Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Lucas Alves

Moderador consegue ler o tópico inteiro antes de tranca-lo ?

Recommended Posts

Galera... Alguém pode me ajudar, afinal acho que é esse o intuito de um fórum, mas acho que tem moderadores de mau humor ou sem paciência..

O cara le a primeira linha ou título e ja sai trancando e falando que a gente não sabe pesquisar... ptz...

Tópico trancado : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151923

Por favor, alguém que saiba ler mais de uma frase... Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu li, postei a resposta, indiquei um link pra te ajudar.

Agora você quer o que? Massagem? Beijinho?

Você não tem bateria o suficiente, certamente não tem cabeamento adequado. Ponto final!

Inclusive respondi sua pergunta! Como melhorar? Acresccenta baterias, reveja o cabeamento!

Na verdade, se vc lêsse o link que passei vc saberia que TODAs as suas dúvidas foram respondidas!

O problema é que sempre aparece alguem que não lê nada e que tudo "na boquinha"... por isso estamos aos poucos perdendo os bons membros do fórum! Pq isso aqui tá parecendo uma loja de som! (Porém, ninguem recebe nada!)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei ler mais de uma frase e tenho uma boa recomendação pra vc:

use a pesquisa !

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tem Topicos que da pra ver que nao pesquisaram nada. Mas pelo que entendi, ele alem de perguntar isso, quer saber o que pode mudar pra montar um som pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

de fato o forum anda chato por conta de perguntas as quais uma simples pesquisa , responderia tudo rapidamente.

Quanto ao fato do que está faltanto , que é pancadão pra fora , SÓ DE FORNECER A ALIMENTAÇÃO adequada ao amplificador dele , já resolveria o problema.

A galera vem aqui , é bem recebida , não pesquisa p.orra nenhuma e ainda acha ruim e vejo (não digo ser esse o caso) que a maioria nem tem a decência de retornar nos tópicos e informar que as orientações prestaram e sanaram os problemas .

Antes de reclamarem , precisavam ver como é lá no Focus Clube , no HT Forum e outros , qualquer mijada fora do pinico é esporro e de brinde ainda é banido.

É mesmo um saco entrarmos no forum e notarmos que a galera das antigas mal passa por aqui......

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
de fato o forum anda chato por conta de perguntas as quais uma simples pesquisa , responderia tudo rapidamente.

Quanto ao fato do que está faltanto , que é pancadão pra fora , SÓ DE FORNECER A ALIMENTAÇÃO adequada ao amplificador dele , já resolveria o problema.

A galera vem aqui , é bem recebida , não pesquisa p.orra nenhuma e ainda acha ruim e vejo (não digo ser esse o caso) que a maioria nem tem a decência de retornar nos tópicos e informar que as orientações prestaram e sanaram os problemas .

Antes de reclamarem , precisavam ver como é lá no Focus Clube , no HT Forum e outros , qualquer mijada fora do pinico é esporro e de brinde ainda é banido.

É mesmo um saco entrarmos no forum e notarmos que a galera das antigas mal passa por aqui......

Abraço

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que é mais engraçado ???

Quando eu era moderador ... eu fazia a mesma coisa , e ficavam bravinhos rsrsrs até fizeram votaram pra tirar eu da moderação rsrsrsrs

ai ai viu ... esse fórum é uma Novela Mexicana rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

O cara tem apenas 2 Posts, que o primeiro foi pra montar o tópico dele sem ter realizado nenhum tipo de pesquisa, e outro só pra reclamar que trancaram o tópico dele...

Use a pesquisa, tanto eu como outros usuários antigos de fórum ainda utilizamos a busca.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que é mais engraçado ???

Quando eu era moderador ... eu fazia a mesma coisa , e ficavam bravinhos rsrsrs até fizeram votaram pra tirar eu da moderação rsrsrsrs

ai ai viu ... esse fórum é uma Novela Mexicana rsrsrs !

Guto , eu nunca me emputeci com voce ......mas acho melhor não exumar este cadáver, rsrsrsrs

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Guto , eu nunca me emputeci com voce ......mas acho melhor não exumar este cadáver, rsrsrsrs

Emputeci, essa foi boa.. Não conhecia.. o-o- o-o-

Só lembro que o Guto era meio mala, e que quando fizeram a votação, votei contra.. Por achar que a discussão que aconteceu não tinha muita coisa a ver com a moderação dele..

Compartilhar este post

Link para o post

Emputeci, essa foi boa.. Não conhecia.. o-o- o-o-

Só lembro que o Guto era meio mala, e que quando fizeram a votação, votei contra.. Por achar que a discussão que aconteceu não tinha muita coisa a ver com a moderação dele..

Exato ! o queimou a rosca do Guto , rsrsrs, foi uma discussão dele que nada tinha a ver com moderação - faltou moderação do moderador na discussão :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sou feliz não sendo moderador rsrsrs

foi bom eu ser ... mas foi bom eu sair rsrsrs !!!

uahuahauhauahuahauhauah e Rick vai a mer** uhauahauhauahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que ele mesmo sabia a resposta pro problema dele :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim ai tem erro dos dois, tanto do moderador, pela intolerância em resolver o problema do usuário, quanto do usuário por não pesquisar.

Primeiramente não use seu player em Powerfull. Este modo, com equalizações "pesadas" gera muita distorção. Use o seu player em flat.

Quanto a bateria, não se onde o moderador tirou que são necessários 100Ah para cada 1000w RMS.

Esta conta não bate.

Até por que um amplificador de 1000w RMS classe A consome 2x mais que um de 1000w RMS classe AB e mais de 4x mais que um de 1000w RMS classe D.

Para um calculo preciso, pegue o consumo do seu carro sem o som e some ao consumo dos seus amplificadores.

Lembre-se que seu carro tem um alternador, que, quando ligado, gera energia constantemente, tanto para seu som, quanto para carregar suas baterias. Cheque de quantos ampères é seu alternador.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

tb nesse ano e meio de fórun sempre vejo brigas sem fundamento, e ainda há foristas q criticam sem fundamentação nenhuma, acho q falta ética e respeito no fórun por parte de alguns menbros! :banghead

Editado por gilgeo

Compartilhar este post

Link para o post

Participo desse forum há + 2 anos. Nunca fui negativado ou trancado tópico qualquer coisa. Acho q a galera é muito acomodada. Antes d ser membro do fórum não sabia d nada. Leio muito e aprendo muito ainda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a bateria, não se onde o moderador tirou que são necessários 100Ah para cada 1000w RMS.

Esta conta não bate.

Até por que um amplificador de 1000w RMS classe A consome 2x mais que um de 1000w RMS classe AB e mais de 4x mais que um de 1000w RMS classe D.

Abraços.

Do mestre Rosalfonso Bortoni : http://www.ceset.unicamp.br/~leobravo/TT%20305/amplificadores%20de%20potencia.pdf

Lembrando que a média é buscada no fato que ninguém ouve faixas de frequencia pura e sim música

Compartilhar este post

Link para o post

mimimimimimimi

piá de predio , criado em carpet q soltava pipa na frente do ventilador !

ahushuhauahus

moderador pode tudo

mimimimiimimi

Compartilhar este post

Link para o post

Do mestre Rosalfonso Bortoni : http://www.ceset.unicamp.br/~leobravo/TT%20305/amplificadores%20de%20potencia.pdf

Lembrando que a média é buscada no fato que ninguém ouve faixas de frequencia pura e sim música

Ótimo artigo, o qual já tinha conhecimento.

Mas, de qual parte desse artigo, você retirou que para cada 1000w RMS você deve ter 100Ah disponíveis?

Cite para nós esse trecho.

O consumo de um amplificador está diretamente ligado a sua potencia RMS e sua classe de amplificação. Não há como fazer uma conta genérica afirmando que para cada 1000w RMS precisa-se de 100Ah.

A necessidade por corrente de um amplificador classe A de 1000w RMS é completamente diferente da necessidade de um classe D de mesma potência RMS.

E lembre-se que carros tem alternadores, que são medido em Ampere e não em Ampere/hora.

Eles são uma fonte de energia/carga constante, que tanto recarregam as baterias quanto alimentam o carro e os amplificadores, desde que bem dimensionado (e com o motor ligado, óbvio).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o primeiro ponto é ter RESPEITO pelos "amigos" do forum !

Ninguém sabe tudo aqui, incluindo os moderadores ...

Não se pode mensurar se o cara sabe ou não pelo numero de posts... Mas no caso específico:

LUCAS ALVES - Seja bem vindo !!! Desculpa qualquer coisa !!! Mas use a busca com mais carinho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rick seu chato! uhahuauha

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo artigo, o qual já tinha conhecimento.

Mas, de qual parte desse artigo, você retirou que para cada 1000w RMS você deve ter 100Ah disponíveis?

Cite para nós esse trecho.

O consumo de um amplificador está diretamente ligado a sua potencia RMS e sua classe de amplificação. Não há como fazer uma conta genérica afirmando que para cada 1000w RMS precisa-se de 100Ah.

A necessidade por corrente de um amplificador classe A de 1000w RMS é completamente diferente da necessidade de um classe D de mesma potência RMS.

E lembre-se que carros tem alternadores, que são medido em Ampere e não em Ampere/hora.

Eles são uma fonte de energia/carga constante, que tanto recarregam as baterias quanto alimentam o carro e os amplificadores, desde que bem dimensionado (e com o motor ligado, óbvio).

Abraços.

Primeiramente velha jovem guarda de 24 anos de idade, minimize sua ironia , respeito é bom e eu gosto , dou e exijo.

Daqui vc pode encontrar alguma informação a respeito : http://autosom.net/artigo.asp?cod=52

Não tenho que te provar de qual texto tirei o conhecimento que tenho em DIY que está próximo a sua idade de vida, conhecimento se adquire não é em um único texto somente.

Da mesma forma que conhece o artigo do Rosalfonso , deveria ter notado que um classe A não consome o dobro de um classe AB ...é só fazer as contas.

Na prática temos no mercado classe AB e D , e podes calcular que a média praticada (receita de bolo - que dá certo pra maioria dos casos) é em torno de 100 amperes de bateria pra cada 1000 watts .

Utilize uma média de fator de correção de consumo em utilizando-se faixas musicais (terás consumo diferente pra sinal bass e pra sinal high pass muito diferentes - variando em torno de 80~90 % entre ambos) e o consumo indicado pelo fabricante utilizando sinal de onda senoidal .

Veja no site da stetsom o consumo e me diga se não bate com a média recomendada ? http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8064&cat=172

No manual do mesmo amp também nos leva a crer tal coisa: http://www.stetsom.com.br/Uploads/Downloads/5112009145313317.pdf

Seja menos arrogante , pois não o fui com voce , não me conhece pra tentar passar superioridade nas suas palavras.

Forum é lugar pra se debater e não pra se auto afirmar , por isso não vejo menor necessidade no seu tom para com a minha pessoa.

Atenciosamente

Georges

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente velha jovem guarda de 24 anos de idade, minimize sua ironia , respeito é bom e eu gosto , dou e exijo.

Daqui vc pode encontrar alguma informação a respeito : http://autosom.net/artigo.asp?cod=52

Não tenho que te provar de qual texto tirei o conhecimento que tenho em DIY que está próximo a sua idade de vida, conhecimento se adquire não é em um único texto somente.

Da mesma forma que conhece o artigo do Rosalfonso , deveria ter notado que um classe A não consome o dobro de um classe AB ...é só fazer as contas.

Na prática temos no mercado classe AB e D , e podes calcular que a média praticada (receita de bolo - que dá certo pra maioria dos casos) é em torno de 100 amperes de bateria pra cada 1000 watts .

Utilize uma média de fator de correção de consumo em utilizando-se faixas musicais (terás consumo diferente pra sinal bass e pra sinal high pass muito diferentes - variando em torno de 80~90 % entre ambos) e o consumo indicado pelo fabricante utilizando sinal de onda senoidal .

Veja no site da stetsom o consumo e me diga se não bate com a média recomendada ? http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8064&cat=172

No manual do mesmo amp também nos leva a crer tal coisa: http://www.stetsom.com.br/Uploads/Downloads/5112009145313317.pdf

Seja menos arrogante , pois não o fui com voce , não me conhece pra tentar passar superioridade nas suas palavras.

Forum é lugar pra se debater e não pra se auto afirmar , por isso não vejo menor necessidade no seu tom para com a minha pessoa.

Atenciosamente

Georges

Bem, assim como não sei de onde você tirou que para cada 1000w RMS são necessário 100Ah, também não sei de onde você tirou que o meu post anterior falta com respeito a sua pessoa.

Mas no momento, sou eu quem vê falta de respeito no seu post.

Eu respeito todos, sem que ninguém precise (ou tente) exigir algo de mim, até porque suas exigências para mim, pouco importam.

Bem, quanto ao artigo, vou tentar te explicar que apesar de ser um ótimo artigo, ele é pouco profundo, utiliza uma linguagem simples (de fácil compreensão) e fala apenas um resumo de cada Classe.

Falar de amplificador classe A, que possui diversas variações, levaria a um artigo gigantesco e extremamente técnico, de dificil compreensão da maioria. O artigo citado fala apenas de um amplificador classe A na configuração push-pull. Existem muitas variações de amplificadores Classe A, caro amigo.

Os pure class A, amplificadores cujo o elemento controlador é polarizado de modo a conduzir durante todo o ciclo de sinal, ou seja, 360o, sem descontinuidade significativa, a qual me referir quando citei que eles consomem normalmente o dobro de um Classe AB, tem eficiência máxima teórica, de 30%. Esta é a eficiência máxima teórica, na pratica temos uma eficiência não maior que 25%. Ou seja, de toda energia que é consumida, apenas 25% dela é transformada em som, o restante é perdida no processo, principalmente em calor.

Um Classe AB tem eficiência de algo por volta de 50%.

Logo, matematicamente falando, 25% é metade de 50%, ou seja um amplificador Classe A consome, geralmente, o dobro de amplificador classe AB.

Apenas para exemplificar, um Classe D comum tem eficiência por volta de 80%.

Logo, é inviável fazer uma conta genérica como a sua, de 100Ah para cada 1000w RMS sem conhecer os amplificadores que vão ser utilizados.

Entendeu ou quer que eu desenhe?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...