Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hay25

Bateria Auxiliar vs Fonte

Recommended Posts

Fala rapaziada, to com uma duvida em qual colocar no meu carro porque so a bateria do cofre de 70Amp não tah aguentado meu som...

o som é composto por:

2 - kit 2 vias da Bravox 120Wrms

2 - Subs 12 Bravox Uxp Power 500Wrms

1 - Modulo Sd 1500Wms (Subs)

1 - Modulo Banda 1000Wrms (2 vias )

Eis minha duvida, qual eh melhor colocar: uma bateria auxilar moura 150Amp ou uma Fonte Automotiva Spark Usina de 150Amp ?

Obs:Tenho o habito de ouvir o som com o carro desligado, pra churras e tals....e ainda com o feriado logo ai o som da casa vai se o do meu carro....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor seria a fonte, com o carro parado so puxar uma estençao e colocar na tomada...

ja a bateria vc tem q fca ligando o carro e tal...

e quando vc for ouvir com o carro ligado o alternador da uma força

**Não recomendamos extensões maiores que 30 metros, podendo haver perdas significativas que atrapalham o rendimento da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a maior parte do tempo vc vai curtir o som em lugar onde existe tomadas como em casa ou sitio casa de praia etc a fonte disparado a vantagem,

A bateria va ide dar mais tempo de uso mais ainda vai ter que ficar ligando o carro muitas vezes,a fonte vai te dar tempo ilimitado,

Essa usina é otima ainda mais se for a que é bi-volt automatico,

porem é muita fonte para o teu setup a não ser que pense em fazer um upgrade logo, mais o teu som deve estar muito bom hoje pelos equipamentos que tem!!;

o seu consumo ouvindo musica deve estar perto de +-100Ah

Uma dbsound de 80Ah segura tranqüilo o teu som, tenho um tocando um SD2000 muito bem e acima de 14V só com uma bateria de 45Ah hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Man na boa coloca uma fonte estabilizada primeiro de no minimo 100 Amp,terá folga e servira para no futuro se vc quiser dar mais gas em potencia

Eu acho nescessario uma bateria de 100 tb,a do carro é para o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo um set de SPL, bateria com certeza, já que não terá a tomada o tempo todo. Pra que 1000rms no 2 vias? Vai usar quantos 2 vias? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer entao que com esse set da minha assinatura ai, se eu quiser só usar a bateria do cofre e uma fonte da certo ? mais com o carro ligado sem tomada nem bateria auxiliar..

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo um set de SPL, bateria com certeza, já que não terá a tomada o tempo todo. Pra que 1000rms no 2 vias? Vai usar quantos 2 vias? :unsure:

+1 oO

Troca esse banda e coloca um rf, mtx, clarion, mais fracos porém que será mais qualidade e menos bateria! ahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

hay25, lamento informar mas vc nunca vai tirar 100% do seu som sem as baterias!

Fonte serve pra não deixa-las descarregar! Então, sem baterias, não há milagre!

Coloca pelo menos 2 bat 75ah (cabe sob o capo do carro) que já dá algo bom!

Sendo que o ideal era uma aux de 100 a 150ah!

E fonte, coloca uma de 50~100ah que já não deixa tua bat descarregar tão facil! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada, to com uma duvida em qual colocar no meu carro porque so a bateria do cofre de 70Amp não tah aguentado meu som...

o som é composto por:

2 - kit 2 vias da Bravox 120Wrms

2 - Subs 12 Bravox Uxp Power 500Wrms

1 - Modulo Sd 1500Wms (Subs)

1 - Modulo Banda 1000Wrms (2 vias )

Eis minha duvida, qual eh melhor colocar: uma bateria auxilar moura 150Amp ou uma Fonte Automotiva Spark Usina de 150Amp ?

Obs:Tenho o habito de ouvir o som com o carro desligado, pra churras e tals....e ainda com o feriado logo ai o som da casa vai se o do meu carro....

Abraços

Bateria SEM DUVIA!

uma fonta nao consegue alimenar adequadamente um amplificador = )

Compartilhar este post

Link para o post

precisa dos dois...

bateria E fonte

ou

bateria E alternador

ou seja, a bateria é o essencial mas precisa de algo que carregue ela, pois ela sozinha não é nada tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro um bateria auxiliar de uns 100ah.

Depois ums fonte pra não ter problemas nos churras.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao tava pensando em colocar mais uns 5 kits, tava vendo para colocar nas portas uma adaptação e tals e juntando com os 2 kits que tenho vai se um bom modulo...

Mais por enquanto não vai dar, ontem queimaram meus 2 Subs Bravox Uxp.....tava ouvindo de boa indo busca a mulher pra ir num churras e do nada parou de tocar...agora é correr atras, espero que tenha sido coisa simples e que possa resolver sem maiores problemas......

Alguem sabe da garantia da bravox ? Se eles demoram muito, tem muita burocracia pra arrumar e tals ?????

Abraços, não consegui responde antes porque tava sem net, agora que volto a net, zoa o som....que zica

Compartilhar este post

Link para o post

Entao tava pensando em colocar mais uns 5 kits, tava vendo para colocar nas portas uma adaptação e tals e juntando com os 2 kits que tenho vai se um bom modulo...

Mais por enquanto não vai dar, ontem queimaram meus 2 Subs Bravox Uxp.....tava ouvindo de boa indo busca a mulher pra ir num churras e do nada parou de tocar...agora é correr atras, espero que tenha sido coisa simples e que possa resolver sem maiores problemas......

Alguem sabe da garantia da bravox ? Se eles demoram muito, tem muita burocracia pra arrumar e tals ?????

Abraços, não consegui responde antes porque tava sem net, agora que volto a net, zoa o som....que zica

pra queimar 2 falantes de uma vez só.. pode ter certeza que o problema não são eles.. e sim o amp... ou alguma coisa antes do amp

Compartilhar este post

Link para o post

baterias + fonte

e esses dois uxps torrados de uma vez só ....a culpa não é deles

detalhe que garantia não cobre bobina queimada

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentava por uma fonte menor, e uma bateria q nem precisa ser muito grande de auxiliar tbm hehe.

tipo, uma db80a é boa pedida, ta o mesmo preço da usina 50a eu acho.

e uma auxiliar de 75ah, ja fica bom, claro o ideal seria uma de 150ah pra ter uma autonomia boa sem a fonte.

e o preço deve ficar parecido com o da usina 150a.

ué, eu manda uma bridge do mtx x704 pra cada lado do kit aqui, e da cerca de 250wrms cada bridge dele, ou seja praticamante 500wrms pra 1 kit, mesma proporção do cabloco ae kkkkkkkk

só não tenho certeza se ta mandando tudo isso haha, ganho pouco mais da metade, mas grita bagarai :vts (qualquer dia desses eu tento fazer uma medição com as regulagens atuais).

Compartilhar este post

Link para o post

pra queimar 2 falantes de uma vez só.. pode ter certeza que o problema não são eles.. e sim o amp... ou alguma coisa antes do amp

Entao, dei uma fuçada na ligação e apenas 1 dos 2 queimaram...o principal problema é que o Sd1500 nao entrou em proteção para nao queimar os subs, mais tudo bem neh acontece, e tive que ligar o que ainda esta vivo em 8 ohms pra continuar a ouvir um sonzinho com pouco bass agora. O bom é que ja aproveitei e tentei veh um projeto de melhoria no som, irei colocar mais 1 Uxp power 12´ e como queimou um voh manda arruma ele e ateh que ele volte zero bala, jah terei as caixas tudo pronta jah pros 3 Subs..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

baterias + fonte

e esses dois uxps torrados de uma vez só ....a culpa não é deles

detalhe que garantia não cobre bobina queimada

Ainda bem que foi um soh que foi pro espaço, tava lendo os termos de garantia e vi que me ferrei bem hushuashuhasua.....bom como eles sao praticamente zerados, nem 2 meses de uso, voh manda arruma ele pra nao perde o investimento curto neh. Mais sera que com a bobina queimada fica muito caro pra arrumar ?

A bateria jah comprei de 150a da Moura e a fonte voh veh a Spark Usina de uns 150a ou 200a.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que foi um soh que foi pro espaço, tava lendo os termos de garantia e vi que me ferrei bem hushuashuhasua.....bom como eles sao praticamente zerados, nem 2 meses de uso, voh manda arruma ele pra nao perde o investimento curto neh. Mais sera que com a bobina queimada fica muito caro pra arrumar ?

A bateria jah comprei de 150a da Moura e a fonte voh veh a Spark Usina de uns 150a ou 200a.

Abraços

cara, tenta contato com a garantia igual, e fala o seu caso, q queimou apenas um sub... não custa tentar.

e agora sim tem bateria pro seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

bateria auxiliar sem duvida = ) nao é todo lugar que tem energia ;)

recomento mais uma bateria auxiliar de 150A na mala....e se quiser uma fonte de uns 100A

Compartilhar este post

Link para o post

hay25, lamento informar mas vc nunca vai tirar 100% do seu som sem as FONTES!

baterias na melhor das condições vai estabilizar em 12,6V ja fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

leva a tua bateria numa auto eletrica e verifica o estado dela, se possivel adicione mais uma pode ser até de 60Ah o mais proximo possivel do amplificador de graves,

isso vai te ajudar a andar com o som,

E para tocar em lugares como vc havia postado pode uma fonte pode ser de 50A 80A mais 150 é muito, sempre estabilizada;

Compartilhar este post

Link para o post

No seu lugar eu primeiro compraria uma bateria de 100 ~ 120A

Depois juntava uma graninha e comprava uma fonte de uns 50a ou quem sabe carregador de 30a..

Isso pensando na MINHA situação financeira, nao sei como está a sua, mas se comprar a bat e a fonte junto, melhor ainda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

essa fonte usina 50a, se deixar ela ligada direto na bateria porem sem estar ligada na energia, ela consome a bateria??

Compartilhar este post

Link para o post

Não! Isso só aconteceria em fontes antigas, com trafo.. tipo a x-force!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...