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DanielFreitas

Só eu que curto caminhões aqui?

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po, curto pra caraleo...

os caminhoõs são mais baixos que meu carro... reparem só...

 

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e pra terminar, sente a pressão desta 113 da Spolier, veja a arrancada deste caminhão, como ganha velocidade fácil... leva facil varios carro heim

 

http://www.youtube.com/watch?v=I7ik9sx454s

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Teve um tempo atrás que criaram um tópico com fotos de vários caminhões com alguma modificação...

Tinha uns que pqp, muito baixo mesmo...

 

Mas tem um esquema que falam, não sei como chama, em que a frente fica extremamente socada e a traseira extremamente alta...

 

PS.: esse do vídeo animal hein...

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acho muito loco caminhao.. tem um tal de Beto Panico no youtube qe tem uma Scania P94 caçamba bem loca

uns videos dele

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Teve um tempo atrás que criaram um tópico com fotos de vários caminhões com alguma modificação...

Tinha uns que pqp, muito baixo mesmo...

 

Mas tem um esquema que falam, não sei como chama, em que a frente fica extremamente socada e a traseira extremamente alta...

 

PS.: esse do vídeo animal hein...

Pode cre... tem uns camioneiros que chamam de "Taiabana" este estilo de rebaixar a frente e erguer a traseira... colocam calços nas molas traseiras pra levantar, ja vi caminhão que vc consegue ficar em pé debaixo da traseira dele sem encostar em nada...

os caras pagam mais caro pros "carregadores" das cargas colocarem a carga toda mais proxima da cabine do caminhão, ajudando na estabilidade pra eles acelerarem na pista...

Falo isto pois tenho um primo camioneiro, ele faz SP-Belem em 3-4 dias de viagem, sem dormir, só para pra abastecer, 3mil km... ta com uma scania 470 no bitrem, "diz" estar ganhando 20mil/mes, da até vontade de montar numa porr@ dessa e sair acelerando... hehehe

 

acho muito loco caminhao.. tem um tal de Beto Panico no youtube qe tem uma Scania P94 caçamba bem loca

 

ja tinha visto o truck deste cara, ele tinha um video gravado em um bar que ele e um amigo mijaram no bar inteiro do cara, mas tipo na zuera, o dono do bar ñ tava nem aí e dava risada... engraçado pra caraio, mas ele tirou

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BR153? Vc fala da estrada BR 153? A po*** da Transbrasiliana? Duvido que estes caminhões rebaixados andem no trecho SC/PR dela... ehheheeh

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BR153? Vc fala da estrada BR 153? A po*** da Transbrasiliana? Duvido que estes caminhões rebaixados andem no trecho SC/PR dela... ehheheeh

A maioria destes caminhões "arrumados" fazem SP a Belém, aonde vc citou é um pouco mais pra "baixo"... hehehe

 

Dependendo a linha que vc fizer e estiver puxando é um dos fretes mais caros do brasil, chegam a pagar R$10 mil pra vc "subir", ai vc vai descarrega lá e acha outra carga e volta fazendo outro frete de mais uns R$10 mil....

 

só tem loucos nesta rodovia, mas só tem caminhão arrumado tambem, os camioneiros fazendo horario, se chegar atrasado desconta do frete, então é loucura mesmo, mas "dizem" dar dinheiro...

 

neste video um mercedinho tentando apavorar, e a 113 só atras, a hr que ele sai pra direita o mercedinho ainda que é guincho(leve pa caraio) é ultrapassado que parece estar parado... vaii besta

 

http://www.youtube.com/watch?v=uMV-Jv1ns4Q

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Respondendo ao título do tópico: Não só compartilho o gosto por caminhões como no meu caso já é paixão, sendo inclusive meu meio de vida, trabalho com gestão de operação e manutenção de frota...

 

Quanto aos caminhões do tópico, de fato muito agradáveis aos olhos, mas para servir ao propósito deles, ficam um tanto prejudicados... Não são práticos, e nem de longe conseguem trabalhar na sua lotação máxima, (ou sequer trafegar na maioria das estradas de nosso país), o que inviabiliza sua atuação e muitos casos, ou ao menos aumentam o valor do frete pela baixa produtividade, sem falar nos custos extras com manutenção, tenho até dó desses chassis!

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e nem de longe conseguem trabalhar na sua lotação máxima

oloco Harada, pq?

 

voce que entende, vou falar um negocio aqui que vc ñ vai acreditar, mas eu vi, e tb não acreditei quando falaram, ja vi a nota de um rodotrem engatada em um fh 480 de uma madeireira da minha cidade que o PBTC marcava 95ton., e se vc olhar o caminhão do cara... a frente do caminhão atropela latinha deitada... tinha voltado de rondonia/to com a carga, motorista veio pagando a policia de lá aqui... dormia antes da balança e tal... o caminhão quase empinava pra sair do lugar...

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Eu gosto também, e gosto de onibus também, tenho até carteira lol

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opa tambem curto mtooo caminhao...

 

os gringos entao sao lokooooos!!

truck_road.jpg

 

dinheiro dá sim.. mais os caras arriscam muito em. eu jamais teria coragem de dirigir com Sono tomando algo pra acordar.. eh a pior coisa que existe.. mais claro pra eles.. tempo eh $$$ e tem que fazer isso pra ganhar mais... conheço um cara que faz transporte pro carrefour.. começou com um caminhao pequeno.. hj esta com 3 scanias.. $$$ tem e mtooo...

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Pra mim 90% dos caminhoneiros são corno........ oooooooo raçaa!!

Pra que tanta raiva neste seu coraçãozinho?

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oloco Harada, pq?

 

voce que entende, vou falar um negocio aqui que vc ñ vai acreditar, mas eu vi, e tb não acreditei quando falaram, ja vi a nota de um rodotrem engatada em um fh 480 de uma madeireira da minha cidade que o PBTC marcava 95ton., e se vc olhar o caminhão do cara... a frente do caminhão atropela latinha deitada... tinha voltado de rondonia/to com a carga, motorista veio pagando a policia de lá aqui... dormia antes da balança e tal... o caminhão quase empinava pra sair do lugar...

 

Então cara, para se obter esse resultado muitos motoristas retiram uma ou duas molas do feixe (que cotuma ter em torno de 5), e para evitar que o caminhão bata muito em fim de curso ou dê "barrigada" no chão ele colocam um coxim de borracha (mais ou menos do tamanho de um tijolo) parafusado ao chassi, na reta das molas, com o intuito de "amortecer" o fim de curso, que será inevitável. Na verdade o uso desse coxim não fará diferença nenhuma, o impacto irá todo para o chassis, que cedo ou tarde irá sucumbir... Já ví chassi quebrar ao meio por causa desse tipo de adaptação.

 

Diferente dos veículos leves, os caminhão são projetados com o principal objetido de ter a menor tara possível possibilitando a maior lotação, eles são projetados para serem até certo ponto flexiveis desde as molas até o chassi (que também tem uma certa flexibilidade), tudo isso já fica comprometido com o simples fato de excesso de carga, imagine com a retirada de molas, a sobrecarga sobre o chassi é absurda, o caminhão logicamente não terá mais a mesma flexibilidade de antes, e se lotado com a mesma carga nominal, tende a se "auto destruir", por isso que eu disse também que esses caminhões não podem levar tanta carga quanto os "originais", o que encarece o frete e aumenta o custo operacional do caminhão.

 

Apenas a título de curiosidade: os caminhões com a traseira alte e frente mais baixa apareceram inicialmente em atacadistas hortifruti, como o CEASA, por exemplo, na época não tinhamos tantas balanças nas rodovias (e nem muito controle de NF's de vegetais, ainda mais contendo peso), então os donos de caminhão erguiam as traseiras dos mesmos para poder carregá-los acima de sua lotação sem o caminhão ficar visualmente "arriado" e assim evitar chamar atenção da fiscalização... Hj em dia isso virou um certo tipo de Tunning em algumas regiões.. rs

 

Quanto ao rodotrem, tenho em minha frota 2 FH 440 I-Shift, a CMT (capacidade máxima de tração - homologada) dele é de 70ton, e é igual para o 480, quanto ao PBTC, este limite se relaciona ao número de eixos do(s) reboque(s) e não ao cavalo propriamente dito, contudo LEGALMENTE não deve superar o CMT. E mesmo para um PBTC que se iguale a CMT deste caminhão já é necessário o uso de um rodotrem. Agora falando de prática (deixando de lado nossos camaradas da Policia Rodoviária). Eu já puxei 112ton com o meu 440, de boa... O cavalo é bruto cara!!!

 

E por falar em caminhões VOLVO, por estar em uma negociação grande com eles, fui convidado a conhecer a fábrica em Curitiba, estive lá semana passada, e camarada, lhe digo, que qualidade de processo!!! Fiquei impressionado com a linha de montagem, tanto em termos de tecnologia, quanto organização, limpeza, capacitação do pessoal, e velocidade (um FH a cada 13 min)...

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Gosto de caminhão, agora, camionheiro tem que por na cabeça que caminhão é feito pra andar devagar, se não eles vão continuar matando gente.

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Diferente dos veículos leves, os caminhão são projetados com o principal objetido de ter a menor tara possível possibilitando a maior lotação, eles são projetados para serem até certo ponto flexiveis desde as molas até o chassi (que também tem uma certa flexibilidade), tudo isso já fica comprometido com o simples fato de excesso de carga, imagine com a retirada de molas, a sobrecarga sobre o chassi é absurda, o caminhão logicamente não terá mais a mesma flexibilidade de antes, e se lotado com a mesma carga nominal, tende a se "auto destruir", por isso que eu disse também que esses caminhões não podem levar tanta carga quanto os "originais", o que encarece o frete e aumenta o custo operacional do caminhão.

 

Isto é embaçado, é igual meu pai fala sobre meu carro "o eng. da VW estudou 1 ano seu polo antes de colocar ele pra venda, vc vai lá e acaba com tudo em 30min."

 

Apenas a título de curiosidade: os caminhões com a traseira alte e frente mais baixa apareceram inicialmente em atacadistas hortifruti, como o CEASA, por exemplo, na época não tinhamos tantas balanças nas rodovias (e nem muito controle de NF's de vegetais, ainda mais contendo peso), então os donos de caminhão erguiam as traseiras dos mesmos para poder carregá-los acima de sua lotação sem o caminhão ficar visualmente "arriado" e assim evitar chamar atenção da fiscalização... Hj em dia isso virou um certo tipo de Tunning em algumas regiões.. rs

 

é, os verdureirosss...

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Pra mim 90% dos caminhoneiros são corno........ oooooooo raçaa!!

 

 

Preconceito típico de "Cowboy Urbano", gente nunca conviveu ou sequer conheceu a fundo algum deles, e fica subjulgando toda uma classe, classe essa diga-se de passagem, que é vital para todos nós, que vicemos em um pais cuja logística é predominantemente rodoviária.... Classe essa que se torna cada vez mais escassa, justamente pela falta de valor dado a estes profissionais... Olho para fora da janela de meu escritório e vejo uma fila de carretas paradas, todas por falta de motoristas, que por causa do preconceito de pessoas como você, aliados a baixos salários, péssimas condições de trabalho e um altíssimo risco operacional; decidiram mudar de ramo...

 

Atualmente tenho cerca de 40 motoristas em minha equipe, conheço bem a cada um deles, assim como suas respectivas familias e lares, lhe digo uma coisa: Dificil é encontrar em outro ramo, um pessoal tão unido, corajoso e preocupado com os demais, talves justamente por conhecer todos os riscos de nossas estradas e por se lembrar dos que não estão mais conosco. Na maioria são ótimas pessoas, lógico que existem excessões, mas em que ramos não há os bons e os ruins?!?!

 

Te lanço um desafio meu amigo: passe uma semana que seja se consumir absolutamente nada que tenha sido transportado por caminhões. Depois TALVEZ, você passe a pensar melhor no valor destes profissionais...

 

Fico muito triste em ouvir o tipo de afirmação proferida pelo amigo, sério mesmo...

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No discurso é lindo... agora CAI PRA ESTRADA de carro pra ver.

 

Camioneiro tá cagando e andando pros carros, se a pista estreita eles metem o caminhão e te jogam pra contramão, você que se fo** pra frear. E quando nego resolve ultrapassar, com uma retomada paquidérmica, fecha a faixa contrária, não deixa ninguém passar e ainda coloca quem vem na contra mão em risco.

 

Isso sem falar nos que resolvem "brincar" com os outros motoristas, colocando a vida de quem está na frente em risco... imagine você em um palio com uma carreta grudada na sua traseira fazendo graça...

 

Tenho o hábito de viajar de carro, e vejo de forma MUITO FREQUENTE motoristas que só querem ganhar o seu dinheiro, e não se importam com a segurança dos outros motoristas, que viajam em carros pequenos.

 

Pega uma estrada atravessando Minas Gerais, por exemplo... Eu mesmo levei umas 4 fechadas na última vez que viajei.

 

Nego pode ser uma classe muito unida, mas é entre ELES, o resto que saia da frente, pois eles querem é cumprir o horário deles.

 

#prontofalei.

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No discurso é lindo... agora CAI PRA ESTRADA de carro pra ver.

 

Camioneiro tá cagando e andando pros carros, se a pista estreita eles metem o caminhão e te jogam pra contramão, você que se fo** pra frear. E quando nego resolve ultrapassar, com uma retomada paquidérmica, fecha a faixa contrária, não deixa ninguém passar e ainda coloca quem vem na contra mão em risco.

 

Isso sem falar nos que resolvem "brincar" com os outros motoristas, colocando a vida de quem está na frente em risco... imagine você em um palio com uma carreta grudada na sua traseira fazendo graça...

 

Tenho o hábito de viajar de carro, e vejo de forma MUITO FREQUENTE motoristas que só querem ganhar o seu dinheiro, e não se importam com a segurança dos outros motoristas, que viajam em carros pequenos.

 

Pega uma estrada atravessando Minas Gerais, por exemplo... Eu mesmo levei umas 4 fechadas na última vez que viajei.

 

Nego pode ser uma classe muito unida, mas é entre ELES, o resto que saia da frente, pois eles querem é cumprir o horário deles.

 

#prontofalei.

 

 

Não disse em momento nenhum que isso não ocorre, mas como eu disse há os bons e os ruins, em tudo...

 

O maior problema são os autônomos que ganham por viagem, pois esses sim, enchem o ra** de rebite para conseguir seguir varado, não se preocupam com nada que não seja chegar o quanto antes para pegar outra carga e faturar mais...

 

Eu estava me referindo no post anterior à motoristas que trabalham em transportadoras e afins, com carteira registrada, ganhando salario mensal, com treinamento, capacitação formal, etc.... Para vc ter uma idéia conheços sistemas de transportadoras que notificam a central até se o motorista mudar de faixa se dar seta, guinadas repentinas então, nem se fala, limites de velocidade também são controlados e por aí vai...

 

 

Resumindo eu me referi a PROFISSIONAIS QUALIFICADOS, não a qualquer bo*** que pega um caminhão e sai pora aí como louco...

 

Agora, se vc prefere nivelar uma classe toda por aqueles que ao meu ver não passam de "clandestinos", blz...

 

Fica o mesmo desafio que lancei ao amigo...

 

Ou então o jeito é confiar no seu PT que vai passar toda a logistica nacional para ferroviaria e pluvial!!! Isso sim é piada...

 

Edit: Cair na estrada de carro é o que eu mais faço, sempre fui trecheiro devido a minha profissão, e já me cansei de rodar em lugares muito piores que o interior de minas, tenho bahia, acre, tocantis entre outros como ótimas referências, TAMBÈM já fui fechado, e até jogado para fora da estrada, mas nem por isso acho justo ROTULAR toda uma classe nivelando-a pelos piores....

Editado por Harada

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No discurso é lindo... agora CAI PRA ESTRADA de carro pra ver.

 

Camioneiro tá cagando e andando pros carros, se a pista estreita eles metem o caminhão e te jogam pra contramão, você que se fo** pra frear. E quando nego resolve ultrapassar, com uma retomada paquidérmica, fecha a faixa contrária, não deixa ninguém passar e ainda coloca quem vem na contra mão em risco.

 

Isso sem falar nos que resolvem "brincar" com os outros motoristas, colocando a vida de quem está na frente em risco... imagine você em um palio com uma carreta grudada na sua traseira fazendo graça...

 

Tenho o hábito de viajar de carro, e vejo de forma MUITO FREQUENTE motoristas que só querem ganhar o seu dinheiro, e não se importam com a segurança dos outros motoristas, que viajam em carros pequenos.

 

Pega uma estrada atravessando Minas Gerais, por exemplo... Eu mesmo levei umas 4 fechadas na última vez que viajei.

 

Nego pode ser uma classe muito unida, mas é entre ELES, o resto que saia da frente, pois eles querem é cumprir o horário deles.

 

#prontofalei.

 

:+1

 

Klebão falou tudo.....

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Harada, você está falando de uma classe dentro de uma classe maior de camioneiros.

 

Se os de transportadora não são assim, ótimo, mas o que vemos nas estradas todo dia é a escória do transporte profissional, gente que vai 3 dias rebitado, e acaba apagando na estrada no quarto dia...

 

Nas transportadoras a coisa só é mais bonita porquê é tudo monitorado, mas os vida loka é que dominam as estradas.

 

Não dá pa tapar o sol com a peneira e dizer que camioneiro é santo porquê o pessoal das transportadoras não pode nem mudar de faixa sem dar seta, não pode nem dirigir à noite.

 

Quanto á logística fluvial e ferroviária, este é o modelo que já deveria existir no Br. Infelizmente não existe. Tanto é que o frete até o porto sai mais caro que o frete BR - China.

 

Se isto for pra frente mesmo, excelente! Todos só temos a ganhar.

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Harada, você está falando de uma classe dentro de uma classe maior de camioneiros.

 

Se os de transportadora não são assim, ótimo, mas o que vemos nas estradas todo dia é a escória do transporte profissional, gente que vai 3 dias rebitado, e acaba apagando na estrada no quarto dia... Mencionei esses tipos de mer**, se não me falha a memória...

 

Nas transportadoras a coisa só é mais bonita porquê é tudo monitorado, mas os vida loka é que dominam as estradas. Não é mais bonita APENAS por causa do monitoramento, claro que o mesmo ajuda, mas a questão também é muito cultural, existe uma parada muito forte relacionada a capacitação e a indole dos candidatos a serem selecionados, quanto a quem domina a pista, isso depende, se dominar significa fazer mer**, com certeza os wild dogs ganham, mas em volume de carga transportada e quantidade de caminhões, os "profissionais" ganham de longe...

 

Não dá pa tapar o sol com a peneira e dizer que camioneiro é santo porquê o pessoal das transportadoras não pode nem mudar de faixa sem dar seta, não pode nem dirigir à noite. Ninguém chamou ninguém de santo, apenas não suporto RÓTULOS, é a mesma coisa que dizer que forista é tudo nerd que não entende de nada (entendeu a analogia agora?!?)

 

Quanto á logística fluvial e ferroviária, este é o modelo que já deveria existir no Br. Infelizmente não existe. Tanto é que o frete até o porto sai mais caro que o frete BR - China. Com certeza esse é o modelo que deveria existir no BR, o transporte rodoviário só não é mais caroq ue o aéreo... Agora dizer que vai fazer isso do nada já é utopia, trabalhei 3 anos na FCA (Ferrovia Centro Atlantica - Vale), e ví pessoalmente como é a situação de nossa malha ferroviaria, o setor privado, que operaq com concessões investe pesado em equipamento, mas não tem autorização para reformar as linhas ferreas (pode apenas realizar pequenos reparos), mesmo que arque com todos os custos, o governo neste ponto até agora apenas tem criado dificuldades para vender facilidades....

 

Se isto for pra frente mesmo, excelente! Todos só temos a ganhar. Temos a ganhar sim, mas isso é obra para 40 anos, e não 4, o resto é utopia...

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Seila, penso que CLARO existe os po*** loucas, ou barbeiros mesmos, desqualificados como queiram, mas muitas vezes tb vejo pelo lado que, o cara esta dirigindo um negocio de mais de 20mts e 70ton., torna-se muito mais frequente os erros ou até a necessidade de não poder parar de uma hora pra outra que aí, nós de carros consideramos uma "fechada", só quem dirigi pra falar etc...

 

Meu avô foi camioneiro durante 40 anos, nunca se acidentou, NUNCA(tb na epoca dele o caminhão ñ passava de 30km/h rsrsrs), se alguem disser pra ele com estas palavras que o Kleber disse sobre camioneiros ele ñ diz nada, garanto que vai rir e ficar quieto,

ele diz que SIM, ja tomou fechada de caminhão, porém ele diz que como ja foi camioneiro ele antevê o que o caminhão vai fazer, que ele tem a noção de um camioneiro e bla bla bla, papo de velho... resumindo, ele diz que falta noção pro pessoal "dos carros" em saber que um caminhão ñ breca igual carro, então ele sai para o lado pra ñ bater na traseira de outro, ele diz que caminhão que esta embalado se parar pois o "carro" da frente esta devagar vai ter que reduzir marcha sendo que pode mandar o cambio para o espaço, aumenta consumo combustivel etc...

Hoje os caminhões top´s(uns R$400mil) são mais confortaveis e com mais opcionais que muito carro top no brasil, banco em couro, piloto automatico, ar, vidro eletrico, banco a ar, cabine a ar, comp. de bordo, cama com beliche, cambio automatico, ABS etc

 

agora tem caminhão rodando aí que pra vc mudar de marcha é uma encrenca só, é por falta de manutenção? não, ele é um caminhão, não é um carro... é tudo mais complicado... aumenta e muito a taxa de erro do motorista, ñ tem jeito... pega uma d-20 com motor perkins e tenta reduzir de 3ª pra 2ª, se vc ñ souber faze-lo o cambio vai parar lá na caçamba...

 

hoje meu avô tem uma garagem com 15 caminhões(cavalo + carreta)...

 

Eu entendo o ponto de vista do Kleber, mas não pode generalizar...

 

ahhh e eles não usam mais o NOBESE(rebite) não, agora é farinha na napa mesmo... errado é, mas ñ vou ser hipocrita de criticar...

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O Harada, se ta velho mesmo mano, esse negocio de que caminhão "arrumado" ñ faz o serviço de um caminhão original prova que vc ta velho... hehehe

 

Voce que ja trabalhou no meio deve conhecer as transportadoras Raça, Spolier, Bendo, Bertolini... olha os caminhões dos caras, se vc tentar entrar lá com caminhão original vc é barrado na porta... rsrs

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minha familia num tem po*** nenhuma a ver com caminhao e num sei poque sou apaixonado por eles desde pikeno falava q ia se caminhoneiro,tenho foto dentro de caminhao com ums 4 anos de idade...

 

"Pode cre... tem uns camioneiros que chamam de "Taiabana" este estilo de rebaixar a frente e erguer a traseira... colocam calços nas molas traseiras pra levantar, ja vi caminhão que vc consegue ficar em pé debaixo da traseira dele sem encostar em nada..."

mano aki eu conheço por sergipano

 

+fotos

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