Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

João Felipe

Barulhos! malditos!

Recommended Posts

Postado em

Galera, li reli! os artigos tudo, pesquisei e nada!

coloquei em pratica e nao deu certo!

o som do motor esta saindo na caixa de grave! olhem na foto como esta a ligação!

ligaos.jpg

sempre tive som e nunca deu esse problema!

so que a 2 dias atras, do nada, deixei minha mina na escola, e quando dei partida no carro, tcharammm... o barulho do motor saiu nos auto falantes, e não e so o barulho do motor, sempre que ligo algo, tipo, Farol, neons, pisca alerta, sempre sai o barulho no som!!! :banghead

meu set e o seguinte:

SD2000, 2 308

CD player xing ling (creio que o problemas seja ele)

RCA santo angelo (DIY)

kit 2 vias

6x9 selenium

cabo de 25mm

bateria de 60Ah!

fiz as ligações tudo certinho! (do mesmo jeito que esta na foto)

ja aterrei o RCA e nada! os cabos de força passa por um lado e rca pelo outro.

meu rca foi eu mesmo quem fiz, eu tinha um cabo santo angelo aqui em casa, comprei as pontas RCA banhado a ouro, e os fabriquei!

pensei na seguinte possibilidade, o aterramento do Player. mas sera que se eu passar um cabo novo so para o som, vai melhorar?

pensei em um supressor de ruidos, mas penso nunca tive isso, isso vai me ajudar agora?

foristas ajudem ai!

Postado em (editado)

(OFF)

acabei de ir la no carro, e desconectei o RCA, liguei o player, e pisquei o farol, nada de ruido. (o reator do xenon carregou e nao saiu no som o barulho)

bom, sera que e o RCA? polaridades invertidas? curto?

ja fiz o aterramento dele, o que nao resultou em nada!

Editado por Corsa TremerS
Postado em

caro colega problema de interferencia a maioria das vezes são provocados pelo rca, o ruido e so com carro ligado né se for 100% de chances de ser ele mesmo, agora se com carro desligado continua com ruido ai sim pode ser a saida do player..faça teste com outro rca pode ser ate por fora mesmo para ver o que da.......

Postado em

(OFF)

acabei de ir la no carro, e desconectei o RCA, liguei o player, e pisquei o farol, nada de ruido. (o reator do xenon carregou e nao saiu no som o barulho)

bom, sera que e o RCA? polaridades invertidas? curto?

ja fiz o aterramento dele, o que nao resultou em nada!

esses RCA DIY usando santo angelo, ja fiz e depois de um tempo começa a gerar ruido mesmo, tira ele, conselho, o meu tirei e joguei FORA

parece que é programado para gerar ruido com o tempo. :banghead

seu problema é apenas RCA, pega um rca bom, procura o Jander no classificados e compra um bom (Stinger, Monster Cable, Knuconceptz, e outros la)

Postado em

Testa outro rca por fora mesmo nem, e se não sumir o ruido testa outro player :legal:

ontem um amigo meu tava com o mesmo problema aterrei o rca e nada de parar o ruido, coloquei outro rca pronto parou o problema []-[]

Postado em

amigo pode ser MUITA coisa ....pode ser um aterramento defeituoso do teu sistema...pode ser interferencia da fonte do amplificador no cabo rca....e oq deve ser mais provavel no teu caso...

confere os cabos da vela...qp se tiver um arco do cabo ate o bloco do motor vai gerar ruido....

vlw :legal:

Postado em

Só uma coisa, qual é o modelo do seu carro, pois tem alguns carros que tem uma central eletronica, debaixo do banco ou do lado do passageiro, que são danadas para gerar ruidos no som, agora como voce disse que começou do nada, verifique o aterramento da bateria do cofre, e se possivel, reforçe esse aterramento utilizando um cabo da mesma bitola que voce utilizou no positivo do módulo. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...