Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Anderson Bueno

Opinião: Golf X Astra

Recommended Posts

Boa tarde pessoal !!!

Segue essa dúvida !!!

Há 2 anos atraz, eu tinha um Golf 2.0 ano 2002... ótimo carro, no qual precisei vender para dar entrada em um imóvel.

Estou querendo pegar outro carro, e disposto a pagar até 30 mil nele.

Minhas opções, de carros que eu gosto, são o Golf e o Astra.

Mas com esse valor, o máximo que consigo é um Golf 2006 (MK 4 ainda, e maioria 1.6) ou o Astra, que achei ano 2008 por esse valor... e a vantagem é de ser mais novo e ja ser Flex.

Minha dúvida é essa...

Como ja tive um Golf, eu gostaria de saber de vocês, mais informações sobre o Astra.

Informações como: Consumo, manutenção, conforto, seguro... etc

No Golf, o consumo não era tanto... a manutenção era um pouco difícil e cara (demorei 15 dias para achar um rolamento de roda dianteiro, e paguei 120,00 rss), era um carro confortável... e o seguro uma facada !!! Tanto que nem fiz o seguro na época.

Enfim, eu gostaria de informações do Astra... É um carro confortável ? (bancos e suspenção)... É um carro fácil de achar peças de reposição ? Consome muito combustível ? Seguro mais barato que o Golf ?

Enfim, o que vocês acham desses 2 carros ?

O melhor custo-benefício seria o Astra mesmo ? Ou seja, o mesmo valor para um carro mais novo e ja ser Flex ?

Valew

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu andei a uns dias atraz num astra do modelo antigo ainda, e digo andava muito, achei bem forte, e extremamente macio...

Compartilhar este post

Link para o post

só pode ser os 2?

entre eles eu iria de Golf pelo acerto da suspensão e por gosto mesmo...

apesar que pra mim o seguro pesaria... então voltaria a pensar um pouco no Astra...

agora saindo desses dois... eu iria de Focus Ghia 2.0, do modelo antigo, completão, com teto solar e td... talvez de até pra pegar um Duratec ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

entre os 2 astra sem duvidas.

mais eu colocaria o focus nessa briga ai tambem!

Compartilhar este post

Link para o post

30 conto da pra comprar um GOLF GTI 2003.

Bom, sou suspeito de falar de golf, pois já é o meu terceiro hehehehe.

Astra ?? e um bom carro tb.., seguro mais em conta, 140cv o flex, peças o valor vai fika em torno do mesmo do golf 2.0, mesmo assim ainda so mais o golf hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Astra 08 +/-

Vantagens em relação ao Golf: Seguro, idade do carro, manutenção, menor chance de ser roubado

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro que o Astra teve um epoca que eram beberrões (o de um primo é essem, só não sei o modelo).

Até 30 conta tem civic. Melhor opção na minha opinião, pelo conjuto seguro, ipva e consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera !!!

obrigado pelas dicas... valew mesmo...

mas infelismente, o Focus eu não gosto muito... e o civic, o máximo que consigo é um 2005/2006 também... igual ao Golf.

Eu gostaria de um carro mais novo possível !!! E queria sair um pouco da série do Gol/Corsa/Celta...

Por isso que cogitei o Astra, pois cheguei achar 2008 por 30 mil ... achei até uns Elegance 2005/2006 na faixa de 28 mil.

Minha dúvida é essa... eu iria de Astra por ser mais novo e ja ser Flex...

Mas se for um carro de suspenção dura, barulhento, beberrão e seguro caro... vou de Golf !!! Mesmo sendo 2 anos mais velho, mas pelo menos ja conheço o carro.

Estou falando isso, pois cheguei a ficar com um corsa 2009, e achei um carro muito durão... se o Astra seguir a mesma linha, eu cogito mais.

Alguem ja andou ou dirigiu algum Astra de 2005 a 2008 ? (Advantage, Elegance ou Elite)

È um carro macio ? Tem algo a mais ? Tipo computador de bordo, ar digital, banco de couro... sei q é frescura, mas tudo isso pesa na escolha !!!

Forte abraços

E valew + uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

é macio...até demais , rolling excessivo de carroceria (inclinação) o qual só se conserta com molas esportivas e com elas seguro não vale

direção hidráulica (eletro hidraulica idem) sem a mesma precisão de um golf , polo ou focus ,

se não tiver ABS....freio borrachudo e travão

Se vc estiver em busca de conforto balançando nas nuvens ao invés de uma suspensão mais equilibrada , seu carro é Astra

E um detalhe bem interessante , o Astra assim como o Golf não deverão ter mais em breve estes atuais modelos , porém o carro "Golf" continuará com um novo modelo .

Ambos são ótimos carros , já tive dos dois e ainda tenho um hoje , mas são comportamentos distintos

abraço

EDIT: tive focus hatch 2007 GLX tirado 0Km , ótimo carro , porém na hora de vender foi pior do que tirar cabaço de viúva !

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

entre os 2 astra sem duvidas.

mais eu colocaria o focus nessa briga ai tambem!

:+1

Eu com ctz iria de focus... na minha opnião (e não é pq tenho um)

Encontra um GHIA por esse preço com motor duratec 2.0 de 145cv... ou até mesmo um Zetec 2.0 de 130cv ambos vão ser mais agradaveis q golf e astra!

Vc não vai se arrepender!...

Mas ja q vc não gosta... :(

Editado por (((GusTavO)))

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com ctz iria de focus... na minha opnião (e não é pq tenho um)

Encontra um GHIA por esse preço com motor duratec 2.0 de 145cv... ou até mesmo um Zetec 2.0 de 130cv ambos vão ser mais agradaveis q golf e astra!

Vc não vai se arrepender!...

Mas ja q vc não gosta... :(

já dirigi um astra e o focus sedan ghia 2.0.

o focus já é "outro padrão" de carro, o astra é MUITo bom. só que o focus é superior, um outro patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

o astra clube seria o melhor lugar pra buscar referencias do mesmo :legal:

opaaa

valew rick

vou dar uma olhada lah no astra clube e analisar legal

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão tem um Astra 2010 flex hatch, Suspensão realmente é um poko mole d++, mas confortável. Consumo ? na média de 6 a 7 no alcool na cidade. Gasola chega a uns 8 a 9. Nda muito diferente ao golf.

Hoje sigo o seguinte pensamento: Carro quanto mais novo melhor, portanto ou vc acha um golf zerado e mais velho ou vc compra um astra que é mais novo. Ja fiz a besteira de trocar carro mais novo por mais velho e no final das contas acabei tendo preju.

Só uma base de valores de algumas peças que tivemos que trocar pq meu irmão atropelou um cachorro com o astra, valores da mercadocar.:

Radiador do ar condicionado - R$ 489,00

Radiador de agua do motor - R$ 379,50

Alma do parachoque(chapa) - R$ 381,50

Parachoque ( externo plastico sem pintura ) - R$ 250,00

Farol de milha ( cada ) - R$ 125,00

Espero ter ajudado mais um poko.

Compartilhar este post

Link para o post

Na accioly é mais barato, em geral.

Eu iria de Astra, acho mais bonito... Mas golf é, sem dúvidas, um dos melhores carros nessa faixa de preços que já dirigi.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de astra um carro que vai te dar menas dor de cabeça, mesmo o golf sendo mais bonito (opinião é claro)

Compartilhar este post

Link para o post

já dirigi um astra e o focus sedan ghia 2.0.

o focus já é "outro padrão" de carro, o astra é MUITo bom. só que o focus é superior, um outro patamar.

Concordo, sem falar do interior do carro né?, se não me engano, no astra só muda na versão ss, de resto é igual desde 99

ja o focus o painel parece uma nave! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Astra é beberrão, mesmo assim eu optaria pelo Astra!!!

Questão 1, seguro!

Questão 2, mais novo!

Compartilhar este post

Link para o post

30 conto da pra comprar um GOLF GTI 2003.Bom, sou suspeito de falar de golf, pois já é o meu terceiro hehehehe. Astra ?? e um bom carro tb.., seguro mais em conta, 140cv o flex, peças o valor vai fika em torno do mesmo do golf 2.0, mesmo assim ainda so mais o golf hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Focus realmente é melhor opção, mas entre esses dois, eu iria de Astra com certeza! Meu pai já teve um, é um ótimo carro, além do que você consegue um mais novo, no modelo atual (o Golf seria modelo ultrapassado), com seguro mais barato...

Enfim, eu iria de Astra sem pensar duas vezes.

No entanto com um leque mais aberto eu iria de Focus! Puta carrão, e olha que eu detesto carro de modelo antigo, mas o Focus é um que eu abriria uma exceção se estivesse nessa situação!

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os dois, sem dúvidas iria de Astra. Aliás, tirando o relativo prazer em dirigir do GOLF, não vejo mais nenhuma vantagem no carro. Muito visado para furtos e roubos, seguro caríssimo, peças de reposição caríssimas, não tem mais status como tinha antigamente, painel muito feio no geral, e mais alguns pontos negativos que não irei citar. O Astra é um carro simples, mas cumpre o que promete, iria sem dúvidas de Astra, até pelo fato de pegar um mais novo.

Apenas se fosse escolher outros modelos eu colocaria o FOCUS na lista. Não acho o FOCUS antigo muito bonito não, não acho mesmo, mas é um dos poucos carros que compraria sem "adorar" o design. Basta ver o material do painel do FOCUS e do ASTRA e GOLF para tu começar a notar a diferença. Mas isso também é uma questão de gosto.

Entre as opções, ficaria com o Astra sem dúvidas.

Tenho alguns amigos aqui eu casaram com alguns GOLF´s, mas os caras amavam o carro, até o primeiro defeito: depois daí foi só tristeza, a manutenção é muito cara, sem noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...