complexo de dizer...há milhares de sub's de 12" marcas/modelos/potencia..tem que ser mais especifico.

O melhor que eu já tive foi o UXP power 12" 500w rms, nacional. Agora melhor q ele existem MUITOS outros.

Então especifique melhor... :legal:

Postado em

Desculpa gente, vou especificar melhor a minha duvida...

Quero coloca um som que extremessa tudo, mas com qualidade,

tipo um que toque bem tanto com a mala fexada quanto mala aberta.

Pra escutar musica eletronica..

Porem é um CELTA, (mala piquena) entao tem q ser 2 de 12'

Eu tinha planos de colocar 2 sw1p de 15 mas desisti pois nao tem espaço..

Disponho de 4k pra investi...

Espero que possam me ajudar!

Postado em

Marque a alternativa com um x [¨]

[ ]Força

[ ]Qualidade

[ ]Faixa de Potência

[ ]Faixa de Preço

[ ]Nacional

[ ]Importado

[ ]Estilo musical ___________.

[ ]Dia-a-Dia

[ ]Campeonato

[ ]Somente interno

[ ]Misto

[ ]Externo (?)

hand26

Postado em
extremessa tudo, mas com qualidade,

tipo um que toque bem tanto com a mala fexada quanto mala aberta.

Pra escutar musica eletronica..

Cara o dia que vc conseguir tudo isso em um set só me avisa! :vts

Postado em

Com 4k pra investir da pra fazer um OTIMO som...

Bota 2 dd3512 numa sd 5k ou stet 5k2

Vai sobrar ainda 1k e com isso tu investe em bateria, pelo menos uns 250 ah pra ficar bom...

Tem os fosgate T2 tambem que se tu colocasse ficaria bruto e diferente do normal...

Os MTX tambem, T9512 toca muito...

Você tambem poderia colocar algo bem gringo como FI btl e DC Level 5 ai o negocio ia ficar MONSTRO []-[]

UXP é um baita de um sub, PELO QUE CUSTA É OTIMO, mais claro que existem melhores...

Extreme é otimo, tenho 2 vermelhos e tocam demais, treme tudo e etc, mais o challenge acredito não valer o que custa...

Opções tem de monte, e com esse dinheiro o leque de possibilidades é imenso...

O que você tinha que ver é o que você gosta de ouvir, a frequencia predominante e pesquisar bastante a respeito...

E o mais importante, se quer estremecer tudo, tem que ter bateria, é o coração do som... :legal:

Postado em (editado)

agora a galera soh indica dd 1512 ou 308, pq nao falam 2 uxp ou 2 upgrade ou 2 nitro ??? cada um tem uma finalidade e todos bom cxb se souber usar

Os dd sao mto pesados exigem alta potencia, exigindo mais bateria, etc etc.....

Editado por victor henrique
Postado em

Comparar uxp com upgrade e nitro é covardia, UXP leva fácil em todos quesitos.

Se vc quiser colocar drivers no seu set, não use subs "normais", use subs profissionais ou subão tipo SDS,HPX,SUB800, eles tocam muito bem pra dentro e melhor ainda pra fora!

Como vc quer escutar música eletronica com a mala aberta, recomendo o HPX2180, tem uma pegada da poha, uns uns 20M do som ainda vc sente o grave no peito, treme a roupa do corpo, janelas, treme como vc quer, mas não é um som "xoxo", é bruto, mas não peca em qualidade, e manda pra BEEEEEEEM longe, claro que bem alimentado, com as devidas instalações, BEM MONTADO!

Se vc optar pelos eros SDS ou SUB800 vai ter o mesmo resultado, mas já ouvi os 3, e o que me mais agradou foi o HPX2180, procura ouvir os 3, do qual mais voce gostar vc opta por ele.

Postado em (editado)

Nitro??? Upgrade??? ah não né...UXP realmente é bom sim, a musicalidade dele é fantastica...ja tive e gostei...mais DD e 308 pra mim ainda são os melhores...logico que nunca tive os subs importados...falo com base nos que ja tive...

Musica eletronica vai bem bom Selenium Street Bass 12 ou 15

e tem tbm o Bravox Premium...ambos com uam caixa mista tocam bem dentro e fora com a Mala aberta :legal:

Editado por (((Toreto)))
Postado em

Nitro??? Upgrade??? ah não né...UXP realmente é bom sim, a musicalidade dele é fantastica...ja tive e gostei...mais DD e 308 pra mim ainda são os melhores...logico que nunca tive os subs importados...falo com base nos que ja tive...

Musica eletronica vai bem bom Selenium Street Bass 12 ou 15

e tem tbm o Bravox Premium...ambos com uam caixa mista tocam bem dentro e fora com a Mala aberta :legal:

cara eu disse em POSSIBILIDADE de indicaçao que se ajuste no bolso de cada um, nao em COMPARAR cada um, aonde eu fiz comparaçao ali???.... há um leque bem maior do q alguns apenas pensam aki.

Nao eh todos q gastam 800reais num par de 1512+2k5+200ah e bateria nao viu....

tanto q vc paga 150 em cada nitro e toca pra caramba sim, mais spl q 308 ! o upgrade tbm eh mt bom ! ambos sao cxb, tanto q nao eh qualquer um q compra 308 no py tbm....

Qualidade? nao pode ter, mas eu disse q cada um tem uma FINALIDADE ! aki soh tem modinha mesmo...

Postado em (editado)

ok ok... :legal: mais quem disse que eu tava fazendo comparação

ou eu devo estar muito cego...pois não li isso no meu post...mais na boa... :legal:

falei pq ja tive nitro e não me agradou em nada eles

e ja tive o upgrave antigo esse sim é bem superior aos novos...pelo menos pra mim

agora modinha pode até ser...igual aos 308 to pra ve mais modinha do que esse

mais amigo como ja foi falando nos tópicos atraz

a linha DD vem caindo no gosto da galera

eu ja tive 1515 e hj tenho 3515 e quero partir para a linha 9500

e ja tive diversos subwoofer mais hj o que me agradou são os DD hand26

Editado por (((Toreto)))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...