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Bugatti Veyron, somente uma pessoa pode tocá-lo no Salão do Automóvel

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O trabalho, a filosofia e a paixão da única pessoa autorizada a tocar no Veyron no Brasil

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Edouard Klein é o engenheiro mecânico responsável pela pós-venda da Bugatti. Uma espécie de Valentino Balboni. Ele foi convocado para “proteger” o carro que veio ao Salão do Automóvel de São Paulo. Uma conversa com este francês é capaz de fazer com que até os céticos respeitem o Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport, o carro de produção mais caro, mais veloz (em sua versão Super Sport) e mais potente do mundo.

 

Para começar, Edouard instrui a todos que não toquem no Veyron. Ele não usa anel ou relógio, seu cinto é especialmente projetado para esconder a fivela, tudo para manter a integridade física do carro no caso de algum esbarrão. Aqui em São Paulo, ele é a única pessoa autorizada a encostar no Veyron – e apenas com suas luvas calçadas. Frescura? No começo você pode pensar que sim, mas Edouard, com seu inglês de sotaque carregado nos erres, explica da maneira mais convincente possível: é amor pelo carro.

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O exemplar precisa estar indefectível; sem arranhões, amassados ou qualquer mínimo detalhe que seja. Não porque custam caro, mas é assim que os Bugatti Veyron são entregues aos seus donos: em perfeitas condições. “Um anel poderia arranhar a maçaneta na hora de abrir o carro”, diz Edouard. Maçaneta de alumínio escovado, como todos os detalhes do interior luxuoso desta máquina. Qualquer risco na pintura custaria milhares de euros, da lataria feita de fibra de carbono e alumínio.

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Quem compra um Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport, com vinte unidades já vendidas pelo mundo, recebe a visita de Edouard. É ele que vai pessoalmente à casa do cliente para entregar o carro, não importa em que parte do planeja seja, e faz uma vistoria completa. Qualquer detalhe é trocado. E então, a parte chata da sua profissão: “Eu preciso dirigir o carro, faz parte do meu trabalho”.

 

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Cada Bugatti leva cerca de um mês para ficar pronto. No Brasil, os pedidos já podem ser feitos pelo preço de R$ 7,7 milhões, que podem ser pagos em três parcelas: uma no ato da encomenda, outra quando o carro entrar em produção e a terceira na entrega. A garantia de dois anos, que pode ser estendida para quatro, é um espetáculo à parte. Responsável pelo pós-venda, é Edouard com quem você conversa ao telefone para dizer que está com problema. Dias depois, ele está na porta de sua casa, com olhar preocupado, para testar e avaliar o estrago e tomar as medidas necessárias. “Nós insistimos para que os clientes comprem a garantia de quatro anos, pois não gostamos de ver os nossos carros quebrados”.

 

 

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Como é dirigir um destes? “Primeiro, o Veyron é um carro muito fácil de dirigir. O câmbio é muito macio, você nunca sente as trocas de marcha. Ele é um carro muito suave, mas quando você precisar, terá muita potência ali atrás”. Edouard diz que se sente seguro como em nenhum outro carro do mundo dentro de um Bugatti, e que há apenas dois airbags. “Mais do que o necessário”, explica; a fibra de carbono se quebra como vidro em uma batida, o que minimiza a força do impacto – mas custa uma grana preta.

 

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“Eu nunca dirigi um destes com o som ligado. O barulho do motor é música para mim”, fala Edouard com seu sotaque de poeta francês. Os franceses parecem viver apaixonados e, se eu pudesse apostar, diria que este engenheiro mecânico ama mais um Bugatti Veyron do que sua mulher, que precisa aceitar o fato do marido ter de trabalhar sem aliança. E foi nessa hora que eu percebi que meu braço estava arrepiado e que aquele Bugatti Veyron Grand Sport branco nunca sairá da minha cabeça. Diabos, tem um Pagani Zonda R logo ali e eu não dou a mínima.

 

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Muita gente não gosta do Bugatti Veyron, é verdade. Carro de estrelas hollywoodianas, ele pode ser confundido com um item de ostentação e não mais do que isso, mas ele não é feito para ser carro de coleção. Com dez anos de vida, o Veyron é um ícone do amor pela velocidade e pelo automobilismo, feito por gente apaixonada para quem quer que seja. Não podemos julgar o carro pelos seus donos, apenas continuar apostando na Mega Sena.

 

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Características do Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport

 

Bem, todo mundo já sabe do que ele é capaz, mas nunca é demais repetir. O Grand Sport é feito de fibra de carbono e alumínio, com uma placa central de carbono que garante que o veículo sofra menos flexão de torção que qualquer outro conversível (na foto, ele está com o teto rígido instalado). Isso é necessário porque está máquina é capaz de alcançar os 407 km/h, ou 360 km/h com a capota aberta. O motor na posição central tem 8.0 litros e quatro turbos capazes de gerar no mínimo 1001 cavalos na roda (representantes da Bugatti já disseram que a potência real de cada propulsor geralmente é maior). A transmissão de sete velocidades pode parecer exagero, mas distribuir toda essa velocidade em apenas seis marchas deve ser difícil na hora de acelerar esse colosso de duas toneladas de zero a cem em 2,5 segundos.

 

19:48 - 27 de Outubro de 2010

 

Por Rafael Duarte

 

Fonte: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/o-trabalho-filosofia-e-paixao-da-unica-pessoa-autorizada-tocar-no-veyron-no-brasil

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Fantástico....mas ainda axo ele uma bigorna....pra mim o McLaren F1 ainda é o maior de todos

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Odeio essas frescuras de não pode tocar. Não pode chegar perto... VSF...

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Show

 

Gostei do detalhe quando falam que só entregam o carro perfeito! Também pudera.

 

 

Eu vi um Veyron azul acelerando em Paris... Foi inesperado! Passei um tempo pra digerir o que vi. :P

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Frescura, o relógio e aneis concordo, mas tem que ser muito cabaço para riscar um carro com a fivela do cinto. Se fosse com algum adereço de metal na calça eu concordo também.

 

Mas é sempre um carro de uma categoria à parte.

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Também prefiro a MclarenF1... será que em um "circuito" ela não ganha dessa bomba ae não? (Sempre queremos que o que nos gostamos seja melhor, pelo menos em algo)

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O Zonda F bota mais de 10s no Veyron no nordschleife em Nürburgring....naum tenho os dados do F1...mas certeza que embolsa o Veyron no circuito...no caso Nürburgring....

detalhe: o Zonda F tem 650cv e o Veyron 1001cv....viu como é uma bigorna esse carro

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Veyron é um carro a parte.. outro nivel.

 

Dificil comparar com outros carros. :legal:

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Pra mim o único mérito dele é ter mais de 1000cv de fábrica. E só.

 

Não acho bonito... e nem é um carro REALMENTE rápido, a não ser que seja pra andar em linha reta.

 

Se for pra ter uma MÁQUINA mesmo, tem opções muito melhores.

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Achei bem legal a matéria...

Não acho frescura não, o cara está fazendo o trabalho dele...

Deve ser o único do Brasil, tem que ter todo cuidado mesmo... Imgina você querendo comprar um carro de 7,7 milhões e tiver um mínimo risco que seja... :banghead

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Só eu acho pouco 1000hp pra 8.0 + 4 turbo compressores?

 

 

São quatro AP 2.0 do Santana com uma .50 cada e 'rendeno' 250cv, uai!

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Só eu acho pouco 1000hp pra 8.0 + 4 turbo compressores?

 

Na roda não é pouco não.

É muito fácil tirar mais de 1000HP de um motor, mas é muito difícil por tudo isso na estrada :legal:

 

O Veyron é um caso a parte, eu tb prefiro o Mc Laren F1 por ser muito mais rápido num circuito...

Mas tb admiro o veyron, afinal é quase impossível fazer esse carro pegar 407Km/h e ainda ter, som, airbag, ar condicionado, bancos confortáveis, acessórios de luxo e tudo mais...

 

É só olhar a tentativa do Stock Car no deserto de sal, toda aquela frescura de tampar tudo quando é entrada, aliviar o peso ao máximo e mesmo assim pegou 350, já sem chances de ir mais...

 

 

É como o James May do Top Gear disse em um dos programas, o Veyron pra chegar a 300km/h precisa de apenas 250 HP, mas pra passar dos 300 pros 400, precisa de outros 750HP...

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A diferença é que o Veyron não é feito para corridas, é um carro de luxo com altíssimo desempenho. Pode até ter outras maquinas que ganhem dele, mas sacrificando o conforto e requinte para tal. É nisso que ele é imbatível.

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A diferença é que o Veyron não é feito para corridas, é um carro de luxo com altíssimo desempenho. Pode até ter outras maquinas que ganhem dele, mas sacrificando o conforto e requinte para tal. É nisso que ele é imbatível.

 

Concordo com o Pad. Não conheço muito de superesportivos, mas não se costuma ver esses carros com esse luxo todo.

 

[]´s

Crawling Chaos

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Esse Bugatti Veyron tem 1.200 cv. O Veyron bateu o recorde mundial de velocidade há três meses: 431 km/h. Porém, o modelo que é vendido teve a velocidade limitada em 415 km/h.

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Até pouco tempo eu tb ficava sempre falando que a F1 é melhor que o veyron e tal, o veyron é pouco pra 20 anos de evolução a frente da Mc Laren...

Mas os dois carros não são concorrentes, o Veyron é um carro Gran Turismo, cruzador de longas distâncias, faz isso com muito conforto e com mais top speed que qualquer outro...

 

Já a Mc Laren é um carro Racing, voltado pra perfeição absoluta em contornar uma pista.

Não prima tanto pelo conforto e não é feita pra andar longas distâncias...

 

 

Mas apesar de reconhecer o quão brilhante é o veyron, eu tb prefiro a F1

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vcs estão de brincadeira não é? o F1 é um carro feito para ser rápido nas pistas, um carro de corrida realmente, enquanto o Veyron foi feito para ser a obra de arte da engenharia, o melhor em tudo, o máximo que um carro de produção pode ser, e ele é! eu também prefiro o F1 mas ficar comparando os dois assim é maior besteira

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Grande mer** poder "tocá-lo". Quero é colocar o treco na estrada e cravar o pé!!!

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