Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Carros brasileiros tem resultados péssimos em teste da Latin NCAP

Recommended Posts

Venho acompanhando essa novela a tempos! Fiquei feliz com a seriedade da LNCAP, que teve resultados bastante coerentes!

 

Impressionante como os populares são todos farinha do mesmo saco. Do Gol e do Palio eu já esperava, mais o 207 foi uma grande surpresa negativa! Esperava um pouquinho mais, levando em consideração o 206 europeu...

 

Detalhe que o airbag da Meriva não abriu da maneira certa!

 

Mas se Gol, Palio e 207 receberam 1 estrela, o que Mille e Celta vão receber? -3 estrelas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar no mérito dos resultados por marca, pois é o que eu já imaginava.

 

 

Mas duas coisas me chamaram bastante atenção.

 

A criação do LNCAP, ótima iniciativa, principalmente por testarem com os padrões europeus, e não os brasileiros, por exemplo que são bem menos exigentes.

 

 

A outra, e como não poderia deixar de ser, como sou pai de uma criança de 3 anos e pouco, o fato de NENHUM dos carros, associado a tão comentada "cadeirinha" dar uma proteção suficiente, justamente ao elemento mais frágil e a que mais deveria ser cuidada, que é a vida e a integridade da criança.

 

Na minha opinião, como usuário de uma cadeirinha "aprovada pelo inmetro" e de uma "made in china", a fixação ao cinto é ineficiente em qualquer uma delas, por uma razão estrutural, simplesmente o cinto NÃO FOI FEITO PARA ISSO.

 

Diante disso, acho que deveria ser OBRIGATÒRIO, existir um sistema ESPECÍFICO de fixação, padronizado, que todas as montadoras usassem, e os grandes fabricantes desenvolvessem EM PARCERIA COM AS MONTADORAS as cadeirinhas, podendo inclusive fazer uma cadeirinha com a mesma forração do tecido do banco. Dependendo do modelo de negócio, poderia o cliente ganhar a cadeirinha no momento da compra, ou mesmo comprá-la na concessionária.

Essa fixação deveria sair direto do monobloco do carro, como as fixações do cinto de segurança.

 

E Air bag eu sou a favor da obrigatoriedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar no mérito dos resultados por marca, pois é o que eu já imaginava.

 

 

Mas duas coisas me chamaram bastante atenção.

 

A criação do LNCAP, ótima iniciativa, principalmente por testarem com os padrões europeus, e não os brasileiros, por exemplo que são bem menos exigentes.

 

 

A outra, e como não poderia deixar de ser, como sou pai de uma criança de 3 anos e pouco, o fato de NENHUM dos carros, associado a tão comentada "cadeirinha" dar uma proteção suficiente, justamente ao elemento mais frágil e a que mais deveria ser cuidada, que é a vida e a integridade da criança.

 

Na minha opinião, como usuário de uma cadeirinha "aprovada pelo inmetro" e de uma "made in china", a fixação ao cinto é ineficiente em qualquer uma delas, por uma razão estrutural, simplesmente o cinto NÃO FOI FEITO PARA ISSO.

 

Diante disso, acho que deveria ser OBRIGATÒRIO, existir um sistema ESPECÍFICO de fixação, padronizado, que todas as montadoras usassem, e os grandes fabricantes desenvolvessem EM PARCERIA COM AS MONTADORAS as cadeirinhas, podendo inclusive fazer uma cadeirinha com a mesma forração do tecido do banco. Dependendo do modelo de negócio, poderia o cliente ganhar a cadeirinha no momento da compra, ou mesmo comprá-la na concessionária.

Essa fixação deveria sair direto do monobloco do carro, como as fixações do cinto de segurança.

 

E Air bag eu sou a favor da obrigatoriedade.

Meu WRX tinha ISOFIX.

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Isofix

Falou exatamente o que eu ia falar. Muitos carros lá fora estão vindo com o padrão ISOFIX, que é o mais seguro pelo pouco que li! Inclusive eu tinha a impressão de que o Corolla nacional possuia ISOFIX, acho que era impressão mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom carro ja salvo minha vida hahahaa

Aqui em casa ngn mais anda com carro sem airbag..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e as camionetas grandes? f250 e RAM, como fica o boneco?

Mesmo que fique do mesmo jeito, tem a vantagem de ser 3 vezes mais pesada que um carro... Ou seja, bem basicamente, se bater de frente uma camionete com um carro, ambos a 60 por hora, vai ser como se tivesse batido com a camionete a 30 por hora no muro e o carro a 90 por hora no muro.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"As montadoras estão se preparando para o atendimento destes novos requisitos, agindo no desenvolvimento de seus produtos", disse a Toyota em comunicado.

 

E duro engolir essa frase. Mas sem exigencia e controle de qualidade... Era de se esperar.

Tomara que os testes de segurança pro mercado brasileiro dê certo. Mas o nivel sera bem fraquinho...

 

 

 

Surpresa negativa tambem pro 207(br), eperava ao menos alguma coisa melhor que Palio e Gol.

 

*Existe algum teste com o Polo(br)? Fiquei curioso pra saber se ele se sai bem. Os joelhos com certeza sera nota baixa, pq aquele "hack" embaixo do painel machuca ate com o carro parado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra dirigir o gol, é melhor ficar de cabeça pra baixo no banco do motorista... pelo menos vc perde só as pernas e não a cabeça...

 

 

HAHAHAHHAHAHAH..pior que é...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou exatamente o que eu ia falar. Muitos carros lá fora estão vindo com o padrão ISOFIX, que é o mais seguro pelo pouco que li! Inclusive eu tinha a impressão de que o Corolla nacional possuia ISOFIX, acho que era impressão mesmo...

 

 

mas se lá fora agora que está se tornando mais comum, imagina pra chegar aqui... como a lei das cadeirinhas é nova, já deveriam ter visto logo isso, mas tenho fé que o Tiririca mande esse projeto de lei para aprovação, ou o Romário talvez....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultados deprimentes, ainda mais considerando as características de trânsito do nosso país e a conservação ruim das estradas. Os carros nacionais deveriam ser muito mais seguros que isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se lá fora agora que está se tornando mais comum, imagina pra chegar aqui... como a lei das cadeirinhas é nova, já deveriam ter visto logo isso, mas tenho fé que o Tiririca mande esse projeto de lei para aprovação, ou o Romário talvez....

Mas não é exatamente agora que está se tornando comum Marcelo, já tem algum tempo. E pelo que me lembro, muitos dos lançamentos no mercado nacional (em especial minivans) estão vindo com ISOFIX. É o caso do novo Peugeot 3008 ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não é exatamente agora que está se tornando comum Marcelo, já tem algum tempo. E pelo que me lembro, muitos dos lançamentos no mercado nacional (em especial minivans) estão vindo com ISOFIX. É o caso do novo Peugeot 3008 ;)

 

 

Tem vários, mas não tantos assim, e por enquanto restrito a carros de alto valor, Acho que sendo obrigatório, não vejo o que pode custar tanto assim o sistema em carros populares, o difícil mesmo, por enquanto é achar uma cadeirinhas destas no Brasil por um preço condizente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem vários, mas não tantos assim, e por enquanto restrito a carros de alto valor, Acho que sendo obrigatório, não vejo o que pode custar tanto assim o sistema em carros populares, o difícil mesmo, por enquanto é achar uma cadeirinhas destas no Brasil por um preço condizente...

Isso é verdade Marcelo. Por enquanto é restrito a carros de alto valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venho acompanhando essa novela a tempos! Fiquei feliz com a seriedade da LNCAP, que teve resultados bastante coerentes!

 

Impressionante como os populares são todos farinha do mesmo saco. Do Gol e do Palio eu já esperava, mais o 207 foi uma grande surpresa negativa! Esperava um pouquinho mais, levando em consideração o 206 europeu...

 

Detalhe que o airbag da Meriva não abriu da maneira certa!

 

Mas se Gol, Palio e 207 receberam 1 estrela, o que Mille e Celta vão receber? -3 estrelas?

 

 

"As montadoras estão se preparando para o atendimento destes novos requisitos, agindo no desenvolvimento de seus produtos", disse a Toyota em comunicado.

 

E duro engolir essa frase. Mas sem exigencia e controle de qualidade... Era de se esperar.

Tomara que os testes de segurança pro mercado brasileiro dê certo. Mas o nivel sera bem fraquinho...

 

 

 

Surpresa negativa tambem pro 207(br), eperava ao menos alguma coisa melhor que Palio e Gol.

 

*Existe algum teste com o Polo(br)? Fiquei curioso pra saber se ele se sai bem. Os joelhos com certeza sera nota baixa, pq aquele "hack" embaixo do painel machuca ate com o carro parado.

 

Não entendi qual a indignação com o 207??? É um carro popular como os demais. Pq ele tem o painel mais requintado e um acabamento interno bom não significa q ele seja um Volvo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi qual a indignação com o 207??? É um carro popular como os demais. Pq ele tem o painel mais requintado e um acabamento interno bom não significa q ele seja um Volvo.

 

 

Tbm não entendi isso... a linha "2" é pra ser isso mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi qual a indignação com o 207??? É um carro popular como os demais. Pq ele tem o painel mais requintado e um acabamento interno bom não significa q ele seja um Volvo.

Mas a plataforma dele é derivada da do 206, que recebeu 4 estrelas no EuroNCAP. Se um resultado melhor sem airbags era pedir muito, ficar abaixo de Gol e Palio com airbags é vergonhoso! Como podem ver, não basta usar uma plataforma antiga, eles ainda fazem questão de piorá-la :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a plataforma dele é derivada da do 206, que recebeu 4 estrelas no EuroNCAP. Se um resultado melhor sem airbags era pedir muito, ficar abaixo de Gol e Palio com airbags é vergonhoso! Como podem ver, não basta usar uma plataforma antiga, eles ainda fazem questão de piorá-la :)

Mas essa plataforma do 206, era do europeu ou do Brasileiro? tem qu ver isso tambem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa plataforma do 206, era do europeu ou do Brasileiro? tem qu ver isso tambem...

Teoricamente era do europeu, mas como o Brasil não tinha nenhum teste do tipo, não temos como saber né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem acha o teste do 500 feito no méxico? fiquei sabendo que já saiu o teste com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs tão reclamando à toa...Olhem esse vídeo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Incrível o tal Commodore...Deu até arrepio saber que uma batida a 64km/h faz isso naquela ximbica véia...

 

só rindo mesmo viu gente...estamos ferrados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam como ficou o chinês;

 

geely1.jpg

 

Longe de mim essa bagaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Três volks entre os 10 piores da história!

 

"Pow mano, mas o golfão é firmeza".

Logo logo, neste tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...