Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagotrile

Para que tantos WRMS para som interno?!

Recommended Posts

instalei recentemente um Sub NAR 200 wrms. O amplificador é um hurricane 4.120 - 2 x 240 de bridge - o pessoal fala que na verdade é 140 wrms de bridge.

O ganho fica +- em 1\3, Bass boster no 0, low bass 1\3.

Assim fica compatível com o som do kit (hertz dsk 165)... Quando aumento mais que isso o som do SUB fica muito alto.. ruim de ouvir, Muito TUM TUM TUM.. da dor de cabeça até..

Para que o pessoal compra SUBs de 350 ..400.. até 500 W rms(UXP).. e as vezes coloca até dois Subs para som interno?!

para som interno... um sub de 180 Wrms não seria mais que suficiente ???

(kit dsk hertz + 2 cabos audison firt + coaxial bravox silver ligado no player)

p231010132602.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Aproveitanto....

para regular o amplificador..

se eu quiser aumentar o Som.. potência do sub.. Qual é melhor aumentar.. sem perder a qualidade: o bass boster? low pass? o level? ou a regulagem do sub que fica na tela do DVDplayer?

O cross fica em LP ou HP ou FLAT?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalei recentemente um Sub NAR 200 wrms. O amplificador é um hurricane 4.120 - 2 x 240 de bridge - o pessoal fala que na verdade é 140 wrms de bridge.

O ganho fica +- em 1\3, Bass boster no 0, low bass 1\3.

Assim fica compatível com o som do kit (hertz dsk 165)... Quando aumento mais que isso o som do SUB fica muito alto.. ruim de ouvir, Muito TUM TUM TUM.. da dor de cabeça até..

Para que o pessoal compra SUBs de 350 ..400.. até 500 W rms(UXP).. e as vezes coloca até dois Subs para som interno?!

(kit dsk hertz + 2 cabos audison firt + coaxial bravox silver ligado no player)

Aproveitanto....

para regular o amplificador..

se eu quiser aumentar o Som.. potência do sub.. Qual é melhor aumentar.. sem perder a qualidade: o bass boster? low pass? o level? ou a regulagem do sub que fica na tela do DVDplayer?

"sem perder a qualidade" sómente usando um amplificador de potencia maior!!!!

edit:removida foto

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

eaw tiago blz

Eu tenho um JL audio e uso com 500 wrms, e uso na potencia maxima ou perto, apenas 10% do tempo.

O que ocorre que alguns subs para produzir subgraves com caixa pequena/média tem uma baixa sensibilidade, o que fazem precisar de uma boa potência. Normalmente os melhores subs são assim. Pois os subs com alta sensibilidade nao consegue produzir subgraves ou produzem com pico de frequencia ou também necessitam de caixas muito grandes, o que inviabiliza/dificulta a utilizacao no som automotivo.

Sim, 180 wrms com boa qualidade são suficientes para a maioria dos set, principalmente se o carro for um hatch. O dono do set pode sentir um pouco a falta de podência quando se quer ouvir um subgrave bem presente, mas na maioria do tempo será suficiente.

Melhor forma, só ouvindo o som para saber, mas sem ouvir o som eu chuto, regulagem do sub vc perguntou, correto?.

bass boster = 0(desligado), mas se vc gosta use ueh hehe

low pass = ligado cortado entre 100 e 60 hetz de preferencia pelo player

O cross fica em LP ou HP ou FLAT? = se vc cortar pelo player, nao precisa cortar pelo amp, mas se nao tiver no player seria LP

obs: LP = low pass, acho que no player deve estar low pass e no amp LP.

level regule de forma que vc nao tenha ruidos e distorcoes.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

cara .. qndo o assunto eh competição .. qnto mais potencia melhor neh .. mas se for um som pessoal.. essa potencia jah tah legal pra ouvir dentro do carro .. :legal:

e pra vc almentar mais o som .. sem que haja distorção.. diminua um pouco o grave .. no equalizador do DVD..

Compartilhar este post

Link para o post

1) Para fazer graça;

2) Para ficar surdo.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Para fazer graça;

2) Para ficar surdo.

:+1

edit:

mas não to surdo :rolleyes:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

A satisfação de ver um carro tremendo inteiro com o grave nem os splzeiros sabem explicar.

Gosto de ouvir grave forte, gosto de sentir, gosto de ver a cara dos amigos ao ficar sem entender de onde vem tamanha força, gosto de montar um set novo e apertar o play... sei la!

Quando ouço música o sub fica em -20 mas adoro ter o "poder" na ponta dos dedos de fazer tremer tudo que está ao redor... é coisa de louco mesmo que vai crescendo aos poucos. Você começa com 500w e quando se da conta está com 5000 e seu caro já se transformou em uma caixa de som com rodinhas. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

A satisfação de ver um carro tremendo inteiro com o grave nem os splzeiros sabem explicar.

Gosto de ouvir grave forte, gosto de sentir, gosto de ver a cara dos amigos ao ficar sem entender de onde vem tamanha força, gosto de montar um set novo e apertar o play... sei la!

Quando ouço música o sub fica em -20 mas adoro ter o "poder" na ponta dos dedos de fazer tremer tudo que está ao redor... é coisa de louco mesmo que vai crescendo aos poucos. Você começa com 500w e quando se da conta está com 5000 e seu caro já se transformou em uma caixa de som com rodinhas. :pirou:

Quando crescer sara.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Para fazer graça;

2) Para ficar surdo.

posso completar

3) Para desmontar o carro

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

200w para graves não me agradam, acho que até uns 1500w aplicados em subwoofers com bom rendimento pode ser considerado normal, agora tem o pessoal que tem 5000w e acha normal, cada um com seu gosto, o sistema tem que agradar o dono e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando crescer sara.

Me conhece? Não né?

Cada um com suas loucuras... spl pra mim é um hobby e sinto prazer em montar som forte no MEU carro... o que não te da o direito de me chamar de criança ou coisa do tipo o "senhor maturidade".

Edit: Não vou nem comentar sobre seu avatar pois estaria me igualando a você.

Editado por distroy
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Maioria das vezes o dono acostuma com o som e vai querendo aumentar cada vez mais, até que o som fique insuportaveis para todos menos pro dono!!! sempre é assim kkkk daí vai colocando + 1 sub, mais potencia e assim vai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pow a sensação do queixo tremendo junto com os graves , o banco fazendo aquela massagem é muito boa...

isso é questão de opnião , meu pai achava forte quando tinha 4 alto-falantes meia boca nas portas...

depois botei 400 rms de sub , ele não gostou muito , depois mudei de set , e aplicava só 200 rms , ai ele me disse que tava fraco.

conheço um coroa que usa kit original no carro dele , e acha muita coisa , mas acha super normal , ter em casa 500 rms de subwoofer , sendo que com uns 200 rms faz um estrago danado...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder por mim, não sei quanto aos demais!

Eu usava um sub de 1000wrms com 2500wrms aplicados... mas em 95% do tempo, ele mal recebia 300wrms! Isso pq no dia-a-dia, na estrada, indo pro trabalho.. eu sempre ouvia ele "de boas", beem flat e baixinho!

Mas eu tinha esse sub pq aqui na cidade a galera ADORA fazer festinha, churras.. daí sempre pediam pra ligar o som... e 300wrms de sub pra animar uma festinha com 20~50 pessoas é complicado! Daí eu botava os 2500wrms pra render!

Mas tens toda razão! Pro dia-a-dia, 150~200wrms de sub já tá mais que suficiente! Sua audição agradece!

Compartilhar este post

Link para o post

meu som tb é bem básico, e para ouvir no dia a dia, por mais fraco que seja meu set, meu som esta sempre flat e tenho que deixar o grave em -7... isso pq uso o HT600 em 4ohms..

mas quando da na telha de fazer uma graça, ou zuar com os amigos, coloco o grave em 0 e ja é sufciente pra tremer o carro inteiro!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Com 150 a 200 wrms, nem escuto o sub no meu carro, pois meu carro é sedã.

Tinha um amp q fornecia 700w e qd troquei por um c/ 1000wrms o grave melhorou muito. E melhorou em equilíbrio de frequências, dinâmica e até em palco, pq hj tenho mais facilidade em 'trazer o grave p/ frente'. Isso pq ñ escuto som muito alto.

Na verdade, é um pensamento simplista dizer q mais potência só serve p/ 'aumentar' o som. A potência necessária varia de acordo c/ o projeto e com c/ o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ai por comentarem.. :)

Experiência com meu set:

o som do carro está bom.. eu echo até que está alto.. sem distorções...

quando aumento o level do sub para o máximo (não da distorções).. o bass boster e o volume.. o carro treme todo.. n da para ficar dentro sem incomodar o ouvido... vira uma batição de lata.. de palheta do limpador.. tudo vibrando.. Ouvindo lil wayne então.. um A mille..

Mas.. o som não fica muito alto para fora do carro.. dentro doi os ouvidos.. mas fora do carro o som não fica tao alto..

Sub bom para fora e para dentro é o Pionner 307 neh? deve compensar comprar um 307.. e depois comprar um amplificador soh para ele..

:legal:

Preciso de ajuda :

1 - Bom.. Low pass é para cortar as altas frequencias.. deixar só o TUM TUM..certo?! o HP deixa deixa passar as frequencias um pouco mais altas neh?! toca tipo um TUm dum TUm dum.. e FLAT, quando coloco em flat.. não muda nada.. no FLAT é para passar tudo, todas as frequencias sem corte, é isso??

2 - no player o SUB filter está em 120 .. E o sub W. phase está em 0°. tem como coloca lo em 180°.. o que é sub w. fase?

3- li que o subgrave é as mais baixas frequencias.. como eu posso saber se o meu sub ( NAR 200 Wrms) está reproduzindo os subgraves?!

4 - a minha principal duvida: para aumentar o volume do SUB, o que mais piora a qualidade?

aumentar o bass boster, o level (pode ficar no máximo que não distorce), ou regulagem do sub no player?(obs: no player o SUB vai de SW 0 a - 14.)

Obs 2: quando aumento o sub SW deixando no 0 sinto que as batidas ficam diferentes.. não sei explicar.. hehe..

podem me ajudar?!

Editado por thiagotrile

Compartilhar este post

Link para o post

se vc consegue sentir/escutar hip hop com pressão e força em graves parabens vc já tem subgrave... o pionner 308 tem um subgrave legal, não agressivo mais pesado mais tem, ( é um sub mais misto) freq. de subgrave são as freq abaixo de 50HZ.. (20 a 50 hz) faz uma varredura com um cd/teste de baixas freq. q começa em 20 hz e vá subindo até 120 hz... por exemplo.. pra vc saber apartir de onde vc está tendo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc consegue sentir/escutar hip hop com pressão e força em graves parabens vc já tem subgrave... o pionner 308 tem um subgrave legal, não agressivo mais pesado mais tem, ( é um sub mais misto) freq. de subgrave são as freq abaixo de 50HZ.. (20 a 50 hz) faz uma varredura com um cd/teste de baixas freq. q começa em 20 hz e vá subindo até 120 hz... por exemplo.. pra vc saber apartir de onde vc está tendo resposta.

Vou gravar um cd de teste.

Achei este link. parece ser legal.

http://tuningmania.com.br/autosom/mp3/

mas e com relação as outras dúvidas.. pode ajudar?!

hehe..

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ai por comentarem.. :)

Experiência com meu set:

o som do carro está bom.. eu echo até que está alto.. sem distorções...

quando aumento o level do sub para o máximo (não da distorções).. o bass boster e o volume.. o carro treme todo.. n da para ficar dentro sem incomodar o ouvido... vira uma batição de lata.. de palheta do limpador.. tudo vibrando.. Ouvindo lil wayne então.. um A mille..

Mas.. o som não fica muito alto para fora do carro.. dentro doi os ouvidos.. mas fora do carro o som não fica tao alto..

Sub bom para fora e para dentro é o Pionner 307 neh? deve compensar comprar um 307.. e depois comprar um amplificador soh para ele..

:legal:

Preciso de ajuda :

1 - Bom.. Low pass é para cortar as altas frequencias.. deixar só o TUM TUM..certo?! o HP deixa deixa passar as frequencias um pouco mais altas neh?! toca tipo um TUm dum TUm dum.. e FLAT, quando coloco em flat.. não muda nada.. no FLAT é para passar tudo, todas as frequencias sem corte, é isso??

LP é filtro passa baixa

HP passa alta

FLAT.. tudo zerado ou passa tudo ( tb bass bost zero, loud zero, todoas as atenuações zeradas , neutras, ou seja, Padrão)

2 - no player o SUB filter está em 120 .. E o sub W. phase está em 0°. tem como coloca lo em 180°.. o que é sub w. fase?

subfilter, equalização da saida sub.. seu sub responderá até 120Hz.

4 - a minha principal duvida: para aumentar o volume do SUB, o que mais piora a qualidade?

a qualidade é devida ao sinal amplificado estar distorcido ou com falhas na gravação,, no maximo seu som aumentando só os graves vc irá sentir falta da parte sterio (kits 2 vias ) q não vão acompanhar os graves.

aumentar o bass boster, o level (pode ficar no máximo que não distorce), ou regulagem do sub no player?(obs: no player o SUB vai de SW 0 a - 14.)

Obs 2: quando aumento o sub SW deixando no 0 sinto que as batidas ficam diferentes.. não sei explicar.. hehe..

podem me ajudar?!

equalizações são muito pessoais.. de um jeito pode ficar bom pra mim mas pode não te agradar, tem q ir mechendo até vc obter o ajuste q mais t agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado!! tudo entendido..

mas.. sobre o item SUB W phase, vc sabe o q é?

são duas opççoes 180° ou 0 °.

eu mudei para 180°..não vi diferença nenhuma..

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado!! tudo entendido..

mas.. sobre o item SUB W phase, vc sabe o q é?

são duas opççoes 180° ou 0 °.

eu mudei para 180°..não vi diferença nenhuma..

valeu.

rapaz nunca me atentei a isso kk se for em relação a fase de uma senoide de bass.. deixe em 0°..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...