Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Bugatti Veyron, somente uma pessoa pode tocá-lo no Salão do Automóvel

Recommended Posts

O trabalho, a filosofia e a paixão da única pessoa autorizada a tocar no Veyron no Brasil

bugatti_1_0.jpg

Edouard Klein é o engenheiro mecânico responsável pela pós-venda da Bugatti. Uma espécie de Valentino Balboni. Ele foi convocado para “proteger” o carro que veio ao Salão do Automóvel de São Paulo. Uma conversa com este francês é capaz de fazer com que até os céticos respeitem o Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport, o carro de produção mais caro, mais veloz (em sua versão Super Sport) e mais potente do mundo.

Para começar, Edouard instrui a todos que não toquem no Veyron. Ele não usa anel ou relógio, seu cinto é especialmente projetado para esconder a fivela, tudo para manter a integridade física do carro no caso de algum esbarrão. Aqui em São Paulo, ele é a única pessoa autorizada a encostar no Veyron – e apenas com suas luvas calçadas. Frescura? No começo você pode pensar que sim, mas Edouard, com seu inglês de sotaque carregado nos erres, explica da maneira mais convincente possível: é amor pelo carro.

bugatti_2_0.jpg

bugatti_3_0.jpg

O exemplar precisa estar indefectível; sem arranhões, amassados ou qualquer mínimo detalhe que seja. Não porque custam caro, mas é assim que os Bugatti Veyron são entregues aos seus donos: em perfeitas condições. “Um anel poderia arranhar a maçaneta na hora de abrir o carro”, diz Edouard. Maçaneta de alumínio escovado, como todos os detalhes do interior luxuoso desta máquina. Qualquer risco na pintura custaria milhares de euros, da lataria feita de fibra de carbono e alumínio.

dsc_0649.jpg

dsc_0645.jpg

Quem compra um Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport, com vinte unidades já vendidas pelo mundo, recebe a visita de Edouard. É ele que vai pessoalmente à casa do cliente para entregar o carro, não importa em que parte do planeja seja, e faz uma vistoria completa. Qualquer detalhe é trocado. E então, a parte chata da sua profissão: “Eu preciso dirigir o carro, faz parte do meu trabalho”.

dsc_0648.jpg

Cada Bugatti leva cerca de um mês para ficar pronto. No Brasil, os pedidos já podem ser feitos pelo preço de R$ 7,7 milhões, que podem ser pagos em três parcelas: uma no ato da encomenda, outra quando o carro entrar em produção e a terceira na entrega. A garantia de dois anos, que pode ser estendida para quatro, é um espetáculo à parte. Responsável pelo pós-venda, é Edouard com quem você conversa ao telefone para dizer que está com problema. Dias depois, ele está na porta de sua casa, com olhar preocupado, para testar e avaliar o estrago e tomar as medidas necessárias. “Nós insistimos para que os clientes comprem a garantia de quatro anos, pois não gostamos de ver os nossos carros quebrados”.

dsc_0651.jpg

dsc_0654.jpg

Como é dirigir um destes? “Primeiro, o Veyron é um carro muito fácil de dirigir. O câmbio é muito macio, você nunca sente as trocas de marcha. Ele é um carro muito suave, mas quando você precisar, terá muita potência ali atrás”. Edouard diz que se sente seguro como em nenhum outro carro do mundo dentro de um Bugatti, e que há apenas dois airbags. “Mais do que o necessário”, explica; a fibra de carbono se quebra como vidro em uma batida, o que minimiza a força do impacto – mas custa uma grana preta.

dsc_0652.jpg

“Eu nunca dirigi um destes com o som ligado. O barulho do motor é música para mim”, fala Edouard com seu sotaque de poeta francês. Os franceses parecem viver apaixonados e, se eu pudesse apostar, diria que este engenheiro mecânico ama mais um Bugatti Veyron do que sua mulher, que precisa aceitar o fato do marido ter de trabalhar sem aliança. E foi nessa hora que eu percebi que meu braço estava arrepiado e que aquele Bugatti Veyron Grand Sport branco nunca sairá da minha cabeça. Diabos, tem um Pagani Zonda R logo ali e eu não dou a mínima.

dsc_0643.jpg

Muita gente não gosta do Bugatti Veyron, é verdade. Carro de estrelas hollywoodianas, ele pode ser confundido com um item de ostentação e não mais do que isso, mas ele não é feito para ser carro de coleção. Com dez anos de vida, o Veyron é um ícone do amor pela velocidade e pelo automobilismo, feito por gente apaixonada para quem quer que seja. Não podemos julgar o carro pelos seus donos, apenas continuar apostando na Mega Sena.

dsc_0239.jpg

Características do Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport

Bem, todo mundo já sabe do que ele é capaz, mas nunca é demais repetir. O Grand Sport é feito de fibra de carbono e alumínio, com uma placa central de carbono que garante que o veículo sofra menos flexão de torção que qualquer outro conversível (na foto, ele está com o teto rígido instalado). Isso é necessário porque está máquina é capaz de alcançar os 407 km/h, ou 360 km/h com a capota aberta. O motor na posição central tem 8.0 litros e quatro turbos capazes de gerar no mínimo 1001 cavalos na roda (representantes da Bugatti já disseram que a potência real de cada propulsor geralmente é maior). A transmissão de sete velocidades pode parecer exagero, mas distribuir toda essa velocidade em apenas seis marchas deve ser difícil na hora de acelerar esse colosso de duas toneladas de zero a cem em 2,5 segundos.

19:48 - 27 de Outubro de 2010

Por Rafael Duarte

Fonte: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/o-trabalho-filosofia-e-paixao-da-unica-pessoa-autorizada-tocar-no-veyron-no-brasil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fantástico....mas ainda axo ele uma bigorna....pra mim o McLaren F1 ainda é o maior de todos

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio essas frescuras de não pode tocar. Não pode chegar perto... VSF...

Compartilhar este post

Link para o post

Show

Gostei do detalhe quando falam que só entregam o carro perfeito! Também pudera.

Eu vi um Veyron azul acelerando em Paris... Foi inesperado! Passei um tempo pra digerir o que vi. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Frescura, o relógio e aneis concordo, mas tem que ser muito cabaço para riscar um carro com a fivela do cinto. Se fosse com algum adereço de metal na calça eu concordo também.

Mas é sempre um carro de uma categoria à parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Também prefiro a MclarenF1... será que em um "circuito" ela não ganha dessa bomba ae não? (Sempre queremos que o que nos gostamos seja melhor, pelo menos em algo)

Compartilhar este post

Link para o post

O Zonda F bota mais de 10s no Veyron no nordschleife em Nürburgring....naum tenho os dados do F1...mas certeza que embolsa o Veyron no circuito...no caso Nürburgring....

detalhe: o Zonda F tem 650cv e o Veyron 1001cv....viu como é uma bigorna esse carro

Compartilhar este post

Link para o post

Veyron é um carro a parte.. outro nivel.

Dificil comparar com outros carros. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o único mérito dele é ter mais de 1000cv de fábrica. E só.

Não acho bonito... e nem é um carro REALMENTE rápido, a não ser que seja pra andar em linha reta.

Se for pra ter uma MÁQUINA mesmo, tem opções muito melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bem legal a matéria...

Não acho frescura não, o cara está fazendo o trabalho dele...

Deve ser o único do Brasil, tem que ter todo cuidado mesmo... Imgina você querendo comprar um carro de 7,7 milhões e tiver um mínimo risco que seja... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu acho pouco 1000hp pra 8.0 + 4 turbo compressores?

São quatro AP 2.0 do Santana com uma .50 cada e 'rendeno' 250cv, uai!

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu acho pouco 1000hp pra 8.0 + 4 turbo compressores?

Na roda não é pouco não.

É muito fácil tirar mais de 1000HP de um motor, mas é muito difícil por tudo isso na estrada :legal:

O Veyron é um caso a parte, eu tb prefiro o Mc Laren F1 por ser muito mais rápido num circuito...

Mas tb admiro o veyron, afinal é quase impossível fazer esse carro pegar 407Km/h e ainda ter, som, airbag, ar condicionado, bancos confortáveis, acessórios de luxo e tudo mais...

É só olhar a tentativa do Stock Car no deserto de sal, toda aquela frescura de tampar tudo quando é entrada, aliviar o peso ao máximo e mesmo assim pegou 350, já sem chances de ir mais...

É como o James May do Top Gear disse em um dos programas, o Veyron pra chegar a 300km/h precisa de apenas 250 HP, mas pra passar dos 300 pros 400, precisa de outros 750HP...

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que o Veyron não é feito para corridas, é um carro de luxo com altíssimo desempenho. Pode até ter outras maquinas que ganhem dele, mas sacrificando o conforto e requinte para tal. É nisso que ele é imbatível.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que o Veyron não é feito para corridas, é um carro de luxo com altíssimo desempenho. Pode até ter outras maquinas que ganhem dele, mas sacrificando o conforto e requinte para tal. É nisso que ele é imbatível.

Concordo com o Pad. Não conheço muito de superesportivos, mas não se costuma ver esses carros com esse luxo todo.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Bugatti Veyron tem 1.200 cv. O Veyron bateu o recorde mundial de velocidade há três meses: 431 km/h. Porém, o modelo que é vendido teve a velocidade limitada em 415 km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pouco tempo eu tb ficava sempre falando que a F1 é melhor que o veyron e tal, o veyron é pouco pra 20 anos de evolução a frente da Mc Laren...

Mas os dois carros não são concorrentes, o Veyron é um carro Gran Turismo, cruzador de longas distâncias, faz isso com muito conforto e com mais top speed que qualquer outro...

Já a Mc Laren é um carro Racing, voltado pra perfeição absoluta em contornar uma pista.

Não prima tanto pelo conforto e não é feita pra andar longas distâncias...

Mas apesar de reconhecer o quão brilhante é o veyron, eu tb prefiro a F1

Compartilhar este post

Link para o post

vcs estão de brincadeira não é? o F1 é um carro feito para ser rápido nas pistas, um carro de corrida realmente, enquanto o Veyron foi feito para ser a obra de arte da engenharia, o melhor em tudo, o máximo que um carro de produção pode ser, e ele é! eu também prefiro o F1 mas ficar comparando os dois assim é maior besteira

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mer** poder "tocá-lo". Quero é colocar o treco na estrada e cravar o pé!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...