Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Carros brasileiros tem resultados péssimos em teste da Latin NCAP

Recommended Posts

Venho acompanhando essa novela a tempos! Fiquei feliz com a seriedade da LNCAP, que teve resultados bastante coerentes!

Impressionante como os populares são todos farinha do mesmo saco. Do Gol e do Palio eu já esperava, mais o 207 foi uma grande surpresa negativa! Esperava um pouquinho mais, levando em consideração o 206 europeu...

Detalhe que o airbag da Meriva não abriu da maneira certa!

Mas se Gol, Palio e 207 receberam 1 estrela, o que Mille e Celta vão receber? -3 estrelas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar no mérito dos resultados por marca, pois é o que eu já imaginava.

Mas duas coisas me chamaram bastante atenção.

A criação do LNCAP, ótima iniciativa, principalmente por testarem com os padrões europeus, e não os brasileiros, por exemplo que são bem menos exigentes.

A outra, e como não poderia deixar de ser, como sou pai de uma criança de 3 anos e pouco, o fato de NENHUM dos carros, associado a tão comentada "cadeirinha" dar uma proteção suficiente, justamente ao elemento mais frágil e a que mais deveria ser cuidada, que é a vida e a integridade da criança.

Na minha opinião, como usuário de uma cadeirinha "aprovada pelo inmetro" e de uma "made in china", a fixação ao cinto é ineficiente em qualquer uma delas, por uma razão estrutural, simplesmente o cinto NÃO FOI FEITO PARA ISSO.

Diante disso, acho que deveria ser OBRIGATÒRIO, existir um sistema ESPECÍFICO de fixação, padronizado, que todas as montadoras usassem, e os grandes fabricantes desenvolvessem EM PARCERIA COM AS MONTADORAS as cadeirinhas, podendo inclusive fazer uma cadeirinha com a mesma forração do tecido do banco. Dependendo do modelo de negócio, poderia o cliente ganhar a cadeirinha no momento da compra, ou mesmo comprá-la na concessionária.

Essa fixação deveria sair direto do monobloco do carro, como as fixações do cinto de segurança.

E Air bag eu sou a favor da obrigatoriedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou entrar no mérito dos resultados por marca, pois é o que eu já imaginava.

Mas duas coisas me chamaram bastante atenção.

A criação do LNCAP, ótima iniciativa, principalmente por testarem com os padrões europeus, e não os brasileiros, por exemplo que são bem menos exigentes.

A outra, e como não poderia deixar de ser, como sou pai de uma criança de 3 anos e pouco, o fato de NENHUM dos carros, associado a tão comentada "cadeirinha" dar uma proteção suficiente, justamente ao elemento mais frágil e a que mais deveria ser cuidada, que é a vida e a integridade da criança.

Na minha opinião, como usuário de uma cadeirinha "aprovada pelo inmetro" e de uma "made in china", a fixação ao cinto é ineficiente em qualquer uma delas, por uma razão estrutural, simplesmente o cinto NÃO FOI FEITO PARA ISSO.

Diante disso, acho que deveria ser OBRIGATÒRIO, existir um sistema ESPECÍFICO de fixação, padronizado, que todas as montadoras usassem, e os grandes fabricantes desenvolvessem EM PARCERIA COM AS MONTADORAS as cadeirinhas, podendo inclusive fazer uma cadeirinha com a mesma forração do tecido do banco. Dependendo do modelo de negócio, poderia o cliente ganhar a cadeirinha no momento da compra, ou mesmo comprá-la na concessionária.

Essa fixação deveria sair direto do monobloco do carro, como as fixações do cinto de segurança.

E Air bag eu sou a favor da obrigatoriedade.

Meu WRX tinha ISOFIX.

http://en.wikipedia.org/wiki/Isofix

Falou exatamente o que eu ia falar. Muitos carros lá fora estão vindo com o padrão ISOFIX, que é o mais seguro pelo pouco que li! Inclusive eu tinha a impressão de que o Corolla nacional possuia ISOFIX, acho que era impressão mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom carro ja salvo minha vida hahahaa

Aqui em casa ngn mais anda com carro sem airbag..

Compartilhar este post

Link para o post

e as camionetas grandes? f250 e RAM, como fica o boneco?

Mesmo que fique do mesmo jeito, tem a vantagem de ser 3 vezes mais pesada que um carro... Ou seja, bem basicamente, se bater de frente uma camionete com um carro, ambos a 60 por hora, vai ser como se tivesse batido com a camionete a 30 por hora no muro e o carro a 90 por hora no muro.....

Compartilhar este post

Link para o post

"As montadoras estão se preparando para o atendimento destes novos requisitos, agindo no desenvolvimento de seus produtos", disse a Toyota em comunicado.

E duro engolir essa frase. Mas sem exigencia e controle de qualidade... Era de se esperar.

Tomara que os testes de segurança pro mercado brasileiro dê certo. Mas o nivel sera bem fraquinho...

Surpresa negativa tambem pro 207(br), eperava ao menos alguma coisa melhor que Palio e Gol.

*Existe algum teste com o Polo(br)? Fiquei curioso pra saber se ele se sai bem. Os joelhos com certeza sera nota baixa, pq aquele "hack" embaixo do painel machuca ate com o carro parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dirigir o gol, é melhor ficar de cabeça pra baixo no banco do motorista... pelo menos vc perde só as pernas e não a cabeça...

HAHAHAHHAHAHAH..pior que é...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Falou exatamente o que eu ia falar. Muitos carros lá fora estão vindo com o padrão ISOFIX, que é o mais seguro pelo pouco que li! Inclusive eu tinha a impressão de que o Corolla nacional possuia ISOFIX, acho que era impressão mesmo...

mas se lá fora agora que está se tornando mais comum, imagina pra chegar aqui... como a lei das cadeirinhas é nova, já deveriam ter visto logo isso, mas tenho fé que o Tiririca mande esse projeto de lei para aprovação, ou o Romário talvez....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Resultados deprimentes, ainda mais considerando as características de trânsito do nosso país e a conservação ruim das estradas. Os carros nacionais deveriam ser muito mais seguros que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

mas se lá fora agora que está se tornando mais comum, imagina pra chegar aqui... como a lei das cadeirinhas é nova, já deveriam ter visto logo isso, mas tenho fé que o Tiririca mande esse projeto de lei para aprovação, ou o Romário talvez....

Mas não é exatamente agora que está se tornando comum Marcelo, já tem algum tempo. E pelo que me lembro, muitos dos lançamentos no mercado nacional (em especial minivans) estão vindo com ISOFIX. É o caso do novo Peugeot 3008 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é exatamente agora que está se tornando comum Marcelo, já tem algum tempo. E pelo que me lembro, muitos dos lançamentos no mercado nacional (em especial minivans) estão vindo com ISOFIX. É o caso do novo Peugeot 3008 ;)

Tem vários, mas não tantos assim, e por enquanto restrito a carros de alto valor, Acho que sendo obrigatório, não vejo o que pode custar tanto assim o sistema em carros populares, o difícil mesmo, por enquanto é achar uma cadeirinhas destas no Brasil por um preço condizente...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários, mas não tantos assim, e por enquanto restrito a carros de alto valor, Acho que sendo obrigatório, não vejo o que pode custar tanto assim o sistema em carros populares, o difícil mesmo, por enquanto é achar uma cadeirinhas destas no Brasil por um preço condizente...

Isso é verdade Marcelo. Por enquanto é restrito a carros de alto valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Venho acompanhando essa novela a tempos! Fiquei feliz com a seriedade da LNCAP, que teve resultados bastante coerentes!

Impressionante como os populares são todos farinha do mesmo saco. Do Gol e do Palio eu já esperava, mais o 207 foi uma grande surpresa negativa! Esperava um pouquinho mais, levando em consideração o 206 europeu...

Detalhe que o airbag da Meriva não abriu da maneira certa!

Mas se Gol, Palio e 207 receberam 1 estrela, o que Mille e Celta vão receber? -3 estrelas?

"As montadoras estão se preparando para o atendimento destes novos requisitos, agindo no desenvolvimento de seus produtos", disse a Toyota em comunicado.

E duro engolir essa frase. Mas sem exigencia e controle de qualidade... Era de se esperar.

Tomara que os testes de segurança pro mercado brasileiro dê certo. Mas o nivel sera bem fraquinho...

Surpresa negativa tambem pro 207(br), eperava ao menos alguma coisa melhor que Palio e Gol.

*Existe algum teste com o Polo(br)? Fiquei curioso pra saber se ele se sai bem. Os joelhos com certeza sera nota baixa, pq aquele "hack" embaixo do painel machuca ate com o carro parado.

Não entendi qual a indignação com o 207??? É um carro popular como os demais. Pq ele tem o painel mais requintado e um acabamento interno bom não significa q ele seja um Volvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi qual a indignação com o 207??? É um carro popular como os demais. Pq ele tem o painel mais requintado e um acabamento interno bom não significa q ele seja um Volvo.

Tbm não entendi isso... a linha "2" é pra ser isso mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a plataforma dele é derivada da do 206, que recebeu 4 estrelas no EuroNCAP. Se um resultado melhor sem airbags era pedir muito, ficar abaixo de Gol e Palio com airbags é vergonhoso! Como podem ver, não basta usar uma plataforma antiga, eles ainda fazem questão de piorá-la :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a plataforma dele é derivada da do 206, que recebeu 4 estrelas no EuroNCAP. Se um resultado melhor sem airbags era pedir muito, ficar abaixo de Gol e Palio com airbags é vergonhoso! Como podem ver, não basta usar uma plataforma antiga, eles ainda fazem questão de piorá-la :)

Mas essa plataforma do 206, era do europeu ou do Brasileiro? tem qu ver isso tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa plataforma do 206, era do europeu ou do Brasileiro? tem qu ver isso tambem...

Teoricamente era do europeu, mas como o Brasil não tinha nenhum teste do tipo, não temos como saber né...

Compartilhar este post

Link para o post

alguem acha o teste do 500 feito no méxico? fiquei sabendo que já saiu o teste com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs tão reclamando à toa...Olhem esse vídeo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Incrível o tal Commodore...Deu até arrepio saber que uma batida a 64km/h faz isso naquela ximbica véia...

só rindo mesmo viu gente...estamos ferrados!

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam como ficou o chinês;

geely1.jpg

Longe de mim essa bagaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Três volks entre os 10 piores da história!

"Pow mano, mas o golfão é firmeza".

Logo logo, neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...