Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

henrrik

Grave Extendido!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Caramba esses kicker precisa de muita litragem hein, 90L pro de 12' [""]

No manual do sub ta falando quantos litros? Alguem sabe?

essa sintonia, 33 a 35..se regula no player ou na potencia?

Essa sintonia que a galera ta falando eh regulada pelas caractericas da caixa como dutos e litragem, no player e no modulo da pra regula o corte..

Editado por Caiox
Postado em

Caramba esses kicker precisa de muita litragem hein, 90L pro de 12' [""]

No manual do sub ta falando quantos litros? Alguem sabe?

Essa sintonia que a galera ta falando eh regulada pelas caractericas da caixa como dutos e litragem, no player e no modulo da pra regula o corte..

o kicker é uma degraça p/ pedir caixa grande, o de 15 pede 140L, então o mínimo q eu faría era 80L sintonia de 33hz!

Postado em

Amigos, possuo 2 L5 15'' ! É so procurar no youtube, 2x kicker S15L5 + SD3000 Num C3 que vão ver ! ;)

achei que meu projeto iria ficar ruim pelo motivo da litragem .. 170L(não me recordo bem) 1 sub no manual ?! kkk !! minha caixa ficou com 267L para os 2 subs ! e esta descendo mtoo forte .. foi um exagero .. a prox. farei com 180-190L ! pq as vezes nem algumas eletronicas ele bate forte como alguns hip hop (too Short, hypnotize, etc) Na real, queria que ele ficase misto, tocasse bem todas as frequencias .. ;)

ah, Ja tive prejuízos com esse som ! rsrsr !

;)

Obs. compara uxp ? ixii .. sei não, só se o kickerzinho estiver mto mau ''cuidado'' (caixa errada, má alimentação) ..

Postado em

nao achei seu video nao cara,mais seu som deve te ficado maneiro..mais pra min 1 de 12 acho qe ta suficiente..a caixa teria qe ter 1 ou 2 dutos? 90L ? e dexa o duto bem longe do sub? to no caminho certo?

Postado em

nao achei seu video nao cara,mais seu som deve te ficado maneiro..mais pra min 1 de 12 acho qe ta suficiente..a caixa teria qe ter 1 ou 2 dutos? 90L ? e dexa o duto bem longe do sub? to no caminho certo?

Aqui ta um deles - http://www.youtube.com/watch?v=t36rZSF9fo8

Digo que não há necessidade de fazer a caixa do manual, tipo, se tu quer um subgrave forte mesmo, dai pode taca 80Litros mesmo, mas uma musica tipo kiss me tro phone, não vai tocar mto forte não, so vai tocar akelas musicas em slow (como o que apareçe no meu video) Então, acho que uma caixa de 55/60L por ai, ja deve descer forte tbm e tocar algumas frequencias um pouco mais altas pro S12 .. dai vai pelo seu gosto ... ! hehehe ! ;)

Postado em

ÉÉ bobão? Então faz uma caixa de 10L e sintoniza ela em 30Hz, quero ver.. :vts :vts

Duto de 2" por 60 cm, vai soprar um pouco dependendo do sub.

mas estamos falando de coisas normais

Postado em

Ban 2'' ?! ioaeioiaoe !

Aqui eu uso 2 dutos de 4'' cada sub .. ;) e deve ter uns 58cm cada um .. naum me recordo bem ! so sei que esta algo nos 33hz se naum me engano ..

Mas acho que pro S12L5 Sintonizando em 35-38Hz e uns 55-60L deve ficar otimo ja ! =)

Postado em

Para um bicho papão de 12" uma caixa dutada ideal para estes super sub-graves deveria ter qual litragem???

Outra dúvida, uma caixa de fibra modelada no canto do porta malas daria um bom resultado??? Fazendo uma caixa bem grossa com + ou - uns 10mm de manta e resina epoxi??? Agora a pergunta chave... neste caso da caixa de fiba no canto do porta malss como faço para chegar na litragem exata????

Abraços a todos e obrigado.

Postado em

intendi! fico bem forte mesmo seu som ,mais meu projeto é o grave longo mesmo, vou fazer ela com 75 litros, com 1 kicker, 1200D, 1 ou 2 dutos? Valew mesmo galera! voces estao me ajudando muito,o carro chega daqi a 2 3 meses..talvez! mais, to pesqisando desde cedo,pra qnd ele chega,ter tudo em mente, valew mesmo!

Postado em

?

Opa, malz a demora..

Mas acho que com 75L ja vai fica Top .. acho que 90L naum tem necessidade ! haha ! Eu fui pelo manual e algumas musicas não consigo nem escutar, so akela em Slow mesmo .. a prox. caixa vou fazer com 80L cada sub ! haha ! So tenho duvida se vai ficar bom em Graves e Subgraves ! (Em busca de algo misto (Subgrave e Graves)) ! :)

Cara, aki eu usei 2 dutos de 4'' e ficou bom, mas geralmente se usa duto retangular né, mas como sou meio leigo, não sei exatamente a diferença, deve ser para não dar os sopros, mas com 2 dutos de 4'' aki ficou otimo aqui ..

Dai é so sintonizar a caixa que fico joia ! ;)

Acho que 75L 2 dutos de 10cm X 47cm deve ficar algo em torno dos 35hz , ja deve ficar bom .. ;)

Postado em

Ban 2'' ?! ioaeioiaoe !

Aqui eu uso 2 dutos de 4'' cada sub .. ;) e deve ter uns 58cm cada um .. naum me recordo bem ! so sei que esta algo nos 33hz se naum me engano ..

Mas acho que pro S12L5 Sintonizando em 35-38Hz e uns 55-60L deve ficar otimo ja ! =)

era caixa de 10 litros aeuhaeuhaeuhe

só cabe um sub de no max 8" rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...