Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Algumacoisa

EP4 x APX 2181

Recommended Posts

Postado em (editado)

ATUALIZAÇAO POST 23#

É pessoal... A coisa apertou, tava esperando uma grana mas dificilmente ela saira.

Entao talvez tenha que comprar amp novo nessa faixa de R$: 250,00.

Dos que conheço fiquei na duvida entre esses dois. O Blaupunkt GTA 260 e o Taramps T 170.

Irei liga-los no meu set:

Pioneer 2180 UB + CS60D

UXP 12" (500rms) + HT600.

A duvida é:

Qual dos dois se saira melhor no meu sistema? Que ta beeem longe de um Hi-Fi.

Melhor o GTA 260 por ter um pouco mais de qualidade ou o T170 por mandar mais RMS por canal?

O receio do GTA 260 é mandar apenas 60rms. Ja o Taramps por nao ser um produto voltado pra SQ.

O intuito é ouvir o som alto, forte e limpo. Na medida do possivel é claro.

Abraço

Editado por Felipe Algumacoisa
Postado em

gta !

se tiver dificil de achar , vai de hurricane 4.120 que ainda é melhor q t170

Vlw pela resposta galera.

Caraca o T170 é pior que Hurricane???

Fiquei meio em duvida com o GTA, porque com o T170 eu teria Headroom.

Postado em

Pra que Headroom com baixa qualidade?

prefiro um mais no limite e com qualidade.

Postado em (editado)

T170 é um amplificador HIBRIDO!

Mas não pense que estou falando de válvulas + transistores.... que isso é o "MID-FI".. tendendo a HI-END.

Tow falando de Hibrido no sentido de ... um booster com 2x 85wrms sendo que tem um PRE transistorizado! Daí a entrada RCA, com ganho!

Em termos de qualidade, ele equivale a um Tojo AB2000!!!

Edit: 250?? Bota mais 50,0 e pega um Fosgate 4.6x... não é "hifi" mas é o melhor que pode se comprar com 300 dinheiros! :legal:

Editado por blOom
Postado em (editado)

É o seguinte. To analizando a possibilidade de pegar um Hertz EP4.

Seria pra um UP futuro. Nao pra fazer Bi-Amp, ainda sou novo no vicio nao sinto a necessidade de fazer um TA ultra fuderastico.

Mas para poder tocar bem um futuro ESK 165 ou E 136.

A preferencia seria um ESK 165, 100rms. Isso daqui a 1 ou 2 anos. Enfim queria um modulo que de pra fazer esse UP futuro.

De olho no ESK 165 qual amp devo pegar?

Pensei no EP4 pra usar o kit em Bridge. Porem, lendo vi que muitas vezes a Bridge nao gera o efeito esperado.

:unsure:

Edit: Vlw pela dica Bloom, mas primeiro setzinho... to optando por equip novo.

Editado por Felipe Algumacoisa
Postado em

Seria pra um UP futuro. Nao pra fazer Bi-Amp, ainda sou novo no vicio nao sinto a necessidade de fazer um TA ultra fuderastico.

A preferencia seria um ESK 165, 100rms. Isso daqui a 1 ou 2 anos. Enfim queria um modulo que de pra fazer esse UP futuro.

Pensei no EP4 pra usar o kit em Bridge. Porem, lendo vi que muitas vezes a Bridge nao gera o efeito esperado.

Pra comprar daqui a 2 anos? esquece, até lá ja tem coisa melhor e é capaz de voce nem encontrar o modelo.
Postado em

Pra comprar daqui a 2 anos? esquece, até lá ja tem coisa melhor e é capaz de voce nem encontrar o modelo.

Caso nao ache daqui pra la, poderia ser outro kit, mas de nivel parecido.

Mas queria um Modulo que desse pra continuar com ele apos o Upgrade saca?

Acha que rola?

E usar kit na Bridge dele é uma boa?

Postado em

Caso nao ache daqui pra la, poderia ser outro kit, mas de nivel parecido.

Mas queria um Modulo que desse pra continuar com ele apos o Upgrade saca?

Acha que rola?

E usar kit na Bridge dele é uma boa?

eu acho o ep4 uma boa compra hj... ainda mais pelas bridges q amanha ou depois pode ser usada para empurrar só mid bass

Postado em

Então Felipe,

Atualmente uso um EP4 ligado em dois bridges alimentando um HSK 165, e lhe digo que o resultado é muito satisfatório!!!

No meu caso, como uso o HSK ainda falta um pouco de força para tocar o kit como eu queria (tanto que acabo de comprar um naka), agora, para um kit como o ESK, vc terá aproximadamente 90% de headroom nos bridges do EP4, o que é excelente.

Em termos de qualidade posso dizer que ele é um amp bem honesto (me nego a compará-lo com o t170), não deixa nada a desejar, e ao meu ver tem um dos melhores CXB do mercado atualmente... :legal:

Postado em

O pensamento de pegar o EP4 seria a flexibilidade de Sets, por ser 4 canais e ter uma bridge relativamente boa.

Talvez ligar um sub leve voltado pra SQ posteriormente...

Mas proximo set quero algo como um P3. Entao ja nao serviria. Talvez ligar Mids como Scult disse.

Entao ja tava decidindo pelo DB TWO que me daria bons 80rms.

Mas esse depoimento do Harada ja me faz voltar pro EP4 rsrsrs.

É dificil fazer instalaçao do kit em Bridge? Pq os instaladores daqui nao sao essas coisas nao.

E precisaria de mais cabeamentos do que uma instalaçao normal?

Me ajudem!

Postado em

O pensamento de pegar o EP4 seria a flexibilidade de Sets, por ser 4 canais e ter uma bridge relativamente boa.

Talvez ligar um sub leve voltado pra SQ posteriormente...

Mas proximo set quero algo como um P3. Entao ja nao serviria. Talvez ligar Mids como Scult disse.

Entao ja tava decidindo pelo DB TWO que me daria bons 80rms.

Mas esse depoimento do Harada ja me faz voltar pro EP4 rsrsrs.

É dificil fazer instalaçao do kit em Bridge? Pq os instaladores daqui nao sao essas coisas nao.

E precisaria de mais cabeamentos do que uma instalaçao normal?

Me ajudem!

Concordo com vc neste ponto...

Ao meu ver amps da faixa do EP4 são extremamente versáteis, ao ponto que eles podem tocar um set inteiro, tocando um duas vias e um sub leves, ou então no caso de um up, tacar um duas vias em bi-amp ou até um duas vias no bridge, que é o que eu uso no momento...

Quanto à ligação em bridge, esta é bem simples de ser feita, são necessários apenas 2 cabos "Y" para a entrada, pois duplica-se os dois canais dianteiros, entrando como se fossem 4 no amp, ou seja, os dois lados 2 "Y" da direita nos 2 canais "A", e os dois lados do "Y" da esquerda nos 2 canais "B" (ou vice versa), e na saída basta "pular" os dois conectores centrais e ligar o cabo dos duas vias nas duas extemidades de cada conjunto de canais (A e B)...

Não tem nenhum segredo e funciona muito bem!!!

Postado em

Concordo com vc neste ponto...

Ao meu ver amps da faixa do EP4 são extremamente versáteis, ao ponto que eles podem tocar um set inteiro, tocando um duas vias e um sub leves, ou então no caso de um up, tacar um duas vias em bi-amp ou até um duas vias no bridge, que é o que eu uso no momento...

Quanto à ligação em bridge, esta é bem simples de ser feita, são necessários apenas 2 cabos "Y" para a entrada, pois duplica-se os dois canais dianteiros, entrando como se fossem 4 no amp, ou seja, os dois lados 2 "Y" da direita nos 2 canais "A", e os dois lados do "Y" da esquerda nos 2 canais "B" (ou vice versa), e na saída basta "pular" os dois conectores centrais e ligar o cabo dos duas vias nas duas extemidades de cada conjunto de canais (A e B)...

Não tem nenhum segredo e funciona muito bem!!!

Bom, tambem possuo um Hertz EP4, gostei muito dele. Não posso comentar dele comparado a outros porque nunca ouvi outros amplificadores voltados para qualidade (aqui não é o alvo do pessoal). Mais com relação a instalação, o EP4 não precisa de cabo Y. Ele tem um sistema que copia o sinal recebido de duas RCAs para as outras duas. Ele separa os quatro canais em dois canais A e dois canais B e possui uma chave seletora "B Imput" com as opções "A in" e "B in". se vc deixar em "A in" e colocar os dois cabos rca noa canais A ele fas o papel do Y sozinho para os canais B.

Segue o manual do EP4 http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/hertz_EP4_tech_eng.pdf

um abraço

Postado em

Bom, tambem possuo um Hertz EP4, gostei muito dele. Não posso comentar dele comparado a outros porque nunca ouvi outros amplificadores voltados para qualidade (aqui não é o alvo do pessoal). Mais com relação a instalação, o EP4 não precisa de cabo Y. Ele tem um sistema que copia o sinal recebido de duas RCAs para as outras duas. Ele separa os quatro canais em dois canais A e dois canais B e possui uma chave seletora "B Imput" com as opções "A in" e "B in". se vc deixar em "A in" e colocar os dois cabos rca noa canais A ele fas o papel do Y sozinho para os canais B.

Segue o manual do EP4 http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/hertz_EP4_tech_eng.pdf

um abraço

De fato a opção chaveada funciona, contudo ao fazer a ligação com o cabo "Y" (como manda a tabela de ligação do manual)o som fica melhor...

Teste que vc vai notar uma diferençaconsiderável... :legal:

Postado em

De fato a opção chaveada funciona, contudo ao fazer a ligação com o cabo "Y" (como manda a tabela de ligação do manual)o som fica melhor...

Teste que vc vai notar uma diferençaconsiderável... :legal:

Poisé, nunca cheguei a usar ja que uso ele para empurrar todo o meu set. Apenas tinha lido a respeito da função no manual do amplificador.

Mais já que fica melhor com o Y emtão que use o Y. :legal:

É até bom saber para um possivel futuro UP.

Valeu Harada

Abraços

Postado em

Valeu pela força galera!

Aproveitando pra nao ter que abrir mais topico...

RCA to pensando em Monster.

Speaker Cable tava cotando preços do MTX 14 awg, MTX 16 awg e Blitz 16 awg.

Posso usar 15 metros de MTX 16 awg sem problema? Ou o 14 awg tem alguma vantagem?

Ja o Blitz é mais barato, mas nao sei se é bom. Ele estaria compativel com um ESK 165?

Se puderem tirar mais essa duvida. Ou tiverem outra boa sugestao de bons cabos nao tao caros... Agradeço muito

Abraço!

Postado em

Valeu pela força galera!

Aproveitando pra nao ter que abrir mais topico...

RCA to pensando em Monster.

Speaker Cable tava cotando preços do MTX 14 awg, MTX 16 awg e Blitz 16 awg.

Posso usar 15 metros de MTX 16 awg sem problema? Ou o 14 awg tem alguma vantagem?

Ja o Blitz é mais barato, mas nao sei se é bom. Ele estaria compativel com um ESK 165?

Se puderem tirar mais essa duvida. Ou tiverem outra boa sugestao de bons cabos nao tao caros... Agradeço muito

Abraço!

Os cabos da Blitz não são ruins não....

Eu uso Acoustic Research 12AWG para o HSK 165... Procure o Jander nos classificados, ele tem várias opções interessantes... :legal:

Postado em

Galera devo pegar o APX 2181.

Assim ja tenho um bom amp pra UP futuro.

Queria ajuda de voces pra finalizar o set. E a duvida estao nos cabos.

Um APX 2181 + ESK 165 pede que Speaker e RCA?

RCA Monster + Speaker MTX ou Blitz estao compativeis?

Abs!

Postado em

Putz

Trocando ideia com o pessoal por MP. Fiquei em duvida denovo.

Mas agradeço e muito as opinioes. Quanto mais questionamentos menor a chance de fazer cagada.

Ja forçando um orçamento consigo EP4 ou APX 2181.

Mas agora a duvida ta se fico com a qualidade do APX ou a força da Bridge do EP4.

Qualquer opiniao ou ponderaçao sera bem vinda.

Postado em

Se for só pra toca o kit eu acho melhor o apx, depois do resultado que eu vi Quality em Curita, o tercero lugar da iniciante com um apx 4361 empurrando um kit muito inferior da mtx, esse amp tem uma qualidade legal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...