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BLauPunKT

[FIAT STILO] - Projeto 2010 - Concluído em 2011

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O midbass do MBQ está nos Correios indo para o IVO, coloquei ontem. Em virtude disso, coloquei os falantes originais nas portas, em conjunto com os tweeters do MBQuart, mantendo o Alpine em 3-way e a mesma configuração de alinhamento temporal. Está ótimo... pelo menos com os 18Wrms do player. :)

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hehe... com pouca potência, a tendência é o original tocar bem mesmo. Uma vez liguei o 9887 nos originais do Fit, ficou muito, muito bom... não arriscaria um amp neles, mas ao menos não se fica sem som até a volta do mid 'oficial'!! :legal:

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Pois é, amigo RiQuati. Foi exatamente esta mesma constatação que tive: ficou MUITO bom.

Ainda ouso dizer, com propriedade, levanto em conta a subjetividade que me é democraticamente facultada, que nos 18Wrms do Alpine, utilizando saídas amplificadas e cortando em 2.4KHz, não há um pingo de necessidade em usar kit duas vias de nome e valor aviltante. E vou te contar... cumpre com excelência seu papel.

Lógico que o mid original está em conjunto com o tweeter MBQuart, mas se a intenção for resultado excelente com o mínimo de investimento, basta usar um 1tw1 ou fullrange (este inclusive acha-se mais barato que o tweeter da Selenium) que a felicidade se consegue ajustando usando um player que faça 3way com esses equipamentos.

E eu gostei tanto do resultado que só vou instalar o que tenho... porque tenho. Se não tivesse os equipamentos aqui parados, certamente o dinheiro que seria demandado para comprá-los seria investido no residencial.

 

Acho que fica aí uma boa notícia pra quem tem Stilo e quer ter um resultado bom sem gastar muito: basta um bom player que faça 3way e um tweeter/fullrange avulso.

Aliás, dá pra ficar ainda mais barato, sem precisar de player que faz 3way: basta um player com T.A. (CDA-7892 a R$ 300 em média), o tweeter/fullrange avulso e um crossover passivo feito sob encomenda. O gasto é mínimo! :legal:

 

 

 

Mudando de assunto,

 

Quem tem Stilo, tem como postar aqui umas fotos de como fez a passagem do cabeamento de força, vindo da bateria? Por onde foi passado, se tem algum buraco "pronto"? :)

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Pois é, amigo RiQuati. Foi exatamente esta mesma constatação que tive: ficou MUITO bom.

Ainda ouso dizer, com propriedade, levanto em conta a subjetividade que me é democraticamente facultada, que nos 18Wrms do Alpine, utilizando saídas amplificadas e cortando em 2.4KHz, não há um pingo de necessidade em usar kit duas vias de nome e valor aviltante. E vou te contar... cumpre com excelência seu papel.

Lógico que o mid original está em conjunto com o tweeter MBQuart, mas se a intenção for resultado excelente com o mínimo de investimento, basta usar um 1tw1 ou fullrange (este inclusive acha-se mais barato que o tweeter da Selenium) que a felicidade se consegue ajustando usando um player que faça 3way com esses equipamentos.

E eu gostei tanto do resultado que só vou instalar o que tenho... porque tenho. Se não tivesse os equipamentos aqui parados, certamente o dinheiro que seria demandado para comprá-los seria investido no residencial.

 

Acho que fica aí uma boa notícia pra quem tem Stilo e quer ter um resultado bom sem gastar muito: basta um bom player que faça 3way e um tweeter/fullrange avulso.

Aliás, dá pra ficar ainda mais barato, sem precisar de player que faz 3way: basta um player com T.A. (CDA-7892 a R$ 300 em média), o tweeter/fullrange avulso e um crossover passivo feito sob encomenda. O gasto é mínimo! :legal:

 

 

 

Mudando de assunto,

 

Quem tem Stilo, tem como postar aqui umas fotos de como fez a passagem do cabeamento de força, vindo da bateria? Por onde foi passado, se tem algum buraco "pronto"? :)

 

 

Velho eu tenho um stilo, e tambem não achei passagem de cabo de força, tirei todo carpet e forro por baixo do passageiro e não achei. Digamos que eu dei uma solução... mas tenho vergonha de postar aqui a solução. [¨] o-o-

 

Na primeira pagina vc disse que deixou HPF em 200Hz, isso é muito alto.

 

Como que em 200Hz o Mbquart desceu tanto? vc baixou isso né??? pelo menos para 50hz.

 

Seu nick eh Lucas Mazer? volta o nick esse tá estranho. :pirou:

Edited by Felzero

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Felzero,

 

Mudei, sim, no mesmo dia :). O mid está sem corte HP (flat), está só com o corte LP 2.4KHz 12dB/oitava :legal:

 

 

Diz aí como você fez a passagem do cabeamento... vou ter que meter a mão na massa mesmo, infelizmente. Preciso saber também por onde passar o cabeamento 2.5 mm² pro midbass na porta. Entra pela borracha que envolve a fiação original? Tem que furar o conector?

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Eita... vou ter que descobrir só! :rolleyes:

 

normal..

 

 

ô gente, alguém ai pra dar uma luz pro Lucas!!!!!

 

Markto

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Bom... eu não tenho stilo (com o sono quase escrevi "instilo"). No meu caso o speaker eu passo por dentro da borracha/conector na porta mesmo, e o força tenta vir seguindo pelo cofre do motor. As vezes você acaba achando um borracha que de pra furar e passar. No Fox todo mundo dizia que tem que furar parede corta fogo ou passar por baixo e meu instalador achou uma passagem como artifício técnico urgente e imprescindível (gambiarra).

 

Aqui no forum que me lembro o Bijubalam e o Zotz tem stilo, tenta fuçar nos tópicos deles ou manda mp.

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Opções de kits tem muitas, depende do orçamento.

 

Eu particular recomendo importar drivers OEM. Se não tá com pressa para montar, geralmente você consegue resultados melhores que um kit pronto, sabendo comprar. Só não vai ter crossover, que já deixa a pedida para um biamp.

 

O unico problema que usando drivers OEM muitas vezes tendemos a partir logo pro 3way do kit, pois varios deles num sobem tanto mas descem que é uma beleza, praticamente um sub na porta!!! Ai é um caminho sem fim...

Tenho ate medo de olhar aquilo lá!

Pq vc olha, poxa este esta so U$ 40,00 e aquele que ta U$38,00 acho que vou arriscar naquele de U$100,00 que o povo falou bem pra caramba ai já era... kkkkkkkkk

Edited by gustavomp3

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"Tá tudo muito bom (bom), tudo muito bem (bem), mas realmente..." (blitz)

 

Player aftermarket depois de usar head original integrado ao painel é DOSE pra deglutir. O áudio está excelente, mas não estou simpatizando com o fato de ter perdido os controles do volante (e ter que pagar 500 pilas pra recuperar), e estar com um player fininho, sem harmonizar com o painel. Isso não está me deixando nada satisfeito...

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Você pode deixar o original e fazer uma instalação alternativa. Porta luvas, teto... São opções. Eu não inventaria moda.

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Pad,

 

Se for pra fazer malcriação, uma que eu pensei que talvez fosse interessante era a seguinte: head original de volta no lugar, e usar um DAC EXTERNO. Só não sei se tem como... se é fazível. Meu sogro tem uns 3 DAC parados em casa, que comprou mas não simpatiza com isso. Wadia, V-Dac Musical Fidelity e outro lá que eu não lembro. De repente poderia ser uma boa... será que tem como e dá resultado? Alguém já teve essa idéia, botou em prática?

 

Sei que OUTPUT é rca, mas INPUT geralmente é Coaxial, USB ou SPDIF...

 

 

 

Edit para foto do V-Dac:

 

v-dac.jpg

 

 

 

 

Edit foto do som original Stilo:

 

dsc06070lh.jpg

 

dsc06072n.jpg

Edited by BLauPunKT

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Sim, funciona, e é até comum.

 

Você tem que pegar o sinal S/PDIF na saída do Servo Chip, e jogar no DAC. Só que tem que ser um serviço MUITO bem estudado, pois só pegar o sinal e jogar no DAC, sem casar impedância, joga o desempenho no lixo.

 

Além disto, você perde o controle tonal, volume, Mute e etc, a não ser que você jogue o sinal de volta no player, perdendo qualidade.

 

Quem fez uma implementação bem feliz foi o pessoal da Bass Audio no New Beetle, usando o Bit One, que oferece controle de volume no display.

 

Pra usar um DAC residencial, você ainda teria que colocar um controle de volume no painel, adaptar a fonte e etc. Vale a pena? Depende, se vc quer manter a integração, não vale.

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Realmente o serviço foi bem feito Kleber, mas eu não creio que valha o resultado. A não ser que você mantenha a face e arranque todas as entranhas, acho que nem Duelund resolve, digamos assim. Eu ouvi o sistema, e diria que tecnicamente apresenta algumas limitações de sistemas medianos. Mas claro que o calibre do resto do sistema brilha em outros tantos.

 

Outra coisa que pode ser feita é uma moldura para a HU aftermarket. A não ser que o problema não seja de simplesmente não ter o encaixe perfeito, mas de ter o radio não original à vista.

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Outra coisa que pode ser feita é uma moldura para a HU aftermarket. A não ser que o problema não seja de simplesmente não ter o encaixe perfeito, mas de ter o radio não original à vista.

 

"Precisely!" - Dr. Emmet L. Brown - Back to the future.

 

Exatamente isso.

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Realmente o serviço foi bem feito Kleber, mas eu não creio que valha o resultado. A não ser que você mantenha a face e arranque todas as entranhas, acho que nem Duelund resolve, digamos assim. Eu ouvi o sistema, e diria que tecnicamente apresenta algumas limitações de sistemas medianos. Mas claro que o calibre do resto do sistema brilha em outros tantos.

 

É aquela coisa...

 

Se você decide que quer comer SÓ peitudas, vai comer muita mulher com peito caído.

 

Cada escolhe traz benefícios, mas não te livra de problemas.

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Sim. Mas vamos seguir nessa analogia. Se você pega uma mulher da vida de R$100,00, é aceitável caso tenha peito caído. Agora se você pega uma R$1.000,00, continua sendo aceitável?

 

Mas isso certamente não é assunto para esse tópico.

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Lucas, por curiosidade, já experimentou esta RCA para ver 'qual é a dela'? Não espero muita coisa de um CD original, mas... vai que?? e se for razoável, né??? Um PXa H510 usado, um BitOne, um Pxa 650/660 nesta saída... teria alinhamento, crossover, 3 RCAs, e manteria todo o 'combo' de fábrica (aparência de original, bluetooth, controles no volante, etc). Eu estava nesta mesma situação com meu ex-C4, BT+controles+aparência original, e com muita dó de usar um head aftermarket (tanto que, quando comprei o carro, eu tinha um 9887 e vendi - me arrependo, agora iria usá-lo!). E isso que no C4 era um head 1 DIN, imagino estes em formato diferente. Como meu CD não possuía RCAs, nem um par, comprei um AudioControl LC8 (processador), mas não cheguei a usar. No seu caso está mais simples um pouco a situação.

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Sim. Mas vamos seguir nessa analogia. Se você pega uma mulher da vida de R$100,00, é aceitável caso tenha peito caído. Agora se você pega uma R$1.000,00, continua sendo aceitável?

 

Mas isso certamente não é assunto para esse tópico.

 

Otima colocação, muito boa a sua analogia!

Uma de R$1000 nao pode ter nem o bico do peito apontado pra baixo, quanto mais o resto!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Quanto esse lance de controles no volante num penso que seja tão imprescindível como o prejuizo que se tem no som por causa desta regalia!

Num custa nada levantar o braço..

Edited by gustavomp3

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Lucas, por curiosidade, já experimentou esta RCA para ver 'qual é a dela'? Não espero muita coisa de um CD original, mas... vai que?? e se for razoável, né??? Um PXa H510 usado, um BitOne, um Pxa 650/660 nesta saída... teria alinhamento, crossover, 3 RCAs, e manteria todo o 'combo' de fábrica (aparência de original, bluetooth, controles no volante, etc). Eu estava nesta mesma situação com meu ex-C4, BT+controles+aparência original, e com muita dó de usar um head aftermarket (tanto que, quando comprei o carro, eu tinha um 9887 e vendi - me arrependo, agora iria usá-lo!). E isso que no C4 era um head 1 DIN, imagino estes em formato diferente. Como meu CD não possuía RCAs, nem um par, comprei um AudioControl LC8 (processador), mas não cheguei a usar. No seu caso está mais simples um pouco a situação.

 

Ja desfez do C4?

Foi tao rapido..

Não te agradou?

Comprou qual agora, eu colocaria 9887 no lugar com certeza!

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stilo é um belo carro, mas é chato pra ficar bonito um radio no painel, demorei 8 meses pensando em tirar ou não o radio, até que decidir tirar e colocar um carpc, o cabo o pessoal da loja passou em baixo das pernas do lado do motorista, exatamente aonde eu não vi colega, bom qualquer coisa avisa :)

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RiQuati, bela idéia. Havia me esquecido dos PXA. Como estão atualmente? Lembro-me do PXA-H600 que usava e achava meio grosseiro. Aquele controlezinho via cabo chegando ate a frente era um corta-tesão fantástico... Mas é uma bela idéia!

 

Gustavomp3, você PENSA que não custa nada levantar o braço. Depois que você tem, usa e se acostuma, meu amigo, é ozzy abandoná-lo. Fazer curva aumentando/diminuindo volume, mudando source, manda pra mute com uma simples 'polegada', é decisivo! Não é que levantar o braço até o painel canse, mas simplesmente você não perde a atenção ao dirigir. É automático. E os botões no 9887 são pequenos, pertinhos uns dos outros, eu sempre me pego dando uma BELA olhada no player antes de saber onde apertar. Nunca vai suave e tranquilo, sempre há um estudo prévio.

 

Zotz, onde eu vejo fotos do teu carro com esse sistema instalado?

 

 

Abração

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