Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
muriloalvares

A revolução dos sistemas SPL no Brasil

Recommended Posts

Fala galera, é com muita felicidade que venho acompanhando a enorme quantidade de tópicos de SPL por aqui.

Sabendo-se que area de cone vale tanto quanto potencia aplicada, quem sabe não pinta uns projetos com paredões voltados para dentro do carro, à moda estadunidense, com falantes não tão caros? Seria ótimo ver uns sistemas assim, que de repente custariam o mesmo que um "set" com 2 falantes parrudões na mala, e ainda por cima tocaria muito mais.

Quem se anima? Se precisarem, posso dar umas dicas de tipo de caixa e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo se puder dar dica sobre acoplamento e tal, se existe algum posicionamento na caixa/carro que melhora o acoplamento. Se puder, dar dica sobre posicionamento dos subs em um carro sedan também. Parabéns pela iniciativa :rever1: .

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, é com muita felicidade que venho acompanhando a enorme quantidade de tópicos de SPL por aqui.

Sabendo-se que area de cone vale tanto quanto potencia aplicada, quem sabe não pinta uns projetos com paredões voltados para dentro do carro, à moda estadunidense, com falantes não tão caros? Seria ótimo ver uns sistemas assim, que de repente custariam o mesmo que um "set" com 2 falantes parrudões na mala, e ainda por cima tocaria muito mais.

O ernany ja montou 8 308 e com um "humilde" sd 2500 e tocava MUITOOO

devido á natureza do meu carro e ao meu estilo eu to partindo pra outro lado...poucos subs...subs caros e de alta potencia.... tenho carro sedan e fica invial qualker coisa alem de 2 de 12" = /

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo se puder dar dica sobre acoplamento e tal, se existe algum posicionamento na caixa/carro que melhora o acoplamento. Se puder, dar dica sobre posicionamento dos subs em um carro sedan também. Parabéns pela iniciativa :rever1: .

e ja tive sedan e ja testei de tudo quanto é forma os sbus... pra mim a melhor forma é 1° manta na mala toda e umas 3 camadas na tampa... e sub vierado pra tampa...e bancos abaixados....

do resto sempre perde!

Compartilhar este post

Link para o post

Paredão tipo este?

Esta foto tem mais de 10 anos... é de um campeonato de 98, se não me engano, aqui em Brasília. Peguei em outro fórum.

kx5l0images.jpg

E sim... meu sonho de SPL é um carro abarrotado de subs levíssimos, no máximo 150W RMS...

Compartilhar este post

Link para o post

Exato Kleber! No caso do exemplo aí de cima, ficaria bem melhor com uma dutada gigantesca, e muita área de duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se eu tivesse grana pra comprar um Jeep Cherokee mais antigo, faria um up no alt e faria um paredao com 4 ou 6 de 12" de uns 500~1000w rms.

O problema eh a grana! Nao eh todo mundo que pode ter carro proprio pra isso...

Meu humilde celtinha nao comporta muita coisa nao... E eh meu carro de uso particular. Dificil acabar com ele assim...

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um fusca aki na minha cidade com 8 up grad de 12" 250 rms em 2 piledrive e tokava muito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O ernany ja montou 8 308 e com um "humilde" sd 2500 e tocava MUITOOO

devido á natureza do meu carro e ao meu estilo eu to partindo pra outro lado...poucos subs...subs caros e de alta potencia.... tenho carro sedan e fica invial qualker coisa alem de 2 de 12" = /

Carro Sedan é fo**. Pelo menos o meu do Corolla é vedado e lacrado q nem cofre, e fica dificil. hehehhehe isso to so com 3 paione.

Então: Carro Sedan = SPL OFF

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia de fazer paredão é ótima, mas a nossa "legislação" não permite isso! Se vc montar um paredão de subwoofers dentro do seu carro, se parar numa blitz, um abraço! Vc leva uma multa e se o camarada não estiver num dia bom e não for com a sua cara... É bem capaz dele mandar vc arrancar tudo ali mesmo e ainda por cima pode correr o risco de ver seu bem indo parar no depósito!

Bom, deve ser interessante montar um sistema de graves com 4 N.A.R de 12", os modelos fraquinhos mesmo de 180Wrms. Mas estes subs são mais voltado para SQ e portanto, creio eu se atochar potência demais nos bichinhos, eles poderiam abrir o bico cedo!

Enfim, outra coisa que ficaria interesante pra mim, seria um set com paredão de graves com 4 Bravox UXP de 12" eheheh, deve ser uma coisa linda de se ver! Na minha opinião, os UXP são os subs mais bonitos lançado no Brasil!

Já um par de UXP de 12" em band-pass de acrílico, meu irmão o visu é lindo demais!

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia de fazer paredão é ótima, mas a nossa "legislação" não permite isso! Se vc montar um paredão de subwoofers dentro do seu carro, se parar numa blitz, um abraço! Vc leva uma multa e se o camarada não estiver num dia bom e não for com a sua cara... É bem capaz dele mandar vc arrancar tudo ali mesmo e ainda por cima pode correr o risco de ver seu bem indo parar no depósito!

Bom, deve ser interessante montar um sistema de graves com 4 N.A.R de 12", os modelos fraquinhos mesmo de 180Wrms. Mas estes subs são mais voltado para SQ e portanto, creio eu se atochar potência demais nos bichinhos, eles poderiam abrir o bico cedo!

Enfim, outra coisa que ficaria interesante pra mim, seria um set com paredão de graves com 4 Bravox UXP de 12" eheheh, deve ser uma coisa linda de se ver! Na minha opinião, os UXP são os subs mais bonitos lançado no Brasil!

Já um par de UXP de 12" em band-pass de acrílico, meu irmão o visu é lindo demais!

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor falar em "pisões" de pisos que "paredoês" de parede né hehe...os cara fazem uma caixa retangular e poe os subs na parte superior ^^...

Agora quero perguntar uma coisa pra vocês, área de cone vale mais que potência mesmo?? ou isso é muito relativo? alguem tem a noção da relação??

Tipo:

dobro de cone aumenta quantas vezes o SPL ?

sub de 100 wats de 8" dando um SPL X, se duplicace o diâmetro duplicaria o SPL com a mesma potência??

Não sei se me expressei bem, mas é isso aew usahushaus

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor falar em "pisões" de pisos que "paredoês" de parede né hehe...os cara fazem uma caixa retangular e poe os subs na parte superior ^^...

Agora quero perguntar uma coisa pra vocês, área de cone vale mais que potência mesmo?? ou isso é muito relativo? alguem tem a noção da relação??

Tipo:

dobro de cone aumenta quantas vezes o SPL ?

sub de 100 wats de 8" dando um SPL X, se duplicace o diâmetro duplicaria o SPL com a mesma potência??

Não sei se me expressei bem, mas é isso aew usahushaus

Abração!

dobrar a área de cone = 3dB

dobrar a potencia aplicada = 3dB (sem levar em conta compressão de potencia)

Compartilhar este post

Link para o post

Podem anotar o que estou falando aqui... Assim que conseguir comprar outro carro, vou montar um paredão com 6 DB Drive de 350wrms...

Não sei quanto tempo vai levar, mas vai acontecer !!!

Acho fantástico estes paredões tb !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o que é falar com quem entende hein...

abração cara :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o UXP o sub mais feio ja lançado no Brasil. aquela bola no meio é horrível, mas enfim...

Que legal que ficaria uns 6x Kenwwod 3012 ou 6 DD1512 *-*

Compartilhar este post

Link para o post
OpO ..tudo endurance line.. omfg!!!!!!!!! OpOOpO

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha em mente uma caravan gm.. só pra som.. tipo 4 subs de 15" ou 8 de 12", DD's ou outro similar com um x-max legal pra fazer aquela ventania dentro do carro o-o- ... mas apenas pra apresentação em encontros... o fo** é não ter onde guarda-la kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

exemplo prático de que área de cone é uma coisa LINDA :

http://www.youtube.com/watch?v=7MMgeUWamIw

falante de 18" com um booster mandando MENOS de 30RMS (acho que uns 20 Rms na verdade rsrsrs) e olha o que já faz !

Compartilhar este post

Link para o post

Show hein Guto!

Pena acabar com a mala! Mas não se pode ter tudo né...

Tbm gosto da idéia dos paredões. Acho que subs de 10" ficam, na minha opnião, visualmente mais bonitos!

Compartilhar este post

Link para o post

Parede é legal...

so que tenho pena do carro.. a construção da caixa deve dar uma maltradada..

eu até montaria um.. se nao estivesse envolvido em outro projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde no CTB que tem informação à respeito, eu só consigo encontrar sobre adesivos nos vidros e cortinas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde no CTB que tem informação à respeito, eu só consigo encontrar sobre adesivos nos vidros e cortinas...

podem alegar que, no documento...um ex: veiculo consta passeio de 5 lugares onde na verdade só andam 2, portanto " não original "....sabe como eh puliça no Brasil neh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...