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Therion Akkad

Motor no Dodginho

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Olá! Sou novo por aqui e possuo um dodge Polara 1977, não manjo muito de mecânica, e meu dodginho está com o motor ruim, assim coma minha caixa que está com a terceira escapando e já me estourou o retentor. O caso é que já levei em vários mecânicos e dos que confiei no trabalho, o mais barato que achei para fazer o motor dele me pediu R$2500, o que acho muuuuuiiiiiiito caro. Então estava pensando em colocar outro motor nele. Qual seria o melhor motor e caixa para por que não saia com um custo muito elevado? Grato!

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Eu botaria um AP... É até um pecado com o dojinho, mas é o que tem mais barato e com manutenção barata.

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Geralmente o pessoal mete o AP mesmo no Polara. Hoje a mecânica dele é MUITO difícil de manter, AP tem peça até na quitanda.

 

1000 reais vc compra um AP carburado em bom estado, mais uns 200-300 pelo câmbio revisado. Com esses 2500 eu pegaria um AP desses, dava uma garibada básica (troca de anéis, casquilhos, bomba de óleo e revisada geral, mas tem chance de precisar de retífica) e colocava um câmbio usado.

 

Aí vc fica com mecânica pra um bom tempo, até pq Polara não tem valor de mercado (o famoso "ninguém quer")... só faça se sua intenção for ficar um bom tempo com ele.

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Kleber, Polara é tração traseira... vai ter de usar o câmbio do Polara msm, adaptando a caixa seca e embreagem. Ou usar um de Opala/Chevette 5 marchas, que já existe kit para usar no AP e fica mais barato até, eu acho. De qqer forma, além do motor virão câmbio, kit de adaptação (flange, caixa seca, o que seja), e talvez novos suportes pro câmbio se precisar trocar o dito-cujo. :legal:

 

O legal é que é um carrinho bem diferente, se for ficar um bom tempo com ele, fica bem mais fácil de manter depois.

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É mesmo, tinha esquecido.

 

No geral, quem tem coragem de manter os polaras parte pro AP, mas qual o câmbio eu nem faço idéia... deve ser de chevette mesmo, já que a flange pra adaptar é moleza de conseguir.

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Faz um "polapala" ou sei lá como dizer :vts

 

Mete logo um L6 do opala haha

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Se for motor do opala, o de 4 cilindros quebra um galhão. O de 6 é pesado p/o carro (ñ sei nem se cabe) e vai exigir mais $.

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