Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael Audio

Ajuda com caixa E2K de 15 Grave Embolando

Recommended Posts

Postado em

MEU GRAVE TA EMBOLADO TEM UM DUTO SOPRANDO O QUE EU FAÇO?????

MEU CARRO É UM FIESTA SEDAN

MINHA CAIXA ESTÁ COM 70 LITROS LIVRES, COM 02 DUTOS DE 3POLEGADAS, TEM 01 DUTO SOPRANDO.

AINDA NÃO CONSEGUI VER O COMPRIMENTO DOS DUTOS MAS ACREDITOS QUE SEJA UNS 20CM CADA UM.

MAIS UMA VEZ VALEW GALERA!

Postado em (editado)

apenas um duto soprando ? bom então eu indicaria umas mudanças na sua caixa de dutos 3" pra 4" e sintonizava ela de acordo com o tipo de musica q tu ouve com mais frequencia..

Editado por ((thytoin.))
Postado em

apenas um duto soprando ? bom então eu indicaria umas mudanças na sua caixa de dutos 3" pra 4" e sintonizava ela de acordo com o tipo de musica q tu ouve com mais frequencia..

O duto do lado direito ta soprando, ta saindo um barulho, eu não sei sintonizar caixa, eu ouço black, techno e sertanejo, gosto de musicas com aquele grave lonnnnngo.

Valew

Postado em

Antes de mais nada: posta em minúsculo!

Depois: Troca de sub! E2k é embolão!

Me desculpe postarei em minúsculo!

Então me ofereceram um Tornado de 15pol. mas eu não uso o porta -malas aberto meu negocio é grave,spl...

Você acha que o Tornado ficaria melhor?

Postado em

tambem 70l eh mta coisa, eh de 15 ou de 12'??? dutos tao pequenos tem q ser de 4''. Embolar eh uma consequencia de sua caixa, soprar é outra (q pode ser resolvida nos dutos), soh pra saber...abraços

Então o sub é de 15, o manual manda 60l 1 duto de 4pol. mas eu peguei o sub ja com a caixa e veio assim, meu amigo mediu q fez as contas e me disse que esta com qse 70l, ele falow descontando uns 5l que o sub ocupa, ta bom, mas os dutos estão estranhos 1 sopra, sai um barulho e o sub parece que está preso e qdo vc aumenta embola tudo...

Será que se eu aumentar os dutos para 4pol. vai ficar bom? Será que não vai aumentar muito?

Valew

Postado em

1 1515 vai continuar embolando do mesmo jeito.. Parte pra bons subs de 10 ou 12 em selada.

embolando ? agora eu vi mesmo viu kkkkk

só tem um detalhe faça a caixa com uns 85 litros e sintoniza em torno de 37 a 40 Hz. fica top sim !!

Postado em

embolando ? agora eu vi mesmo viu kkkkk

só tem um detalhe faça a caixa com uns 85 litros e sintoniza em torno de 37 a 40 Hz. fica top sim !!

1515 embolando???

essa eu não sabia... :+1

Coloca pra tocar música, um pedal duplo de rock, pra ver se não embola.. Não adianta subs "pesados" voltados pra SPL, de 15" embolam, talvez tenha alguma exceção mas ta longe de ser o 1515..

Postado em

ué eu curto rock tb,, de vez em quando até mais pesados e rapidos ( tipo heavy metal ) , meu box tá em 37 hz... 2 sub em camara unica.. agora uma coisa eu concordo quando eram novos embolava mesmo... mas pouca coisa tb. lógico não terá nunca a velocidade de um sub de 10".. mas tokam super bem. no set de amigos com pionner não tem a mesma qualidade.. oq vendi minha SD inclusive já pensa seriamente em 2 1512... no lugar dos 308 hehehe

Postado em

é eu tenho um kicker e quando ele tava mais novo tanto em selada e dutada embolava mais ...

Pelo calculo de um artigo daqui do autosom , 2 dutos de 3'' equivalem a um de 4'' e uns quebradinhos...

Eu prefiro usar 2 de 3'' pra cada 1 de 4'' (maluquice minha mesmo...)

Mas tenta abrir esses dutos para 4''

Postado em

Então o sub é de 15, o manual manda 60l 1 duto de 4pol. mas eu peguei o sub ja com a caixa e veio assim, meu amigo mediu q fez as contas e me disse que esta com qse 70l, ele falow descontando uns 5l que o sub ocupa, ta bom, mas os dutos estão estranhos 1 sopra, sai um barulho e o sub parece que está preso e qdo vc aumenta embola tudo...

Será que se eu aumentar os dutos para 4pol. vai ficar bom? Será que não vai aumentar muito?

Valew

Bem antes de duto aumenta os dutos pra 4'', se possivel tampa 1 deles e faz os 2 juntos tipo um emcima ou do lado do outro, qnto mais proximo um do outro eh melhor. Agora baseando em 65l livres sao 2 dutos de 4''x45cm para deixar em 38hz a sintonia. Espero ter ajudado abraços.

Postado em

Poxa o cara pede ajuda pra ajusta o sub dele e a resposta é:

Compra um DD1515 :banghead:banghead:banghead

Nao sei como resolver seu problema, mais garanto que uma boa caixa vai deixa seu sub tocando bonito..

Ja vi 2 desses d 15 tocando e nao feiz feio de maneira nenhuma..

Postado em

faz oq o amigo disse ali, coloca 2 dutos de 4pol por 45cm, eu já tive 2k ele embola mesmo :P principalmente em músicas rápidas, mas depois de amaciado ele melhora um bocado!:)

Postado em

Me corrijam se eu estiver errado, mas qq caixa sintonizada abaixo dos 40~45hz, em músicas de batidas rápidas vai embolar... ~

Então não é problema com E2K, ou com DD1515, ou com P3, etc, etc... Sintonia baixa não toca batidas rápidas, simples assim... Eu tinha 3 Shocker Terremoto de 10", sintonizados em torno de 35hz e era impossível ouvir PSY, Rock, ou qq outro gênero com batidas rápidas...

Nosso amigo está com dois problemas distintos:

1o. Dutro soprando: Essa é relativamente fácil, é só aumentar área do duto... Na dúvida, acesse www.bravox.com.br e pegue o manual recomendado pelo fabricante;

2o. Sub embolando: Muito provavelmente sintonia da caixa, a menos que ele esteja embolando tb em Hip Hop, a frequência da caixa está baixa e não tem jeito, vai embolar mesmo... Mais uma vez, ná dúvida, use as medidas recomendadas pela Bravox.

Pessoal tem que parar com essa mania de mandar nego trocar de sub, de comprar DD, etc..etc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...