Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rvc

Alguem Já Ouviu?

Recommended Posts

Postado em

Galera, sempre tive a curiosidade de testar um par de falantes 6x9 da Booster e B.Buster, pois o preço deles no py é muito bom e quem sabe seja uma boa alternativa para "gritaria" hehe!

para quem ja ouviu, deixe a sua opinião.

valeu! :legal:

Postado em

fuja dos modelos que tem uma especie de cross passivo preso na carcaça do 6x9 , estes queimam mais que fogo no inferno ! hauhauhauhauhuuaa

na carcaça Rick? nunca vi não. :blink:

capacitores elétroliticos nos tw acho que todos os 6x9 tem...

Postado em

na carcaça Rick? nunca vi não. :blink:

capacitores elétroliticos nos tw acho que todos os 6x9 tem...

não , eram umas plaquinhas de circuitos com pequenos transformadores e ou bobinas de passa baixa pro woofer, era comum nos bbuster de uns 6 anos atras

davam defeito bagarai ! como queimavam esses crossovers

os eletroliticos tem mesmo , não tem como fugir deles ,hehehe

Postado em

não , eram umas plaquinhas de circuitos com pequenos transformadores e ou bobinas de passa baixa pro woofer, era comum nos bbuster de uns 6 anos atras

davam defeito bagarai ! como queimavam esses crossovers

os eletroliticos tem mesmo , não tem como fugir deles ,hehehe

bah Rick, acho que não é do meu tempo HDIOAHEOIA!

nunca vi esses cros em 6x9's, talvez até tenha visto, só que não lembro, sei lá! :vts

mas então você ja ouviu os falantes da bb?

se sim, o que tem a dizer sobre eles?

e os cap elétroliticos não tem como fugir mesmo hehe!

Postado em

Rapaz.. eu tive muito tempo atrás.. um buster, só não tenho certeza se era hbuster ou bbuster.. era um quadri, se não me engano 6945 ou 6954, uma coisa assim. sempre achei MUITO RUIM!! Resistentes feito praga, cheguei a aplicar coisa de 200rms em cada lado.. nunca deram defeito, mas o som era uma porcaria.

logo que tirei eles mudei p/ um pioneer.. quadriaxi tambem modelo 6986, do cone marrom.. é outro som.. sem comparação!

Postado em

Cara eu tinha no carro os booster 6992 de 150 rms, tinha um som legal e um grave bacana em volume baixo mas os tw não duram muito se for usar ele no talo, com os cortes certos podem ser q durem mais (quando eu comprei os meus ja estavam estragados) mas são falantes até bomzinhos.

abraços!!

Postado em

bah Rick, acho que não é do meu tempo HDIOAHEOIA!

nunca vi esses cros em 6x9's, talvez até tenha visto, só que não lembro, sei lá! :vts

mas então você ja ouviu os falantes da bb?

se sim, o que tem a dizer sobre eles?

e os cap elétroliticos não tem como fugir mesmo hehe!

Cara, uns 4~5 anos atras a coisa na fronteira com PY andava mais folgada , passavam muito mais coisas e por isso vinham 6x9 de tudo que é cor , tipo e marca

E em Aparecida do Norte -SP (100 Km de casa) tinha uma enormidade de contrabando (ainda tem) , mas antes vc entrava numa lojinha boqueta e encontrava mais de 20 modelos de 6x9 .

As coisas apertaram na fronteira e trazer coisa volumosa e barata pros "importadores" não compensava mais ....e os 6x9 coloridos sumiram das lojas em Aparecida .

Eu ia com frequencia por lá , ainda vou , mas de muamba fácil q tem por lá hoje é HU , amps , cross, MC , o resto é nacional.

Ouvi muitos 6x9 por lá , rsrsr, o engraçado é que o cara te dava um banquinho pra sentar e os fios da saida do amp (já tocando) pra vc ir ouvindo os falantes na mão, hehehe, era ridiculo aquilo mas dava uma noção do timbre dos bichos.

A maioria das vezes os triaxiais tinham mais equilibrio e timbre legal também (o timbre não é regra !)

Abraço

Postado em (editado)

valeu pelas respostar galera,

acho que vou comprar um par desses bichinhos para esperimentar, mas não sei qual como o Rick disse tem mais de 20 modelos diferentes, dai complica na escolha! :vts

Editado por Rvc
Postado em

aproveitando que estamos falando de 6x9'S e afins, eu estava dando uma olhada no site da RS e achei estes coaxiais e este par de 6x9...

Roadstar RS-1665D

ALTO-FALANTE COAXIAL 6½"

file919.jpg

* Cone P.P. de kevlar 6 ½" cromado

* Borda de borracha

* Conjunto magnético 6.3 oz

* Tweeter neodymium

* Bobina de kapton

* Impedância: 4 ohm

* Sensibilidade: 91 db @ 1w/1m

* Resposta de freqüência: 50hz - 20khz

* Potência rms : 50 watts

* Potência máxima: 500 watts

ALTO-FALANTE 6x9" | QUADRIAXIAL | PLUS LINE

RS-6953.jpg

•Alto falante 6.5"

•Sistema 4 vias

•Cone de celulose resinado

•Borda de borracha

•2.5" Midrange

•Piezo tweeter

•Conjunto magnético 30 oz

•Bobina de 1.5" (al)

•Impedância de 4 ohms

•Resposta de freqüência 50 - 22khz•Spl: 92db w/m

•Potência rms: 300 watts

•Potência máxima: 2200 watts pmpo

Agora eu Pergunto, mid com cone de Kevlar e tw neodymium?

6x9 com mid range?

sei não hein, deichem as suas opiniões!

valeu galera!

Postado em

Sr. Rvc, rsrsr

é phoda dizer se tal 6x9 é marromenos ou bom só pelas especificações do bicho, tem o tal do "timbre"

por várias vezes me deparei com 6x9 xing ling dos infernos (nem marca conhecida era) e o maldito era agradavel de se ouvir

já escutei de marcas renomadas e tive o desprazer de encontrar alguns intragáveis .

E olha que eu era apaixonado num 6x9 , antes de evoluir rsrsr, não usava menos de 04 6x9 em um set, mas gostava mesmo de usar 08 , isso mesmo , já usei 08 6x9 num palio 2 portas

ficavam 4 no tampão e nos forros traseiros (originais foram retirados e fiz novos em compensado 15mm acarpetado ) 2 de cada lado.

Procura ver um lance , muitos roadstar tinham no torre 1 mid + 2 tws , e geralmente só 1 deles era funcional , os outros eram só a membrana sem nada atras, só enfeite.

Tenta comprar em loja que vc possa fazer o esquema de experimentar na mão mesmo , já dá pra sentir o timbre de voz e agudos pelo menos.

abraço

Postado em

Sr. Rvc, rsrsr

é phoda dizer se tal 6x9 é marromenos ou bom só pelas especificações do bicho, tem o tal do "timbre"

por várias vezes me deparei com 6x9 xing ling dos infernos (nem marca conhecida era) e o maldito era agradavel de se ouvir

já escutei de marcas renomadas e tive o desprazer de encontrar alguns intragáveis .

E olha que eu era apaixonado num 6x9 , antes de evoluir rsrsr, não usava menos de 04 6x9 em um set, mas gostava mesmo de usar 08 , isso mesmo , já usei 08 6x9 num palio 2 portas

ficavam 4 no tampão e nos forros traseiros (originais foram retirados e fiz novos em compensado 15mm acarpetado ) 2 de cada lado.

Procura ver um lance , muitos roadstar tinham no torre 1 mid + 2 tws , e geralmente só 1 deles era funcional , os outros eram só a membrana sem nada atras, só enfeite.

Tenta comprar em loja que vc possa fazer o esquema de experimentar na mão mesmo , já dá pra sentir o timbre de voz e agudos pelo menos.

abraço

vc era adepto do trio goiano sr. Rick? :vts

mas então, eu tenho um roadstar aqui, mas ele é bem capado em agudos, capado mesmo.

revirando as coisas aqui, achei uns triax da b.buster, e digo que achei eles bem agradaveis de se ouvir voz

clara e agudos definidos, dai dei uma catada no google, e achei o 6x9 que faz conjunto com ele, as especs são

parecidas e a sens maior, que é um ponto positivo, estava pensando em comprar um par deles para experimentar,

consigo o par zero lacrado na caixa por 60 merréis, o que acha? []-[]

Postado em

por 60 contos ? e ainda tá pensando ?

mete bala logo, rsrs, se não gostar no carro depois faz umas caixinhas pro pc

hoje parece qeu finalmente decidi meu set (GRAÇAS A DEUS !)

Vou usar o pone mesmo (tá zero!) e fui em aparecida trocar o pioneer MVH8200 por um 1600D (o cara da loja já não me aguentava mais) , comprei os bbuster 1600gl , voltei lá e troquei no mvh8200 e hoje ele já tava chorando pra fazer a troca pra mim, hehehehe, é claro que não fuço em nada que trocando .

Esse deficiencia dos agudos do pone dá pra contornar razoavelmente bem usando uns tws legais e uma hu que puxe pros agudos . Por falar em hu , levei a tal vw 2 din pra puxarem as rcas do procesador de audio , nas pré amplificadas e ficou show , tá dando por volta de 3~4 volts nas rcas.

Quero um set forte , mas na hora que o cara olhar dentro do meu carro ficar bolado ao ver uma hu original 2 din, rsrsrsrs

Amanhã vou comprar a 2ª bateria de 65 ah

abraço

Postado em

por 60 contos ? e ainda tá pensando ?

mete bala logo, rsrs, se não gostar no carro depois faz umas caixinhas pro pc

hoje parece qeu finalmente decidi meu set (GRAÇAS A DEUS !)

Vou usar o pone mesmo (tá zero!) e fui em aparecida trocar o pioneer MVH8200 por um 1600D (o cara da loja já não me aguentava mais) , comprei os bbuster 1600gl , voltei lá e troquei no mvh8200 e hoje ele já tava chorando pra fazer a troca pra mim, hehehehe, é claro que não fuço em nada que trocando .

Esse deficiencia dos agudos do pone dá pra contornar razoavelmente bem usando uns tws legais e uma hu que puxe pros agudos . Por falar em hu , levei a tal vw 2 din pra puxarem as rcas do procesador de audio , nas pré amplificadas e ficou show , tá dando por volta de 3~4 volts nas rcas.

Quero um set forte , mas na hora que o cara olhar dentro do meu carro ficar bolado ao ver uma hu original 2 din, rsrsrsrs

Amanhã vou comprar a 2ª bateria de 65 ah

abraço

vou encomendar então! rs

mas Rick, eu achei que eu era um cara indeciso com set's, mas depois que conheci você o meu pensamento mudou :vts

"homi" que nem vc diz rs, vc já trocou de set umas 5 vezes só esse ano, vê se monta esse agora e socega! :vts

e a propósito, qual vai ser o set desta vez? [¨]

abraço!

Postado em

vou encomendar então! rs

mas Rick, eu achei que eu era um cara indeciso com set's, mas depois que conheci você o meu pensamento mudou :vts

"homi" que nem vc diz rs, vc já trocou de set umas 5 vezes só esse ano, vê se monta esse agora e socega! :vts

e a propósito, qual vai ser o set desta vez? [¨]

abraço!

ih ! eu sou mais indeciso do que bicha virgem na primeira vez q vai dar ! ahuahuahuahuauhuhauuauuhhahuah

O que já está definido:

power one

rs 1600D busquei hoje

bravox CS60D com os tweeters nas portas dianteiras

bravox CS60D Só os midbass nas portas traseiras

1 UXP power 12" D4 - vai trabalhar em 02 ohms no 1600D (pensei em usar os dois UXP q tenho, mas vai entupir demais a mala- num tô afim)

Na dúvida: HU 2 din VW , a que mandei puxar as rcas (melhorou demais o som ) ou DEH 8080BT , ou DEH 5680 (não tem usb mas tem um som show de bola)

O que falta comprar(o resto já tá todo aqui):

1 bateria heliar 65 ah , pra ficar igual a do cofre

E ainda na dúvida se compro ou não : equalizador/processador clarion eqs746, esse eqs talvez só compre se vier a usar a hu vw .

E se Deus quiser até sábado meu set vai tá bombando forte !

Se tiver com saco vou tirar umas fotos e mandar um tópico de projetos , principalmente se usar a hu vw , o que é mais provavel.

Abraço

Postado em

ih ! eu sou mais indeciso do que bicha virgem na primeira vez q vai dar ! ahuahuahuahuauhuhauuauuhhahuah

O que já está definido:

power one

rs 1600D busquei hoje

bravox CS60D com os tweeters nas portas dianteiras

bravox CS60D Só os midbass nas portas traseiras

1 UXP power 12" D4 - vai trabalhar em 02 ohms no 1600D (pensei em usar os dois UXP q tenho, mas vai entupir demais a mala- num tô afim)

Na dúvida: HU 2 din VW , a que mandei puxar as rcas (melhorou demais o som ) ou DEH 8080BT , ou DEH 5680 (não tem usb mas tem um som show de bola)

O que falta comprar(o resto já tá todo aqui):

1 bateria heliar 65 ah , pra ficar igual a do cofre

E ainda na dúvida se compro ou não : equalizador/processador clarion eqs746, esse eqs talvez só compre se vier a usar a hu vw .

E se Deus quiser até sábado meu set vai tá bombando forte !

Se tiver com saco vou tirar umas fotos e mandar um tópico de projetos , principalmente se usar a hu vw , o que é mais provavel.

Abraço

HIODHOIAEOIADHIOAHIA! :vts

legal o projeto hein, mas o 1600D não e mto para um UXP só?, ou pensa em um up futuro? [¨]

e ve se posta fotos da montagem ae homi! :vts

abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...