Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Projeto torna obrigatório limitador de velocidade em veículos

Recommended Posts

To nem ae :vts

Continuo correndo, costurando e tirando racha em plena 23 de maio as 8 da noite...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To nem ae :vts

Continuo correndo, costurando e tirando racha em plena 23 de maio as 8 da noite...

http://www.redemassa.com.br/programa.php?id_canal=4&id_programa=22

ve video mais da direita, ao lado da janelinha principal, escrito "jovem morre em um trágico acidente de transito"...

O cara era um dos melhores amigos de um colega aqui da empresa... era o "fodão" da turma, corria de moto e de carro por ai... ainda ia fazer 20 anos...

Esse meu amigo tá abalado, vem trabalhar mas vc ve que o cara ta mal.... imagine a família do piazão então...

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.redemassa.com.br/programa.php?id_canal=4&id_programa=22

ve video mais da direita, ao lado da janelinha principal, escrito "jovem morre em um trágico acidente de transito"...

O cara era um dos melhores amigos de um colega aqui da empresa... era o "fodão" da turma, corria de moto e de carro por ai... ainda ia fazer 20 anos...

Esse meu amigo tá abalado, vem trabalhar mas vc ve que o cara ta mal.... imagine a família do piazão então...

Marcelo não adianta...

o jão sabe dos riscos que tem de ele correr nesses lugares, e tudo mais, assim como eu tambem tenho... Eu só tenho uma regra, só acelero se for estrada ou a marginal pinheiros aqui em SP. Fora desses lugares, nem pensar. Na marginal, ainda depende muito do horario por que tem transito.

o Jão, infelizmente é do grupo dos que só vão começar a ter mais responsa quando der mer** e ficar no hospital por um tempo... Fora isso, o esquema é esperar que esse dia chegue sem que ela fique tão machucado e tal. Por que não adianta, quando o cara quer correr (seja pra se aparecer, pra provar que é bom, pra ralar com outros carros ou pra pagar de descolado nerd (caso do jão)), ele vai correr mesmo e só vai parar quando der mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

iHEihaUHiua

Isso que o Scult nem me conhece direito... Quem conhece nem fala mais.... Sabe que não adianta.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo não adianta...

o jão sabe dos riscos que tem de ele correr nesses lugares, e tudo mais, assim como eu tambem tenho... Eu só tenho uma regra, só acelero se for estrada ou a marginal pinheiros aqui em SP. Fora desses lugares, nem pensar. Na marginal, ainda depende muito do horario por que tem transito.

o Jão, infelizmente é do grupo dos que só vão começar a ter mais responsa quando der mer** e ficar no hospital por um tempo... Fora isso, o esquema é esperar que esse dia chegue sem que ela fique tão machucado e tal. Por que não adianta, quando o cara quer correr (seja pra se aparecer, pra provar que é bom, pra ralar com outros carros ou pra pagar de descolado nerd (caso do jão)), ele vai correr mesmo e só vai parar quando der mer**.

Esperamos que não leve um inocente junto quando o dia chegar...

Compartilhar este post

Link para o post

Esperamos que não leve um inocente junto quando o dia chegar...

Relaxa maicon, vai dar mer** pro causa do pneu slick que ele usa na montana.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é ele acertar alguem que nao tem nada a ver com isso, desde um pedrestre, até um motoca, ou outro carro...

* eu tbm gosto d correr... mas nos lugares que dá pra correr!

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou providenciando a troca...

Compartilhar este post

Link para o post

De montana manca nao anda tanto como ele proseia não :legal:

Bota de lado com meu 306 que de dou um chocolate (mesmo nao fazendo pega, costurando etc etc)

Cara, quem muito fala, pouco faz! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Mortes acima de 140 /160 chocam, já que realmente as pessoas fica em pedaços, literalmente falando...

Mas a grande maioria das mortes ocorre mesmo abaixo disso, em velocidades normais...

Aposto que se 100% das pessoas soubessem o básico, que é saber usar os retrovisores, já teria uma redução significativa... impressionante a quantidade de gente que não sabe usar.... e eu não lembro de ter aprendido isso na auto escola... só me ensinaram o macete de estacionar na baliza e que tem que passar quebra molas em 2º marcha...

Bater em BR duplicada e toda lisinha é coisa de mané que se acha o tal e troca de faixa sem olhar. Acho que a grande maioria nesses casos se dá justamente porque não olham pra ver se tem carro vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpa a brutalidade mas aposto que os imbecís que são a favor dessa lei são pessoas que devem ter carro 1000 e andam = lesma na rua atrapalhando o transito, se acham os donos da verdade e se acham bons cidadãos. Se bobear compram um carro com motor grande (2.0 pra cima) apenas para ter status e não por causa da performance do mesmo.

Se essa lei aprovar, os fabricantes podem até desenvolver motores de 500cc pra colocar nos carros. Ja pensou um Honda Civic SI 1.0 kkkkkkkkkk Vectra 1.0T, Celta 0.4, Uno 250cc Fire, Gol 250cc, todos "Made in Brazil" com exclusividade do down size uashuahsuhausha

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpa a brutalidade mas aposto que os imbecís que são a favor dessa lei são pessoas que devem ter carro 1000 e andam = lesma na rua atrapalhando o transito, se acham os donos da verdade e se acham bons cidadãos. Se bobear compram um carro com motor grande (2.0 pra cima) apenas para ter status e não por causa da performance do mesmo.

Se essa lei aprovar, os fabricantes podem até desenvolver motores de 500cc pra colocar nos carros. Ja pensou um Honda Civic SI 1.0 kkkkkkkkkk Vectra 1.0T, Celta 0.4, Uno 250cc Fire, Gol 250cc, todos "Made in Brazil" com exclusividade do down size uashuahsuhausha

Pelo que eu entendi, o que vai ser limitado é a velocidade final e não o desempenho.

Hoje já existe diversos carros com limitador vindo de fabrica, o que não atrapalha em nada o seu desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a sinceridade mais imbecil foi seu comentário.

Não vi ninguém aqui falando que a lei salvará o mundo, somente alguns falando que nem é absurda a lei...

Eu tinha um carro 4.1, nem por isso andava toda hora a mais de 140, mas subia uma rua aqui perto do trabalho a 20 por hora em 4º, a 500 giros....

Carro limitado a 140 não quer dizer que será um carro que faz de 0-100 em 25 segundos... será um carro rápido até 140....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é um carro que, se for ultrapassar um carro a 120km/h numa via de 120km/h, vai conseguir ultrapassá-lo a 20km/h.

Ou seja: Leeeeeentamente.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Providenciando a troca dos pneus? a troca do carro?? ou ambos???

rs

Troca dos pneus para trocar o carro =P Claro que preciso de pneus condizentes com um carro de 40 mil km, ou seja, pouco menos de meia vida... E não slick como o Scult viu que os meus estão.

Pelo que eu entendi, o que vai ser limitado é a velocidade final e não o desempenho.

Hoje já existe diversos carros com limitador vindo de fabrica, o que não atrapalha em nada o seu desempenho.

São limitados pelo simples fator de SEGURANÇA. Normalmente por causa da estabilidade que é comprometida depois de determinada velocidade.

Mas é um carro que, se for ultrapassar um carro a 120km/h numa via de 120km/h, vai conseguir ultrapassá-lo a 20km/h.

Ou seja: Leeeeeentamente.

Pior quando a estrada é de 110 km/h e a lesma anda a 120 km/h e diminui para 60~70 km/h para fazer as curvas, depois volta a acelerar... Nestes casos só com carro mais potente e sem limitador para passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, primeiramente eu acho que a lei eh valida. Se aprovarem, nao vou ficar chateado.

Mas, pego bastante estrada, e percebo que a maioria das merdas sao causadas por idiotas que costuram, ultrapassam pela direita, mudam de faixa sem olhar e etc. Alem dos caminhoes. O cara que ta com pressa e anda 150km/h constantes costuma ficar na pista de esquerda pedindo passagem e so.

De qualquer forma, tanto faz pra mim, raramente passo de 140. Quando faco, eh so pra despachar algum chato. Posso viver sem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo que pode ficar ainda mais perigoso ter essa limitação, justamente por causa das ultrapassagens.

Imaginem uma pista simples, onde tem algum carro ou carros atrapalhando o trânsito no seu sentido .... e outros carros vindo no outro sentido. Ou até caminhões que muitas vezes não baixam de 120Km/h ... Se essa lei fosse aprovada (e não vai), acho que vai morrer mais gente do que o normal, porque todos vão perder a noção e relação entre ultrapassagem e distância a percorrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um carro a 120km/h atrapalha o transito????

Se for um Fusca com as rodas balançando e escapamento saindo faísca ... sim! Ficar atrás de um caminhão cegonha que tapa totalmente a visão tbem ...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a sinceridade mais imbecil foi seu comentário.

Não vi ninguém aqui falando que a lei salvará o mundo, somente alguns falando que nem é absurda a lei...

Eu tinha um carro 4.1, nem por isso andava toda hora a mais de 140, mas subia uma rua aqui perto do trabalho a 20 por hora em 4º, a 500 giros....

Carro limitado a 140 não quer dizer que será um carro que faz de 0-100 em 25 segundos... será um carro rápido até 140....

Putz viajar com um omega a menos de 140 deve dá um sono!!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso sempre vou andar de carro velho...

é oq o dinheiro e o estado permite....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um carro a 120km/h atrapalha o transito????

Depende... quãao constante ele maantém esta velocidade?

vale lembrar que em pistas simples, há lugares específicos em que é permitido ultrapassar.

Eu mesmo já fiquei atrás de muita gente que nas subidas perdia velocidade, e nessas subidas raramente tinha lugar pra ultrapassar...

Já pegou a BR101???

Compartilhar este post

Link para o post

Depende... quãao constante ele maantém esta velocidade?

vale lembrar que em pistas simples, há lugares específicos em que é permitido ultrapassar.

Eu mesmo já fiquei atrás de muita gente que nas subidas perdia velocidade, e nessas subidas raramente tinha lugar pra ultrapassar...

Já pegou a BR101???

Então eu estou certo... o carro a 120 não atrapalha, ele atrapalha quando reduz heheheh

Mas a solução não é um carro que da 180 para vc fazer as ultrapassagens perigosas... e sim uma via que não tenha essas ultrapassagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...