Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Therion Akkad

Motor no Dodginho

Recommended Posts

Olá! Sou novo por aqui e possuo um dodge Polara 1977, não manjo muito de mecânica, e meu dodginho está com o motor ruim, assim coma minha caixa que está com a terceira escapando e já me estourou o retentor. O caso é que já levei em vários mecânicos e dos que confiei no trabalho, o mais barato que achei para fazer o motor dele me pediu R$2500, o que acho muuuuuiiiiiiito caro. Então estava pensando em colocar outro motor nele. Qual seria o melhor motor e caixa para por que não saia com um custo muito elevado? Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu botaria um AP... É até um pecado com o dojinho, mas é o que tem mais barato e com manutenção barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente o pessoal mete o AP mesmo no Polara. Hoje a mecânica dele é MUITO difícil de manter, AP tem peça até na quitanda.

1000 reais vc compra um AP carburado em bom estado, mais uns 200-300 pelo câmbio revisado. Com esses 2500 eu pegaria um AP desses, dava uma garibada básica (troca de anéis, casquilhos, bomba de óleo e revisada geral, mas tem chance de precisar de retífica) e colocava um câmbio usado.

Aí vc fica com mecânica pra um bom tempo, até pq Polara não tem valor de mercado (o famoso "ninguém quer")... só faça se sua intenção for ficar um bom tempo com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, Polara é tração traseira... vai ter de usar o câmbio do Polara msm, adaptando a caixa seca e embreagem. Ou usar um de Opala/Chevette 5 marchas, que já existe kit para usar no AP e fica mais barato até, eu acho. De qqer forma, além do motor virão câmbio, kit de adaptação (flange, caixa seca, o que seja), e talvez novos suportes pro câmbio se precisar trocar o dito-cujo. :legal:

O legal é que é um carrinho bem diferente, se for ficar um bom tempo com ele, fica bem mais fácil de manter depois.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo, tinha esquecido.

No geral, quem tem coragem de manter os polaras parte pro AP, mas qual o câmbio eu nem faço idéia... deve ser de chevette mesmo, já que a flange pra adaptar é moleza de conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um "polapala" ou sei lá como dizer :vts

Mete logo um L6 do opala haha

Compartilhar este post

Link para o post

Se for motor do opala, o de 4 cilindros quebra um galhão. O de 6 é pesado p/o carro (ñ sei nem se cabe) e vai exigir mais $.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...