Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Projeto torna obrigatório limitador de velocidade em veículos

Recommended Posts

Cada palhaçada q eu vejo.

Enquanto isso a votação da reforma tributária, política e previdenciária estão lá paradas.

Deputado filho da puta. Se ensinassem esses roda presa do ca***** q saem das auto-escolas a dirigir de verdade e as porras das estradas dessem condições limite de velocidade é uma coisa q nem precisaria existir.

O q ele quer fazer é tapar o sol com a peneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada palhaçada q eu vejo.

Enquanto isso a votação da reforma tributária, política e previdenciária estão lá paradas.

Deputado filho da puta. Se ensinassem esses roda presa do ca***** q saem das auto-escolas a dirigir de verdade e as porras das estradas dessem condições limite de velocidade é uma coisa q nem precisaria existir.

O q ele quer fazer é tapar o sol com a peneira.

Disse tudo.

1. É mais fácil criar esses projetinhos fajutos que dão repercussão, do que realmente trabalhar em favor do povo.

2. Essas bosta de autoescolas não ensinam nada, aliás, só pioram a situação! Nego sai com CNH e não sabe nem parar em ladeiras e sair andando normalmente... É pra cair os butiá do bolso!

Compartilhar este post

Link para o post

A ideai é boa, mas inviavel no Brasil.

Quem tem o abito de respeitar as leis, no caso aqui as de transito, tanto faz limitar ou não.

Isso vale para quem não respeita tambem, pois vai dar um jeito de burlar.

Educação não se vem de fabrica e nem se compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Em estrada eu não me limito a 140, e não coloco a vida de ninguém em risco, não me considero mal educado...

Quem coloca a vida dos outros em risco, muitas vezes sequer passa de 80.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Em estrada eu não me limito a 140, e não coloco a vida de ninguém em risco, não me considero mal educado...

Quem coloca a vida dos outros em risco, muitas vezes sequer passa de 80.

KLB você é um cara esperto e, entendeu o que eu quiz dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé kleber, voce demonstra ser um cara experto mesmo.

Mas se a 140 houver uma falha mecânica você poderá estar colocando a vida de alguém em risco, mesmo a culpa nao "sendo" sua.

Concordo com o que o Lefort falou, quem é "educado" no transito nao precisa de nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não, pois é para segurança do condutor... Assim como captiva vem limitado...

Em alguns países isso existe e é amplamente usado, inclusive Japão... Lá quando você entra no autódromo o limite é retirado (por gps) e na rua é sempre limitado...

Eu acho um absurdo, e dá até para falar que é segurança ter um carro que passa de 140 km/h.... Em uma ultrapassagem, em uma fuga...

Vai ser igual ao desarmamento... estão dando vantagem aos bandidos!

Bandido vai andar com carro sem limitador.. daí pra nego fugir vai ser TENSO!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no mínimo já tem algum primo do cara começando a fabricar esses aparelhos (que serão os únicos permitidos, ninguém saberá explicar o porque)...

É sempre assim...

Compartilhar este post

Link para o post

O Fusion vem limitado a 180 km/h, quer dizer que não tem como fugir da bandidagem com os Omega, Temprão? Ninguém compra não é?

Carro não é feito pra fugir de bandido, quem tem que dar segurança é o estado.

Só digo uma coisa, é muito mais fácil deixar o povo andando devagar, quase parando do que construir estradas pra rodar com segurança. Esse é o problema.

O que acontece quando a estrada está cheia de buracos? Conserta? Não, no Brasil se coloca placa "Cuidado, trecho com buracos na pista".

Compartilhar este post

Link para o post

Falha mecânica que coloque a vida de ouros em risco pode ocorrer a qualquer velocidade...

Sim, mas você discorda que se o sujeito estiver a 180km/h o risco nao será maior?

Compartilhar este post

Link para o post

A 180 o risco maior é de você cair em um buraco, atropelar um cachorro, etc.

Até parece que o pessoal aqui nunca passou de 180...

Eu viajo mantendo uma velocidade entre 140-160km/h, onde é possível, claro. Só que não saio recortando, não ultrapasso jogando nego no acostamento, ando bem sinalizado (pelo menos farol aceso), e mantenho-me sempre afastado do centro da pista, em pistas simples (pra reduzir os fluxos de ar... quem já teve carro alto sabe do que falo).

Em ultrapassagens já andei a 200, com o objetivo único de desocupar logo a pista contrária.

Andar a 180 contantes eu já acho exagero mesmo, nenhum carro de passeio se comporta bem a esta velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas você discorda que se o sujeito estiver a 180km/h o risco nao será maior?

Eu discordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nunca vai sair do papel, essa lei iria mecher com gente grande..

Desde fabricantes de pneus até representades de grandes montadoras..

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente sem noção esse cara! so pq não sabe dirigir faz essa mer**!

Eu dirijo desde os 14 anos de idade, estou com 19, vou fazer 1 ano de Habilitação em dezembro, ate hoje, uma unica vez meu carro amassou!

foi quando estava estacionado na porta de casa, meio dia e a vizinha da frete deu ré pra sair da garagem dela e veio em cheio na porta do carro!

em visão geral, sei que são poucas as pessoas que tem noção de dirigir! mas acho que um limitador de velocidade seria inviável!

o que faria para fazer nas ultrapassagens?

creio se que o condutor tivesse aulas de transito, melhores seria muito melhor!

aulas noturnas e na estrada. hoje no maximo, e uma aulinha no transito e mais nada! isso não e generalizando, pois tem cidades que já e diferente!

isso e coisa de infeliz que não tem nada o que fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Falta mais fiscalizacao, viajar a mais de 140km/h seria otimo numa estrada com 3 pistas, mas nao nestas pistas unicas abarrotadas de caminhoes, buracos e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra garotada ai que eh braco, que sao os bons e tal:

uma hora a mer** acontece, pensem BEM nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discordo.

Não perguntei pra você João :vts

Kleber, na BR com o carro do trampo costumo semelhante a voce.. com o meu vou mais na manha visando economia mesmo..

Creio que 140~160km/h já seja uma boa velocidade pra se manter em viagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Morrer no transito eh super facil, tem horas que a gente nao pensa muito. Eu cansei de viajar no maximo que meu zetec me levava, quem sou eu para falar, mas... qualquer coisa que da errado pode nao ter volta, veja toda uma vida, todos os anos ralando/estudando/trabalhando vai num piscar.

Olha que interessante, eu fiz uns calculos basicos e vi que proporcionalmente 6.6 pessoas deste forum devem morrer por ano no transito:

"- 42.000 pessoas morrem por ano vítimas de acidente de trânsito no Brasil

- 24.000 pessoas morrem em razão de acidentes nas estradas

- 13.000 morrem no local do acidente e 11.000 são feridos graves que morrem posteriormente

Ocorrem pelo menos 723 acidentes por dia nas rodovias pavimentadas brasileiras. Média de 30 por hora ou 1 a cada dois minutos.

65 pessoas morrem por dia em virtude de acidente nas estradas.

A cada 40 minutos uma pessoa morre num acidente nas rodovias e 411 pessoas ficam feridas por dia em acidentes nas estradas. Destas pelo menos 30 morrem em decorrência dos ferimentos.

A cada hora 17 pessoas ficam feridas em acidentes nas estradas.

Caso todas as vítimas de acidentes fossem colocadas deitadas no asfalto, teríamos praticamente uma pessoa por quilômetro de rodovia pavimentada, sendo um ferido a cada 1.100 metros e um morto a cada 7 km."

http://www.estradas.com.br/sosestradas/estudos/sos_estudos_acidentes.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Morrer no transito eh super facil, tem horas que a gente nao pensa muito. Eu cansei de viajar no maximo que meu zetec me levava, quem sou eu para falar, mas... qualquer coisa que da errado pode nao ter volta, veja toda uma vida, todos os anos ralando/estudando/trabalhando vai num piscar.

Olha que interessante, eu fiz uns calculos basicos e vi que proporcionalmente 6.6 pessoas deste forum devem morrer por ano no transito:

"- 42.000 pessoas morrem por ano vítimas de acidente de trânsito no Brasil

- 24.000 pessoas morrem em razão de acidentes nas estradas

- 13.000 morrem no local do acidente e 11.000 são feridos graves que morrem posteriormente

Ocorrem pelo menos 723 acidentes por dia nas rodovias pavimentadas brasileiras. Média de 30 por hora ou 1 a cada dois minutos.

65 pessoas morrem por dia em virtude de acidente nas estradas.

A cada 40 minutos uma pessoa morre num acidente nas rodovias e 411 pessoas ficam feridas por dia em acidentes nas estradas. Destas pelo menos 30 morrem em decorrência dos ferimentos.

A cada hora 17 pessoas ficam feridas em acidentes nas estradas.

Caso todas as vítimas de acidentes fossem colocadas deitadas no asfalto, teríamos praticamente uma pessoa por quilômetro de rodovia pavimentada, sendo um ferido a cada 1.100 metros e um morto a cada 7 km."

http://www.estradas.com.br/sosestradas/estudos/sos_estudos_acidentes.asp

É o tipo de informação que causa medo.

h´haha super homem...só em filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mortes acima de 140 /160 chocam, já que realmente as pessoas fica em pedaços, literalmente falando...

Mas a grande maioria das mortes ocorre mesmo abaixo disso, em velocidades normais...

Aposto que se 100% das pessoas soubessem o básico, que é saber usar os retrovisores, já teria uma redução significativa... impressionante a quantidade de gente que não sabe usar.... e eu não lembro de ter aprendido isso na auto escola... só me ensinaram o macete de estacionar na baliza e que tem que passar quebra molas em 2º marcha...

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha

quanto bate boca !

podem fazer a lei , quem anda em estrada e quer continuar andando a 200 tira a po*** do limitador .

pessoal se apega muito a essa velocidade que não anda direto em BR que é RETA ... andar a 140 dá raiva .

Compartilhar este post

Link para o post

Mas... Quantos aqui do forum morreram em acidentes? Eu lembro do Runner que se envolveu em um acidente e uma amiga dele morreu, com ele a esposa aconteceram apenas danos leves.... E só...

Isso que temos grandes exemplos de pessoas que levam o carro ao limite.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas... Quantos aqui do forum morreram em acidentes? Eu lembro do Runner que se envolveu em um acidente e uma amiga dele morreu, com ele a esposa aconteceram apenas danos leves.... E só...

Isso que temos grandes exemplos de pessoas que levam o carro ao limite.

Aqui no forum eu não sei.

Mas que diferença faz aqui ou fora do forum?????Uma vida é sempre uma vida, e tem muito valor, seja pra mim ou para outro.

Eu conheci diversas pessoas que morreram em acidentes automobilisticos, desde "autaveloci" até atropelamento, culposo ou não, acotecenram.

Em um desses acidentes, morreram 3 de uma só vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...