Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

P-mAV

Caixa selada para Kicker CVR102 embolando.

Recommended Posts

Postado em

Galera , pela primeira vez em mais de 2 anos lendo e relendo esse forum , tive que criar um tópico...

Estou com um Kicker CVR 10'' 400 RMS , em uma caixa selada ("artesanal" o-o-:banghead) com 43 litros , MDF 15MM.Estava usando em um Xm-1600(provisório), "250rms" na bridge , em certas músicas ela embola , parece que continua tocando uma batida em quanto era pra ter terminado...

Essa caixa , foi feita nessa litragem , porquê eu irei duta-la , porém ,estou com medo de dutar e continuar embolando.

Se alguem puder me ajudar , gostaria de saber se é por causa do módulo fraco , se terei que refazer a caixa , e também quero saber o motivo dela embolar...

Obrigado.

Postado em

agradeço as respostas.

Sem querer questionar vcs , mas no manual , diz que , caixa selada com maximo de qualidade é de 80L ou 85L (não estou com o manual) , será que ela embola também ? só por curiosidade mesmo...

eu calculei pela "calculadora" de dutos , e botei ela com 45Hz , 2 dutos de 3'' com 25cms , será que fica com um spl e subgrave legal ???

obrigado

Postado em

No manual da Kicker está escrito assim:

Min Rec Sealed Box Volume (CU. FT., Liters) 0.8, 22.7

Max Rec Sealed Box Volume (CU. FT., Liters) 3, 85

Min Rec Vented Box Volume (CU. Ft., Liters)** 1.25, 35.4

Max Rec Vented Box Volume (CU. Ft., Liters)** 1.75, 49.6

85L pra um sub de 10" é MUITO, tem gente que usa 85L pra sub de 18", eu, EU faria uma dutada com 40L livres, se quer selada vai de 30L no MÁXIMO

Postado em

No manual da Kicker está escrito assim:

Min Rec Sealed Box Volume (CU. FT., Liters) 0.8, 22.7

Max Rec Sealed Box Volume (CU. FT., Liters) 3, 85

Min Rec Vented Box Volume (CU. Ft., Liters)** 1.25, 35.4

Max Rec Vented Box Volume (CU. Ft., Liters)** 1.75, 49.6

85L pra um sub de 10" é MUITO, tem gente que usa 85L pra sub de 18", eu, EU faria uma dutada com 40L livres, se quer selada vai de 30L no MÁXIMO

é eu também acho muitaaa coisa 85L , acho que a Kicker ta louca... da vontade de fazer uma caixa so para testar [¨]

a minha eu fiz com 43L já pensando em dutar... talvez depois eu ponha 2 , ai sim eu ponho 40L pra cada...

mas e ai 2 dutos de 3" vai ficar legal ?

vlw

Postado em

10" com 43 litrso ta MUITO² grande.... faz ela com uns 20 a 25 litros ;)

é realmente pra selada ta mt grande... é que quando fiz a caixa , não tava com os dutos(o acabamento mesmo) na mão , mas como vi no manual , que a selada para o maximo de qualidade era de 85L , eu achei que não fosse ter problema... mas ja está resolvido , botei 2 dutos de 3'' nele com 25 cms

vlw

Postado em

Tem coisa errada aí. Devem ter colocado errado no manual.

Pior que não... pasmafaute

Meu CVR 12" pedia de 32 a 163 litros em selada... Usava em 63L livres em selada, e rendia muito! :legal:

Fiz a dutada do manual inclusive tb, e a selada tocou melhor.

Postado em

Pior que não... pasmafaute

Meu CVR 12" pedia de 32 a 163 litros em selada... Usava em 63L livres em selada, e rendia muito! :legal:

Fiz a dutada do manual inclusive tb, e a selada tocou melhor.

orra nem me fala isso... pq realmente a selada rendeu muito , tocou absurdo pra uma selada , mas o unico problema é que embolava...

só to esperando chegar o meu modulo pra ver como ficou...

Postado em

faz um teste ocupando volume na caixa, tipo com garrafas pet cheias de agua , como estao as regulagens? Distorçao é muito bom pra fazer o sub embolar, como o modulo é bem menos potente que o sub isso pode estar acontecendo e vc mau percebe, como esta a regulagem do ganho, qual o seu player,e regulagens como loud, bass, bassboost?

Postado em (editado)

faz um teste ocupando volume na caixa, tipo com garrafas pet cheias de agua , como estao as regulagens? Distorçao é muito bom pra fazer o sub embolar, como o modulo é bem menos potente que o sub isso pode estar acontecendo e vc mau percebe, como esta a regulagem do ganho, qual o seu player,e regulagens como loud, bass, bassboost?

agora eu ja vendi o amp , tava usando um xm1600 , agora vou usar um xm3600(deve da la seus 450rms na bridge) ... mas agora ela ta dutada ja...

a caixa :

p1010639.th.jpg

pintei ela agora pouco , e colei o adesivo.Pintei pq tava sem carpete e to meio de saco cheio de carpete...

2 dutos de 3'' , com 25CMS cada , calculei pelo programa daqui e ta sintonizada em 45Hz.

vlw pela ajuda

Editado por P-mAV
Postado em

pow ainda ta pra chegar meu xm-3600 (assim eu tbm digo se o amp toca uns 400 rms) sei que a caixa ta com um cheirinho gostoso de jet misturado com massa plastica o-o- o-o-

mas assim que chegar o modulo eu faço um videozinho.

Postado em

Qual tipo de musica vc sostuma ouvir?Sintonia um pouco alta para um subwoofer automotivo...

pow gosto de subgrave... escuto só hip-hop , vc acha que ela sintonizada em 45Hz ta muito alta mesmo ???

o quanto deveria botar ? 35Hz ?

vlw

Postado em

45 ta alto mesmo, por volta de 30~35Hz e o ideal, principalmente pra hip hop, esse bixim aí desce pra KCT!!

tenho 1 desse de 12" , usava duto de uns 50 cm, sintonia por volta de 26 e pra hip-hop era o bixo, descia com força mewsmo!!! porem , de 50 pra cima num tocava nada!

Tive diminuir o volume da caixa pra 50l e selar, pq escuto de tudo um pouco, ficou muito bom, grave mais redondo, nao embola, porem pra rap hip hop e bass, dutada siltonizada la em baixo é o que há(pelomenos pra esse sub)

Postado em

é derrepente eu ponha ele ,pra 35Hz , pq eu senti que em algumas musicas ele só tocava subgrave (isso na selada)... qualquer frequencia um pouco mais alta , ele morria...

e como ele e para som pro dia a dia , fica bem enjuativo , tocar só subgrave o tempo todo...

Eu botei ele pra tocar em um minisystem aqui (deve da uns 50rms) , e gostei bem dele tocando... o grave ta mais macio , antes estava muito bruto , parecia meio sem musicalidade...

quando chegar o modulo vou , testar ele nessa frequencia , se eu achar legal pro dia a dia , deixo como está , mas se eu sentir que falta o subgrave ponho pra uns 35hz 38hz por ai...

Postado em

É galera dps de dois imprevistos , um o meu cd player foi pro saco , dps o modulo (xm-3600) fumaceou (não aguentou o calorzinho gostoso do RJ) mas problema resolvido , bola pra frente...

O modulo - xm-3600

Parece ter mais de 500 rms na bridge tranquilo...(promete 700)

otimo CxB

O sub - Kicker CVR102 -

Apesar de ser de 10'' , ta tocando com grave bem gostoso , talvez eu abaixe a frequencia da caixa pra uns 40Hz no max...

em breve devo fazer um video com uma cam marromenos aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...